quarta-feira, 27 de abril de 2011

RESENHA: "Crepúsculo – Guia Oficial Ilustrado da série” (Stephenie Meyer)

Se você ama a série “Crepúsculo” ou ao menos já leu os livros e simpatiza, não pode perder o mais novo lançamento da Editora Intrínseca, o “Guia Oficial Ilustrado da série” escrito por Stephenie Meyer. A qualidade do livro é maravilhosa, feito todo com aquele papel brilhante, de revista, para dar mais beleza às ilustrações.

A autora revela muitos detalhes sobre a trama e responde a questões sobre assuntos que muitos fãs gostariam de saber.

Na primeira metade do livro temos todos os personagens que aparecem na série, primeiramente ela explica os “hábitos” da categoria e depois fala sobre as histórias dos personagens. Essa parte é divida por Vampiros (todos os clãs, até os que os nomes foram citados rapidamente durante saga), Lobisomens (todos os quileutes) e Humanos (cita até os professores da escola!).

“Infelizmente Edward não é baseado em ninguém – é apenas meu desejo e imaginação. Creio que seu encanto se deva, parcialmente, as suas maneiras antiquadas. Ele é um cavalheiro, daqueles difíceis de encontrar hoje em dia.”
Há um capítulo onde Meyer mostra trabalhos artísticos feitos pelos fãs, retratando cenas e os personagens, tudo muito lindo! Também há diversas ilustrações inéditas no livro feitas por Young Kim, o ilustrador do quadrinho "Crepúsculo - Graphic Novel".

É possível conferir a playlist que Meyer ouviu durante a produção de todos os livros, com musicas especiais para alguns capítulos, com a transcrição das cenas que deram inspiração. Há muito Evanescence, Muse e Coldplay.

Tem um bate papo entre Stephenie Meyer e a autora Shannon Hale (do livro “Academia de Princesas”) no qual Meyer conta muitos detalhes dos livros, personagens e fala sobre suas inspirações.
Meyer durante esse bate papo “E Jacob não em deu nenhum trabalho. Ele simplesmente ganhou vida, e foi exatamente o que eu precisava que fosse, e eu gostei dele, daquela pessoa. Mas sua aparição no capítulo 6 foi realmente isso – esse era todo o seu propósito na história.”
Há detalhes também dos carros que aparecem na saga e as capas e títulos internacionais, algumas lindas, outras estranhas.

E o último capítulo e o que eu mais gostei foi o “Perguntas Frequentes” que esclarece algumas coisas que sempre me perguntei durante as leituras, destaque para a questão que quase me matou de rir mais que de fato tem sentido: “Como Edward consegue ficar perto de Bella quando ela fica menstruada?”! E Meyer nos responde isso! HAUAHUAHAU

A maçã na capa de Crepúsculo representa o conhecimento do bem e do mal. Eva comeu o fruto proibido no Genêsis e na epígrafe de Crepúsculo cita esse trecho da Bíblia “Mas do fruto dessa árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais”. A pergunta inerente a maçã é “Você quer saber?”.
Recomendo esse livro para todos os fãs da série, é uma leitura ótima e esclarecedora, embora o livro seja grande, nem vemos o tempo passar as curiosidades e ilustrações que tornam a leitura muito dinâmica.


33 comentários :

  1. Oii!!
    Amei a resenha! Nunca tinha me perguntado como o Edward consegue ficar perto da Bella nestas situações rsrs mas acabei ficando curiosa kkk

    Espero que tenha promoção =D

    Bjos!

    fazdiconta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tb já pensei em várias coisas sobre os personagens dos filmes e tb fiz a mesma pergunta de como não só o Edward mas os outros vampiros também conseguiam ficar perto da Bella "naqueles dias" rsrsrsrs... Estou louca por esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Nossa agora quero muito ler!!
    HAHAH como o Edward fica perto da Bella quando tá menstruada!! Ja me fiz essa pergunta.
    Ah adorei!! Ainda mais por ser cheio de ilustrações, fica tão divertido ler, mais ainda que só com as imagens que a gente forma na cabeça!
    Adorei a resenha!
    Bjjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa adorei a parte da bella mestruada rsrrs!! Esse livro ta no top da minha lista de compras acho q vale muito apena!!!!
    adorei a resenha !!!

    @pablo_arcary

    ResponderExcluir
  5. Que resenha maravilhosa!

    Não perco esse livro por nada. Amo a serie e quero saber todos os detalhes.

    E a pergunta “Como Edward consegue ficar perto de Bella quando ela fica menstruada?” sempre me intrigou e vc é muito má, não nos contou a resposta! rsrsrsrs

    Façam promo, pleaseeee!

    ResponderExcluir
  6. A pergunta que não quer calar!!!
    Bem que você poderia ter contado a resposta, hein???


    beeeijos
    http://letraslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Se eu contasse ia perder a graça, já que é o maior spoiler da saga! AUHUHAUHUHAUHA

    Vcs precisam ler isso! A autora faz td uma explicação sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  8. Eu não sabia o que esperar desse livro! Ate pq acho mesmo que ele deve mais ser uma revista que um livro, mas estou super curiosa pela historia!!
    Parece mesmo interessante e sou fã!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. AMO, AMO, AMO, AMO, AMO, AMO......

    Vou esperar outros mil anos para uma outra saga que tenha me enebriado tanto assim!

    Sério!!!

    Que meu comentário valha por tantos necessários para uma #promo; pois quero muito e não tenho $ no momento!
    Please!

    ResponderExcluir
  10. kkkkk....muito bom! agora mais do que nunca eu quero esse livro. Adoro tudo que tem haver com a saga, e as ilustrações deixa o livro mais divertido. bjo

    ResponderExcluir
  11. Eu sei que é só um livro de ficção, mas vivia me perguntando a respeito da mestruação da Bella, kkk. Fiquei emplogada pra ler esse guia, pena que no momento não posso comprar por motivos maiores (é falta de dinheiro mesmo!!!)
    Quanto as ilustrações do Graphic Novel, são simplismente lindas, mas confesso que esperava que as pontas dos cabelos tivessem a forma cacheada.
    Adorei o post. Bju!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, essa pergunta sobre "aqueles dias" da Bella foi realmente do fundo do baú...E não é que fiquei curiosa? rs

    O guia parece ser muito interessante e eu tô aqui na torcida para rolar uma promo. Bjos meninas!

    ResponderExcluir
  13. Eu to louca para ter esse livro ... desde quando a Steph postou em seu site sobre a revisão do livro e to contando os minutos hihihi

    Eu não tenho o Graphic mais andei dando uma olhada nas livrarias e é simplesmente PERFEITO ... então fico imaginando o quando esse guia deve estar lindo e encantador para nós fãs babarmos muito hauahuaua

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de Crepúsculo, e adorei esse guia, agora rachei de rir dessa parte “Como Edward consegue ficar perto de Bella quando ela fica menstruada?” kkkkk, muito bom, vou querer comprar esse guia.

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu nunca tinha tido interesse em ter esse livro , mas depois de ver o seu post eu COM CERTEZA vou comprar - quero muito - huauhauha !
    Vaaaleu pela dica.
    Beijos
    Maria Clara
    Os livros de Clara

    ResponderExcluir
  16. HSIUHAUSHAISHAU sempre quis saber como ele consegue ficar perto dela quando ela fica menstruada, KK fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  17. Esse livro parece muito ser bom! Li todos os livros da série Crepúsculo e amei. E despois de ler essa resenha fiquei bem curiosa para ler. E só aproveitando para dar uma dica aos fãs da autora Stephenie Meyer, leiam o livro A Hospedeira, é muito bom. Meyer é uma autora incrível!

    ResponderExcluir
  18. Fiquei curiosa em ler esse livro mas não é uma prioridade apesar de gostar muito dos livros acho que já enjoou um pouco sem contar o fato que toda hora lança uma coisa nova sobre a série.

    ResponderExcluir
  19. Estou imaginando Edward do lado da Bella na menstruação... Não é legal, de verdade. Ele "sente" o cheiro do sangue, né? Que coisa kkkk

    Mas eu amei a resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. O livro parece interessante para os fãs da serie, mas eu acho o graphic novel melhor!

    ResponderExcluir
  21. Acredito que ele seja mais apreciado para quem é fã da série.

    ResponderExcluir
  22. Quando vi mais um guia ilustrado da ´serie pensei: "ah não, mais um guia pra quê??" mas depois dessa resenha paguei minha língua e fiquei com vontade de ler. Já passei daquele fogo inicial, crepúsculo 24 horas, agora gosto normal da saga. Tõ tentenado não pensar "chega novembro logooo" haha
    ;*

    ResponderExcluir
  23. Ameei a resenha!!
    Sou fã da saga e estou louca pelo Guia há muito tempo. tá certo que foi lançado há pouco, mas fãs são assim mesmo. hahahhah
    Já estou SUUPER curiosa pra descobrir os segredos da saga.
    Stephenie escuta muito Evanescence, Muse e Cold Play. Ameei, apesar de star na cara o Muse, pq estão em todas as playlists dos 3 filmes. Espero Evanescence em Amanhecer, partes 1 e 2.

    Beijooos.

    PS: follow lá galera @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  24. Ah, poxa... agora eu quero saber o q a Stephenie Meyer respondeu!!!
    Eu quero esse livro djá!!

    ResponderExcluir
  25. Eu AMO a Saga Crepúsculo ... amo todos os personagens... e quero muito este livro... ainda não tive coragem de comprar $$$ mas vou... a curiosidade está me matando... ainda mais depois da sua resenha...

    ResponderExcluir
  26. ainnn, vi esse livro hj na Saraiva... fiquei louca pra ter.. hummmm manheeeeee, quero trocar meu presente de aniversário...

    P.S.: Não conto pra ninguém mas já sei a resposta pra essa perguna sobre aqueles dias huahsushsa

    ResponderExcluir
  27. Fernanda Carvalhodomingo, maio 08, 2011

    Nossa!!! Eu quero muito esse livro!!!

    ResponderExcluir
  28. Fiquei um pouco reticente sobre esse livro. Afinal, o que mais teria a ser dito sobre a Saga Crepúsculo?
    Pelo o vc relata tem coisas a serem ditas sim!
    Vou esperear uma boa oportunidade para comprar.

    Bjks
    http://seliga-cris.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Desejando suuuper o livro.
    É muito bom esse tipo de publicação, une mais os fãs seja dos livros ou filmes à própria história.

    ResponderExcluir
  30. kkkk...ai meu deus eu amo essa serie....e me matei de rir quando li a pergunta de como o edward consegue ficar perto da beela naqueles dias...kkkkkk....haaa eu quero descobrir....preciso urgentemente desse livro....a resenha ficou maraaaaaaaavilhosa...beijoaks elis!!!!

    ResponderExcluir
  31. OMG!!! Estou louca por esse livro, o problema é que ele está quase R$50,00. Quero Promo aqui, e desta vez, GANHAR!!!

    ResponderExcluir
  32. Olha, não gosto de crepúsculo, mas deu vontade de ter nas mãos. Parece ser bem produzido. Cada imagem e talz :)

    ResponderExcluir
  33. Eu gostei desse livro muito mais pelas ilustrações, são lindas! *-*
    Esse livro é bom pra quem tem a coleção completa, e eu que num tenho nenhum, como fica?! rs
    Um guia bem interessante.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris