segunda-feira, 4 de abril de 2011

RESENHA e #PROMO: "Dezesseis Luas – Beautiful Creatures" (Margaret Stohl e Kami Garcia)

A primeira impressão foi uma capa linda e um livro enorme, fiquei com medo de não curtir a estória e ficar muitos dias parada com ele, afinal, a fila está grande e preciso ler rápido. Mas digo desde já, “Dezesseis Luas” me conquistou!

Faz tempo que não lia um bom livro que envolve magia, bruxas ops são “Conjuradores”, o que é praticamente o mesmo que bruxos, mas eles se sentem mais felizes e menos rotulados com essa definição, e como tudo que envolve magia, sempre há Luz e Trevas.

Ethan é um garoto normal que vive em uma cidadezinha pequena e tradicional da Carolina do Sul, Gatlin. Uma cidade onde todos querem cuidar da sua vida e há aquele orgulho exagerado pelos soldados do Sul, do período da Guerra Civil, que mesmo não tendo tido sucesso na guerra, são idolatrados pela população. Ethan sonha em sair desse lugar e conhecer o mundo.
A biblioteca era o segundo lar da minha mãe e da minha família. (...) Minha mãe costumava dizer: “Aqui é a minha igreja, Ethan. É assim que mantemos sagrado o dia de descanso da nossa família”.
A escola é bem no estereótipo americano com um time de basquete pop e lideres de torcida que se acham os donos da verdade e os demais alunos são considerados “perdedores” e sofrem bullying. Ethan embora odeie tudo isso, segue o regime, faz parte do time de basquete, mantêm as aparências.

Tudo muda quando chega uma aluna nova, Lena, embora seja linda, se veste muito mal e é considerada “estranha” o que a faz ser alvo numero 1 dos bullying por parte das lideres de torcida. Ethan além de achar Lena bonita, sente que ela é diferente, ele não concorda com o que estão fazendo com Lena e tenta se aproximar dela, ser seu amigo. Com isso, ele descobre que ela é a garota misteriosa que aparece em seus sonhos (que são muito reais e estranhos), a conexão entre eles é tão grande que conseguem conversar mentalmente!
Eu tinha ouvido cada palavra que ela disse, mas sabia só de uma coisa. Eu já estava envolvido.
Juntos eles descobrem um medalhão misterioso que tem o poder de levá-los aos passado, onde conhecem uma trágica estória de amor durante o período da guerra. Embora Lena seja poderosa e domine diferentes tipos de magia, ela só vai descobrir se será Luz ou Trevas no seu aniversário de 16 anos, onde tudo será definido em sua vida, por isso o nome “Dezesseis Luas”.
Dezesseis luas, dezesseis anos,
Dezesseis vezes você sonhou com meus medos,
Dezesseis vão tentar Enfeitiçar as esferas,
Dezesseis gritos mas só um escuta...
Gostei muito do Ethan como protagonista e narrador da estória, sempre coerente, tentando ajudar Lena e em busca da resolução dos mistérios. Já a Lena tem momentos que irrita um pouco quando esconde as coisas de Ethan ou acha que não há soluções para os seus problemas, como Conjuradora seu poder e talento são inquestionáveis. Os dois formam um casal muito interessante de se ler, um amor que começa tímido e vai se desenvolvendo, superando muitos obstáculos.
Eu tinha Lena. Ela era poderosa e bonita. Cada dia era apavorante, e cada dia era perfeito.
Destaque também para Link, amigo de Ethan que sempre proporciona diálogos engraçados. E há Tio Macon, Amma e Marian, que são personagens marcantes e fundamentais na resoluções dos mistérios do livro.

Além de magia, o livro acaba tratando de assuntos como preconceito e bullying, onde a Sra. Lincoln, mãe de Link e líder de um grupo chamado FRA (Filhas da Revolução Americana) toma frente de ações contra qualquer coisa que julga diferente, como uma “ameaça” a cidade. Há também garotas como as líderes de torcida Emily e Savannah que não medem esforços para tentar destruir seus alvos, no caso Lena.

Minha única ressalva é que o livro começa cheio de introduções com muitos detalhes (da cidade, da escola, das pessoas), pode ser um pouco cansativo nos primeiros capítulos, mas depois a trama flui melhor. E de fato alguns desses "detalhes" são importantes nos mistérios que se desenvolvem no decorrer do livro.

Essa é apenas a introdução para uma estória envolvente de quase 500 paginas de mistérios, magia (branca e negra), conjuradores, videntes, mortais e muitas reviravoltas e emoções.

As autoras conseguiram amarrar muito bem tudo isso entre os moradores da cidade, que escondem muitos segredos. Gostei muito de como a estória se desenvolveu e quero muito ler a continuação! O final é de tirar o folego, o maior babado! Recomendo!


_________________________________________________________________

PROMOÇÃO - CONCORRA A 3 EXEMPLARES DE "DEZESSEIS LUAS"

Conforme combinado, com 20 comentários a promoção seria lançada. E a novidade é que dessa vez não é 1 livro e sim 3 livros! As chances são bem maiores ;D

Prêmio: 3 livros "Dezesseis Luas – Beautiful Creatures" (Margaret Stohl e Kami Garcia) para 3 vencedores
Regras:

1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)

2.
Seguir o twitter da
@galerarecord do @dear_book

3.
Só vale para pessoas que residem no Brasil


4. Comentar nesse post, sobre a resenha do livro, com conteúdo
, nada de colocar só "Participando! =D, Legal!"

5. Preencher o Formulário



Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio;


Pontos extras:

1. A cada comentário realizado no blog preencha o campo "Participações extra de Comentários realizados no Blog" com o link direto do post ou o título. 01 ponto extra por cada comentário;


2. Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (twitter, facebook, blog, skoob e etc): 01 ponto extra por cada divulgação;

3. Quem for divulgar no twitter, a divulgação por ser feita de 1 em 1 hora e deve postar a seguinte frase:
#PROMO! O @dear_book e a @galerarecord estão sorteando 3 exemplares do livro "Dezesseis Luas", um deles é meu! http://tinyurl.com/3rkrs4l
Informações:
1. O sorteio será feito pelo random.org.2. Inscrições até às 12h do dia 30/04/11
3. O livro será enviado pela Editora em até 30 dias para o vencedor4. Quem já comentou anteriormente na resenha não precisa comentar de novo.

144 comentários

  1. Gostei muito da resenha, perfeita, como sempre!

    Deu para captar bem o clima de mistério e magia que envolve o livro, sombrio porém romântico.

    Antes não tinha me chamado a atenção, mas agora já está garantido na minha proxima compra!

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha. Me deixou com vontade de ler o livro. Parece-me ser uma estória interessante. Mas como a minha lista está graaaande demais, não vai entrar para minha meta de 2011.
    Parece-me que as autoras conseguiram captar bem o lado sombrio e romântico da estória com uma certa sincronização à fatos sociais. O que deixa o livro mais interessante. Pois, desqualifica-o de ser apenas um livro "teen". Com certeza lerei em breve!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei sua resenha!

    Encomendei este livro pela Saraiva no início de janeiro, mas encomendei em inglês (Beautiful Creatures) porque não gosto das traduções brasileiras... enfim, a Saraiva não conseguiu achar o livro pra importar e eu fiquei chupando dedo...

    O que você achou da tradução brasileira? Depois de sua resenha estou pensando seriamente em comprar em português mesmo...

    Doida pra ler a série... humpf.

    Posso indicar uma série? EU descobri recentemente a "Saga Red Kings" da escritora brasileira Laura Elias e me apaixonei. Eu sou leitora compulsiva e tudo relacionado à sobrenatural eu já li.. e digo, é a melhor escritora que já vi, é melhor série que já li. Tem 2 livros publicados: Crepúsculo Vermelho e Lua Negra. Postei a resenha deles no meu blog: http://fofocaliteraria.blogspot.com/2011/03/saga-red-kings-laura-elias.html
    Vale a pena ler!

    bjux e parabéns pela ótima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de postar a minha resenha de Dezesseis Luas lá no blog.
    Adorei a sua resenha e ainda mais em saber que você compartilha dos mesmos sentimentos que eu pela história!!!

    Beijoss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Puxa vida, tem continuação, porque não estou surpresa? =P

    Enfim, quero muito ler esse livro, só tem elogios por aí, fora que é bem inusitado o fato de ser um garoto que narra a história. Uma perspectiva diferente então.

    Amei a resenha!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha parece ser um ótimo livro estou com muita vontade de ler.

    Gostei muito de saber que o livro é narrado pelo Ethan pelo que você disse deu para perceber que eu não vou gostar muito da Lena, não suporto essas mocinhas irritantes.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!

    Estava pensando se comprava ou não comprava esse livro, agora estou na dúvida, não pela resenha porque ficou ótima! Mais sim porque faz parte de série e eu tenho uma paranoia, tenho que ter os livros em mãos pra ler na sequencia.

    Beijos!
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha. Faz tempo mesmo que não sai um bom livro com bruxos e esse parece ser bem interessante :)
    beijos

    ResponderExcluir
  9. HAHAHA, 500 paginas? TÁ BRINCANDO NÉ??

    ok, passou o susto...

    gostei bastante da resenha, sempre achei estranho a narração ser na 1ª pessoa masculina... acho que é por que sou mulher sei lá rs

    e como assim, luz ou treva? ela vai ser um tipo de bruxa do bem ou mal? não é ela quem decide?

    By Garota do 3º mundo

    ResponderExcluir
  10. Ah, nem te conto como estou curiosa pra ler esse livro! Afinal, trata-se de um tema que eu AMO: bruxas/conjuradores. Depois que soube que iam traduzir, fiquei super feliz e, sinceramente, nem ligo para a quantidade de páginas. Se o livro for bom como tenho ouvido falar, as páginas provavelmente nem serão importantes!
    E eu adoooooro livros com personagens masculinos contando a história, geralmente fica bem divertida! Será que elas - as autoras - conseguiram passar a impressão de que era um menino mesmo? Tomara (yn' =P
    Bjs,
    Isa ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha!!!
    Me deixou com muito mais vontade de ler!!!
    Já estava com muita vontade de ler, mas agora... Eu preciso ler!!!
    Eu também adorei a capa, é linda mesmo.
    =*
    http://nathieseuslivros.blogspot.com/
    @Nathi_Cullen

    ResponderExcluir
  12. Gente! Que históriaa!
    Amei! Quero mutio ler esse livro e a capa é maraaa!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tinha lido resenhas desse livro, até agora.
    Que história linda! *-*
    Me deu mais vontade ainda de ler.
    Eu não sabia que bruxas era o mesmo que conjuradores.
    Pura magia, esse livro!

    ResponderExcluir
  14. Ah adorei a resenha, preciso muito ler este livro!

    ResponderExcluir
  15. Estou ouvindo falar TANTO deste livro, estou DOIDINHA para lê-lo! :))

    ResponderExcluir
  16. Fazia muito tempo que eu não ficava tão interessado por um livro :) Adorei os dois protagonistas, em especial o fato da história ser centrada e narrada pelo garoto.

    Realmente quero dar uma olhada mais profunda nele~~

    ResponderExcluir
  17. Ah eu adooro séries e estou super ansiosa para ler 16 luas *--*
    Essa capa é fantastica :D

    ResponderExcluir
  18. Logo que foi lançado fiquei em dúvida se gostaria de mais um livro de adolescentes misteriosos. Mas acabo não resistindo à curiosidade já que são tantos seus leitores. O mesmo aconteceu com a série House of Night, me desculpe os fãs, mas não gosto. Mesmo assim, li todos os livros. rsrsrs. Como disse, sou muito curiosa.
    Essa sua resenha ficou ótima e já estou com aquela coceirinha.

    Bjks

    Se Liga! Blog
    http://seliga-cris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Gente já li tanto sobre esse livro, o Ethan e a Lena, a cidade os conjuradores, que já estou apaixonada pela história antes mesmo de ler, e olha eu já participei de tantos sorteios para tentar ganhar um exemplar que to pensando qual vai ser a próxima promoção que vou entrar para tentar a sorte. O que posso dizer é que a resenha ficou na medida não falou demais nem de menos, o que só faz com que eu queria ainda mais o livro...espero que os comentários sejam muitos para eu tentar ganhar a promoção do livro aqui...rsrsrs...beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Deu vontade de ler. Ethan parece ser um garoto legal. Tomara que durante a estória ele mande esse grupinho deles às favas!

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas por essa resenha magnifica fiquei com muita vontade de lê-lo. Eu quero um desses tres livros, pra poder me deliciar com essa belissima estoria que descreveram acima, amo livros grandes (Que sejam bons é claro). Enfim fiquei ancioso pra poder lê-lo, se ganhasse seria meu primeiro premio, um livro fantastico como primeiro premio, que delicia rs. Espero ganhar sz

    ResponderExcluir
  22. Já ouvira falar do livro pelo Skoob na versão em inglês; Quando descobri que seria publicado, então, foi mais um livro que entrou para a enorme lista!
    Através das resenhas que tenho lido eu fico cada vez mais com água na boca para ler e, apesar de ser um livro grande e ainda ter muitos na frente, Dezesseis Luas eu farei questão de ler com calma para aproveitá-lo!
    Gostei muito da resenha!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  23. Quero muito ler esse livro. Minha sobrinha leu e adorou, então eu quero também.

    ResponderExcluir
  24. Divulguei no Twitter:
    http://twitter.com/#!/jujulapeana/status/55398664054652929

    @jujulapeana

    ResponderExcluir
  25. Eu preciso desse livro! eu qero muito! esse livro já é meu *-* e parabéns pela resenha, foi uma das melhores que ja li até agora!
    beeijos

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, bruxaria em livros sempre foram a minha cara, quem sabe com ele dá pra curar a ressaca dos anjos caídos de 2010. Mesmo que for 500 páginas, se for bom eu devoro rápidinho, rs. Cheguei a ver esse livro na livraria, a capa dele é bonita e tem uma textura bem legal. Amei mesmo a parte que vc citou da Lena aparecer nos sonhos dele, deve ser muito interessante. Esse entra na minha lista de desejados sem a menor sombra de dúvida.

    ResponderExcluir
  27. Eu adorei a resenha e estou louca para ganhar pra eu poder ler logo...

    ResponderExcluir
  28. Poxa, 500 páginas! Pode dizer que é um "grande" livro nos dois sentidos. A história é muito interessante, achei diferente o fato de um menino ser o protagonista. Na maioria dos romances as mulheres é que contam as histórias...Bom ver uma narrativa de um outro ângulo! Gostei muito da história e da resenha. Quero ganhar e ler o livro! Participando e divulgando já! Bjs meninas!

    ResponderExcluir
  29. Eu vi o livro hoje na livraria. É enorme mesmo! Mas e história parece ser bem interessante. Tomara que eu tenha sorte e leve um exemplar pra casa! suauhshu

    =*

    ResponderExcluir
  30. ooi, gostei muito da resenha, parece ser um livro otimo... muito ansiosa para ler, e espero que eu consiga ter sorte uma vez na vida e ganhar alguma coisa que eu queira... rsrs

    ResponderExcluir
  31. Fiquei sabendo sobre o que se trata o livro por esta resenha *-* Estou ouvindo falar bastante sobre ele, hm... agora entendo o pq do nome Dezesseis Luas!
    Mal conheci e já estou amando o Ethan HSIASHASAUHSASA Só essa capa já faz bater aquele interesse...
    enfim, espero ganhar a promo, quero muito ler este livro :D

    parabéns pelo blog, é lindo aqui!
    beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi,

    Estou louco para ler este livro e agora vocês mim deixaram com mais vontade ainda! Ótima resenha estou louco para conhecer a historia Ethan e Lena!
    É claro estou participando da promoção, este blog é d +!

    ResponderExcluir
  33. "Destaque também para Link, amigo de Ethan que sempre proporciona diálogos engraçados."


    AMO ESSES PERSONAGENS SECUNDÁRIOS <3

    ResponderExcluir
  34. Tenho que ler esse livro. Dezesseis Luas já está na minha lista de livros para ler. Ótima resenha. =)

    ResponderExcluir
  35. Estou louca para ler!Tenho ouvido falar maravilhas desse livro, e alem do mais eu amooo livros grandes, de 400, 500 paginas.kkkkk( eu sei, eu sou estranha mesmo).Adorei a resenha!!Torcendo para ganhar!

    ResponderExcluir
  36. Nossa amei a resenha já estava doida pra ler agora então nem se fala amo bruxas,romance e livros grandes!Preciso ganhar essa promo!

    ResponderExcluir
  37. Olá, como vai? Adorei a sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler o livro. Tenho lido ótimos comentários sobre ele. Adoro livros com muitas páginas, demora um pouco mais pra acabar rsrsr
    beijos

    ResponderExcluir
  38. Participei quase todos os dias da promoção 16 dias com 16 luas. Fiquei louca pelo livro! Ouvi dizer que é uma das melhores séries.
    Adorei a resenha e estou morrendo de rir aqui com o final dela "o final é o maior babado" rs

    ResponderExcluir
  39. Esse livro é maravilhoso!!!
    Eu li há poucos dias e fiquei, tipo, querendo ler a continuação naquele instante \o/
    Aquele final é... :O

    A sinopse do segundo me deixou bastante ansiosa! (Dezessete Luas?!)
    Um único ponto negativo foram os erros :/

    Bjus.

    ResponderExcluir
  40. Nunca li um livro com "bruxos" como personagem central... Sua resenha me chamou atenção! *-*
    Preciso ser uma dos ganhadores da promo. Haha.

    ResponderExcluir
  41. Já vi várias resenhas sobre esse livro... todo mundo tá adorando... hehehe
    Eu tava meio na dúvida se leria ou não, mas acho que vale a pena.


    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  42. Já faz algum tempo que quero ler esse livro. está no topo da minha lista quilométrica. Já vi várias resenhas sobre ele e essa está ótima.
    Gostei do trcho que foi citado: "Cada dia era apavorante, e cada dia era perfeito."
    Esse é o tipo de livro que eu gosto.

    ResponderExcluir
  43. Essa historia de cidade pacata é meio parecida com "Diarios de vampiro", mas achei legal os "conjuradores". Já faz tempo que não vejo uma historia interessante assim.

    ResponderExcluir
  44. A capa do livro já tinha me conquistado antes, mas depois de ler essa resenha decidi que uma das minhas próximas aquisições será ele!

    ResponderExcluir
  45. Estou morrendo de vontade de ler esse livro, ainda mais que é um protaganista homem que narra a história. Gostei da sua resenha.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  46. este é um dos livros que eu mais estou desejando ultimamente.

    amei este verso do livro <3 " Dezesseis luas, dezesseis anos,
    Dezesseis vezes você sonhou com meus medos,
    Dezesseis vão tentar Enfeitiçar as esferas,
    Dezesseis gritos mas só um escuta..."

    bjs, Dear Book, sucesso e um dos tres exemplares é meu claro.

    ResponderExcluir
  47. Aaaah *--* Preciso muito ler esse livro. Sair do cenário de vampiros e afins ô/
    Resenha tão perfeita, só pra contribuir com a ansiedade pra ler *--*

    ResponderExcluir
  48. Participando! Legal!

    hauhauhauahauha brincadeira

    Também achei a capa linda. Quero muito ler esse livro, não só pela capa mas também pelo tema. Adoro livros com temas sobrenaturais xD

    E desde H.P. não li nenhum livro bom sobre bruxos... =/

    teh mais

    ResponderExcluir
  49. gostei da resenha, aumentou minha expectativa pro livro. querooo muuuito comprar!

    ResponderExcluir
  50. preciso muuito desse livro, a resenha me deixou mais curiosa, mas cade o money pra comprar? mimimi

    ResponderExcluir
  51. Gostei, parece ser bem interessante! Sem falar que a capa é linda, adorei essas árvores secas com esse roxo, linda! Quero muito ler. :)

    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  52. Tens idéia do que é torce, torcer de verdade, com coração! Então, assim estou, perdidamente louco para ganhar esses livros super interessantes e que prenderam minha atenção e leitura.

    Obrigado pelo Sorteio e Boa sorte pra mim!!! Abçs

    Participando:

    http://twitter.com/#!/acsantos7/status/55667457662267392

    ResponderExcluir
  53. Jurei a mim mesma que não leria mais nenhuma em que a história começasse com "fulana era uma menina normal, até fulano chegar" (nunca resisto) mas esse já começou diferente, fulanO era um garoto normal, no caso Ethan (que só pela descrição, senti que vou amar haha)
    Tirando o fato do livro ser narrado por garoto (como em Pery Jackson, que é uma série que eu AMO), outra coisa que me chamou atenção foi o fato de ter bruxos/conjuradores, uma das minhas séries favoritas é Harry Potter e depois de HP nunca mais encontrei um livro de bruxo que fosse, pelo menos, metade do que HP é (estou filosofando n) enfim, adorei tudo na resenha, mesmo se eu não ganhar o livro na promoção, vou fazer de tudo pra comprar mês que vem :D

    ResponderExcluir
  54. A resenha desse livro me fascinou! Uma história maravilhosa que me deixou morrendo de vontade ler, e ainda por cima a capa é show! Bom, vou participar da promoção, se não ganhar, o que me resta é comprar porque eu precisoooo! Bjo!

    ResponderExcluir
  55. Desde a primeira vez que ouvi falar dessse livro, a história encantou-me e, ao mesmo tempo, me fascionu, porque adoro esse gênero literário!

    Sem contar que a capa brasileira está linda. Gostei mais do que a original!

    Vou participar da promoção e torcendo muito para ganhar um dos exemplares. Caso contrário, valeu só pela participação!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  56. UAU que super resenha ... acho que o ultimo livro que eu li que tinha bruxas foi Diários do Vampiro e mesmo assim ... bem pouco ... eu já estava apaixonada pela capa ... agora depois de ler essa resenha quero mto o livro quem sabe eu não ganho na promo de vocês? hauhaua :P

    ResponderExcluir
  57. Sei que você quer um comentario além do "participando" mas morro de medo de ler essas resenhas antes de ler livro, não quero spoiler x,x e estou louca para ler esse livro pq achei a capa linda, assim que eu ler eu faço um comentário melhor ^^/

    ResponderExcluir
  58. o que mais me deixou curiosa desse livro foi o fato de ele ser narrado do ponto de vista de um garoto. isso é tão raro que fiquei super ansiosa pra saber como é HAHAHA
    Junto com Hex Hall é tipo o livro que eu mais quero do Verão Sobrenatural da GR!! Achei os dois interessantérrimos!

    ResponderExcluir
  59. Nossa, que resenha incrível! Eu já estava curiosa sobre o livro, agora estou quase desesperada para lê-lo. Parabéns!
    Achei super interessante ser narrada por um homem, é bastante raro hoje em dia... (se bem que eu acho que sempre foi raro ter livros narrados por homens, mas enfim xD).
    A sua resenha me cativou! Incrível mesmo!
    bjos!

    ResponderExcluir
  60. Só críticas positivas...estou muito curiosa para ler este livro, ainda mais pelo fato de termos um narrador masculino.

    ResponderExcluir
  61. Resenha perfeita!
    Mostrou bem o conteudo do livro.
    Gosto de livros que falam de mistério, prendem a nossa atenção.

    ResponderExcluir
  62. Adorei a resenha!! Não vejo a hora de poder ler esse livro e descobrir os mistérios!

    Às vezes, quando o livro é meio extenso, fico com um certo receio pois minha fila de leituras tá grande e também não tenho tempo a perder, mas pelo visto este vale a pena!

    ResponderExcluir
  63. Eu estou louca pra ler Dezesseis Luas! A oportunidade de ler o primeiro capítulo do livro me fez desejá-lo ainda mais, porque eu adorei a linguagem e o modo de 'falar' do Ethan! Fora que livros de mistérios com um pouco de romance são os melhores! Adorei os trechos que você colocou na resenha, ficou lindo *-*

    ResponderExcluir
  64. Amei o livro ser enormee... E ainda pela resenha deu pra perceber que nao é nada cansativo e sim muuuito legal!!
    So qria ter 16 anos pra ler ele.rsrs Acho que seria bem interessante. ^^

    Eu queroooo esse livroo!! *-*


    Amo misterios!!

    ResponderExcluir
  65. Este livro é um sonho! Amei! E o fato dele ser enorme, me alegra por que assim demora acabar.
    Quero muito lê-lo e, espero que ganhe aqui, né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  66. Hey, a resenha ficou incrível! Pra falar a verdade eu nem queria ler esse livro, não tinha gostado muito da sinopse e não tinha lido nenhuma resenha dele que me fizesse ficar interessada,nunca me interessei muito por "bruxos" nem nada disso - sou traumatizada- mas a sua ficou realmente muito boa! Me deixou curiosa sobre essa garota, e é realmente interessante ler um estória narrada por um homem , sair um pouco da rotina.
    Enfim, ficou muito boa, e claro, pra variar, to participando! Vamos ver se tenho sorte, não?

    ResponderExcluir
  67. É uma forma interessante de discutir assuntos tão polêmicos, através de um livro considerado best-seller com uma história agradável e que não irá assustar ninguém, aposto!!!

    ResponderExcluir
  68. Sanei minhas duvidas! agora sim terei que ler esse livro! comofas? hahaha
    participando da promo né?

    ResponderExcluir
  69. AGORA SIM! isso é uma resenha esclarecedora haha estou com cada vez mais vontade de ler esse livro, ele é beeeem grandinho mas tenho certeza que vai valer a pena. destaque para o trecho "Ethan [...]tenta se aproximar dela (Lena), ser seu amigo." AMIGO NÉ? sei, sempre começa como amigo IOFUDSFDUO certamente estou participando da promoção! obg, pela resenha :]

    ResponderExcluir
  70. eu quero,eu quero,eu quero..rs...esse ainda nao comprei e estava doida pra ler..depois da resenha....fiquei mais ainda..rs.....

    ResponderExcluir
  71. Livro de magia, já acho fantástico enrredos que mesclam com esta temática e com "CONJUGADORES"? Já estou curioso para entender esta definição "distinta" de bruxos.

    ResponderExcluir
  72. Gente eu sou uma apaixonada pelo Ethan e pela Lena..a historia deles eh lindaaa, esse livro eh magico, eu preciso dele na minha estante...

    ResponderExcluir
  73. O livro parece ser incrível e a resenha só me deixou mais curiosa para ler,amo livros que envolve bruxas( Conjugadores né? ) na narrativa já que são tão poucos =( Esse com toda certeza é um livro que eu quero ter na minha estante.

    ResponderExcluir
  74. Ainda faço uma resenha boa assim. ;)
    O livro parece bom. O título e a capa chamam muito a atenção!
    Quando eu ganhar te conto se Dezesseis Luas me conquistou também! =p

    BjO

    ResponderExcluir
  75. Super resenha!!!
    O livro parece mesmo ser ótimo!
    Esse mistério, magia (adorooo) junto com romance.. huummmm . hahahaha
    Vou adorar conhecer mais do livro!
    E quando vi aqui 3 livros quase surtei!!! hahaha

    Participando, neah!?

    ResponderExcluir
  76. gostei da resenha, esse livro vem me despertando o interesse por ter um homem narrador, fugindo daquele excesso de drama que mulheres narrando parecem sempre carregar, e não ser sobre vampiros! haha
    já tou cansando desses temas repetitivos.
    de qualquer forma deve ser interessante ler sobre um romance sobrenatural do ponto de vista do homem né?

    ResponderExcluir
  77. Ótima resenha! Eu já tinha colocado esse livro na minha lista de leitura, mas nunca tinha realmente visto sobre o que a história era... Muito interessante. Embora a capa nacional não seja tão linda quando a internacional, vale a pena...

    E tem romance, coisa que amo *o* To ansiosa pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  78. Que resenha perfeita!!!
    uma paciente minha está lendo o livro e eu ja estava louca pra pedir emprestado, adoro historias de bruxas.
    um beijaoo

    ResponderExcluir
  79. Nossa que livro. Adorei a resenha, adorei a estória, nesse mundo de livros sobrenatural, vejo mas vampiros, anjos, mas quase não vejo de bruxas ou conjuradores, e essa é umas das temáticas de livros que eu adoro, tudo por causa de Harry Potter. A capa é linda, o livro é bem grandinho, adoro livros assim, parecem que não vão acabar nunca e eu vou ter sempre os personagens ali perto de mim. Bjs

    ResponderExcluir
  80. A capa é bem bonita!!!!!Já li o primeiro capitulo e não gostei muito,acho q o tema nao me agrada,mas são 500 paginas né?Gosto de livros grandes.

    ResponderExcluir
  81. Admito que a primeira coisa que me chamou atenção neste livro foi a capa, realmente uma capa muito bonita! Já tinha visto algumas resenhas por aí, mais nenhuma é tão completa e envolvente quanto esta do "Dear Book". Agora ler dezesseis luas está no topo da minha lista, parabéns pela resenha, e vocês tem razão e bem difícil hoje em dia achar livros bons sobre o tema.
    Quero muito ler este livro e espero ganhar a promoção! Um beijo a todos.

    ResponderExcluir
  82. Nossa não imaginava q a história do livro era essa. Fiquei com vontade de ler. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  83. Ler a resenha desse livro só me deu mais vontade de lê-lo, é o tipo de livro que eu gosto, adoro romances sobrenaturais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  84. Aii gostei da resenha , achei que ela explicou bem a história e só aumentou a minha vontade de ler esse livro ..parabéns pelo blog que está muito bom!Beijos Maria Clara
    Os livros de Clara

    ResponderExcluir
  85. Amei o livro e toda a magia envolta na estória...
    Principalmente o fato do narrador ser o menino, acho que fica bem mais intimista!
    Mistério, amor, intriga, bullying, esteriótipos, tiras engraçadas e muita magia do amor... é novamente o meu número!
    Até,
    Milaresendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  86. Só pela capa já me chamou atenção e depois de ler a resenha, fiquei com muita vontade de ler esse livro. QUERO GANHAR!!!
    Danilo Menezes
    Nome de seguidor: dan

    ResponderExcluir
  87. Gostei da história e to participando!

    Não pela capa e por quem escreveu, e sim, pela criatividade e conteúdo da história desse livro. :)

    ResponderExcluir
  88. Oi, adorei a resenha!
    Eu to louca para ler esse livro, comecei a ler ele na livraria e me apaixonei... Infelizmente não pude comprar =/ Mas ele já está na minha enorme lista de livros!
    Beijos, Aline Beatriz.
    http://alinediaries.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  89. Adorei sua resenha! :)
    To louca pra ler esse livro.
    É sempre bom saber que um livro que queremos ler está sendo suuuper bem comentado entre os blogeiros *-*
    Sem falar que a capa é linda!

    ResponderExcluir
  90. Postei no meu twitter http://twitter.com/#!/wendley_/status/59294987959009280

    ResponderExcluir
  91. Muito ansioso pra ler esse livro. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  92. Tava curiosa a respeito desse livro..
    Já li resenhas que me motivam e outras nem tanto...
    Eu adoooro temas sobrenaturais e quando é bem escrito!

    Acho que pela sua resenha vou gostar de lê-lo.
    Mas só vou saber depois de ler, pq ô pessoa incerta essa aqui kkkkkkkkkkk
    XD

    ResponderExcluir
  93. oq me cahmou atençao eo clima de msierio do livro alemde ser narrado por um adolescente. acho q vou acabar comprando esse livro!!!

    ResponderExcluir
  94. A resenha me conquistou demais, parece ser o tipo de livro que me atrai bastante. Quero muito ganhar *-* parabéns ao dear book.

    ResponderExcluir
  95. Nossa, que legal!
    A trama ainda envolve um pouco de História. Sinto que é a minha cara. Parabéns!

    ResponderExcluir
  96. O que eu acho mais diferente é que é narrado por um garoto... acho que vou gostar poia amo 'escola no estereótipo americano' auhuahau e hs sempre tem!!

    bjsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  97. amei a resenha, e agora fiquei c mais vontade ainda de ler o livro.. sem falar q adorei saber q o narrador é um menino..=)

    ResponderExcluir
  98. Dezzesseis Luas parece bem legal, tô achando que já vai pra lista de desejados viu? lista essa que só cresce a cada dia ...*-*

    ResponderExcluir
  99. Oi,

    Bom, pra ser sincera esse livro não me atraiu log de cara não. Achie que a história seria até repetitiva, mas a partir do momento em que fui lendo as resenhas acabei sendo conquistada. Louca pra ganhar essa promo e ler finalmente *.*

    Sempre tive uma queda por romance sobrenatural - quem não? *.*²-mas, acho que esse diferencial de ser narrado por um garoto é que vai fazer desse livro um sucesso ainda maior. :)

    Torcendo pra ganhar aqui *---*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  100. Adorei a resenha, gosto muito de resenhas em que o resenhador coloca algumas frases do livro, muito legal, mais um sucesso da Galera Record!

    ResponderExcluir
  101. Já tinha lido algumas coisas sobre o livro,mas não sabia até então sobre o que se tratava.Fui na livraria essses dias e acapa me chamou atenção.Ficou muito bem feita *-*

    ResponderExcluir
  102. Só o título já me faria querer ler *-*
    Depois da resenha então *-*

    Estou louca pra ler. Está na minha lista de Desejados e Metas de leitura :D

    BeijO Beijo
    Bárbara Emerich
    Blog Quero Um Romance

    ResponderExcluir
  103. Essa definitivamente foi a melhor resenha que li sobre Dezesseis Luas, muito completa e torna o livro ainda mais convidativo ;)
    Sou apaixonadinha pela capa!
    Enfim, espero ganhar.

    Germana Alves.

    ResponderExcluir
  104. Desde o Jacob de Crepúsculo e o Sam de Calafrio, me apaixonei por lobisomens então, fiquei super curiosa quando vi esse livro e depois de ler a resenha então não vejo a hora de lê-lo.

    ResponderExcluir
  105. adoro descobrir porque o livro tem tal nome, e nunca li livro nenhum da magia.Boa sorte pessoal!

    ResponderExcluir
  106. Embora a historia Homem 'popular' se apaixona por mulher estranha e que sofre no colegio já virou mais um clichê do que outra coisa, me parece que esse livro não é bem como todos os outros, e não me importava de ler e comprovar que realmente, ele é unico.

    ResponderExcluir
  107. Não estava levando fé no livro, pensei " Ah,a penas mais um livro sobre magia e mstérios" Após ler a resenha fiquei com grandes expectativas! Espero gostar!

    ResponderExcluir
  108. Realmente a resenha é muito legal...criando muito expectativa sobre o livro..espero ler!!!

    ResponderExcluir
  109. Uau, q estória, eu já tinha ouvido falar desse livro mas ñ tinha lido nenhuma resenha e a sua está magnífica, me deixou mto mais curiosa e interessada. Com certeza to nessa promo! *-*

    ResponderExcluir
  110. Livro totalmente novo pra mim. Nunca tinha ouvido falar, nem nunca vi uma estória parecida. Deve ser mto bom. Gosto de livros assim. Faz a gente sair um pouco da realidade, viajar um pouco... xD

    ResponderExcluir
  111. Não dá pra negar os diversos clichês do livro.Mas a história em si parece realmente boa!Queria ter a chance de ler!

    ResponderExcluir
  112. Esses filmes em que o garoto popular fica com a garota não popular me prendem muito! Mas adorei todo o envolvimento com magia, não sei porque o filme Da Magia a Sedução veio em minha cabeça. Acho que os primeiros capitulos iam ser um pouco dificeis pra mim, se como você disse, for muito detalhado. Mesmo assim quero ler! beijo

    ResponderExcluir
  113. Vix.. desse jeito minha lista de livros "vou ler" vai ser infinita..
    Adorei a resenha e estou super curiosa pra ler o livro.
    E parabéns pelo blog, conheci hoje e adorei..
    beijnhos :*

    ResponderExcluir
  114. Na primeira vez que vi esse livro no site da submarino não me interessei muito. Mas, depois dessa ótima resenha, até que me animei a lê-lo. E parabéns Dear Book, o blog vem melhorando a cada dia.

    ResponderExcluir
  115. Fernanda Carvalhodomingo, abril 24, 2011

    Tô louca pra ler esse livro. A capa é linda!! Amo roxo!!

    Adorei a resenha!! Agora estou com mais vontade ainda de ler!!

    ResponderExcluir
  116. Quero realmente ler este livro, a resenha me deixou mais curiosa ainda.

    Dear book, dá o livrinho para mim???

    ResponderExcluir
  117. A primeira vez que vi a capa desse livro fiquei doida pra tê-lo, confesso que nem conhecia a história, mal sabia do que se tratava, mas eu precisava do livro (é, eu sou louca por capas kkk). Mas nos últimos tempos tenho lido uma resenhas dele tão legais que mais do que nunca eu preciso desse livro rsrs.

    Bjs
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  118. Adorei a resenha do livro! Fiquei com vontade de ler a narração do Ethan! Conjuradores? shusiisiuhus É a nova! =]

    ResponderExcluir
  119. Muito interessante a resenha, já tinha ouvido falar sobre este livro, mas ainda não tinha lido resenha dele então não sabia nada sobre ele.
    Se não tivesse lido, não teria me interessado e deixaria de lado!(o que não se deve fazer xD)
    Será mais um que entrara na minha lista!

    Bjs ~~ ;*

    ResponderExcluir
  120. Estou super afim de ganhar esse livro, parece ser muito legal, e estou com os dedinhos cruzados para ganhar!!

    Adoro livros que falam sobre magia sem parecerem chatos e comuns!

    adoro o Blog! Sempre bom!

    ResponderExcluir
  121. Esse livro me parece ser ótimo, mal posso esperar para poder lê-lo!
    E também a capa dele me agradou muito, pois eu adoro a cor roxa *-*
    Já estou participando da promoção e torcendo muito também! =D
    Boa sorte à todos!!!

    ResponderExcluir
  122. A capa desse livro é muito linda mesmo, foi paixão à primeira vista HAHAHAHA
    Faz tempo que não leio um bom livro de bruxaria e ainda mais com um garoto narrando! Já li o primeiro capítulo e estou roendo as unhas pra continuar o resto. Já estou acostumada com livros que começam bem paradinhos e vão melhorando.

    Enfim, espero ganhar essa promoção *-*

    ResponderExcluir
  123. Já estava doida para ler "Dezesseis Luas" a um tempão. Agora que li essa resenha estou mais ansiosa ainda.

    ResponderExcluir
  124. Ai to louca para ler esse livro, até agora não vi nenhum comentário negativo sobre ele, ouvi falar que ele vai até virar filme.
    Agora so falta eu ganha a promoção para matar minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  125. Estou muito afim de ler esse livro,soube que ele fala sobre Bullyng e agora com a sua resenha,e aquelas "passagens" do livro.
    Nossa,preciso dele!

    ResponderExcluir
  126. parece bastante parecido (??) com Harry Potter, o que me deixou com mais vontade ainda de ler, já que estou órfã de livros do tipo :'( Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  127. Estou muito curiosa pra ler este livro, falam muito bem dele!! Adoro este tipo de literatura!!!

    ResponderExcluir
  128. eu ja tinha ouvido falar do livro
    adorei essa capa
    gostei bastante da resenha
    e da historia *-*
    participando da promo

    ResponderExcluir
  129. Dezesseis Luas parece ser bem legal,a capa nao gosto muito mas o conteúdo é que importa, e pelas resenhas o conteudo é bom!Gostei da sua resenha,que só aumentou minha curiosidade pra ler!!

    ResponderExcluir
  130. Eu nem sabia a respeito do livro até uma amiga vir me perguntar sobre ele. Como eu leio mt ela me pediu pra dizer o que achava, pensando que eu já tinha lido. Li a sinopse e me apaixonei !

    ResponderExcluir
  131. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  132. Boa tarde!li a resenha e me apaixonei verdadeiramente pela sinopse do livro.Estou extremamente curiosa e com muita vontade de sobra para me deliciar em cada página e em cada escrita desse livro.Eu quero muitooooooooooooooooooooooOOOOOOooOOOooo ganhar esse livro (Dezesseis Luas)Amo ler e escrever e sempre estou a procura de algo que me comova e me deixe instigada e com vontade de não parar mais de ler.


    Aguardoooo ansiosa o resultado!

    "Participações extra de Comentários realizados no Blog"
    http://www.dear-book.net/2011/04/resenha-dezesseis-luas-beautiful.html

    ResponderExcluir
  133. eu sempre amei aquelas séries onde todos tem uma vida normal( apesar desse não ter nada de normal rs), vão a escola, conhecem o amor lá... Adoro historias assim, sempre procuro ver/ler filmes, series e livros assim, e esse me parece um prato cheio pra mim rs
    Espero ganhar, tantos exemplares, não é possível que eu fique apenas chupando o dedo rs
    @Greicysantos

    ResponderExcluir
  134. Gostei da resenha. O livro parece ser bastante interessante. Estórias com magias são indispensáveis,né?

    ResponderExcluir
  135. Livro interessante e super desejado !!!!
    Participando e ansiosa !

    ResponderExcluir
  136. Ai, eu gostei muito da resenha. Já estou doidinha pra ler esse livro porque minhas amigas ficam me enchendo o saco e a capa é maravilhosa, não é? Adorei o modo como falou do livro! Realmente, se eu ganhar a promoção, vou ficar maluquinha! hihi

    Beijos e continue assim!

    ResponderExcluir
  137. Eu vi esse livro esses dias na livraria e principalmente a capa dele me chamou muio mesmo a atenção. eu li a sinopse e a resenha de vcs e a historia tb parece ser boa, envolvente. espero ganhar um e conferir por mim mesma ^^
    Participando da promoção

    ResponderExcluir
  138. Ontem fui comprar uns presentinhos pra mim que vou fazer aniversário e tenho quase a certeza que peguei esse livro na mão... A capa dele me chamou muito a atenção... Mas não sei por que motivos não o levei... Deve ter sido porque o valor máximo estipulado de comprar já tinha se ultrapassado... Mas realmente lendo a resenha agora, me arrependo muito de não o ter levado... Espero ganha-lo agora né, na promoção... Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  139. Estou doida pra ler esse livro!
    Dizem que é muito bom, e a capa simplesmente me encanta!!!
    Adorei a resenha, cada vez quero mais esse livro!! rsrsrs
    Vou tentar a promo :D

    Beijos
    Marta

    ResponderExcluir
  140. Esse livro parece ser muito bom, só vejo criticas positívas.
    E a capa do livro é linda. *-*

    ResponderExcluir
  141. Quando vi a capa desse livro,o nome me interessou e eu sai procurando resenhas,vique todo mundo fala bem dele.A sua resenha está completa e empolgante,me deu muita vontade de ler.Vou ficar torcendo pra ser uma das ganhadoras do livro e vou visitando mais o blog.
    Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato