quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Resenha: "Sonhos" (Alyson Noël)

Por Gabi: Depois do fim da consagrada saga "Os Imortais", a autora Alyson Noël presenteia seus fans com a mais nova série chamada The Soul Seekers. Hoje falaremos do primeiro livro dessa.

Nossa protagonista e narradora é Daire, uma garota de 16 anos que está sempre com sua mãe Jennika, uma maquiadora profissional que viaja o mundo nos bastidores das produções Hollywoodianas. 

Jennika é super estilosa com suas makes impecáveis e cabelos coloridos. Ela foi mãe muito jovem, quando ela e o pai de Daire, Django, tinham 17 anos e, por uma "fatalidade", ele morreu antes de conhecer a filha. 

Indo aos lugares mais incríveis do mundo, belas praias australianas, medinas marroquinas e vivendo romances na Cidade Luz. Enfim, sua vida poderia ser tudo, menos entediante. Mas isso não é tão perfeito assim. Ela não frequentou uma escola, não tem amigos de infância, ou seja, nunca criou raízes. 

Quando ela completa dezesseis anos sua vida muda. Ela começa a ver criaturas esquisitas, além de corvos, com muito mais frequência e mais intensamente. A garota começa a ter surtos e a falar do assunto, mas como é a única que tem as visões, todos acham que ela está louca. 
Mesmo depois de piscar várias vezes, tentando fazer a cena voltar ao normal, não adianta.
Milhares e milhares de corvos lotam a praça. Pousam no tambor, na dançarino do ventre travestida - subindo, mergulhando e pousando ao seu bel-prazer - , transformando a praça outrora vibrante em um campo de olhos escuros e redondos que me observam implacavelmente.
As pessoas brilhantes rastejam pra frente, - braços estendidos, dedos tentando agarrar algo -, pisando nos corvos até transformá-los em pedaços negros ensanguentados.
Eis que aparece, quando menos esperam, a avó materna de Daire, Paloma dos Santos, que entende as visões da garota e promete ajudá-la. Ela vai então morar com a avó, que até então, não conhecia, na pequena e (aparentemente) pacata cidade de Encantamento, no Novo México. Ela explica para a neta que as visões são apenas o início de um legado familiar e que seu destino é ser uma Caçadora de Almas. 

A princípio, Daire se recusa a acreditar no que Paloma diz, por soar tão absurdo e irreal, mas a avó é bem paciente e a entende, ao passo que já passou por isso. Com a ajuda de Paloma e seu amigo Chay, Daire descobre que a a cidade esconde muito mais segredos, sobrenaturais, sombrios e perigosos que ela sequer imaginou. 

Em sua nova vida, Daire vai aprender muito do Mundo Superior, do Mundo Inferior e principalmente do Mundo Mediano, onde viverá experiências inéditas, como frequentar o colégio, fazer amigos e se apaixonar de verdade, além de conhecer seu mortal inimigo. O perigo torna-se ainda mais visível quando ela deve descobrir se Dace é aquele predestinado para ela, ou se é aliado do irmão gêmeo, Cade. Eles não cresceram juntos e não relacionam bem, na escola ou no trabalho, mas será que é tudo uma fachada?
-  Um buscador deve aprender a ver na escuridão... deve confiar no que sabe em seu coração. 
Daire embarca em um mundo completamente novo apresentado por Paloma, ela descobre mais da linhagem de sua família, do que é ser uma Buscadora, seus dons e também percebe que seus sonhos podem ser bem mais reais e  reveladores. 

Alyson Noël criou um universo diferente e com personagens bem construídos e uma bela narrativa, construiu um bom romance juvenil sobrenatural. A princípio fiquei com um pouco de receio, porque o livro é grosso e as letras são pequenas, pelo menos menores que as que estou acostumada e pensei, "Se o livro for ruim, vai ser uma tortura ainda maior com essas letrinhas!". Isso não aconteceu (ainda bem), mas seria mais confortável a leitura com letras um pouco maiores. 

Gostei muito dos elementos sobrenaturais diferentes que a autora usou no livro. Apesar de não haver bruxas, vampiros, lobisomens e afins, há criaturas diferentes, com histórias, predestinações, pessoas ligadas a elementos e com seu próprio animal, que guiará seu caminho, enfim, o enredo é diversificado e bem conectado. Dois personagens secundários que gostei muito são Xotichl e seu namorado Auden. Ela é dona de uma sensibilidade incrível e muito ajuda Daire. Ah, e não poderia faltar o toque de romance. Outro ponto positivo, não há o clássico triângulo amoroso, outro toque diferenciado da autora.
- E o que seus instintos estão dizendo agora? -sussurro, sabendo que não posso mais confiar nos meus.
[...]
- Estão me dizendo para beijar você.
Inclina-se para a frente. O olhar ganhando intensidade. Quando sua mão encontra meu rosto - quando as pontas dos seus dedos roçam minha pele -, quando seu olhar passeia por mim, devorando tudo que vê... bem, não posso deixar de notar que agora está acontecendo exatamente como no sonho.
Em alguns momentos, senti a leitura meio monótona, mas, no geral, é um bom livro. Uma boa pedida para os fans de romances sobrenaturais. Fiquei muito curiosa para saber que rumo vai levar essa história. A continuação será lançada em 7 de maio nos EUA mas ainda sem previsão no Brasil. A previsão é que a série possua cinco livros. Vamos aguardar...
Enquanto isso confiram o book trailer de Sonhos:





Espero que tenham gostado da dica de hoje. Já leram Sonhos ou a série Imortal da autora? O acham de seu estilo? Não deixem de comentar!!

Beijos beijos e boas leituras!

7 comentários :

  1. Fiquei feliz só de você pronunciar que não há o clássico triângulo amoroso. Ufa!!! É entediante esse triângulo amoroso em quase todos os livros.
    Li Imortais, não é a melhor série do mundo, mas gostei do último livro e dos esclarecimentos, só acho que os autores estão acrescentando livros demais, com história de menos (o chamado encher linguiça) só para enrolar uma série. Há livros que são tão bons, ou séries que eram para ser uma trilogia, dai a coisa vira e vira um trem maluco de 10 a 12 a 15 livros, e ai vai. Não tenho mais paciência para isso. Acredito que estou ficando chata com livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliveira, entendo super bem o que vocês está falando. Me senti assim com a série House of Night. Gostava no começo. Quando assustei já tinham mais de 10 livros. Isso desanima a leitura. Nos faz sentir "enrolados". =//

      Excluir
  2. Meu deus, 5 livros? O primeiro já é super grosso! rs. Comprei numa promoção da saraiva, por 10 reais, e estou esperando dar um tempo para poder lê-lo. Depois dessa resenha, estou muito ansiosa para a leitura... Adoro romances sobrenaturais! E a capa é maravilhosa!
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar da serie ser grande, gostei da historia, resenha boa, me deixou tentada a conhecer esse novo universo da Alyson Noel!

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo comprar esse livro . Só que eu queria saber, se ele é só um, ou se é em série ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita. '-'
      Como disse lá no comecinho, é uma série e se chama "The Soul Seekers". A previsão é de que sejam 4 livros (mas hoje em dia, esses autores estão muito imprevisíveis rs). O último está com lançamento previsto para 19 de novembro nos EUA.

      Volte sempre!
      @gabiipascoal

      Excluir
  5. Tenho esse livro desde o começo do ano e ainda não li. Acho que cansei um pouco da autora depois de ler a coleção dos Imortais. Mas, depois dessa resenha acho até que vou dar uma chance para o mesmo *--*
    Meu blog: http://www.leituraesuasmanias.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris