segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Balanço Geral: "Bienal do Livro SP" 2010

Bienal do Livro SP, 2010, um sonho para todas as Bookaholics, todas editoras, livros, brindes, autores e tudo mais!

Nós, somos de São José dos Campos-SP, quase 100km de São Paulo, e não poderiamos perder essa chance de participar desse mega evento. Foi ai que surgiu a idéia da Paula de fazer uma excursão com o pessoal da UNIP, do curso de Letras, e mais algumas pessoas aleatorias (no caso eu e meu namorado por exemplo que fazemos Administração em Comércio Exterior)! XD

Tudo corria conforme o planejado, para irmos no ultimo dia, domingo 22/08, até que no sábado, aconteceu uma tragédia, o Pai da Paula (meu Tio), que estava internado com o quadro estável, teve complicações e foi para a UTI em estado grave! Foi uma triste noticia para toda a nossa familia e por isso a Paula não compareceu a Bienel, eu (Juliana // Juny K.), assumi a excursão para podermos honrar nosso compromisso. Eu precisava tirar muitas fotos, ver o maximo de detalhes, trazer marcadores e etc, para poder mostrar um pouco para a Paula. Disso, resultou esse post, que tenta ser uma alegria no meio de noticias tristes.

Uma visão geral da Bienal e seus estandes:



O melhor momento de toda a Bienal, pra mim, foi conhecer Augusto Cury (diversos sucessos, entre eles tenho um carinho especial por "Nunca Desista dos seus Sonhos" resenha aqui) e Camila Cury ("A Beleza está nos olhos de quem vê" resenha aqui), conversar, tirar fotos e pegar autografos: um sonho realizado, tenho uma grande admiração por eles!



Conheci também outros autores, como a Babi Dewet (autora de "Sabado à Noite" indicação aqui) e a Giulia Moon (autora de "Kaori - Perfume de Vampira" indicação aqui), ambas super simpaticas!O Ziraldo, autor de "O menino maluquinho" eu só vi de longe.



O Estande da "Editora Leya" merece um destaque a parte! Fiquei o evento todo procurando-o! Mandei até SMS pra Talita Camargo perguntando onde era! XD E procurei no local que ela indicou (proximo a Rua N) e nada... Quando eu ja tinha desistido, meu namorado foi a Editora Comix comprar quadrinhos e se perdeu, nesse momento ele me chamou porque no lugar que ele se perdeu era justamente o "estande perdido" da Leya! XD Que era logo no começo, bem no cantinho! Tivemos que ir la e tirar 3 fotos para comemorar o achado! rsrs ... E por sinal foi um dos estandes que mais gostei! Ia ficar muito triste de ir embora sem encontrá-lo, afinal, é uma das nossas editoras favoritas!



Fotos aleatórias que todo mundo que foi a Bienal tem que ter: com o House, com o Homem de Ferro e ao lado do lindo cartaz de Fallen.



Fotos com os meus companheiros de aventura! XD Leonardo Rios, meu amado, e Carol e Taka, amigos de muitos anos conhecidos na internet que moram em SP/Santos que sempre nos encontramos nos eventos da vida! Amo!
Só faltou a Paula, que como ja foi explicado acima não pode ir, e a Celle e o Kyou que tavam no Playcenter, para ficar perfeito...



E agora seguem as fotos dos milhares de marcadores, folders e livretos promocionais que peguei na Bienal! *-* De livros comprei apenas "Seja líder de si mesmo" para receber o autografo do Augusto Cury, pois não sabia que ele estaria lá, senão levava os outros livros dele que tenho. Comprei também essa linda agenda de vampiros pra Paula, como lembrança da Bienal.




E agora fica a pergunta: como você vai a Bienal e não compra nenhum livro? As Editoras que me desculpem, mas estavam carissimos! Eu estou acostumada a comprar na net com mega descontos e chego lá ta tudo 30 e 40 reais? Afff.... O jeito foi chegar em casa e comprar tudo no Submarino e na Saraiva.
Comprei "Tentada", "Fallen", "Aura Negra", "A última música", "Comer, Rezar e Amar" e "Como andar de salto alto", todos que eu queria muito e la não se conseguia por menos de 30. E viva vale presente do Submarino e Desconto Progressivo da Saraiva! Meu cartão de crédito agradece! XD

Fora isso, a Bienal foi um sonho, muito bom passar um dia nesse mundo dos livros, conhecer autores, ver as novidades e etc! Recomendo a todos para não perderem a proxima, pois é um evento único!

21 comentários :

  1. A Bienal estava muito boa! Fui três dias e fiquei triste por ter acabado. Como não vou à do Rio ano que vem, só em 2012 de novo. :'(
    Mas o estande da Leya estava mesmo especial! Os passarinhos no teto estavam uma graça. E aquele anjo do Falle... OMG! Quase o coloquei na bolsa e trouxe para casa! xD

    ResponderExcluir
  2. UAU!!!! vcs curtiram MTO mesmo a Bienal, hein??? Tô super feliz por vcs!! Qria mto q vcs viessem ver d pertinho q delícia q eh esse mundo!! E desculpa, não lembrava msm d cabeça o endereço da Leya! Fico contente q tenham gostado... não estou mais lá, mas ajudei a Pri a fazer com mto amor, rs!
    Adoro os posts d vcs, sempre mto detalhistas e caprichosas... Sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Aee encontraram a Carol e o Careca \o/ Que bom que se divertiram, eu queria ter ido :/ Até me chamou de não culta trocando a Bienal pelo Playcenter, essas coisas a gente abafa :x ahashuasu
    Que triste que a Paula não pode ir ._. Espero que dê tudo certo com o pai dela.
    E adorei o Leo indo pra Comix e achando o stand que você queria, muito bom suashuh

    ;*

    ResponderExcluir
  4. Como foi lindo, gostaria tanto de ter ido...nossa...que sonho.

    Você bem que poderiam fazer um sorteio pra gente no twitter, né ?

    Com gostinho de Bienal...

    Beijos e muito sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, deu mais vontade ainda de estar lá ;~ e concordo com vc quanto aos preços, sempre ia na Bienal do Rio e era difícil comprar algum livro mesmo, tudo mto caro! Vale a pena mais pelo evento mesmo, que é fantástico.

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Juny.

    Adorei seu post e acho que essa é a primeira vez que comento aqui.

    Adorei seu blog e vocÊs estão de parabéns!

    Nossa! Que legal que você divertiu-se na Bienal e conheceu Augusto Cury.

    Recentemente, li o livro do irmão dele, Salem Cury, que foi lançado pela Editora Leya: "Nunca Desista de Viver".

    Apesar de não curtir muito esse gênero, emocionei-me profundamente, porque foi um livro de autoajuda bem diferente de tudo que já li. Foi emoção e aprendizado a cada página lida! Amei!

    Fiquei abismada com os comentários a respeito dos livros estarem caros demais! realmente não compensa mesmo! Esses dias, comprei 4 por R$ 9,90 no Submarino, que nem acreditei! :)

    Parabéns pelas ótimas aquisições!

    Quero muito ler "Fallen", mas vou esperar um pouquinho mais.

    Mas, apesar dos pormenores, vale só para conhecer os amigos e divertir-se, além é claro de ter participado desse evento único!

    Desculpe pelo comentário extenso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu não fui!! *chora*
    Muito legal as fotos e suas aquisições!! XD

    Não tirou foto com a anjo gato q andava por lá!?? =/ ahahaha

    =**

    ResponderExcluir
  8. Aah, queria muito morar perto e ir na Bienal. Na próxima quem sabe hehe
    Quaanto marcador *-* Vai rolar um sorteio?

    ResponderExcluir
  9. Estamos nos organizando para ver como serão os sorteios de marcadores! ^^ Muito em breve postaremos!

    E o anjo nem era td isso de perto =/ UAUHHUA Me decepcionei, preferi ficar com meu namorado mesmo! ^^

    ResponderExcluir
  10. A Bienal é ótima para passar o dia entre livros, mas não para se gastar com ele quando se quer desconto. Aí, sim, Submarino e Saraiva ruleiam! Adoorei as fotos, e pena que de última hora não deu para eu ir :(

    ResponderExcluir
  11. Super legal mesmo a Bienal, ano que vem quero muito ir...
    =D



    www.useblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Ju, Olá Paula!!!!
    Que bacana; ainda então sonhando hein????? parabéns meus amores, que festa legal cheinha de coisas boas e de gente bonitas. Quem me dera que aqui tive estes eventos tão maravilhosos. Bjos.
    DEUS CONTINUE AS ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  13. Nooosssa eu fico morrendo de inveja de voces, meu sonho de consumo sao as Bienais aí do sudeste que sempre trazem autores superconehcidos e q amamos. Mas concordo com você, até aqui em Fortaleza, os livros na Bienal sao carissimos, nem vale a pena comprar, é muito mais em conta usar o submarino... oq eh uma pena pois a Bienal deveria ser um espaço de incentivo a leitura com livros mais baratos pro povo poder comprar. Fica a tristeza por na real nao ser assim.
    e parabeens Ju sua materia da Bienal ficou otima e espero q o pai da Paula teja melhooor. ^^

    ResponderExcluir
  14. Super concordo com o final do post, flor! Os livros estavam, realmente, muito caros! =/
    Comprei alguns, mas sempre pedindo descontos!!
    Adorei te conhecer! Desculpe qualquer coisa!
    beijocas

    ResponderExcluir
  15. Eu fui também e postei no meu blog sobre, pois é SUPER caros, no primeiro dia q eu fui eeu comprei 4 livros, mas no domingo, no úlimo dia, comprei só o da Alice.
    Eu marquei os nomes de alguns e vou comprar pela net mesmo, que é BEEEEM mais barato.
    Desde que eu me conheço por gente, eu vou pra Bienal e acho um evento super importante e eu sempre vou quando tem aqui em SP.
    Adorei as fotos.
    =D


    BLOG: http://ummundoquaseparticular.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa, espero que tudo dê certo pra Paula. :)

    Fora isso, adorei o post! É uma pena eu não conseguir $$$$ ir por ser do RJ, mas vendo as fotos da galera me senti lá - sem os marcadores e brindes, infelizmente.
    Adorei²!

    :*
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  17. Muito legal o post!
    Também fui para Bienal e fiquei por la dois dias inteiros... confesso que é pouco tempo, tem muita coisa que não consegui conferir.

    Mas fazer o que, a viagem é longa e não dá para abusar...rs.

    Concondo plenamente quanto aos preços dos livros. Comprei alguns pq achei muito especiais e normalmente em promoção. Para compensar voltei com a bagagem recheada de marcadores, livretos e outros brindes... não sei quem se diverte mais, eu ou meu filho, ele já está aguardando a do Rio.

    Bjkas!

    ResponderExcluir
  18. eu tb fui ta, lalalalala,kkkkk
    é INCRIIIVEL *-*
    mas pena q eu nao consegui marcadoores, consegui só 4 , MISEERIIA
    eu quero os seuuuuuuuuuuuuuus *-*
    bjo

    ResponderExcluir
  19. Aaah, eu não fui, infelizmente não estou morando mais em SP *BUÁ*, poxa esse é um dos maiores eventos de livros que acontecem aqui no Brasil, aaah queria ter ido =/
    Sorte de quem foi!

    ResponderExcluir
  20. Eu fui!! *-* eu mal tinha começado a pegar a manha de blogs, resenhas sorteios e twitter, então acho que no final das contas não foi tão proveitoso assim. Mas em 2011 eu vou de novo (se tiver) e vou tentar encontrar todo mundo lá, se preparem!

    ResponderExcluir
  21. Eu fui e me decepcionei livros carrissimos livros que pago 10,00 ou 20,00 na net la estava por 40,00 um absurdo , só serviu pra mim pegar marcadores mesmo . Rs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris