sábado, 25 de fevereiro de 2012

Resenha: “Amante Sombrio” (J. R. Ward)

Por Juny: Esse é aquele tipo de livro que ao terminar você se pergunta: “Porque eu demorei tanto para começar essa série?”. Quem tem o livro ou está pensando se vale a pena começar a série “Irmandade da Adaga Negra”, não pense duas vezes, com certeza você não vai se arrepender.

Esqueça vampiros adolescentes que amam, são pacíficos, querem salvar o mundo ou algo do tipo. Aqui o negocio é sério. O livro é repleto de sexo e violência, com cenas de tirar o fôlego, muito bem escritas pela autora. E em meio a tudo isso há uma história muito bem construída. Como esse é o primeiro livro da série há muita introdução, que vai servir de base para os outros livros.

Os Vampiros são divididos entre os comuns, chamados de civis e os guerreiros que pertencem a irmandade da Adaga Negra. Um desses integrantes, líder do grupo e rei dos vampiros é Wrath, foco central desse livro.

Antes de morrer, Darius (outro membro da irmandade) dá a ele a missão de auxiliar sua filha, uma mestiça, que está prestes a passar pela transformação. Como Wrath é o único vampiro de sangue puro e o mais poderoso, Darius acha que é a única chance para que sua filha sobreviva.
Wrath: quase dois metros de puro terror trajado de couro. Seu cabelo era liso, longo e negro (...) Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara.
Beth é uma jornalista, muito séria e determinada, que tem uma vida normal, sem grandes expectativas até conhecer Wrath e todo esse mundo, até então desconhecido.

A Irmandade da Adaga Negra luta há séculos contra os “Redutores”, que são uma organização, liderada por Ômega que tem como objetivo eliminar todos os vampiros.

Nesse livro temos também a participação de Butch O'Neal, um investigador da policia, conhecido de Beth (a quem ela chama de “Bonzão” e não simpatiza muito) que começa a investigar mortes estranhas que vem acontecendo na cidade e acaba suspeitando de Wrath.

O foco desse livro é a eterna guerra entre vampiros x redutores e também o envolvimento entre Wrath e Beth. As coisas entre eles já começam eletrizantes, Beth não resiste aos encantos do desconhecido e bem antes de saber sobre seu passado já se envolve com ele.

Beth e Wrath - Deviantart, creditos aqui.

Wrath, apesar de insensível e muito sério, acaba mudando ao conhecer Beth. Apesar de ser quase cego ele é um dos irmãos mais fortes da Irmandade. Beth é uma protagonista forte, não se intimida facilmente e não perde tempo com besteira, enfrenta tudo com muita determinação. Os dois se completam, são um casal muito interessante, há muita química entre eles.
Wrath a puxou para si e abraçou-a forte, falando no antigo idioma outra vez. Quando a soltou, terminou seu monólogo com alguma coisa como leelan.

– Essa palavra para os vampiros significa "safada"? – perguntou.


– Nã
o. Justamente o contrário. - beijou-a. - Digamos que é digna de todo o meu respeito.
O desfecho da trama é muito bem escrito, cheio de ação e cenas de romance ardentes. Nesse livro conhecemos um pouco dos outros irmãos, mas só poderemos conhecê-los melhor nos próximos livros, afinal cada livro é referente à história de um deles.
Deixou escapar um suspiro de êxtase.
O paraíso; agora sabia como era o paraíso.
Há alguns erros de revisão no livro, não chega a atrapalhar a leitura, mas seria bem melhor se forem corrigidos nas próximas edições.

“A Irmandade da Adaga Negra” é uma série sobrenatural adulta que vale a pena ser lida. Recomendo muitoooo!


21 comentários

  1. amoooo de paixão! já li e recomendo toda a serie.

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ler essa série e depois de uma resenha como essa fica MUITO dificil resistir, amei!

    ResponderExcluir
  3. Este livro é maravilhoso!
    A série é ótima e os irmãos são tudo de bom!
    Amante Sombrio é um dos meus favoritos da série!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi muitos elogios sobre essa série. E se envolve romance e suspense, já é comigo! Deve ser muito bom mesmo! Já está na minha lista de livros desejados!!! ;)

    ResponderExcluir
  5. Um amigo me indicou essa série, disse que apesar de ter esses vampirinhos que as minas gostam, tem boas cenas de ação e as personagens femininas são ótimas. Gostei da resenha, quero muito ler.

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito nessa série, mas acho que nunca dei a atenção merecida. Parece ser bem bacana. Um sobrenatural mais caliente! rsrs
    Fiquei curiosa para ler!!

    ResponderExcluir
  7. Li apenas os 3 primeiros dessa série.
    Gostei bastante desse livro. (Os outros foram melhores, fui ficando cada vez mais curiosa pra saber a história de cada guerreiro! )
    Só não gostei tanto por que cada um sempre fica muito vulneráveis por causa de uma mulher...rs
    Quero muuuito ler os outros. *curiosa*

    Muito boa sua resenha.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  8. Louca para ler, sim!
    *-*
    PARABÉNS, AMEi *-*

    Beijinhos, Blanc.
    Espero sua visita.
    Modaeeublogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sou fã de carterinha da série da IAN, já li até o 5º livro e cada um é melhor que o outro, cuidado esse série é viciante hehehe.


    Beijos e até a próxima visita ;)
    Lu - Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  10. AHHH eu amo os livros da Irmandade ! *-* são ótimos ! Agora estou lendo Amante Desperto, que conta a história do Zsadist ! Amei Amante Eterno e tbm estou gostando mto do Desperto, mas nada supera o primeiro, até agr ! Wrath com certeza é o irmão mais sexy de todos ! *-------* Não vejo a hora de publicarem aqui o livro do Tohr ! *-*

    ResponderExcluir
  11. Acho que sou uma das poucas pessoas que ainda não leu essa série, ela aparece bem na época que vampiros estavam ao mesmo tempo em alta e em baixa (pelo menos para mim AHSUAHUSAHUSHAU), eu já não aguentava mais ler sobre isso. Mas hoje tenho muita curiosidade, obrigada pela resenha. Beeijos!!

    ResponderExcluir
  12. jah li varias resenhas super positivas a respeito dessa série e tenho ateh certa curiosidade para ler, oq me desanima eh q são muitos livros D: msmo assim, quando eu terminar algumas prioridades na listinha de leitura, vou ver se leio pelo menos o primeiro! ^^

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  13. IAN Rocks! \o/

    Sou fã dessa série =D

    teh mais

    ResponderExcluir
  14. Que resenha incrível, Juny!!!;)

    Tenho medo desse livro exatamente por ele ser 'caliente', como disse a Gabi.hihihi Não faz meu estilo essas coisas... Mas o fato é que eu morro de vontade de ler a série, mesmo assim, porque todo mundo parece simplesmente desespeloucaço por ela, e daí deixa a gente curioso... E essa sua resenha não ajudou muito, não...
    :D
    Beijosss

    ResponderExcluir
  15. Nossa, simplesmente amei esse livro!!
    é muito bom!

    beijinhos
    Lovely Read

    ResponderExcluir
  16. Amo essa série, é a única que eu não me importo se tiver 50 livros, pelo contrário, vou acompanhar todos eles com igual entusiasmo. Os irmãos são de tirar o fôlego, mas me apaixonei pelo Butch incondicionalmente desde que li a descrição dele sendo feita pela Beth. Agora, estou mega ansiosa para ler Love Reborn para saber o que destino reserva para Thorment.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Amo a serie de montão , sao meus queridinhos ja li todos lançados no brasil , adorei a resenha .bjus

    ResponderExcluir
  18. Nossa,nunca tinha ouvido falar,mas parece ser muito envolvente.Amo coisas assim,bem impactantes.

    @larissathaisgs

    ResponderExcluir
  19. Oh! Estou de olho nessa série. Nunca gostei de coisas de vampiros bonzinhos, fantasia, e nem é meu gênero favorito. Mas esse livros tem vários ângulos, para todos os gostos. Não é apenas os vampiros, essa série vai além dos vampiros. Deve ser ótima! Já li várias resenhas, e todas me fascinam mais. Ficou ótima sua resenha!

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li, tenho ótimas recomendações só falta a vontade de ler mesmo UHSAUSHAUSH

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito desse livro. Prefiro vampiros badass e esses não deixam a desejar. Para mim, a maior surpresa de "Amante Sombrio" foi Butch & Marissa.
    Adorei sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato