quarta-feira, 26 de junho de 2013

Resenha: "Gregor e a Profecia de Sangue" (Suzanne Collins)


Pode haver spoiler para quem não leu os primeiros volumes de As Crônicas de GregorLeia as resenhas de Gregor, o Guerreiro da Superfície e Gregor e a Segunda Profecia.

Por Gabi: Com uma capa não tão bacana, mas uma boa história, hoje vamos conhecer o terceiro livro de As Crônicas de Gregor. A autora fez uma transição muito sutil entre o anterior e este, o que deixou aquele "gostinho de quero mais", o que não ocorreu, para mim, do primeiro para o segundo livro. 

Gregor volta do Subterrâneo, onde quase foi julgado por traição com seu vínculo Ares. Antes de partir, porém, a atual princesa de Regália e prima de Luxa, Nerissa, lhe entrega um pergaminho. O que o garoto não imaginava era que nele estaria uma escritura de Sandwich, a Profecia de Sangue.

Uma terrível doença assola o Subterrâneo e pode contaminar todos os animais de sangue quente. Essa praga é contagiosa e mortal e todos precisam da ajuda do Guerreiro para encontrar a cura e tentar livrá-los dessa maldição. 
- Então você precisa ir. Você pode tentar fugir, mas a profecia sempre o encontrará de alguma forma - disse a avó.
Gregor recebe um bilhete de Vikus implorando ajuda. Os pais do garoto, no entanto, foram contra, mas o menino estava irredutível e, dada as circunstâncias, toda a família embarcou para o Subterrâneo. Chegando lá, eles vêem que a situação está um caos: mortes já foram contabilizadas, há feridos e o temível risco de contágio em todos aqueles de sangue quente. 

Segundo a grande pesquisadora e médica de Regália, Nevive, a única cura para a doença é uma planta chamada starshade, que encontra-se apenas no Vinhedo dos Olhos, a terra mais traiçoeira e perigosa de todo o Subterrâneo. 
Houve um silêncio mortal. Finalmente, Lapblood falou:

- Podemos então cortar nossas próprias gargantas logo, pois teremos a mesma chance de sobrevivência que no Vinhedo. 
Mas eles não tinham tempo a perder. Podiam arriscar suas vidas procurando a cura ou ficarem todos parados, esperando que a doença infectasse todos aqueles de sangue quente do Subterrâneo. Como não havia escolha, muito menos tempo a perder, embarcam nessa jornada Gregor, Ripred, Lapblood, Boots, Temp e morcegos, mas acabaram encontrando alguns aliados no caminho. 

Este é o melhor dos três livros que já li de As Crônicas do Subterrâneo. Ele possui muitas aventuras, recheadas de surpresas e mistérios. Somos apresentados a novas criaturas do Subterrâneo e a lugares diferentes, que são, ao mesmo tempo, lindos e incrivelmente assustadores. Mas o melhor, sem dúvidas, é parte final do livro: um acontecimento que muda a perspectiva da história e o rumo dos personagens, bem como do retorno à normalidade naquelas terras. 
Vire e vire de novo.
Vocês veem a coisa, mas não o quando.

Remédio e erro ao se entrelaçar, 

uma única vinha vão formar.
A narrativa de Collins é simples, o que torna a leitura muito fácil e prazerosa. As páginas fluem e você não quer abandonar a história até que descubra o que acontece depois, como os fatos se ligam, por que isto ou aquilo foi escrito na profecia. Enfim, um quebra cabeças. Se você já leu os dois primeiros livros, não deixe de continuar a série. E se prepare para ficar ansioso pela continuação!! 

E aí pessoal, gostaram da indicação de hoje? O que acham da série "As Crônicas do Subterrâneo"? Já leram algum livro? Não deixem de comentar suas opiniões, dicas e críticas!!

Boa leitura!! 

2 comentários :

  1. quero começar essa saga, parece ser boa!

    ResponderExcluir
  2. Não li o primeiro, mas mesmo assim li sua resenha e confesso que me deu uma outra visão sobre a série e finalmente me despertou a vontade de começar a ler!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris