sábado, 19 de janeiro de 2013

[Quadrinhos]: Batman - Morte da Família: O retorno do Coringa ao universo DC



Nada mais será como antes! Depois de mais de um ano longe das revistas, Coringa volta a ser protagonista em uma série que promete ser a melhor dos últimos anos para o homem morcego. Após pedir para ter sua face arrancada pelo Dollmaker no reinicio do universo DC e ficar sem dar as caras por muito tempo nas revistas ele chega para declarar seu amor ao Batman e transformar ele no que um dia o homem morcego foi, tirando toda “fraqueza” dele, a “Bat-Família”



Lançada em Outubro de 2012 nos Estados Unidos, com muitas expectativas e confusões editoriais na tentativa de manter o novo look do Coringa, a saga, Morte da Família se mostra uma decisão acertada, um clichê muito bem usado como a tempos não tinha nos quadrinhos da DC, sim tudo que está acontecendo e promete acontecer é clichê, mais do mesmo, mas o jeito como está acontecendo é o que vem sendo o diferencial da saga.


Coringa voltou, mas mudado e em sua primeira aparição ele invade a delegacia de polícia de Gotham para roubar sua face de volta, usando cintos e “pregadores” para manter a pela junto da carne. Em seguida ele se livra e deixa Harly Quiin para morrer e para assim dar inicio ao seu “jogo” sequestrando Alfred e deixando um recado claro para o Batman. Calma isso não é spoiler é só o prólogo do que está por vir.

O recado é claro, não importa como, mas agora o Coringa sabe quem é o Batman e está frustrado em ver com o Batman se tornou frágil e patético, mal conseguindo vencer os inimigos (como na saga anterior) e para o palhaço do crime só tem uma resposta pra isso, a Bat-Família, o homem morcego deixou de ser o combatente solitário para viver cercado com Robin, Asa Noturna, Mulher-Gato, Red Robin e Bat-Girl.

Para fazer o herói a voltar a ser o que era, Coringa ira matar um por um, até só restar os dois novamente e o Batman voltar a ser quem era.

A história só chega às bancas brasileiras no segundo semestre, mas vale a pena ser acompanhada pela Internet, para acompanhar o ponto alto da saga que é como o Coringa executa e destruiria e matara a vida de cada membro daqueles que convivem com o homem morcego. Ainda é uma boa saga para quem quer começar a acompanhar quadrinhos de heróis, pois dentro do gênero, sem dúvida vale a pena. E sem falar da arte que dentro do possível está sensacional.

11 comentários :

  1. Olha, nunca consegui gostar de quadrinhos, mas confesso que Batman sempre me atraiu. Uma pena q só será lançado no segundo semestre,mas ficar passando vontade vai ser cruel..rs
    Adorei!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poxa... há muito tempo que não me interesso por uma boa HQ. Esse negócio de iniciar uma saga em um título e terminar em outro estava me dando nos nervos. Parei de comprá-los quando do lançamento de "Watchmen" e "Piada mortal" também do Batman. Você me atiçou a curiosidade novamente. Dica excelente e mais do que anotada.

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante desse HQ, a volta do coringa vai deixar a historia ainda melhor, ele é o meu vilão favorito.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Incrivel, fiquei ancioso pelo quadrinho, eu só tenho os que eu ganhei na infância,rsrs, mas adoraria conhecer a história desse vilãozinho...rsrrs...bjs até a proxima!

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ter gosto pela leitura muito nova e foi lendo quadrinhos, agora não leio muito, mas até que esse aí eu leria, Batman é ótimo, o Coringa deve ser um dos piores vilões que eu já vi, gostaria muito de ler!

    ResponderExcluir
  7. Se o filme já é bom imagine o quadrinho, as imagens são muito realistas.

    ResponderExcluir
  8. amo Batman e amo o coringa, preciso ler mais quadrinhos...

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito d ler quadrinhos, mas Batman, deve ser mto louco *-*

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de quadrinhos mais Batman deve ser tipo MUITO top :)

    ResponderExcluir
  11. Nunca tive o costume de ler quadrinhos, mais sempre gostei das adaptações que fazem das páginas para o desenho animado ou filme. Esse quadrinho específico despertou minha curiosidade e interesse por gostar mais do vilão do que o "mocinho".

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris