domingo, 12 de fevereiro de 2012

Resenha: "Footloose" (Rudy Josephs)


Por Paula: "Footloose", que também poderia ser descrito como encanto e sedução, conta a história de Ren McCormack, um jovem idealista que apesar da pouca idade viveu coisas além do que uma pessoa que se diz experiente tenha vivido.

Aos treze anos, auge de uma quase adolescência, nosso protagonista já tinha carteira de motorista. Sim e isso para poder levar a mãe às consultas médicas e aos inúmeros exames. Ainda criança era Ren que conversava com os médicos e que dava os medicamentos à mãe. Pouca idade, mas uma experiência de vida linda e triste.

Ren acaba por perder a mãe e se muda para uma cidade pequena, Bomont, onde morará com os tios Wesley e Lulu e as primas, Amy e Sarah. A única diferença das cidades pequenas que nós conhecemos e a de Bomont, é que nessa tudo é proibido, até ouvir música alta. Nos deparamos também com um toque de recolher aos jovens e também com a proibição de dançar... Absurdo, não? Mas isso até vermos que o domínio de uma cidade inteira se divide entre o diretor da escola local e o reverendo da igreja, uma alusão aos velhos tempos de nossa antiga sociedade.

Nessa história também nos deparamos com Ariel Moore, garota local que também não tolera as proibições da cidade, porém, como filha do pastor voz ativa não existe. A garota também tem seu passado turbulento, já que as proibições foram geradas pela morte de seu irmão e mais quatro jovens em um acidente de carro, devido às imprudências em festas.

A verdade é que Ren chega para tumultuar e ao mesmo para dar nova vida a cidade, e o livro arrasa em seu propósito! Ao ler nos sentimos lutando pela mesma causa que a deles e também encontramos personagens encantadores que passam pelas diversas páginas. A amiga Rusty e sua sincera amizade, Willard, o grandalhão mais meigo que já conheci, Wood, o atleta dançarino e muitos outros. Não tenho críticas negativas ao livro e muito menos ao autor, pois o ritmo de leitura fluiu e muito bem, o livro é do tipo que gostamos, capítulos na medida certa, revisão ótima, e cenas estonteantes, muito visuais, para completar a magia e sedução da história.

O final... Ainda melhor do que imaginei! Nada de contos de fadas ou felizes para sempre, mas algo real e jovial, festa, alegria e muito amor. Afinal, são essas as coisas boas da vida, não? Por isso, Footloose pode encabeçar a lista de predileção de muitas pessoas, inclusive a minha. RECOMENDADíSSIMO!

Confiram o trailer do filme (remake) pois o original é de 1984



90 comentários :

  1. Eu já ouvi falar muito desse livro, a capa é maravilhosa, o título é super atraente, entretanto ainda não sabia do que se tratava a história. Quer dizer, sabia que tinha algo a ver com dança, e é por isso que está na minha lista de desejados, mas não tinha noção do enredo.
    Essa é a primeira resenha que leio inteira, sério mesmo, e simplesmente adorei. Estou ainda mais curiosa, mais ansiosa. Eu amooo filmes com dança *-* Sabe aqueles "Se ela dança, eu danço"? Já assisti o 1, o 2 e o 3, e amei todos, sou viciada e apaixonada por dança. Fazia aulas quando pequena, mas acabei saindo e minha mãe não me deixou voltar :/ Enfim..
    Também ainda não tinha assistido o booktrailer, e aaai, deu um negócio em mim quando assisti agora, tipo, eu PRECISO ler esse livro e assistir esse filme!
    Parabéns pela resenha Paula, ela está maravilhosa e impecável!

    Beijos,
    @flafsbp
    { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  2. Sei que já assisti Footloose, mas pouco (ou quase nada) lembro da história. Achei muito bacana a idéia de fazer um remake e lançar um livro baseado no roteiro.
    Espero ler em breve, adoro musicais.

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti ao original - faz muuito tempo -acho que nem lembro muito bem.
    A priori, fiquei intrigada como um filme 'de dança' virou livro!! oO
    Cheguei a pensar que iria ser ruim ou estranho...rs Mas acho que nada como uma boa música para acompanhar alguns momentos né vrdd?! ^^
    A história é bem bacana, quero ver o remake e com certeza ler . Fiquei empolgada com sua resenha. rs Parece ter personagens cativantes!!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, prima! O livro parece ser bem fofo e a questão da dança o deixa ainda mais legal! Quero ver ler e depois ver o filme! *-*

    ResponderExcluir
  5. Enredo interessante, parece uma leitura leve e prazerosa, adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. De primeira mão esse livro não me chamou atenção, e confesso que nunca li nenhuma resenha dele por falta de interesse mesmo UAHUSHAUSH mas lendo agr isso até me surpreendeu, realmente não sabia que se tratava de dança, de como um jovem vai para uma cidade para quebrar certas barreiras. Até gostei .. espero ter uma oportunidade de ler na integra ;)
    ótima resenha !
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  7. Tanto o livro qto o filme parecem bem legais. Qdo eu tiver a oportunidade, vou conferir.

    A capa do livro ficou mto bonita! ;-)

    Bjoo,
    Daniela Tiemi
    www.livrosfilmesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler uma resenha dizendo que o livro é meio morno quanto a história! Não me tirou o interesse em lê-lo, mas a sua resenha me motivou mais ainda. Acho o trailer muito legal e assim que ler, quero assistir as duas versões.

    Beijos, Hannah.
    Secrets of Book

    ResponderExcluir
  9. Ai to doida pra ler esse livro, deve ser mto legal msm...adorei a resenha, me deixou mais curiosa ainda...
    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  10. Já li algumas resenhas desse livro, achei bem legal, não assisti ainda o filme, nenhuma das versões, quero ler o livro antes.

    ResponderExcluir
  11. Quero mto ler este livro que apresenta a história de um dos clássico dos cinemas! Adorei a resenha, deve ser mto mto bom este livro :)

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião , o filme é muito bom.
    Sou bailarina , adoro dança e coisas do tipo , então , por isso e por muitos outros motivos que quero muito ler o livro .
    Espero ganhá-lo na promoção .
    R.Flicka.

    ResponderExcluir
  13. Engraçado que assisti ao filme de 84 e até ganhei da minha madrinha o LP da trilha sonora. Fiquei interessado no remake, e claro, quero ler o livro, pois pela resenha, percebi simples alterações no roteiro do filme original.

    ResponderExcluir
  14. Eu assistir a remake esses dias, e posso afir ar que é super divertido, tem bastante energia, e o final não é de contos de fada e sim uma coisa que poderia acontecer. Quando o filme acabou, fiquei com vontade de ver de novo.

    Bom, pela resenha, a história é praticamente igual a do filme, e eu fiquei bastante curiosa para ler, pena que eu, ou não encontro ele e quando encontro está por um preço não muito acessivel para mim.

    --
    Beijos,
    I and the Books

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser bem interessante e gostaria muito de ganhar! rsrs P.S.: Não tenho facebook, então não seria possível curtir a página. Conversei com @dear_book e disse que poderia participar. (@de_jesspinho)

    ResponderExcluir
  16. Pelo que li da resenha houve mudanças significativas em relação ao filme original, mesmo assim me parece que o essencial do roteiro original ainda está neste livro. Bom, com mudanças ou não quero muito ler.

    Quero muito ganhar a promoção, por isso tô participando...rs.

    Bjs e sorte a todos...

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro essa história! Ja vi o filme de 1984 varias vezes, mas nem sabia que era livro! Com certeza ja está na minha lista de "quero ler"!

    ResponderExcluir
  18. Já assisti o filme umas 100 vezes,e como os livros são sempre melhores que o filme.Estou doida pra ler o livro e ver se ele realmente supera a filme(o que eu não duvido).

    ResponderExcluir
  19. Nunca vi o filme =/
    E adorei a resenha...
    Quero ler esse livro! *o*
    Parece ser ótimo
    Adoro livros onde a gente pode imaginar as cenas! :D
    Sem falar na capa q é LINDA ne?!
    Beijos,
    Lara E.
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Bem, eu sou da época do original, que foi um sucesso, né.
    Agora imagina esse remake, beeem mais produzido. heheheeh
    Eu nem sabia que tinha um livro, adorei a ideia. Beijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  21. Sem pensar, a melhor resenha que li do livro até hj, adorei, louca pra ler. Adoro esses livros de amor, festas, etc!

    ResponderExcluir
  22. Nunca vi o filme e adorei a resenha e estou muito interessada nesse livro porque eu amo musicais*_*

    ResponderExcluir
  23. Eu vi a versão original do filme e gostei bastante, quero muito ler o livro e também assistir o remake.

    ResponderExcluir
  24. Eu sou cinéfila, então adoro cinema. Eu assisti a versão original do filme Footloose, tenho até o DVD em casa. Tenho interesse em ler esse livro para poder comparar com a versão original.

    @lisilacerda

    ResponderExcluir
  25. Assisti Footloose quando era criança. Adorei o filme na epoca. E agora ando louca para ler o livro. Me lembra eu e meu irmão, que a cada cidadezinha que nos mudavamos, agitavamos o colegio e a rua onde a gente morava. E essa capa??? Linda!!! Preciso ler.

    ResponderExcluir
  26. Qdo comecei a ler a resenha disse: eu conheço essa história. Vi o filme, e gostei muito, mas nem sabia que ele era baseado em um livro. xD Isso nunca acontece. hehehe

    Quero muito ler... livros são sempre melhores que seus filmes, né!?!

    ResponderExcluir
  27. Gente, eu nunca assisti esse filme, batam em mim!! o.O Tô vendo o trailer e achei super legal! Tem até Eminem na OST! Eita pega!! A resenha ficou super legal, bate bastante com o filme, então ambos parecem bons!
    Menina, e eu achei que era a Jennifer Aniston na capa do livro! o.O
    Me diz se não é idêntica??? Uaaaau!! Minha mãe que gosta de histórias assim!! Huhuhuhuh!

    Beijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  28. o filme é perfeito, imagino que o livro seja melhor ainda
    morro de curiosidade de ler esse livro
    pq, eu juro, nunca li um livro que envolvesse dança!

    ResponderExcluir
  29. o filme é perfeito, imagino que o livro seja miil vezes melhor
    a capa nem tem muito oq falar
    sao raras as capas lindas como essa [com duas pessoas na capa] *-*

    ResponderExcluir
  30. A capa desse livro é muitoo linda !! Só vi o filme antigoo e adoro ... estou louca para ler o livro e ver a nova versão do filme !!

    ResponderExcluir
  31. Adorei o filme, sou apaixonada por dança e música. Ainda não conferi o livro, mas tenho certeza que a leitura deve ser fabulosa!Mas, oportunidades não irão faltar!

    Até a próxima :)

    ResponderExcluir
  32. gosto muito de filme assim e amei saber que vocês fizeram o livro. muito legal! quero ummmmmm (risos)

    ResponderExcluir
  33. Uau! Que maneiro...amei a resenha e vou logo participar da promoção...necessito ler ele.

    ResponderExcluir
  34. Logo que vi que ia ser lançado o livro eu surtei, to louca pra ver!

    ResponderExcluir
  35. Adorei a resenha, já tinha ouvido falar do livro, mas continuo com a ideia de que o livro é bem bacana. Sem contar que a capa é linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. amei a resenha...adorei a capa, bem criativa..tenho certeza de que o livro é muito bom...

    ResponderExcluir
  37. Já ouvi falar da primeira versão do filme, que ainda não tive oportunidade de assistir, e quando eu vi que iria ser lançado o livro fiquei louca, e essa capa que é linda desperta ainda mais minha vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  38. Já tinha ouvido falar muito bem do filme e tinha muita vontde de assisti-lo e sem querer descobri que seria lançado o livro e fiquei louco por ele, não vejo a hora de o ler.

    ResponderExcluir
  39. Ah eu ainda não vi nenhum dos filmes, o que é uma pena por que todo mundo fala super bem dele, mas eu queria muito poder ler antes o livro. Sempre gosto de ler antes de ver pra não acabar me decepcionando rsrsrsr Resenha como o esperado, todo mundo está falando super bem desse livro *-*
    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  40. Assisti Footloose na minha adolescência e lembro que o filme me marcou, ouvi e dancei muito a música tema! Agora quero ler esse livro para matar saudades!
    Elis Culceag.
    @APassional.

    ResponderExcluir
  41. Quero ler muito esse livro depois de tantas resenhas legais :D

    Beijooo

    ResponderExcluir
  42. Não sou muito fã de livros e filmes de dança mas essa capa e resenha lindas me deixaram curiosa.

    Anna Schermak - www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  43. aaaaai gente! eu sou fããããaaa do Kevin bacon que fez o personagem principal desse filme na versão original(que é otima), e desde que lançaram esse remake fiquei suuper com o pé atras. ai eu te pergunto, esse livro inspirou o 1º filme ou FOI inspirado pelo filme pra fazer o livro (esse caminho inverso eu nunca vi mais blz) huhuaehuehaueauea
    mas pessoalmente falando achei essa capa bem bonita ate ^^

    ResponderExcluir
  44. eu preciso ver esse filme, me parece bem legal, adoro filmes adolecentes e de romance e também gostaria muito de ler esse livro, me deixou bastante curiosa!
    bjs

    ResponderExcluir
  45. Adorei a capa, e queria muito ver o filme, já que eu gostei muito do primeiro filme (o segundo foi uma adaptação né). Gostaria muito de ler o livro tb, que capa atrativa.

    Aline Ribeiro
    lervereimaiginar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Vi o filme footloose há muito tempo e lembro bem do Kevin Bacon novinho, mas a história do livro parece ser diferente e bem mais interessante, porque eu não me lembro dessa parte em que ele assumia a responsabilidade de cuidar da mãe doente. Parece ser bem inetressante.

    ResponderExcluir
  47. Olá, Paula! o/

    Nunca assisti ao filme (matem-me. Filmes de dança não fazem meu estilo, embora alguns passem umas mensagens realmente singulares). Não tenho muita vontade de assisti-lo, embora queira ler o livro. O enredo é interessante. A estrutura do poder da cidade, a crítica mascarada... encantador!

    Awn, quero ganhar esse livro! *---*

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Sou simplesmente apaixonada por essa história, vi o filem várias vezes, agora quero ler também!!!!!!

    ResponderExcluir
  49. Desde que vi a capa já gostei do livro, me surpreendo com várias resenhas que leio acerca dele, e dessa não poderia ser diferente, adorei sim, nem muitos gostam do mesmo, mas eu gostei! Parabéns por escrever tão bem, de forma sucinta!

    ResponderExcluir
  50. Gostei do genero,parece ser uma estoria be legal :D
    A capa é encantadora,espero poder ler esse livro em breve!!

    ResponderExcluir
  51. Nunca assisti, mais tou louca pra ver!
    Todos falam super bem!

    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  52. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas pela sua resenha ADOREI! Gostei tbm da capa, bem bonita, é viva e alegre, assim como parece ser a história. Nunca li nada parecido, mas me parece que vale a pena tentar. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  53. Não, não tenho vontade de ler esse livro, apesar de gostar de dança... parece meio fútil, sabe?

    Beijo.

    ResponderExcluir
  54. Oie...
    eis aí mais um livro que descubro e me interessa principalmente depois do teu recomendadíssimo xD
    Já está na minha lista de desejado no skoob.
    O livro original foi lançado no ano que nasci =)
    e pelo que vi no vídeo ameii!
    Quero muito ler esse livro quero muito esse livro para mim!
    Bjs
    http://mahzinhasantana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Vi varias resenhas a respeito do livro e achei o enredo "fraquinho",ms a sua me deu uma percepção diferente,não sabia que tinha um filme '-' serio!Adorei a capa! Gostei bastante da resenha.

    ResponderExcluir
  56. Ja faz um tempo que eu quero compra esse livro, mas ainda não tive 'coragem'... Tambem não sabia que ele tinha um filme ...

    ResponderExcluir
  57. Nossa fiquei encantada com a resenha ,ainda não vi o filme nem li o livro ,mas agora estou super curiosa com relação aos dois!
    Ren McCormack me pareceu o tipo de personagem que eu adoro ,que nos emociona ,que nos faz perder o folego!Se ele for assim provavelmente eu irei amar o livro!
    Tomara que eu ganhe!

    ResponderExcluir
  58. Adorei a resenha!
    Eu vi o filme original, mas eu não lembro quase nada..
    Quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  59. Quero MUUUUUUITO ler esse livro!!! aawwwn tô doida jáaa k

    ResponderExcluir
  60. muito bom quero ganhar heheh segue?@mihsayumi

    ResponderExcluir
  61. Ainda não li o livro nem vi o filme, mas o filme parece ser mais interessante...

    ResponderExcluir
  62. Muito bacana! Ainda não li mas pelo q eu já ouvi é muitoooo bom!
    e agora fiquei ainda mais interessada em ler.

    ResponderExcluir
  63. Eu quero muito ler esse livro. Como eu assisti a primeira versao do filme e eu adorava quando era pequena, por causa da musica, decidi ver a segunda versao mas ainda nao assisti. O livro deve ser muito melhor, pelo menos pra quem gosta de ler como eu. rs.
    E a capa ficou linda mesmo sendo a cena do filme.

    bjs.,

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  64. Li várias resenhas falando bem do livro... queroo mto ler!! eeee a capa é linda né ;D

    ResponderExcluir
  65. Ainda consigo me lembrar da primeira versão em filme..rs Apesar desse lance de dança e tals, me lembro q foi marcante na época. Engraçado imaginar isso tudo em um livro. Talvez seja por isso que a curiosidade seja alta.
    Tomara q supere as expectativas. A capa tá lindissima =)

    ResponderExcluir
  66. Quero muito ler esse livro, a capa é linda e a resenha me deixou com uma curiosidade enorme de ler!! :)
    Estou participando da promoção!

    ResponderExcluir
  67. A capa é maravilhosa, e o enredo é bem envolvente! quero muito ler esse livro !

    ResponderExcluir
  68. Ainda não assisti ao filme, nem li o livro, mas já vi muitas pessoas falarem que ele é bem bacana e estou com muita vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  69. Tô doida pra ver o filme, mas quero ler o livro primeiro *-*
    Adorei a capa do livro!!!O trailer também é demais!

    Parabéns pela resenha. xo

    ResponderExcluir
  70. Quero mtoooooo ler este livro! Ele merece estar na minha biblioteca!!!
    A capa é linda, o enredo tbm!

    ResponderExcluir
  71. Amei AMEEEEEEEEEI *-* Sou louca por musicais, e já assisti uma versão mais antiga do filme, creio ser a original. Louca por esse livro.

    ResponderExcluir
  72. To doido pra ler esse livro, essa resenha me deixo com um gostinho de quero mais !

    ResponderExcluir
  73. Louco pra ler esse livro, essa resenha me deixo na vontade, ancioso ...

    ResponderExcluir
  74. Adoro livros com finais emocionantes. Sou louca para ver o filme na versão antiga com o Kevin Bacon, e agora quero ler o livro também. Apesar de ainda achar que o filme tenha o seu encanto maior pelo fato de que podemos ouvir a música e ver a danças, acho esta uma história tão musical... mas estou curiosa para saber como ela ficou nas páginas de um livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  75. Gostei da resenha ! Quero muito ler este livro !!

    ResponderExcluir
  76. Livro interessante !! Quero ganhar esta promo !!

    ResponderExcluir
  77. Amei a resenha, estou louca pra ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  78. Sou completamente LOUCA por esse filme!! Quero o livro, claro!! *-*

    ResponderExcluir
  79. Já tava empolgada pelo livro, afinal o filme dele é FAMOSÍSSIMO, agora é que não vou perder!

    ResponderExcluir
  80. Adorei a resenha despertou-me o interesse de ler o livro.

    ResponderExcluir
  81. Já assisti ao filme, mas não me lembro muito bem. O livro, no entanto, parece bem interessante e só o fato de não ter um final de conto de fadas ou foram felizes para sempre, como a maioria, já ganha mil pontos a mais na hora de ganhar novos leitores

    ResponderExcluir
  82. Esse livro deve ser demais!!
    Desda primeira vez que eu vi ele eu me apaixonei.. a capa é muito linda.. A história parse ser muito boa tbm! E depois dessa resenha, que você fala que é RECOMENDADÍSSIMO, quero ainda mais ler! ahah
    Participando da Promo!! =))

    ResponderExcluir
  83. luiz henrique abreu nogueiraquinta-feira, abril 05, 2012

    Assisti as duas versões do filme e gostei muito,o livro deve ser muito bom tb.

    ResponderExcluir
  84. Tenho certeza que quando eu ler vou esquecer que ele só tem 13 anos. Tenho essa vontade de ler um livro assim a muito tempo.

    ResponderExcluir
  85. Capa incrível,resenha perfeita e enredo maravilhoso.Quem não gostaria de ler.Estou curiosíssima.Vou tentar baixar o filme e o livro .

    @larissathaisgs

    ResponderExcluir
  86. Estou doida para ler parece otimo

    ResponderExcluir
  87. Quero mt ler, e espero ganhar a promo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris