sábado, 21 de setembro de 2013

[Especial Rock in Rio] Quadrinhos

 

Com o Rock in Rio acontecendo nada mais normal do que listar alguns dos principais quadrinhos que abordam a música como um todo.


Solanin


É dificil falar de Solanin, simplesmente uma das melhores obras produzidas nos ultimos tempos, como talvez tudo que é feito por Inio Asano, um dos principais mangákas, que mesmo ainda meio underground no Brasil já faz sucesso no mundo, como um autor que literalmente produz arte.
Solanin é um coming of age, que mostra o casal Meiko e Taneda, recem formados e vivendo a vida de adultos, trabalhando e mantendo uma casa. Enquanto Taneda trabalha demais para conseguir dinhero e sucesso profissional, deixando seus sonhos de lado, Meiko se sente cada vez mais sufocada pelo emprego e o caos do dia a dia de uma grande centro urbano, deicidindo assim abrir mão de tudo e apoiar Taneda no sonho de adolescencia, tocar com sua banda.
Mas, a vida nunca é tão simples assim. A obra foi lançada no Brasil pela LP&M Pocket.
Solanin também virou filme, confira o trailer:


Bremer

Punk, assim é Bremer, um obra que conta a história de Kusuga Romio, um jovem que foge de casa sonhando em ficar rico por merito próprio, porém ao conhecer o guitarrista Reiji, eles resolvem se unir para criar uma banda de rock e ir para Tóquio tentar realizar seus sonhos.



Scott Pilgrim


Scott Pilgrim é nada mais, nada menos que o reflexo da geração Y amante de livros, cinema, quadrinhos e principalmente, games.

A historia em si é básica: um jovem canadense de 23 anos que não se considera crescido, que vive no ócio e com sua banda de garagem. Apaixona-se por uma garota que teve 7 ex-namorados, até aí é simples, todos nós já namoramos e tivemos que entender o passado romântico da pessoa, mas o jeito que o enredo é contado como uma metáfora gamer, onde para superar cada um deles, você tem que passar de "fase" e derrotá-los.
O quadrinho também virou filme:


5 comentários :

  1. Solanin e Scott Pilgrim são tão espetaculares *-*
    Os filmes dos dois quadrinhos são bem legais o/ o de Solanin foi bem fiel x]

    Abraço
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post, muito bom! :D

    xx Carol
    http://hangoverat16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. desses só conhecia o Scott Pilgrim, por causa do filme, que na real nem gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Desses so conheço Scott Pilgrim e adorooooo!

    ResponderExcluir
  5. Também conhecia apenas o Scott Piligrim e até que achei o filme legalzinho. Conseguiu tirar algumas risadas. Não sabia que era baseado num quadrinho.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris