sexta-feira, 25 de março de 2011

SÉRIE: "Lie to me"

Verdade e Mentira. São duas palavras que nos intrigam mas muitas vezes é difícil conseguir descobrir os fatos, a história real.

Partindo desse dilema surgiu a série "Lie to Me" (a tradução do título seria algo como "Minta para mim"), desenvolvida através dos estudos do psicólogo Paul Ekman (a Editora Lua de Papel lançou nesse mês seu livro sobre o assunto, "A linguagem das emoções"), gira em torno da leitura dos gestos e expressões faciais das pessoas, que revelam muito mais do que elas dizem quando estão mentindo. Essa técnica supera os resultados que qualquer maquina dectora de mentira consegue obter.

Cal Lightman e sua equipe desvendam crimes e demais mistérios, interrogando os suspeitos e testemunhas, e posteriormente analisando as gravações em busca da verdade através de suas expressões.

Nos episódios são utilizadas imagens de celebridades em escândalos conhecidos e suas expressões que revelam a mentira, Bill Clinton é o que mais aparece como exemplo na primeira temporada!

É uma série muito boa, pois quem assisti acaba aprendendo algumas coisas que da pra usar no dia-a-dia, falo isso por experiência própria! XD

A série já está na sua terceira temporada e deve continuar devido ao sucesso que vem fazendo. Recomendo!

"Lie to me"
Gênero: Investigativo
Formato: Psicologia, Drama
Criada por: Samuel Baum
Elenco: Tim Roth, Kelli Williams, Brendan Hines, Monica Raymund

Sinopse: A série traz as investigações de uma equipe formada por especialistas em detectar mentiras. As mínimas expressões e gestos são interpretados por esses cientistas do comportamento, que prestam seus serviços para diversas entidades, como o FBI, a polícia, empresas particulares ou mesmo pessoas que estejam dispostas a descobrir a verdade que alguém pode estar escondendo. O grupo é liderado pelo Dr. Cal Lightman, um cientista que dedicou toda a sua vida ao estudo do comportamento humano. Lightman ainda conta com a ajuda da sua parceira e psicóloga Dra. Gillian Foster, além do pesquisador Eli Locker e de Ria Torres, uma mulher com o talento natural de interpretar as expressões humanas. Juntos eles formam uma equipe de verdadeiros polígrafos humanos.

Trailer:



25 comentários :

  1. Nossa, achei essa série o máximo mesmo. Adorei. Beijos?
    Sumiu do meu blog?

    ResponderExcluir
  2. Nossa tem uma pessoa que eu queria muito testar com esses especialistas...rsrsrs...afinal nunca sei quando ela esta mentindo, e tenho que confiar com o meu coração. Gostei do assunto da série, espero poder assistir em breve para ver se vou apreciar, e te-la na minha estante.

    Gostei muito da indicação....beijokas elis!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, sempre via pessoas falando MUITO bem dessa série. Mas sei lá, como vejo muito serie eu nem me interessei. Li agora sobre o que é e ADOREI. Parece ser muito boa, com certeza mais uma série para assistir :D

    ResponderExcluir
  4. Canais aberto de meu Brasil varoníl, ouçam as preces desta fã brasileira... abram as carteiras e passem "Lie to me" no horário do Faustão, do Gugu, da Luciana Gimenez, do César Filho, do Datena! o_O
    #Salvem a tv brasileira! LOL
    Apoiadíssima a série, valeu youtube. xD
    Até,
    Mª Emília
    milaresendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar dessa serie mas nunca me interessei em olhar sobre o que era, são tantas series que eu vejo e quero ver que fico completamente perdida, sem contar que estou atrasada em várias que eu vejo daqui a pouco vou ter que tirar um dia para me atualizar nelas.

    Lie to me parece ser ótima, gosto muito de series nesse estilo de investigação e elas são as quais sempre quero assistir e nunca assito.

    Mesmo tendo gostado muito da história da série nem digo que vou ver pelo fato dela já estar na 3ª temporada e eu vou demorar um eternidade para sissitir todos os episódios o que me desanima.

    ResponderExcluir
  6. Amo seriados!! Ja tinha ouvido falar nesse mas nunca assisti.
    Parece ser muito bacana.
    Pena que to sem tempo pra assistir. =/
    Algumas pessoas mentem tao bem que a gnt nao consegue distinguir a verdade da mentira! #tenso rs


    Beeijo

    ResponderExcluir
  7. Será mesmo que é totalmente possível decifrar alguém? hm'
    Não sei... tem gente que mente pensando que é verdade. PAKDPOKASD

    Achei interessante o livro, vai servir pra pegar meus amigos na mentira. POKSPOKD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com a Mila, as emissoras abertas de TV, podiam começar a pensar um pouco mais no publico que não tem acesso a Tvs por assinaturas e comprarem essas séries pra nos dar um pouco mais de divertimento, porque afinal o domingo na tv aberta é uma b...! Bjo!

    ResponderExcluir
  9. Amo essa série muito boa mesmo. espero que realmente seja renovada não vejo a hora de uma 4ªtemporada!

    ResponderExcluir
  10. Apesar de não ter assistido ainda, eu vejo muita gente falando bem dela, aliás, tá passando na Globo, mas é muito tarde e acabo dormindo antes de começar...

    ResponderExcluir
  11. Eu ja assisti alguns episodios desta serie, ela é bem legal.
    Realmente algumas coisas da para usar no dia-a-dia.

    Bjs, Fran
    Livros Ao Quadrado

    ResponderExcluir
  12. A série é legalzinha mas sou mais The Mentalist xD

    TEH MAIS

    ResponderExcluir
  13. Concordo com a Miss Carboo aí em cima! Lie to Me é interessante e tem muito de um olhar psicológico. É uma série boa mas The Mentalist, aff! As duas valem muito a pena, assistam!

    ResponderExcluir
  14. Assistir essa série seria mesmo legal pra usar algumas delas no dia-a-dia ;)
    Mas não faz meu estilo de seriado :(

    Bjus.

    ResponderExcluir
  15. assisti as duas temporadas. a segunda é meio chata q nem deu vontade de assistir a terceira. ficou muito repetitivo e monótono.

    ResponderExcluir
  16. Há muito tempo quero ver essa série, mas quando me interessei de ver já estava na 2ª Temporada, e com a minha net discada nem deu para baixar a primeira para assistir e começar a acompanhar mais assiduamente. Planejo em breve começar a baixá-la, mas já vi alguns episódios sem compromisso, e acho muito inteligente a ideia e como as coisas se desenrolam, além do quê comecei a usar algumas dicas no meu dia-a-dia!

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu li essa postagem ontem e à noite, Lie To Me foi mencionado no Fantástico! Achei interessante e sensacional! Mas tenho uma preguiça da miséra de assistir!

    ResponderExcluir
  18. Eu me divirto com essa série, como é facél descobrir se alguém diz a verdade, principalemnte com as tiradas do Dr. Cal Lightman (*risos*)

    Beijos
    Blog Apaixonada por romances

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    tenho baixado essa série no torrent, mas ainda não assiti.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Assisti um episódio randômico e gostei do que vi. Mas sei lá.. não me fisgou de uma forma que eu queira continuar a ver a série.
    Já a minha mãe é apaixonada! hehueuhehue

    Devo dizer que é impressionante essa linguagem das emoções!

    beijos :***

    ResponderExcluir
  21. Meu sonho é assistir. Se bem que passa na Globo, né, mas só passa de madrugada. Aff! #globofail

    Eu achei muuuito massa, eu vi algumas cena. Muito bom mesmo!
    Quero assistir. Mas acho que devo esperar pra comprar. É o jeito. =/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, essa é uma das séries que eu maaaaais quero assistir! Só não comecei ainda pq assisto a 8 séries diferentes, sendo que duas delas eu ainda não consegui chegar no episódio atual! Esse é o mau de começar séries depois de 3, 4 temporadas! :(( Tem várias séries que eu gostaria de assistir, mas que não assisto por que já estão com muiiiitas temporadas (tipo Supernatural ou One Tree Hill), e essa já está na 3ª! Então acho que vai demorar um pouco pra ela entrar na minha watchlist o/
    Ótima indicação! :D

    Beijinhos
    Camila Candomil - @CamilaCandomil
    Seleção Literária
    http://selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. eu gosto muito dessa série, o problema é que a fox inventou de colocar tudo dubleado...
    ai já viu ne, fica um mer**. completamente desnecssário isso.

    ResponderExcluir
  24. Eu comecei a ver na Fox, assisti quase toda a primeira temporada, ou toda, nem me lembro mais, ai acabei parando de ver, até pensei em baixar, mas desistir, e agora ela foi cancelada mesmo, mas é uma boa série, as vezes vejo um episódio ou outro, fora de ordem mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Nossa! Eu nem lembrava dessa serie. Assisti a primeira temporada, mas larguei na segunda. Perdeu a graça para mim. Comecei a achar tudo muito repetitivo. Mas quanto aos primeiros episodios é realmente um boa dica.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris