quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Resenha: "Ladrão de Almas" (Alma Katsu)

Por Sheila: Este é o primeiro livro da Trilogia Taker, escrito por Alma Katsu, publicado pela Novo Conceito. Foi um livro lançado agora em 2012, então para quem é tão curioso quanto eu, a continuação vai demorar um pouquinho ... Mas vamos ao livro.

Tudo começa em uma noite fria no Mine, mais especificamente num plantão de hospital - o plantão do Dr Luke Findley. Seu primeiro atendimento da noite é o de uma garota que parece bastante jovem e, além do mais,  frágil para o que está sendo acusada: assassinato.

A jovem foi levada ao hospital para ser examinada, afinal, tem a camiseta toda coberta de sangue e, por mais que o Dr Luke não queira admitir, nada deste sangue efetivamente é dela - seja ela quem for - que não possui um único arranhão.
Olhando para a mulher (garota?), Luke sente uma estranha fisgada, um formigamento atrás dos olhos. Seu pulso acelera, parece que a conhece. Não sabe o nome, mas sente algo muito mais intenso. O que é? Luke da uma olhada com os olhos semicerrados, estudando-a mais de perto. Será que já a viu em algum lugar antes? Não, ele percebe que esta equivocado.
 Outra coisa que o Dr Luke não quer admitir é o quanto sente-se atraído por esta mocinha, que mal parece ter saído da adolescência, e que apesar de demonstrar estar chocada e confusa ao chegar ao hospital, faz a ele um pedido impossível: que a ajude a fugir da policia. Num primeiro momento, o Dr Luke acredita estar vivendo um sonho - ou seria um pesadelo? Afinal, ele efetivamente decide ajudar a jovem a fugir da policia. E tudo por que? Por que sua historia, data de séculos atras.
- O que foi isso? Como fez isso? - perguntou Luke, incapaz de disfarçar o horror em sua voz. Ele desliza de novo sobre o banquinho para evitar despencar no chão. - O que você é?
A ultima pergunta parece atingi-la como um soco no estomago. Ela deixa a cabeça cair, os cachos enrolados e sedosos cobrindo o rosto.
- Isso, bem, é algo que não posso lhe contar. Não sei mais o que eu sou. Não faço ideia.
Agora, Luke se vê tentando sair dos Estados Unidos enquanto escuta a historia - surpreendente - de sua ex paciente, e luta contra seus receios e inseguranças e tenta passar despercebido pela policia, deixando para trás uma casa herdada vazia, um divórcio mal resolvido e duas filhas de quem sente falta, mas não tem bem certeza de sua importância em suas vidas.

A narrativa do livro segue dois momentos: o presente, em que a jovem e Luke fogem para evitar a policia do Mine - e talvez de outros lugares, agora que são fugitivos, ela por assassinato e ele por cumplicidade - e o passado, em que a misteriosa jovem narra sua historia e do que aconteceu em sua vida para que chegasse ate o momento presente, em que os dois se encontram.

O mais interessante é que esta possui uma posição dúbia diante da vida: não é nenhum ente sobrenatural, como um vampiro. Não chega a ser imortal, mas quase. Não tem nenhum ponto fraco, mas possui um senhor - e é justamente esta a sombra que obstaculiza seu caminho.

Um livro bem construído, um argumento bem elaborado e uma estoria que me deixou curiosíssima para saber o desfecho - já que possui outros dois livros, ainda a serem lançados. Fiquei um pouquinho com "um pé atrás" por Luke ter decidido ajudá-la tão facilmente, mas aqui acho que já estou sendo um pouco crítica demais - afinal a vida dele andava bem sem propósito mesmo. Enfim, recomendo!

8 comentários :

  1. Tinha muitas expectativas com esse livro, mas a história acabou não me agradando tanto. Fui meio seduzida pela capa dele que acho linda, mas li e não curtir muito, mas pretendo ler a serie completa.

    Ótima resenha ^^
    Beijos!

    http://literarioecultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. oi! Adorei o blog e tô seguindo! vou acrescentar aos favoritos do meu!

    bjus

    http://clubemeninasleitoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante a história e realmente deixou-me um tanto quanto curiosa, mas não me parece um livro/série com a qual eu ficaria realmente empolgada.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler este livro. Eu já o tenho no meu recém-adquirido Kobo e já estou com planos de comprar o livro físico. A história parece ser muito interessante e já vi muitas resenhas positivas.
    Gostei muito dessa resenha também.
    Vida longa e próspera!

    ResponderExcluir
  5. Intrigante, mais um pra minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  6. Livro maravilhoso. Acredita que eu passei mais de um ano com ele largado na estante?
    rsrs
    Quando finalmente tomei coragem para lê-lo, não me decepcionei. Eu tinha receio, pelo fato de não ser um gênero que estou acostumado a ler. Mas a autora tem uma escrita tão agradável e o enredo me prendeu.
    Já comprei o segundo livro e espero não deixá-lo tanto tempo levando poeira na estante. Adorei a resenha. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ja curtia mto a capa, agr mais instigada com essa resenha vou ler, sem duvidas.
    :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris