quarta-feira, 30 de março de 2011

RESENHA: “Espera” (Maggie Stiefvater)

- Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro da série, "Calafrio".

“Espera” é a continuação de “Calafrio”, ambos constituem a série “Os lobos de Mercy Falls”. O primeiro livro da série é tão lindo e dramático, um romance daqueles que destrói seu coração, literalmente.

Já em “Espera” as coisas mudam um pouco. Fiquei traumatizada logo nas primeiras linhas do Prólogo onde simplesmente contam, o que para mim pelo menos, parece um big spoiler, mas que é a premissa desse livro: o problema agora é Grace, ela que se transforma em lobo. Confesso que quase desisti de ler o livro depois de saber disso, afinal, queria tanto que eles pudessem ficar juntos em paz. Mas foi bom não ter tomado essa decisão porque, apesar de tudo, é um livro maravilhoso.
Esta é uma história de amor. Nunca imaginei que houvesse tantos tipos de amor, nem que o amor pudesse levar alguém a fazer tantas coisas diferentes. Nunca imaginei que houvesse tantas formas diferentes de dizer adeus.
Acredito que o nome do livro esteja ligado a essa “espera” pelo que acontecerá com Grace, que vai sofrendo aos poucos no decorrer do livro e a agonia dela e de Sam ao presenciar isso contagia o leitor.

Mas o melhor nesse livro, um pouco de luz em meio a esse romance triste e belo é a crescente participação de Isabel e Cole (um dos novos lobos). Além dos capítulos narrados por Grace e Sam, agora temos também a visão de Isabel e Cole, que são muito mais divertidas, irônicas e em suas passagens há mais ação e um romance num patamar diferente do casal protagonista.

Cole é um dos novos lobos, escolhidos por Beck, que quis se transformar por vontade própria, e essa decisão deixa Sam chocado no inicio. É um personagem incrível com uma estória bem rica e que cresce no decorrer da trama. É o vocalista de uma banda de rock super famosa chamada “NARKOTIKA” e que acha que ao se tornar lobo consegue fugir e esquecer de tudo. Sua participação é fundamental no livro. Ele se envolve com Isabel, e os dois formam um casal muito diferente do convencional e cheio de química.

Isabel então desatou a rir, um riso cruel e estridente, tão seguro que, de certa forma, me excitou. Ela engatou a marcha ré.
Continuo esperando que você me conte alguma coisa que eu ainda não saiba.
Isabel apesar do seu lado irônico e sua “máscara” de patricinha que não liga para nada, ajuda muito Sam e Grace. Ela ainda tenta superar a morte do irmão, que acredita ser culpa dela.

Grace passa boa parte da trama doente, lutando para esconder isso de todos. Também mostra um lado mais rebelde, diferente da garota exemplar do livro anterior, ao desafiar algumas ordens de seus pais. Sam continua romântico, poético e apaixonante; porém as vezes da um pouco de raiva o fato de ele “fingir que não está acontecendo nada com a Grace”, tentando adiar a realidade.

“Espera” não é um livro que você lê numa tarde, pelo menos para mim, é aquele livro que você deve ir descobrindo aos poucos dando tempo para pensar nos acontecimentos e quanto mais perto do fim, mais triste você fica, pois sabe que para Sam e Grace nada é fácil.
Lutei para encontrar palavras para explicar. Não tinha nada a ver com ter perdido Sam e querer mantê-lo por perto. Não tinha nada a ver com sexo. Tinha a ver com adormecer com as costas de encontro ao peito dele, de modo a poder ouvir seu coração desacelerar para bater junto com o meu. Tinha a ver com crescer e perceber que a sensação dos seus braços em volta de mim, o cheiro dele enquanto dormia, o som da sua respiração – que isso era aconchego e tudo o que eu sempre quis encontrar. Não era a mesma coisa estar com ele acordada. Só que não sabia como explicar isso a Rachel. Me perguntei porque quis lhe contar.
Recomendam esse livro para os fãs da série “Crepúsculo”, mas acho que seu publico alvo é muito maior, recomendo para quem curte um bom romance, muito bem escrito, muitas vezes poético e cheio de drama, aquele amor impossível que precisa superar diversas barreiras até conseguir o final feliz, que tenho fé que virá no último livro.

31 comentários :

  1. Sou fãs da série “Crepúsculo” e já li Caláfrio, aguardando oportunidade de ganhar o "Espera" estou anciosa pra ler. Parabéns pela resenha, adorei a citação final.

    Beijos
    Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Já comentei antes que detesto esperar pelo lançamento dos livros-séries; portanto quando quero muito ler eu ESPERO todos serem lançados e leio de uma vez só! Essa ESPERA por um livro de cada vez não é para mim; foi assim com Crepúsculo, com A Irmandade da Adaga Negra e até com a série Cárpatos que são 21 livros... =D
    Sou ansiosa por natureza e ousada por escolha.
    Até,
    Mª Emília
    milaresendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Juny como sempre arrasando nas resenhas :D

    Amei essa resenha e como já li Calafrio foi ótimo ler a resenha. Já começou a preparar o espírito da gente pra ler esse e perseverar. PASKDPOAKD

    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  4. "Fiquei traumatizada logo nas primeiras linhas do Prólogo onde simplesmente contam, o que para mim pelo menos, parece um big spoiler, mas que é a premissa desse livro: o problema agora é Grace, ela que se transforma em lobo. Confesso que quase desisti de ler o livro depois de saber disso, afinal, queria tanto que eles pudessem ficar juntos em paz"

    Sabe, foi exatamente assim que eu me senti ao começar a ler o livro. Eu, diferente, empaquei logo no início por causa disso. Agora vou recomeçar a ler, pois sua resenha me deixou mais curiosa e mais preparada pra enfrentar a realidade deste livro..rsrs

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. Eu não li o primeiro livro da série ainda, mas lendo as resenhas reconheço que é o tipo de romance que amo ler, aquele que arranca lágrimas, achei a resenha perfeita e simplismente me deixou fascinada! Não sei o que fazer com tantos livros pra comprar, aiaiaiaiai!

    ResponderExcluir
  6. Li Calafrio e acheio muito fofo, muito romântico. Por coincidência comprei hoje o livro Espera e logo depois vi essa resenha. Já estou aflita para ler o livro. Ela vira lobo? Logo agora que Sam não é mais! Aff, e agora?

    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Realmente, desde que tentei ler Crepúsculo - e abandonei aliás - fiquei com um pé atrás em tudo que envolve vampiros e lobisomens, apesar de ser fã-nático por The Vampire Diaries. Mas eu li indicações ótimas de 'Calafrio', e depois de certos comentários vi que poderia sim ser mais ficção do que um romance melodramático, então ele ganhou um lugar na minha Wishlist. E depois de ler sua ótima resenha, vi que a continuação deve ser tão bom quanto o primeiro volume, anseio ter a oportunidade de ler ambos!

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Queria ler essa série, tá na minha lista a tempos e ainda não comprei! Fas em breve resolverei essa situação.

    Bjos do Mix

    ResponderExcluir
  9. Nossa! ainda não li nada dessa série, mas achei interessante! Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Bom, tenho que dizer que estou com muita vontade de ler esse livro, assim como o primeiro! E sua resenha está ótima tanto que me deixou com mais vontade ainda!! Peço desculpas para os fãs, mas não gosto tanto assim de Crepúsculo,porém, comparando as idéia gerais acho que esses livros são bem melhores!!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Calafrio tem tantos elogios que eu já estava querendo ler. Agora sua resenha mostrando todo o drama e sofrimento de Espera me deixou muito mais aflita.
    Só lamento a editora ter trocado as capas!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Li Calafrio faz muiiito tempo, e estou ansiosa esperando a continuação desde quando li. Espera deve ser muiiito bom. Mas eu fiquei decepcionada com a capa, mas enfim, não é isso que vai me impedir de comprar o livro. A resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
  13. Não vou ler a resenha, por que ainda não li Calafrio, quando conseguir ler, eu volto aqui.

    ResponderExcluir
  14. Quando eu li o título, eu jurava que não se tratava de um livro sobre lobos.
    Parece ser uma linda história.
    Não li o primeiro, quem sabe né.
    Eu gostaria de ter os 2! (:

    ResponderExcluir
  15. Quero MUUUUITO ler essa série! o/ Mas acho que vou comprar o hardcover, em inglês! Acho TÃO lindo! Principalmente o linger, pq as letras são verdes *______*

    Beijinhos
    Camila Candomil - @CamilaCandomil
    Seleção Literária
    http://selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não li ainda essa série, quero muito conhecê-la!

    Muito boa a resenha!

    ResponderExcluir
  17. Acredita que eu ainda não li Calafrio, quero muito ler, mas não acho aqui para comprar e pela internet ainda ta muito caro :X mas com certeza eu vou ler a resenha de Espera depois que terminar, beeijos

    ResponderExcluir
  18. Não li a resenha toda pois ainda não li calafrio mas quero muito ler essa série.

    ResponderExcluir
  19. Oi,tudo bem? Vim aqui convidar você para participar do primeiro sorteio lá no Blog Balaio de Livros. O livro sorteado é "PAIXÃO E LIBERDADE" de Flavia Crstina Simonelli.
    Participe e boa sorte!

    http://balaiodelivros.blogspot.com/2011/03/sorteio-paixao-e-liberdade-de-flavia.html

    ResponderExcluir
  20. Já ouvi muitas coisas boas sobre a série Os lobos de Mercy Falls, inclusive li a resenha de calafrio aqui mesmo no Dear Book. Parece que é uma concepção bem diferente do tradicional "lobisomem" e achei isso muito interessante. Ainda não li, mas está na minha lista. A resenha ficou ótima. Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Sou doida pra ler essa série mais ainda não consegui tá na minha lista!

    ResponderExcluir
  22. Já parei duas vezes para comprar Calafrio e na hora acabo levando outro livro.. Caramba fui ler primeiro a sua resenha de Calafrio e agora li Espera.. estou com o coração apertado só de ler a resenha qnd eu ler o livro já sei q vou sofrer horrores kkkkk Mas é por isso q amo ler pelas emoções mais variadas q nos proporciona.
    M A R A V I L H O S A
    SUAS RESENHAS . BJKS

    ResponderExcluir
  23. Eu preciso comprar Calafrio!!!
    Agora já é caso de necessidade

    http://entrelinhas02.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Todo mundo fala dessa série, fico cada vez mais curiosa!

    ResponderExcluir
  25. Ah, eu amei Calafrio, foi simplesmente lindo! *-* Um dos melhores livros desse estilo que já li e aquele final... Ainda não comprei Espera, infelizmente, mas cada resenha que leio quase me mata de vontade... Parece ser tão bom!
    Adorei o fato que a Maggie pôs mais personagens, tipo o Cole, na trama e, pelo que você disse, contrabalanceou a parte triste do livro (Grace e Sam ♥) com partes sarcásticas e engraçadas (Cole e Isabel).
    Resumindo: esse aí já está no carrinho de próximas compras!
    Bjs,
    Isa ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  26. Nossa essa resenha ficou ótima, quero muito uma hora dessas poder comprar calafrio e espera para ler. Mas fiquei pensando se tem um próximo livro, de repente em breve eles façam um box com os livros todos iguais, ou pelo menos do mesmo tamanho para vender...então vou aguardar para ler esses livros, que a cada resenho que leio me fazem querer mais e mais te-los em minha estante...beijokas elis!!!!!

    ResponderExcluir
  27. não sei, mas essa série simplesmente não me chamou mta atenção.
    apesar de muitos elogios que escuto, nao sinto vontade de ler :T

    ResponderExcluir
  28. Ja li o calafrio,e adorei,agra quero mt ler o espera!
    bjs
    sophia

    ResponderExcluir
  29. Eu amo essa série!!!
    Acabei de receber do correio Espera e estou louca pra enfiar a cara nele e descobrir o que acontece com a Grace,mal posso esperar que lancem o último livro de Os Lobos de Mercy Falls.
    Também achei estranho ficarem recomendando essa série para fãs de Crepúsculo,não vi muito sentido nisso.

    ResponderExcluir
  30. Os lobos estão me conquistando, não sou muito fã desse tipo de leitura, mas os livros dessa série parecem muito atraentes.

    ResponderExcluir
  31. Nossa esse livro é lindo, as citações são maravilhosas, Maggie S. me surpreendeu com a narração. Eu simplesmente amei!
    Sam & Grace são as coisas mais fofas juntos!
    o final... é lindo! Sem palavras!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris