terça-feira, 22 de março de 2011

FILME: "O Discurso do Rei"

Título: "O Discurso do Rei" (The King's Speech)
Direção: Tom Hooper
Atores: Colin Firth, Helena Bonham Carter, Geoffrey Rush, Michael Gambon.
Duração: 118 min
Gênero: Drama

Sinopse: Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).

Se tem um filme que deu o que falar antes e depois do Oscar foi "O Discurso do Rei", muitos acharam a premiação de melhor filme justa, outros injusta.

O filme conta a conturbada história do Rei George (pai da atual Rainha Elizabeth), que era gago e não tinha vocação para ser líder, não conseguia falar em público, gaguejava e ficava em pânico.

George é um exemplo de superação e coragem, um cara com tantos traumas de infância que geraram o problema de dicção, teve determinação para superar tudo e ser o rei que seu país precisava nos tempos de guerra.

Há também um livro, feito depois do lançamento do filme, que conta com mais detalhes a história do rei, porém, acredito, que só no filme conseguimos sentir realmente o drama de sua gagueira.

A atuação de Colin Firth é memorável, ele convence como gago. Não podemos esquecer de Helena Bonham Carter e Geoffrey Rush que também foram muito bons em seus papéis. Não é o melhor filme que já vi, mas é muito bom e mereceu as premiações que recebeu.

Trailer:

24 comentários :

  1. Olá, realmente para mim esse filme ganha pontos quando pensamos na tragédia para a família real em ter um rei-gago... Não vi o filme (ainda) mas penso que a pressão em ser o futuro rei quando pequeno deve ter sido o estopim para a gagueira! Agora, convenhamos pelo que vi no trailer devem ser muito engraçadas as sequencias onde ele trabalha com o terapeuta!
    Fica a #dica.
    Até,
    Mª Emília
    milaresendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Filme maravilhoso! A história é muito boa! Filme muito bem feito!
    Assisti nos cinemas antes do oscar e fiquei torcendo por ele na premiação!
    A atuação do Colin está memorável mesmo! E também os coadjuvantes estão ótimos!

    Mereceu as premiações!

    Bjs.
    The Lost Girl
    Leituras&Fofuras

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Tenho que confessar que torcia para Bravura Indômita.
    Mas, todos os filmes indicados são sempre imperdíveis, e é claro que quero ver esse.
    Adoro também qualquer coisa relacionada a Inglaterra, acho um país muito rico em história.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa para ver este filme. Acho que irei na quinta-feira pois ganhei um par de ingressos e o livro (uau, que menina sortuda!) na promoção de O Livreiro. O livro está na lista de espera. Tenho mil coisas para ler, rs. Sei que o filme é muito bom e só tenho boas expectativas para ele.

    ResponderExcluir
  5. Eu não vi o filme e nem tava sabendo de pessoas que acharam injusto a premiação, mas pra mim qualquer pessoa que se supere, ainda mais diante da gagueira é um grande homem. Fiquei curiosa, afinal não é todo dia que se ve um filme desses. Valeu a dica...beijokas elis!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda naõ vi o filme e nem li o livro, mas pretendo ver, mesmo ouvindo algumas criticas negativas a respeito dele.

    ResponderExcluir
  7. Com a premiação do oscar ouvia falar direto nesse filme mas acredita que até hoje não sabia sobre o que ele era?

    Fiquei interessada nele e talvez depois que sair em DVD eu até assista e possa ver se foi ou não injusto a sua premiação.

    Não sabia que tinha um livro mas acho que eu não vou ler não.

    ResponderExcluir
  8. eu não assisti ao filme, mas meu amigo assistiu a todos os filmes que concorreram ao oscar e foi um dos q acharam injusto os premios q esse filme levou ^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive oportunidade para ver o filme! Nem o trailer vi, embora ele esteja bem ali...rsrsrs
    Enfim, a sinopse parece convincente e acho que os prêmios que ganhou foram bem merecidas! Well, ainda acho que Toy Story era pra ter ganhado como melhor filme U_U' Hehehehehe!
    Bjocas!

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito do Colin Firth. Não sei porquê. Antipatia inexplicada, mesmo. E acho estranho ver a Helena Boham Carter fazendo papel de "gente normal", sem toda aquela maquiagem característica que dá o ar de loucura (ainda maior) a ela.

    Mas estou um pouco curiosa quanto ao filme, apesar de terem me desmotivado várias vezes.

    ResponderExcluir
  11. Ta aí um filme que me deixa curiosa, apesar de já saber do que se trata toda a história...
    Eu gosto muito do Colin Firth, acho o sotaque britânico dele muito lindo, mas fico curiosa como ficou com ele gago D:
    Helena Boham Carter é outra atriz que eu admiro muito, principalmente por que ela é casada com o louco do Tim Burton POKSDPOKSAD
    Espero ver o filme ou pelo menos ler o livro muito em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Desde que esse filme conquistou o Oscar tive muita vontade de assistir. Parece ser bem interessante e eu, pessoalmente, adoro um drama que se passe nos anos 40. ;) Sem contar que tem um elenco com atores excelentes: Helena Bonham Carter, Colin Firth e Geoffrey Rush! Sem dúvida deve ser uma ótima dica. Espero poder ver em breve ou então ler o livro que tbm aparenta ser mt bom. :D

    ResponderExcluir
  13. A história é maravilhosa e até comovente, eu acho que o Oscar foi muito bem merecido! Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Nossa ainda não consegui ver esse filme mas tenho muita vontade parece ser bem interessante!

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ver este filme, assim como quero assistir a 'Cisne Negro' e 'Burlesque', mas infelizmente ainda não tive as devidas oportunidades. Pelos trailers, pelo Oscar e pelas entrevistas, concordo que o Colin convenceu como gago, mas não sei se foi digna do Oscar não. Ao contrário disso, achei que foi injusto a Helena perder, gosto tanto dela como pessoal e como profissional, e realmente é estranho vê-la tão contida, tão normal, mas mesmo assim estava impecável como sempre. A história parece ser meio parada, porém a comicidade deve ganhar o espectador.

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Me falaram muito bem sobre o filme, e fiquei sabendo que ele ganhou um Oscar, estou ansiosa para poder vê-lo

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu não vi ainda o filme... mas poxa queria muito que "A Origem" ganhasse!!

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de assistir a este filme, quando aparecer logo o farei. Já vi o trailer mais de 5 vezes, gostei muito, achei bacana o filme tratar não de modo central, mas de forma digamos que, educada, a gagueira. Por mais que muitas pensem que seja um pequeno problema de dicção, eu ainda acho que muita gente sofre de preconceito por isso, que acaba resultando em problemas psicológicos.
    Realmente, o prêmios de melhor filme foi mais do que merecido.

    ResponderExcluir
  19. Eu não posso nem falar desse filme, pois eu nem assisti, mas eu ganhei o livro *-* Eu sempre tive mais curiosidade em ler, do que assistir. Acho interessante esse filme! :)

    ResponderExcluir
  20. Não assisti o filme ainda, mas torci por ele no Oscar HAHAHHA Quero muuuuuito ver! Pelo trailer, parece ótimo!

    Beijinhos
    Camila Candomil - @CamilaCandomil
    Seleção Literária
    http://selecaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Filme incrível! =)
    Quando puder, vou ler o livro tb, embora prefira fazer ao contrário.. primeiro livro depois filme..

    ResponderExcluir
  22. nem vi esse filme ainda, quando li a sinopse nem achei muita graça..
    mas depois que ganhou o oscar fiquei no mínimo curiosa para assistir!
    espero que seja tão bom assim =)

    ResponderExcluir
  23. Eu gosto desse ator, acho que ele consegue passar bem todos os papeis que faz e essa história parece realmente ser legal de ver. Mais uma daquelas sobre superar seus medos...:)
    `
    Ótima indicação o/

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que foi muito merecido o Oscar de melhor filme e o de melhor ator para o Colin Firth, que é um ótimo ator. O filme é maravilhoso, a história muito interessante, Helena Bonham Carter está normal,kkk, eu comprei ontem o livro, pois gostei tanto do filme, e amo história que achei que vale a pena ser lido.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris