terça-feira, 17 de setembro de 2013

Filme: "ABC do Amor"

Olá pessoal, como vão?


 Bom, primeiramente peço desculpas porque esta coluna era pra ter ido ao ar dia 10 de setembro, mas por motivos de trabalhos, estudos e estágio, não consegui programá-la.

Então, hoje vou falar de um dos filmes recém adquiridos por mim e que vi que na coluna passada foi citado, e então, como não houve mais de um voto para cada filme, resolvi escolher “ABC do Amor” por ser um filme que todos deveriam assistir, porque, de uma forma ou de outra (não necessariamente igual a do filme) todos nós já passamos por isso.

ABC do Amor, ou “Little Manhattan”, como é o título original em Inglês, conta a fofa e ingênua história de Gabe (Josh Hutscherson, muito antes de “Jogos Vorazes”), um garoto de 10 anos que está enfrentando a separação dos pais, que ainda vivem na mesma casa.
Ele tem uma rotina normal: vai à escola, joga bola com seu pai e se diverte andando por quarteirões de Nova York com seu patinete.

Certo dia, ele se matricula em uma aula de caratê e então, sua vida pacata muda repentinamente.
Gabe se vê apaixonado por Rosemary Telesco (Charlie Ray), colega de caratê e também colega de sala.

O filme, que possui Gabe como narrador, começa a ficar bem interessante quando o mocinho descobre que está vivendo seu primeiro amor. Ele faz de tudo para passar bastante tempo com Rosemary. Eles vão ao parque, andam juntos de patinete, estudam caratê e até saem a procura de um apartamento para o pai de Gabe.

Mas, esse amor que Gabe sente pode ficar apenas em sua memória, caso Rosemary se mude de escola. Então, o garoto terá que lutar por ela.


As cenas são extremamente fofas, o amor é retratado de uma forma linda e inocente. Rosemary é uma garotinha de 11 anos mas muito madura para sua idade. E essa é uma das questões que o filme aborda: “As meninas amadurecem mais rápido que os meninos?”

Amadurecendo ou não, o importante é que “ABC do Amor” retrata aquela história pura que todo mundo já viveu. O mais legal de ser narrado em 1ª pessoa pelo próprio Gabe é que, além de o espectador se divertir e se emocionar com sua história, passa a enxergar os fatos como o próprio Gabe, e o mais legal: consegue se lembrar das semelhanças com sua própria vida, afinal, “o primeiro amor a gente nunca esquece” :)

"ABC DO AMOR"
(2005)


ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: em casa
QUANDO: Não faço a mínima ideia
POR QUE EU ESCOLHI ESSE FILME: porque provavelmente foi em alguma tarde de “Sessão da Tarde”
 O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
-que contava a história de um garotinho vivendo seu primeiro amor;
-mais tarde, descobri que o Josh iria fazer “Jogos Vorazes”, então é um filme muito interessante para os fãs dessa saga, já que traz o ator tão menininho e fofinho!!!
DIRETOR DO FILME: Mark Levin
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Josh Hutscherson, Charlie Ray,Bradley Whitford, Cinthya Nixon
QUE TIPODE FILME É: Romance/Infantil
O FILME FOI MAIS, IGUAL OU MENOS DO QUE EU ESPERAVA : Foi mais. Amei a forma como o primeiro amor foi abordado. Achei muito real e interessante. E o filme traz aquela “lição”: nem sempre ficamos com nosso primeiro amor, mas ele será inesquecível pelo fato de ter sido nosso primeiro amor.
UMA CENA: A cena em que Rosemary e Gabe atravessam a cidade de Nova York com um patinete
FRASES DO FILME:
"A verdade é que haverá outras garotas por aí. Quero dizer, espero que sim. Mas, nunca mais vou ter outro primeiro amor. O primeiro amor vai ser sempre ela."
"O amor é um negócio horroroso, terrível, praticado por tolos. Vai partir seu coração e deixar você na pior. O que sobra para você no final? Nada além de algumas lembranças incríveis que não se esquecem."
"O amor não tem a ver com palavras idiotas, mas com grandes gestos. O amor tem a ver com faixas sobrevoando estádios, pedidos em telões, palavras gigantescas no céu. O amor é ir além das forças, ainda que machuque. Liberar os sentimentos. O amor é achar dentro de si uma coragem que nem sabia existir."
RECOMENDO ESTE FILME: Sim =)
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
- Fazer pipoca;
- Assista com as(os) amigas(os)!


Bom filme!

Kell =)

9 comentários :

  1. Já vi esse filme sendo anunciado algumas vezes na tv, mas nunca assisti, não me chamou muito a atenção. Para que assista filmes precisam me aguçar muito o interesse.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kell!

    Gostei muito do filme indicado hoje. Já tive a oportunidade de assisti-lo diversas vezes, mas da última que eu vi (há alguns meses) foi mais legal ainda, poque eu parei pra prestar bem atenção no filme.
    ABC do Amor é realmente super legal e conta sobre o amor de uma forma bem inocente, afinal é narrado por uma criança.

    É também um típico filme de Sessão da Tarde rs. Faz parte.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Rosemary! Por quê? Rosemary! rsrsrs
    Acho que já assisti umas 192014253 vezes e não me canso, assistira trilhões de vezes se fosse possível rsrsrs É tão fofo ver o Josh tão pequenininho e interpretando tão bem *-* Sem contar que a história é linda e ótima para um dia leve em que queira relembrar histórias. O que mais gosto no filme é que ele possui muitos quotes inspiradores (sempre aparece no tumblr) e me fez lembrar de um monte de coisas. Primeiro amor sempre será singular, não é verdade? ♥

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é mesmo muito fofoooo! Não tem como assistir e não amar *-*

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Esse filme é lindo demais, além de divertidíssimo. Eu sou da opinião de que todo mundo deveria um dia assistir a um filme sobre o "primeiro amor". Para galera que não é da geração de Meu Primeiro Amor (My Girl), acho que ABC do Amor é fofo e vale a pena, apesar de que são filmes bem diferentes.

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  6. Oin!!! Esse filme é muito fofo, faz tempo que não assisto, tenho ver rever.

    ResponderExcluir
  7. OMG que fofo *-*
    Nunca vi o filme..mais sua resenha do filme só me fez querer dizer QUE FOFO QUE FOFO ..o Josh tá uma graça GENTEEEE ...e a história parece ser tão linda e é como você disse: quem nunca passou por essa situação ?

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos filmes que eu mais gosto. Só não supera "O meu primeiro amor" que é um clássico. Achei super divertido e encantador, e acredito que muitas pessoas se identificaram com a estória dele.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris