quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Resenha: "Cidade dos Ossos" (Cassandra Clare)

Por Juny: Tem séries que antes de ler já sei que vou gostar e me viciar, por isso acabo adiando a leitura esperando o lançamento de mais livros, foi o que fiz com “Instrumentos Mortais” até então, e com o lançamento do filme não pude mais esperar, por me recusar a assisti-lo sem a leitura previa.

Clary tem uma vida normal até o dia que resolve ir com seu amigo, Simon, numa balada chamada Pandemônio. Lá ela vê um grupo de pessoas estranhas cometendo um assassinato, tudo fica ainda mais tenso quando ela percebe que só ela os enxerga. Após esse fato ela começa a ver o garoto louro que estava naquele grupo em outros lugares e acha que esta ficando louca. Após uma briga com sua mãe, ela sai com seu melhor amigo, Simon, e encontra novamente o garoto louro e resolve falar com ele. No meio do dialogo sua mãe liga desesperada falando para ela não voltar pra casa, que não é seguro. Clary volta mesmo assim , não acha a mãe e vê tudo destruído. Ela é atacada por uma criatura sobrenatural e acaba sendo salva por Jace, o garoto misterioso.

Ele a leva para o Instituto e conta sobre os “Caçadores de Sombras”, nefilins, demônios e as demais criaturas sobrenaturais. Ela também conhece Hodge e os irmão Lightwood, Isabelle e Alec, que também são caçadores e vivem no Instituto. Clary descobre que não é uma “mundada” e que há muitos mistérios envolvendo sua mãe e o feiticeiro das trevas chamado Valentim. A partir daí Clary conhece mais sobre esse mundo misterioso e seus integrantes, descobre mais sobre seu passado e se envolve em uma grande aventura.
– Aposto que é por causa do bloqueio em sua mente. Os Irmãos vão cuidar disso.
– E depois?
– Depois você verá o mundo como ele é: infinito – disse Jace com um sorriso seco.
Esse é um resumo básico da trama, que é muito maior e extremamente interessante. “Cidade dos Ossos” é o primeiro volume da série “Os instrumentos mortais” que já conta com 5 livros publicados no Brasil.

Clary é uma protagonista coerente e corajosa, acho que sua trajetória na série será bem promissora. Jace é “o cara”: lindo, sarcástico e poderoso, que arrebata o coração das leitoras. Apesar de terem tido pouco destaque nesse livro, gostei muito também de Isabelle, Alec e Magnus Bane.
“(...) O menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir, e que ser amado é ser destruído”.
“Cidade dos Ossos” estreou no cinema há poucas semanas, embora o filme mude muitos pontos da trama e seja bem resumido, eu gostei. Conseguiu retratar o básico do livro, embora não seja tão profundo e completo. Gostei da escolha dos atores, mais tive uma implicância com o Jace, imaginava ele muito mais lindo, Jamie Campbell é talentoso, mas eu esperava mais...
“Ela não o ouviu rir, mas sentiu, vibrando pelas costelas até a ponta dos dedos dela. Ela segurou firme enquanto ele angulava a moto para cima, projetando-a de modo que ela se lançasse para frente e voasse pela ponte como um pássaro liberto de uma gaiola. Ela sentiu o estomago cair quando o rio rodava e as espirais da ponte sob os pés, mas dessa vez Clary manteve os olhos abertos, para que pudesse ver tudo.” 
O final me surpreendeu bastante, embora eu ache que ainda haverão reviravoltas. Estou muito curiosa para ler o restante da série, como esse é o primeiro livro, é repleto de introduções, por isso espero muito mais dos próximos. Uma série que vale a pena ler, recomendo!
 

5 comentários :

  1. Li Cidade dos Ossos há muito tempo, como ainda não tinham continuações do país, meio que "deixei a série de lado". rs Mas sempre acompanho fan pages e etc.. Estou louca para ver o filme. Espero que seja bacana!

    O final é de morrer! Uma amiga me soutou um baita spoiler a respeito dele. rsrs Quero continuar a ler a série.

    Bjs
    @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  2. Eu li o livro mas acho que fui a única que não gostei. :/
    Achei a escrita fraca, personagens mal desenvolvidos, história fraca... Detestei tudo. aushuashsuah O final me deixou curiosa e vou ler o livro, mas não acho que seja tudo isso que estão falando.
    Beijinhoos!

    Livrinhos & Eu

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Faz um tempo que eu li esse livro e gostei muito! O filme também achei que ficou ótimo e ja estou super ansiosa pelo próximo! Ótima resenha.

    Beijos,
    http://www.sonhandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Louca para saber como vai acabar a série.

    ResponderExcluir
  5. Amei o filme e estou louca para ler a série toda. Otima resenha!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris