domingo, 29 de setembro de 2013

Resenha: "Procura-se um marido" (Carina Rissi)

Por Juny: A literatura nacional mostra o aumento de sua qualidade a cada dia. Quando vi a sinopse de “Procura-se um marido” fiquei muito interessada e não pude deixar de ler.

Alicia é uma garota rica e inconsequente que só quer saber de se divertir e para isso, ela sempre se mete em encrencas. Seus pais morreram em um acidente de carro quando ela era criança e ela foi criada pelo avô. Vô Narciso é um empresário dono de um grande conglomerado e quer que a neta tome jeito e assuma os negócios da família.

Com a morte do seu avô, Alicia fica arrasada porque o amava muito e ele era sua única família. Após o funeral ela é surpreendida por Clovis, o advogado da família, quando ele lê o testamento, seu avô a excluiu da herança devido a sua falta de maturidade e ela só poderá ter direito a tudo quando se casar! Casamento está longe dos planos de Alicia, ela só quer curtir. E sem ter acesso a fortuna, e como parte do descrito no testamento, ela deve começar a trabalhar na empresa da família em um cargo bem baixo. Isso tudo é um grande pesadelo para a garota mimada. Além de odiar o trabalho, Alicia tem que lidar com Max, um funcionário que vive implicando com ela.
Quando levantei a cabeça, encontrei os olhos do camarada mal-educado fixos em meu rosto – eu precisava parar de me referir a ele dessa forma; camarada havia saído de moda fazia pelo menos uma década! O problema era que sua aparência não ajudava. Apesar do terno todo alinhado e da postura séria, definitivamente havia algo de selvagem em seus olhos, para não mencionar os cabelos, mais longos do que homens de negócios costumavam usar. Algo nele me fazia pensar em fugas alucinantes e bungee jumping.
Desesperada para resolver essa situação, Alicia resolve tentar burlar o testamento colocando no jornal um anuncio, procurando um marido. Aparecem vários candidatos, um mais estranho que o outro. Até que em um de seus encontros com os candidatos ela se depara com Max! Eles acabam fazendo um acordo para se casarem. Com isso começa uma trama extremamente engraçada, intensa e cheia de romance. E ainda há suspense e ação no final!
– A vida é um jogo, Alicia. Você precisa saber usar as estratégias. A dificuldade da luta armada é fazer próximas as distancias e converter os problemas em vantagens.
Revirei os olhos.
– Sabe, você devia ter lido Harry Potter, para me ensinar um pouco de magia. Esses provérbios não me servem de nada.
No inicio Alicia é extremamente irritante, imatura e sem noção. Parece um caso perdido, mas felizmente ela vai se transformando no decorrer da trama. Vô Narciso é aquele velhinho simpático e bondoso, típico avô, protetor e amoroso. Max é paixão, que homem! Me recuso a descreve-lo porque sei que vou esquecer de alguma qualidade! Mari, a melhor amiga de Alicia, também merece destaque em sua participação na trama.

O romance é bem construído, começa com as típicas briguinhas de comédia romântica, a partir do momento em que eles fazem o acordo e começam a morar juntos se torna muito mais interessante. O leitor torce até as ultimas páginas pela felicidade do casal, que passa por tantos problemas e reviravoltas.
– Eu amo você. Eu. Amo. Você. Amo com meu coração, com meu corpo, com minha alma. Amo você desde sempre, Alicia – murmurou e então me beijou, me levando mais uma vez até aquela poeira magica de estrelas.
Carina Rissi foi uma grande surpresa, sua escrita leve e divertida leva o chick-lit brasileiro a outro patamar, senti uma semelhança com o estilo da Sophie Kinesella, minha autora favorita no gênero. A Editora Verus está de parabéns pela edição do livro e por acreditar nos talentos nacionais.

Ri demais com as coisas que a Alicia apronta, torci muito pelo final feliz, morri de raiva de todos que tentaram atrapalhar, enfim, foi uma leitura maravilhosa! Estou louca para ler “Perdida”, outro sucesso da autora, e ter mais horas de romance e humor. Recomendadíssimo! 


7 comentários :

  1. Nossa Carina Rissi parece que conquista todos os leitores que leiam seus livros..Ouvi falar tanto dela e fiquei BEM curiosa por seus livros..tenho um certo receio quando se trata de literatura nacional..também pudera algumas obras deixam MUITO a desejar..mais não podemos deixar de lado a evolução da nossa literatura como você mesmo ressaltou no início da resenha. Ainda não li Procura-se um Marido mais confesso que estou bem curiosa com a leitura..parece ser um livro agradável de se ler.

    ResponderExcluir
  2. Ainda tô pra criar coragem pra ler esse livro, porque só li o começo e achei a personagem principal insuportável D: mas, já que ~tanta gente gosta, e assim como você disse que ela amadurece e muda, vou ver se consigo ler logo! :D

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É um dos livros que mais quero e faz bastante tempo! Por tudo que tenho lido a respeito do livro e da forma de escrever da autora, também pela história fofa, doce e divertida. Adoro isto. Estou louca para ler e espero que seja uma das minhas próximas aquisições!

    ResponderExcluir
  4. O estilo de escrita da Carina é uma graça. Sou apaixonada por "Perdida" e tenho certeza que quando ler o "Procura-se um marido" me apaixonarei ainda mais!

    ResponderExcluir
  5. Carina Rissi é TUDOOOO de bom, amo a maneira que ela escreve. Esse livro esta entre os meus favoritos!

    ResponderExcluir
  6. Só por mencionar Harry Potter já me ganhou hahahahah eu li Perdida esse final de semana e amei, ela com certeza vai muito longe ainda!!! Preciso compra esse agora!

    ResponderExcluir
  7. Essa autora é muito bem falada na blogosfera. Já li maravilhas sobre o livro Perdida. Não faz o meu estilo de leitura, mas parece ser um ótimo livro para se distrair em um final de semana. Eu daria uma chance. Ultimamente tenho lido muitos livros nacionais de qualidade e é bom dar esse espaço para os nossos autores. Beijos!!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris