terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Especial: OSCAR 2012

Olá senhoras e senhores! xD
 
Hoje, abriremos um espaço na nossa coluna sobre Cinema para falar única e exclusivamente sobre a maior premiação da sétima arte... O 84º OSCAR (Academy Awards) foi realizado neste domingo, 26 de fevereiro e contou com a presença de vários famosos e famosas.
Entre os astros e estrelas estavam os indicados George Clooney, Brad Pitt, Maryl Streep, Michelle Williams e Christopher Plummer.

Poster do OSCAR (abc)
Mas você quer saber um pouquinho sobre a história do OSCAR?
 
Reproduzo aqui parte do texto extraído do site OMELETE: “O Oscar é o mais conhecido e cobiçado prêmio do cinema hollywoodiano. Oferecido anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (no original: Academy of Motion Picture Arts and Sciences ou AMPAS) desde 1929, o prêmio foi uma idéia de Louis B. Mayer, chefe do estúdio Metro-Goldwyn-Mayer (MGM).” Para ler mais, só clicar aqui.

Bom, acho que agora posso falar um pouquinho mais sobre essa última noite no tapete vermelho.
Eu vou comentar aqui as categorias principais, porque acho que o interesse maior é nelas. (Não que vocês não queiram saber quem levou o prêmio de melhor fotografia, mas enfim, se quiserem, cliquem AQUI)
 




Para quem está acompanhando ainda que muito pouco dessa fase de premiação, não será novidade eu dizer que o filme “O Artista” simplesmente levou todos os prêmios principais: Melhor Ator, Melhor Diretor e ainda, Melhor Filme.
Eu ainda não o assisti, confesso. (Isso porque fui hoje ao cinema e tinha um cartaz: “O Artista: em breve ¬¬).
Porém, sei que o filme é em preto e branco, com ótimo roteiro (apesar de não ter levado este prêmio em específico), ótima direção e ótimos atores. (Mas, momento fã: eu estava torcendo para o Clooney como melhor ator -.-)
Angelina "cinturafina" Jolie e Michelle
Williams. Arrasaram no look!

Surpresa ou não, outro filme que ganhou muito destaque foi “A Invenção de Hugo Cabret”, do diretor Martin Scorsese. Levou 5 OSCARS (todos em categorias técnicas, porém sei que é um filme cheio de efeitos. Muito bem produzido. Também, não é para menos: Martin Scorsese sempre arrasa em suas produções.)

Lógico que nós, brasileiros, ficamos um pouco ressentidos porque a animação “cute-cute” “RIO” concorria pela estatueta de Melhor Canção Original. Perdeu para “Os Muppets”. ¬¬

Agora, no geral: gostei da cerimônia, gostei do apresentador e adorei as celebridades e suas vestimentas. Hahaha

Brad Pitt disse para um entrevistador que é muito mais fácil os homens se vestirem para a premiação do que as mulheres.
Claro que isso é uma verdade, porque eles só escolhem um smoking e meu bem, VOCÊ É BRAD PITT, tem como ficar feio?!?!?!?!

Comentário à parte, adoro ver o “Pré-Show”, quando as estrelas chegam ao tapete vermelho, dão entrevistas e CLARO: pessoas fanáticas ficam berrando querendo um olhar de seu astro favorito, que seja.

E além dos vestidos das famosas, quem roubou na cena no tapete vermelho foi o humorista Sacha Baron (de "Borat") que aprontou com o apresentador do canal E!, ao vivo! Vejam:




E podem escrever: meta de vida dessa colunista é ir algum dia ao tapete vermelho, nem que seja só pra ficar sem voz de tanto gritar: “AHHH, GEORGE CLOONEY, AHHHH BRAD PITT, OMG, OMG, OMG!!!” =D
(Essa foto NÃO é do OSCAR, mas achei na internet e REALLY... *-*)

E vocês? Viram a cerimônia? Contem-me o que acharam ;)

Beijinhos,
Quel ^^

8 comentários :

  1. Assisti o Oscar e fiquei muito interessada em ver "A invenção de Hugo Cabret" e "O Artista". Mas eu gostei muito do filme que ganhou como melhor curta de animação, The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore. Vi o filme e achei muito lindo. Vocês poderiam falar sobre ele no blog, seria muito legal.
    Para quem ainda não viu o flime, aqui está:
    http://www.youtube.com/watch?v=Adzywe9xeIU&feature=share

    ResponderExcluir
  2. Raíssa,
    Realmente esse curta é muuito lindo, vale a pena ser visto. =)
    Aliás, a Andressa, colunista do meu blog, falou um pouquinho sobre ele, se tiver interesse em ver:
    http://jornalkell.blogspot.com/2012/02/curta-os-fantasticos-livros-voadores-do.html
    Beijos,
    Quel :)

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o Oscar igual macaco: pulando de link em link! suhauuhsas

    Se eu fosse esperar pela globo estava perdida!


    bjs!


    BiahB - Garota Pai D'égua
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o especial!
    Odiei ver "O Artista" ganhando tudo, estava torcendo por outros filmes que gostei tantoooo... O vestido da Angelina foi um arrazo, gostei tbm do look da que ganhou de atriz coadjuvante.
    Não tinha visto essa cena do cara que fez o Borat não, hilario kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Tava torcendo para “A Invenção de Hugo Cabret”, é muito bom, vc ja viu?
    Fora isso achei legal Rango ganhar de melhor animação e a pegadinha do Sasha com o cara do E!

    ResponderExcluir
  6. assisti a cerimônia, quase chorei quando 'Men or Muppet' ganhou e fiquei louca de curiosidade de assitir 'o artista' e 'a invenção de hugo cabret'. estava torcendo para 'meia noite em paris' ganhar de melhor filme, mas eu já sabia q não ia rolar! =(

    ResponderExcluir
  7. Não vi o oscar, só fui dar uma olhada depois nos look, que amei,
    Muito bom aq.


    Beijo Beijo, Espero sua visita
    Modaeeu.blogspot.com
    Blanc

    ResponderExcluir
  8. Estou louca para ver vários dos filmes premiados. Já conferi "A Dama de Ferro", faltam a “A Invenção de Hugo Cabret” e "O Artista"! Parabéns pelo Post!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris