sexta-feira, 13 de agosto de 2010

INDICAÇÃO: “Ame o que é seu” – Emily Giffin

Passado. Quem não tem o seu? Ah, confessem, todo mundo vive de passado em algum momento. Eu vivo, às vezes, confesso! Sei que você também vive e, é normal! Muitas vezes o nosso passado nos marca de uma forma que no presente, ainda é tão real como fora um dia. Um passado não se é esquecido com tanta facilidade, ainda mais quando se foi deixando sofrimento, infelicidade... Na verdade, um passado assim sempre é mais lembrado, pois das tristezas vão se recordando as alegrias, os momentos inúmeros de felicidade.

Passado é sim passado, é algo que deve ser esquecido, mas não é algo que nos desvinculamos com tanta facilidade, pois em uma hora de nossa vida ele virá à tona e por mais que queiramos esquecer, não será tão fácil. Seria muito melhor que aquele amor, do passado, fosse esquecido e que em nossas memórias só permanecessem vivos o presente e as expectativas de um futuro. Seria bom se as nossas lembranças mais lindas vivessem felizes em algum lugar de nossa mente, mas sem os fantasmas das tristezas que nos assombram, mas isso nem sempre acontece, porém, uma recomendação é que façamos as pazes com nosso passado e que não deixemos que ele assombre o nosso presente e futuro, pois só assim as recordações serão bem vindas e não tratadas como se fossem nossas inimigas.

Em “Ame o que é seu”, da Editora Novo Conceito conhecemos a história de uma mulher que ao se reencontrar com o passado começa a questionar suas escolhas e seus valores. E apesar de ter um casamento perfeito e uma vida perfeita, tudo muda após uma tarde... Uma tarde apenas para que se perca em meio as convicções e suas escolhas. São despertados em Ellen sentimentos que a fazem questionar se a vida que leva atualmente é a mesma que sonhara há anos atrás.

Por isso, finalizo com mais uma recomendação: não tenha medo de mudar, não tenha medo de suas escolhas e mesmo que em um dia elas mudem, você ainda é a mesma pessoa em essência, coração e alma.

Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-99560-53-2
Formato: 16x23 cm / Brochura
Ano: 2010
Páginas: 312

8 comentários :

  1. Achei sua resenha superprofunda, e acho q pelo você descreveu podemos esperar o mesmo do livro. Me fez lembrar da frase de um filme quando o carinha diz p menina q tá decepcionada consigo mesma por nao estar feliz com como a vida dela tava aí ele diz: "Os sonhos mudam". E faz super sentido pq nós mudamos a cada dia, então é normal que nossos sonhos mudem também. Não tem nada de errado com isso, pelo contrário isso é algo MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que profundo,estou em um momento em que preciso ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela indicação, está ótima! Finalmente, a Novo Conceito tem outro livro além de Dear John e A Última Música.

    ResponderExcluir
  4. Bom esse livro tem muito sobre mim, mesmo sem ter lido sei disso. Então espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. adoreeei este livro!

    todo mundo em algum momento da vida super se identifica :) li rapidinho, estava super curiosa pra saber com quem ela ficaria!

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e achei bem médio, chatinho, apesar de ter partes boas. Mas acho que, boa parte, deve ser pq minhas expectativas estvam muito altas.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris