domingo, 10 de abril de 2011

"Encontro Literário" na Bienal do Livro de São José dos Campos!

Foi com entusiasmo e certo receio que recebi a notícia que haviam nos cedido um espaço na programação imensa da Bienal do Livro em São José dos Campos, nossa cidade natal. Quando a Juny me contou fiquei super animada, pois seria e foi uma ótima oportunidade de conhecermos outras blogueiras, amigos, autores, promover o nosso Dear Book, que graças a Deus, tem sido um sucesso desde o início.

Mas voltando ao ponto de partida, seria uma ótima oportunidade para nós, sem dúvida nenhuma, e também para a cidade que é culta, mas ainda necessita de muito mais incentivo à leitura. Ainda estamos no início dessa caminhada rumo a uma conceituada figura literária do Brasil perante o mundo.


Fotos do Café Literario

O evento foi simplesmente magnífico! No inicio não havíamos combinado nada, mas com tantas colaborações conseguimos reunir uma programação e quase seguimos a risca. Não deu apenas para promover o Bingo Literário, pois o relógio percorreu as quatro horas que tínhamos disponíveis, rapidamente.

Foi uma delícia conhecer todos vocês: Fran (Bateu Asas e Voou), Lilian (Lá no Cafofo), Larissa (Pensando e Lendo), Raissa (Beyond The Secrets), Carol (Garota que lê), Nick (Nick Font), Cah (Emoções em Páginas), Ellen, Carol Rios e etc. O nosso café literário foi imensamente agradável, conversamos bastante, rimos igualmente e trocamos ideias muito interessantes, certo Fran? rs. Obrigada por tudo, pessoal, sem a presença de vocês o encontro não teria sido o sucesso que foi.


Bate papo com os Autores

O Bate Papo com os autores foi uma das, senão, a mais importante cena do Encontro Literário, haja vista que conhecemos um pouco de cada particularidade de André Cardinali, Bianca Briones e Leandro Reis. A conversa fluiu, as perguntas apareceram pouco a pouco e no fim alcançamos uma hora prazerosa de conversa enriquecedora para todos. Houveram até participações no twitter! Pessoas que assistiam a twitcam mandaram algumas perguntas.

Sem dúvida nenhuma cada incentivo foi registrado aos futuros escritores desse nosso país, eu, inclusive fiquei mais animada com os conselhos de cada um para lançar um dia, quem sabe, um livro... Mas isso é outra história rs. Obrigada a vocês três que irão, definitivamente, alcançar um sucesso ainda maior. Até os próximos encontros, certo?


Gincana Literaria

Para finalizar essa parte do dia fizemos uma gincana e alguns sorteios que deram super certo. Os quatro grupos participantes: "As Garotas da Capa Vermelha", "Armada das Leitoras", "As Blogueiras" e "A Vida é Assim", jogaram e responderam todas as perguntas, aliás, quase todas com muito afinco e foi empolgante para nós. A vitória ficou com as "As Blogueiras", mas os outros grupos fizeram sua parte na disputa.

Os sorteios também foram bem sucedidos para quase todos. Foram realizados pelo Leo (colaborador aqui da Equipe do Dear Book e namorado da Juny) e o Abud (meu noivo). Eram muitos brindes, temos muito o que agradecer as Editoras: Intrinseca, Rocco, Fundamento, Lua de Papel, Parentese, Novo Conceito, Universo dos Livros e Salesiana.
E um dos livros mais desejados o "poeta" do além ganhou, todos ficaram chocados com essa parte do sorteio! XD Mas tudo bem, isso acontece. Também não podemos deixar de agradecer o Cláudio da empresa organizadora da Bienal que nos deu o maior apoio na realização do Encontro Literario.

.
Sorteio Final e foto dos premiados no sorteio

É até nostálgico escrever tudo isso depois de um dia fantástico que desfrutamos com vocês, toda a alegria, o medo de não dar certo ou ainda mais de nos expulsarem do auditório... Enfim, valeu à pena ver acontecer cada plano que com carinho fomos desenvolvendo durante esses dias. Obrigada, obrigada e obrigada!

E pra finalizar uma foto da Equipe completa do Dear Book (Juny, Leo e Paula) e a propaganda que o Leo fez no Mural da Bienal! HAUHUHAUAUHAUHAH





PS1: Quer ver todas as 92 fotos do Encontro Literario? Acesse nosso album aqui!


PS2: Nós aparecemos na Globo daqui da região (Vanguarda TV) =x UHAUHAUH Foi na parte da Gincana que filmaram, clique aqui para ver o video!

16 comentários :

  1. Me recuso a comentar a aparição desse ser. Mas desejo que as pulgas de mil camelos o infestem.

    MELDELS eu vi esse vídeo agora há pouquinho, antes de ler este post. Estou morrendo de vergonha eternamente.

    Tirando isso *pigarreia* foi maravilhoso. Quando vamos planejar o próximo?

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal!!!

    Aii como eu gostaria que aqui tivesse esses encontros! =/

    Pelo jeito foi muuito divertido!
    =)

    Haha. Ficaram famosas! rsrs

    Que desenho!!rsrsrs
    oO

    Com certeza td mundo vai qrer visitar o dear book depois dessa!!rs

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. Uau!! Mto legal a bienal de são josé bjs

    ResponderExcluir
  4. Foi bem legal mesmo! Dia inesquecível!

    ResponderExcluir
  5. Foi único.... Adorei *-* UHAUHA Teve ate o tiozão do além para nos deixar perplexas! =x UHAUAUH
    O Bate papo foi a melhor partes, ótimas perguntas e respostas, participação até do povo do twitter, mt chique!
    E tamo na Vanguarda =x AUHUHAUHAUH

    ResponderExcluir
  6. Quanta coisa legal!!ADOREI
    Quem me dera que aqui na minha cidade tivesse um evento desse!Uma dia, quem sabe
    A gincana foi bemm legal, ótima idéia!O desenho do Leo ficou super tbm..haha
    Uma ótima semana.Que vcs tenham ainda + sucesso.E parabéns por + essa conquista.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah, é bom ver que outras cidades no país estão recebendo feiras do livro maiores. Cresci indo a Bienal do Rio e é simplesmente fantástica. Se não me engano é bem maior até que a bienal paulista (não estive em Sampa ano passado, mas os cariocas que estiveram, confirmaram).
    Achei o máximo vocês terem um espaço no café literário! Super oportunidade mesmo... Aqui no Rio, isso é praticamente impossível haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OIII QUE LEGAL!!! POXA UMA SUPER MEGA OPORTUNIDADE, MUITO FELIZ POR VCS .. UM GRANDE BEIJO !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Aiiii, que legal!
    Queria ir num encontro desses, é tão divertido!
    E os autores são tão simpáticos :)

    Muito legal esse desenho, é o Dear Book em todos os lugares ;)

    Parabéns pela participação no Jornal!

    Bjus.

    ResponderExcluir
  10. O evento parece ter sido ótimo xD

    teh mais

    ResponderExcluir
  11. Ah foi muito bom né gente?!?
    Adorei conhecer todo mundo xD
    pena que não foi outra pessoa que ganhou o livro A vidente, ou não, as vezes ele lê o livro e pega gosto pela leitura, né...Quem sabe!
    SUHAUS bjjs gente
    Camila - Emoções em páginas

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente queria ter participado, mas eu estava sem grana pra ir pra SJC. Acho legal escutar os autores, o que eles pensam, os adimiro por tanta imaginação. Se vc pensar em escrever um livro, conte com seus seguidores para ler, entre eles euzinha, rs.

    ResponderExcluir
  13. Parece que esta Bienal foi um sucessão! Estou ansiosa aguardando a de Salvador, que será em outubro. Bjos, meninas!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo lindo encontro que promoveram, tenho certeza de que agregou qualidade a Bienal...
    Até,
    milaresendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa que show....pelo que vi foi demais mesmo, realmente quando leitores se reunem as horasss voammm e não da pra falar e fazer tudo que desejamos, para colocar a conversa em dia esse café literario teria de acontecer durante alguns dias...rss...mas adorei as fotos e a postagem ficou super...agora vou ver o resto das fotos...e o video....Parabéns pelo evento....beijoaks elis

    ResponderExcluir
  16. Que massa!
    Com certeza deve ter sido legal!
    André Cardinali, seu lindo! rs *-*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris