sexta-feira, 11 de março de 2011

SÉRIE: The Walking Dead (1ª temporada)


A série de hoje é a que mais deu o que falar ano passado, teve uma estreia sem grandes expectativas, a primeira temporada teve apenas 6 episódios, mas virou um babado! Estou falando de "The Walking Dead".

A trama foi inspirada em um HQ (história em quadrinhos), que tem o mesmo nome que a série e já está na edição numero 82, o que significa que tem ainda muita coisa para explorar na tv. Para saber mais sobre o HQ clique aqui.

Vemos muitas séries por ai com temas sobrenaturais como: vampiros, anjos, demônios, bruxas, lobos, tem de tudo, mas zumbis não é um tem muito explorado.

Pense em zumbis, não nos toscos dos filmes de Resident Evil (ainda não superei ver o Nemesis CHORANDO e a Jill sendo figurante nos filmes), mas sim no game, aquele que colocou medo em muita gente no final da década de 90 e inicio de 2000, que até hoje é um clássico de muito sucesso. Junte esses zumbis com uma grande epidemia em meio ao drama pessoal dos sobreviventes. Isso é The Walking Dead.

Rick Grimes é um policial que acordou do coma em meio a confusão da epidemia zumbi e desde então busca sua família, tem esperanças que eles estejam vivos. Em meio a sua jornada ele conhece algumas pessoas e faz de tudo para ajudá-las, até se unir a um grupo de sobreviventes. Embora ele seja o personagem principal, há espaço para história de todos os sobreviventes e seus dramas.

A maquiagem dos zumbis é muito bem feito, não tem aquela aparência artificial de filme de terror de baixo orçamento, esse é um dos trunfos da série que a torna mais realista.

O sucesso foi tão grande que nessa temporada serão 13 episódios e estão querendo antecipar a estréia para julho. Agradeço ao Leo (colaborador aqui do Dear Book e meu namorado ;D) que começou a baixar a série e me convidou a assistir. E por falar em baixar, para quem quiser, basta clicar aqui.

THE WALKING DEAD
Gênero: Ação/Aventura, Ficção, Suspense
Primeira Temporada: 6 episódios
Elenco: Andrew Lincoln, Jon Bernthal, Sarah Wayne, Lauren Holden, Steven Yeun

Sinopse: The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis.
O grupo é liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori (Sarah Wayne Callies), e seu filho. Ele se junta a Shane (Jon Bernthal), seu ex-parceiro na polícia; Andrea (Lauren Holden), uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn (Steven Yeun), um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus.

Trailer:





48 comentários

  1. Já vi o comercial desta série várias vezes aqui na sky, mas nunca tinha parado para vê-la. Parece-me interessante e agora fiquei curiosa para ler a HQ em que foi baseada. O nome da HQ é o mesmo? Bjos, Juny!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, parece ser muito muito boa a série, vi o trailer e com essa resenha fiquei mega curiosa para assistir.
    Vou começar a baixar, com certeza meu pai vai adorar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo essa série!
    è muito boa, assustadora, eletrizante!

    ai ai

    Otima indicação.
    Nao vejo a hora de sair a 2° temporada!!

    Queria ler o HQ, dzm q é muuuito melhor!!

    ResponderExcluir
  4. Ilmaralina,

    A HQ tem o mesmo nome da serie e está disponivel em portugues nesse site http://www.thewalkingdead.com.br/ ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu aaamo The Walking Dead. Fiquei muito nervosa quando soube que só teria 6 episódios. Mas a série é ótima, e realmente os zumbis são muuito perfeitos!

    ResponderExcluir
  6. Bem o tema Zumbi nunca me atraiu muito não viu.
    Mas a série parece legal,então talvez eu de uma chance!

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei esta série, não perdi um episódio na Fox é muito boa!

    ResponderExcluir
  8. essa série é muito bem feita em termos visuais, mas achei que tem uma história muito fraca. pra mim não tem conteúdo suficiente pra uma segunda temporada =/

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o que disseram que não tem história suficiente para muitas temporadas, mas é assim mesmo, tudo que é bom tem que durar pouco.
    The Walking Dead é viciante! Muito bem filmado, dirigido e a maquiagem é perfeita!

    ResponderExcluir
  10. oi!
    Serie show de bola!
    Vale a pena assitir cada episódio! :D

    ResponderExcluir
  11. Já me falaram bastante sobre a série em HQ e ando pensando em ler, já que já assisti... até para ver a diferença né...
    Adoro twd *-*

    xx

    ResponderExcluir
  12. OLha que tentearam me persuadir a assistir TWD, mas não sei. Acho que toda essa onda sobrenatural não conseguiu me atingir de lado nenhum.

    ResponderExcluir
  13. Gente,

    Eu discordo da questão de que tem "pouca historia", pq pelo que o pessoal que acompanha o HQ me disse, no quadrinho ja ta na historia do filho do Rick, então ja se passaram muitos anos com a epidemia zumbi.

    Fora que o quadrinho tbm ta na edição 82 [e ainda está sendo publicada normalmente], a serie com so 6 episodios deve ter cobrido mt pouco disso.

    ResponderExcluir
  14. Para quem teve a oportunidade de ler o HQ com certeza vai adorar essa serie; a maquiagem é perfeita e a historia tbm seguiu a risca os quadrinhos. É claro que o fim da primeira temporada se esperava mais; mas talves a segunda venha para suprir essa falta. Eu amoei e não vejo a hora de assistir a segunda temporada ;)

    ResponderExcluir
  15. Não sou muito fã de terror, mas graças à minha amiga-irmã Anna - que me convenceu a ver Resident Evil -, fiquei amarradão na série e vi todos nessas férias. A própria Anna está fissurada em 'The Walking Dead', eu comecei a ver e não me interessou, mas depois dessa sua indicação, tornou-se bem mais interessante.

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Não gosto de terror, sou mais ficção cientifica, mas a serie parece ser legal.
    Talvez eu assita um ou dois episodios para tirar minhas conclusões.
    Bjs, Fran
    Livros Ao Quadrado

    ResponderExcluir
  17. Ai, ai...

    Concordo que a maquiagem é otima.
    Sou um pouquinho mais velha. rsrsrs Na década de 90 (eu acho) tinha uma série de filmes péssimos sobre zumbis, como a Volta dos Mortos-vivos. Péssimo.
    Acho que ficou certo preconceito.
    Vou baixar o primeiro episódio e, quem sabe, mudo de opinião.

    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Sou um pouco cagona, dos temas sobrenaturais o que eu não gosto muito de ver são zumbis. O unico filme que eu assisti até hoje sobre isso foi Madrugada dos Mortos (e não aguentei tudo AHUSAHUSAHUSHUA) então acho que essa série não é para mim AHUSAHUSAUS

    Beeijos

    ResponderExcluir
  19. tanta gente já falou dessa série, parece ser muuuuuuuuuuito legal haha, pena que eu não tenho muita paciencia pra ver, mas um dia eu tento

    ResponderExcluir
  20. Na primeira vez que eu vi anunciar essa série na Sky que eu fiquei com vontade de ver mas acobou que isso não aconteceu

    Não sabia que a primeira temporada só tinha 6 epiodios vou ver se me animo a ver.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, sério que a estéia foi sem grandes expectativas? Caraca, no twitter só falava disso!
    Isso é verdade seriados não tem muito :P Mas vi alguns filmes que não me agradaram "A Madrugada dos Mortos" (acho que esse é o nome) foi um dos. ehuehuehueu

    As maquiagens são BEM feitas meeesssmo!!!! Fui realista =)

    ResponderExcluir
  22. Não conheço este.
    Mas parece ser bem legal. Quero ver.

    ResponderExcluir
  23. já vi a primeira temporada toda.
    é muito bom, adorei!
    pena que a fox insiste em passar as coias dublado, daí tive que ver na internet mesmo.
    e pena tambem que a temporada foi tão curtinha :(
    #queromais

    ResponderExcluir
  24. Ainda não comecei a ver, mas meu irmão está viciadíssimo nisso, então vou coagi-lo a baixar todos os episódios para que eu possa acompanhar haha

    E, de fato, o Nemesis chorando me causou um trauma que anos de terapia não serão capazes de apagar...Fato!

    :**
    Léka

    ResponderExcluir
  25. Não tinha visto essa série ainda, se bem que meu negócio é leitura mesmo, mas minha filhota ama esse tipo de série, com certeza vai gostar muito!

    ResponderExcluir
  26. Amoo seriados independente do tema e tenho certeza que com esse não vai ser diferente

    ResponderExcluir
  27. Essa serie parece otima,passa em algum canal da TV aberta?

    ResponderExcluir
  28. Afora todos os recursos visuais ainda sou + fã do HQ *_* É um tipo de temática que os quadrinhos conseguem explorar muito bem... para #Séries ainda fico com @Fallen XD~
    Mas, achei super-interessantes dispor o link para baixar a série, legal pra saciar a curiosidade alheia. :)
    Até,
    Mª Emília
    milaresendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Já baixei todos os episódios, e depois dessa resenha com certeza vou começar a assistí-los

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha, vou começar a baixar o episódios já

    ResponderExcluir
  31. Huum, esse tipo de tema é um tanto novo, para mim, em relação aos temas de séries de Tv, mas confesso que é uma ótima ideia, gosto do gênero da série, e..realmente os zumbis do Resident Evil..nossa, o Nemesis.. foi podre quando ele chorou, aFF, eu achava ele um super monstro, mas depois disso, puf, nem vou comentar, mas enfim, me deu vontade de ver essa série, vou baixar na net, HEHE

    ResponderExcluir
  32. Já tinha visto algumas coisas dessa série pela internet, mas nunca me interessei.
    Mas vendo como você falou dela na resenha eu fiquei curiosa ;)
    Vou baixar um ep. pra ver se gosto!

    Bjus.

    ResponderExcluir
  33. Adorei a primeira temporada, não vi as HQ da serie acho que vou procuar, pena que a segunda temporada vai demorar, beijos.

    ResponderExcluir
  34. Ainda não tive a oportunidade de assistir, mas eu já ouvi falar muitas vezes dela e sempre fiquei curiosa a respeito dela. Agora que eu li a sinopse, fiquei bastante interessada.

    ResponderExcluir
  35. Juny, falou em terror ta falando comigo mesma...rsrs...amo um filme, uma serie, um livro de terror e saber que há uma serie em que os zumbis são de primeira linha é me convidar para sentar e assistir, com certeza vou pedir para o meu amor baixar a serie ou esperar até ela chegar as lojas virtuais para adquirirmos...olha fiquei doida para ver...e como sou curiosa descobri que a serie passou na fox com alguns cortes que levaram o pessoal a loucura...bem vou aguardar e ver quando poderei ver....amoadorei sua indicação....beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Não curto muito zumbis mas essa série é demais! Até minha mãe assiste xD

    Mal posso esperar para a segunda temporada ^^

    Teh mais

    ResponderExcluir
  37. Eu vi o primeiro episódio e parei, por que comecei a ver Dexter que são 5 temporadas, quando acabar de ver Dexter vou ver TWD, adoro seriado, sou viciada principalmente nos de suspenses e terror.

    ResponderExcluir
  38. Oi!

    Essa série parece ótima, muita gente falando nela, saiu até em revistas, mas ainda não vi!
    Nossa, a make é mesmo demais!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  39. Geeente, eu tenho muita vontade de assistir essa série! Parece ótima! Mas já estou assistindo 8, então vai ter que esperar um pouquinho! hehe

    Beijinhos
    Camila Candomil
    Seleção Literária
    http://www.selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Geeente, eu tenho muita vontade de assistir essa série! Parece ótima! Mas já estou assistindo 8, então vai ter que esperar um pouquinho! hehe

    Beijinhos
    Camila Candomil
    Seleção Literária
    http://www.selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Eu não sou espectadora assídua de nenhuma série atual, mas The Walking Dead parace ser bem interessante! Sem falar que aborda o sobrenatural, o que tá em alta hoje em dia e eu tbm gosto, mas com a temática de zumbis que, como vc disse, não é mt explorada. A maquiagem é muito bem feita meesmo! Gostei. :D

    ResponderExcluir
  42. A gente pode até não apostar nada quando vê uma propagando da série mas basta assitir uma vez para ficar viciada...muito boa!!!

    ResponderExcluir
  43. Eu amo TWD, já não aguento mais de espera... Daqui que outubro chegue ¬¬'
    É muito bom, recomendo totalmente pra qualquer um que venha perguntar...
    .
    RECOMENDOOO! O HQ ainda não li, não achei pra comprar e nem online pra ver =/

    ResponderExcluir
  44. Não sou muito fã de zumbis,mas esses me conquistaram.ótima resenha.

    ResponderExcluir
  45. Assim que eu tiver um tempo vou assistir !! Já ouvi falar tanto que dá vontade.

    ResponderExcluir
  46. Eu me lebro que no lançamento desse seriado, eu não via outra coisa escrita senão "WALKING DEAD".
    Eu gostaria muuuito de assistir, me lembra aqueles filmes antigos, mas eu não tenho tv paga, ai fica difícil... =/

    ResponderExcluir
  47. Que serie meu Deusssssss.........rs
    Amo The Walking Dead e tô me remoendo pra começar a 3 temporada logo(mas só no fim do ano)
    Acompanhei desde o primeiro episodio e ficava baixando os seguintes para ver o desenrolar da história.
    Vale a pena os sustos..rs

    Abraços

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato