quinta-feira, 28 de abril de 2011

INDICAÇÃO: "Kate: Nasce uma Princesa" (Claudia Joseph e Gabriel Zide Neto)

Alguns reclamam de tanta atenção da imprensa e dinheiro gasto à toa, outros ficam deslumbrados acompanhando todos os preparativos para o evento. Fato é que o casamento real, entre Kate e Willian está dando o que falar.

Há quem diga que ela foi oportunista e planejou tudo para conseguir se aproximar do príncipe. Outros acreditam que mesmo com a origem humilde, ela nasceu pra ser princesa, tendo postura, carisma e se portando como uma boa representante da monarquia inglesa.

O que não se pode negar é que ela está quebrando muitos paradigmas da realeza, um deles é o fato de ter morado muitos anos com o príncipe antes de casar e logicamente não ser virgem, coisa que antes era necessário ser comprovada para poder haver o casamento (A Princesa Diana teve que comprovar isso na época de seu casamento).

Mas se você vai assistir a cobertura do casamento amanhã na TV e quer conhecer mais sobre Kate, não pode perder a nossa indicação de hoje, o livro "Kate: Nasce uma Princesa", escrito pelos autores Claudia Joseph e Gabriel Zide Neto, lançado no Brasil pela Editora Best Seller.

Kate: Nasce uma Princesa
Editora: Best Seller
Autores: CLAUDIA JOSEPH & GABRIEL ZIDE NETO
ISBN: 9788576845171
Número de páginas: 294

Sinopse: Filha mais velha do empresário e ex-piloto Michael Francis Middleton e Carole Elizabeth, ex-comissária de bordo, Catherine Elizabeth Middleton é a mais nova plebeia a conquistar o coração de um sucessor ao trono da Inglaterra. Aluna talentosa formada pela St. Andrews, Kate, como é mais conhecida, encantou William, o filho mais velho do príncipe Charles e da falecida princesa Diana. Dona de um estilo clássico de se vestir e de uma postura naturalmente elegante, Kate encantou, não apenas o círculo de amigos de William, mas toda a família real.

Contudo, por trás da aparência refinada e da educação primorosa, acessível apenas a alta elite inglesa, há uma história que irá surpreender o leitor desta biografia. Baseando-se em entrevistas exclusivas com amigos íntimos e parentes de Kate, a jornalista Claudia Joseph consegue delinear um retrato fascinante da jovem princesa e também contar a interessante saga de uma família de trabalhadores humildes, que superou privações e adversidades até chegar aos altos escalões da sociedade.

Das minas de carvão em Durham, onde trabalharam os antepassados de Kate, até a passagem da futura rainha da Inglaterra pelos portões do Palácio de Buckingham, Claudia Joseph presenteia o leitor com uma narrativa instigante e um caderno de imagens, muitas delas inéditas, sobre a trajetória da menina tímida e retraída que se tornará a primeira mulher de um monarca britânico a ser formada em uma universidade, a ter desfilado de lingerie numa passarela e a ter morado com o rei antes de se casar com ele.

18 comentários :

  1. Gostaria de ler esse livro. Ela me parece uma pessoa equilibrado e não deve ser nem de longe, fácil, o que está acontecendo em sua vida.

    Seria legal saber como são os bastidores da monarquia inglesa e a nova vida que ela vai levar.

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Este livro parece muito interessante a mídia toda está voltada para o casal..
    adorei seu blog
    kissus
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho tuda essa história muito parecida com a de Diana. Só espero que o final dela seja mais feliz.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que estou acompanhando a cobertura na TV e vou tentar assistir alguma reprise do casamento ou dps no youtube =x UHAUHAUH (

    ñ dá pra assistir cedo, vou estar no trabalho =/)

    ResponderExcluir
  5. A história dela é interessante por não ter sangue real, por quebrar paradigmas e tudo mais, mas já escutei muito sobre o assunto. Como não estou trabalhando (desempregada e procurando emprego feito louca), tenho assistido bastante tv, eles falam toda santa hora sobre todos os preparativos e detalhes desse casamento, enjoei, está massante acompanhar as reportagens. Espero que ela possa se tornar um figura feminina publicamente forte e ativa.
    Bju!

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu ganhei esse livro, estou esperando ele chegar e muito ansiosa para ler, não q eu goste muito dessa comoçãotoda, mas adoro estar informada sobre as coisas q estão em evidência, fora q a história deles está na boca do povo!!

    mto legal!!!

    kastmaker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eles são lindos gente!
    Amei o casamento!
    =D

    ResponderExcluir
  8. Aff, eu não guento mais falar em casamento real. Hj a tv foi dia todo isso. Acho interessante mas não pra ficar ocupando a tv e as midias o tempo todo...Já vi que o povo está com saudades da velha monarquia, rs.

    ResponderExcluir
  9. Achei interessante mas não faz meu estilo de leitura e também já estou cansada de tanto que escuto falar desse casamento.

    ResponderExcluir
  10. A historia é bem interessante nao sabia de nada disse q li.oO
    Mas nao curto esse tipo de livro. E nao ligo pro Casamento Real, etc.rs Cansei de tanto falarem nele. Aff.


    Beeijo.

    ResponderExcluir
  11. A historia é bem interessante, uma peblea se casar com um principe, parece até conto de fadas hahaha

    ResponderExcluir
  12. Eu acho a historia de amor da Kate e do Wiliam muito bonita e real. Eles eram amigos e ai as coisas foram acontecendo, ela nao foi alguem com quem ele teve q se casar, eh um relacionamento bem mais humano q o dos pais dele foi. E eu acho a Kate carismatica demais, superadmiro ela. com certeza vou ler esse livro ^^

    ResponderExcluir
  13. Ana Livia Moraessábado, abril 30, 2011

    Amei o casamento, coisa mais linda!

    Ja sou fã da princesa fashion e cheia de atitude!

    ResponderExcluir
  14. Deve ser bem interessante! E agora com o casamento, acho que vai ser um livro bem requisitado.

    ResponderExcluir
  15. Achei legal o livro, mas provavelmente não vou comprar. Achei lindo o casamento, mas não fui umas das que acordou cedo para ver, parece um conto de fadas, num mundo como o que vivemos hoje, é bom sonhar um pouquinho.

    ResponderExcluir
  16. É esse casamento deu o que falar, o que ver e o que dizer....espero conferir essa leitura um dia...beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  17. Sei lá... eu não estou me importando muito com esse casamento não, ein?

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho esse livro, ainda vou ler.
    Agora eu aprovaria mais se tivesse uma livro tipo...
    "Harry, quem quer esse príncipe!" ai sim, seria bem mais interessante! ;)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris