terça-feira, 26 de abril de 2011

FILME: Eu Sou o Número Quatro

Título: Eu Sou o Número Quatro
Direção: D.J. Caruso
Atores: Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Dianna Agron, Kevin Durand.
Duração: 110 min
Gênero: Ação

Sinopse: Nove alienígenas fugiram do planeta Lorien, onde eram conhecidos por números, para se esconder na Terra. O objetivo era se esconder dos Mogadorians, inimigos que precisam eliminar todos eles - e na ordem certa - para que poderes especiais não possam ser usados contra eles no futuro. A caçada já começou e os números Um, Dois e Três já foram assassinados. O número Quatro vive disfarçado entre os humanos, como John Smith (Alex Pettyfer), ajudado por seu protetor Henri (Timothy Olyphant) na tranquila cidade de Paradise, em Ohio. Enquanto descobre seus novos poderes, Smith conhece a estudante Sarah Hart (Dianna Agron) e se apaixona por ela, colocando em risco a vida de ambos e o futuro de sua raça, porque o inimigo já o localizou. A sua sorte é que a número Seis (Teresa Palmer) também o encontrou e ela pode ajudar na batalha.

Após ler o livro criei muitas expectativas em relação ao filme de "Eu sou o numero quatro" (se ainda não leu a resenha, clique aqui e confira). O livro é muito bom e o que eu temia é que o filme estragasse um pouco essa imagem.

Fato é que o filme é bom, mas deixa a desejar para quem já leu o livro e viu muito mais, com muito mais detalhes. Fui ver com o meu namorado, que ainda não leu o livro e ele gostou (embora eu falasse um spoiler do livro por minuto =x HUAHUAUH), logo o filme tem potencial para agradar quem ainda não conhece a trama.

Na minha opinião, as cenas finais de ação foram muito rápidas, o que no livro dura mais de 100 paginas, no filme não deve dar 10 minutos, e a batalha que foi tão difícil, pareceu fácil. Fora que como é uma "adaptação", mudaram a ordem de algumas coisas (se eu contar será spoiler), também não gostei disso, perdeu um pouco da emoção do momento.

Gostei da maneira que retraram os Mogadorianos, ficou ao mesmo tempo sinistro e engracado!

O romance entre John e Sarah foi retrado do mesmo jeito que no livro: sem sal. E infelizmente aqui na minha cidade só estreiou o filme dublado e foi uma dublagem ridícula, a Seis falava umas girias tão toscas, traumatizei x_x

Uma das coisas que mais vale a pena é ver Alex Pettyfer! XD ... Isso é um dos maiores trunfos da versão cinematografica. Se você ainda não leu o livro, leia! Vale muito mais a pena, para conhcer a historia, só veja o filme depois.

No geral, o filme cumpre seu papel com efeitos especiais, ação e uma introdução a essa saga, que mal posso esperar pelos próximos livros. *-*

21 comentários :

  1. Ahh, qnd e a gnt le um livro e dpois ve o filme, a tendência é que a gnt se decepcione. Raros casos gosto do filme e do livro. Eles adaptam e acabam ficando ruim, totalmente diferente do livro.
    Eu prefiro ler o livro, e fzr de conta q o filme nem existe, posso até imaginar os personagens como os atores do filme msm se eu achar que combine. rs

    Boa resenha. Super sincera! ^^

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  2. Ahh bom saber disso...
    Mas acho que vou ler antes de ir ver o filme.. rs
    Aiii que medo dessa dublagem... Mas eu gosto de ver so pra ficar reclamando! rs
    Que pena que ate no cinema o romance ficou sem sal pq alem de eu achar o Alex lindo acho a Dianna uma fofa!!

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro sempre ler o livro primeiro antes de ver o filme, mas dessa vez vou ficar sem nenhum dos dois ... falta de dinheiro é uma droga, corro atrás de emprego mas acho que ele anda correndo de mim! Geralmente os livros são melhores que os filmes pois retratam com mais riquezas acontecimentos e sentimentos. Pelo menos, pela sua opinião, o filme não é ruim. Mas duplagem tosca ninguém merece!

    ResponderExcluir
  4. Quero muuuuito ver esse filme e ler o livro! É uma das minhas próximas leituras. Ótima resenha, prima ;D

    Beijos,

    Paula Oliveira.

    ResponderExcluir
  5. Bem dessa vez vou fazer o contrário vou ver o filme primeiro que ai eu vou gostar, ai quando eu ler o livro vou poder me surpreender....rsrsr...mentira..rsrs..vou ver o filme primeiro porque ganhei ingressos...e ainda não tenho o livro pra ler...kkkkk...bem pensando o que disse na primeira frase acho que não contei uma mentira não...rsrs...beijokas elis

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda n li e nem vi o filme, mas prefiro legendado, pois dublado me dá agonia!
    risos
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro U_U Ainda está caro nas livrarias! hehuheuhe
    Adaptações sempre perde uma coisa ou outra né? :S Por isso que e=é legal ler o livro primeiro! Mas devo dizer que já fiz o contrário (Percy Jackson) huuhehuehue

    super beijos meninas! :******

    ResponderExcluir
  8. assisti ao filme sem ler ao livro, adorei, mas esperava mais ação D: e eu vi legendado, sem problema nenhum ^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li o livro mas vi o filme e posso dizer que gostei dele. Claro que não posso fazer as comparações que você fez, mas imagino que sentiria a mesma coisa se eu tivesse lido.
    Adaptações costumam nos dar esse tipo de sentimento. Sempre se perde algo.
    Dublado?? ECAAAAA!! Odeio dublagem e eu ficaria traumatizada tb kkk.

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  10. Oi flor,
    Fui ver o filme antes de ler o livro o dindin não deu para comprar ele esse mês. Enfim eu gostei tirando o fato de aquele romancezinho dos dois não ter nada a ver e eu torcer para o 4 pegar a 6 foi legal. Ah e com certeza o Alex vale muito a pena...me abana..ihihi
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitua Kriativa

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi o filme! Gostei!
    Agora quero ler o livro pra comparar...
    Dublado... a não... eu vi legendado!!

    Bjus
    Gisele

    ResponderExcluir
  12. Eu primeiro li o livro e depois vi o filme. Nossa, nem tem como comparar! Primeiro que eu vi a versão dublada e a dublagem tá caótica! Segundo que tiraram elementos importantes da trama e deixaram coisas assim sem muita importância mas que eram interessantes cinematograficamente. Agora o bom de ver o filme é poder dar uma outra cara aos personagens....Bernie Kosar por exemplo, é lindo como eu imaginei...Quero um desses pra mim! O livro vale muito a pena e estou ansiosa para a segunda parte.

    ResponderExcluir
  13. Achei o roteiro do filme muito fraco. Fui pro cinema com grandes expectativas e voltei pra casa bastante decepcionada. Não gostei também das mudança de ordem das coisas, tirou muita emoção... pelo menos serviu pra dar risada, eu vi o filme legendado e aquele mogadorian falando era a coisa mais hilária do mundo! a parte que o monstro escorrega e cai? chorei de rir HAHAHAHA

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  14. Quando vi o trailer fiquei super empolgada em ver esse filme, até contribuiu um pouco na minha vontade de ler o livro mas me desanimei um pouco em saber que deixa um pouco a desejar, mesmo já esperando que isso acontecesse, acho que criei muitas expectativas em relação ao filme mesmo assim ainda prentendo ver mas só depois de ler o livro.

    ResponderExcluir
  15. Eu vi o filme! Uuuuhu! É muito lindo. Eu tinha comprado o livro uns dois dias antes e eu fiz de tudo pra terminar antes de ver.. Pra que? Não tem nada a ver. Quer dizer... Quase nada a ver. :)

    Mas eu supero. O filme é lindo, de qualquer maneira hehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Eu quero muito assistir esse filme, mas primeiro quero ler o livro!!

    ResponderExcluir
  17. eu quero muito ver esse filme, nao so pelo livro ser muito bom, mas tb pq o alex eh motivo pra vc aguentar qualquer filme ne? eu ainda tou na torcida q ele seja escolhido p fazer o daniel de fallen na versão cinema. p mim ele seria mais q perfeito *0*

    ResponderExcluir
  18. Acho que prefiro ler o livro antes para depois ver o filme.

    ResponderExcluir
  19. Do mesmo modo que quero muito ler o livro, quero ver o filme, mas isso só vai acontecer quando eu conseguir ler o livro, pois sei que se ver o filme primeiro e não gostar, dificilmente irei pegar o livro para ler.

    ResponderExcluir
  20. Eu assisti. Achei bem legal, quero ler o livro pra tirar umas conclusões... Já li resenhas positivas e negativas... Achei os efeitos especiais bem chocante, tipo... Muito bom!

    ResponderExcluir
  21. É engraçado que, geralmente, os livros são bem mais detalhados do que os filmes. Eu tirei essa conclusão com o Querido John, confesso que gostei mais do livro, pelos detalhes e tudo mais.
    Mas o filme tem o Tatum... sim, voltando ao número 4! kkkk
    Eu quero muito ler o livro, não me enteressei em ver o filme, quem sabe, se passar na tv, ai sim.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris