quinta-feira, 14 de outubro de 2010

INDICAÇÃO: "Chaplin - Uma Vida" - Stephen Weissman

Se tem uma opinião, que eu acho que vários irão concordar comigo, é a de que Chaplin foi tão marcante quanto todos os nossos autores e escritores preferidos, em relação ao amor. Woody Allen, certa vez, disse uma frase que é tão certeira quando essa minha predileção.

"Chaplin disse mais sobre o amor do que muitas pesquisas sérias sobre o assunto."

Charles Chaplin é uma figura gigantesca, é um homem que trouxe a alegria quando foi preciso. Ele não trouxe o riso, por trazer, mas quando foi necessário. Em um momento onde rir era algo tão inalcançável que só uma pessoa iluminada, como ele, poderia fazer tal tentativa e ainda obter sucesso.

Se tem uma indicação, preciosíssima, da qual eu compartilho com o maior orgulho com vocês é essa: "Chaplin - Uma Vida". Tenho a peremptória certeza de que essa leitura será uma viagem agradável pela vida de um homem que marcou milhares de vida em um mundo, muitas vezes medonho, mas a outra certeza é de que enquanto viveu esse mundo medonho se tornou caloroso, como ele sempre fora. Em breve publicaremos a resenha!

ISBN: 9788576356837

Edição N°: 1

Páginas: 320

Formato: 15,5 x 23 cm

Preço: R$ 44,90

Sinopse: Teria Chaplin transformado tragédias pessoais em comédia universal, criando o Adorável vagabundo como uma paródia e uma memoração ao pai alcoólatra? Seriam as heroínas de seus filmes memórias sublimadas, parte recordadas, parte reprimidas, da mãe adorada e de vida trágica?

Uma mistura de história social corajosa, romance e ciência médica, o livro começa com Weissman dissecando o tempestuoso cortejo e o desastroso casamento dos pais de Chaplin. Depois nos leva ao mundo do teatro de variedades vitoriano. Dá vida às ruas do sul de Londres, ao traumático orfanato Hanwell e, finalmente, por um novo ângulo, à Hollywood dos anos 1910 e 1920.
Chaplin não foi apenas grande: ele foi gigantesco. Em um mundo arruinado pela guerra, ele trouxe o som do riso e alívio para tantas pessoas que necessitavam de alento durante períodos tão dilacerantes como a Primeira Guerra Mundial e a Grande Depressão.

Ao apresentar uma investigação sobre a trajetória de Chaplin e as fontes de sua genialidade, Stephen Weissman explica, de maneira detalhada e fascinante, como a infância trágica formou a personalidade e a arte daquele que é considerado um gênio atemporal.

25 comentários

  1. Ele é uma das personalidades mais importantes do século passado, muito bom o livro!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, achei muito legal!

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu texto até pensei que era uma resenha, só depois li no final que vcs ainda vão publicar a resenha...rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Também é a primeira vez que vejo esse livro ... Gosto do Chaplin.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha !
    Mas eu não gosto de ler livro sobre pessoas que existiram mesmo, gosto mais de ficção :)

    ResponderExcluir
  6. Ai, Paulinha, acho os filmes dele geniaiiiis! Adorei mesmo a indicação!

    Agora falta o dinheiro, né? :\

    E que capa LINDA *o*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  7. Adoro o Chaplin! Gosto como ele compôs os filmes, os risos, as sátiras... Tudo na vida dele foi no sentido de chamar atenção de todos nós para as coisas importantes!

    ResponderExcluir
  8. Sei que existem dezenas de filmes de Chaplin, mas infelizmente, nunca cheguei a assistir algum completo... Esse post me dispertou o interesse e acho que o livro deve ser ótimo também!

    Bom feriado^^
    http://promocoesnaprateleira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Não sei muito sobre Chaplin,mais parece ser uma criatura magnífica.

    ResponderExcluir
  10. Meu maior ídolo

    foi gigante no cinema e na vida de muitas pessoas

    ResponderExcluir
  11. adoro chaplin,úm dos filmes q eu adoro é tempos modernos. quando era mais nova assistia muito aos domingos c meu pai e minha irmã, c certeza este livro é uma boa pedida

    ResponderExcluir
  12. Meus professores sempre comentam em sala de aula um filme muito famoso do Charlas Chaplin ( Tempos Modernos)... Seria muito bom, e interessante, aprender mais sobre ele... E assim como meus professores recomendo filme Tempos Modernos!
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Adoraria conhecer um pouco mais sobre ele (não sei quase nada). Esse é um livro q eu adoraria ter na minha estante.

    ResponderExcluir
  14. Também naõ conhecia o livro e fiquei muitíssimo interessada em ler.Aliás,tenho muito interesse em ler sobre a vida de Chaplin.

    ResponderExcluir
  15. Com certeza Chaplin foi uma das maiores personalidades que o mundo ja teve, um gênio que conseguia refletir no mundo algo de melhor quando tudo parecia caotico. Com certeza saber mais sobre a vida desse gênio é um viajar na mente de alguém que conseguia rindo falar de temas tão sérios...

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus!!!!!!!!!!!! Eu quero esse livro!!!! Chaplin foi uma grande personalidade e continua sendo, mesmo depois de sua morte.
    Desse jeito eu vou a falência rs.

    ResponderExcluir
  17. Uma grande personalidade que "ainda não faleceu". Saber mais sobre a vida dele, com certeza será interessante.

    ResponderExcluir
  18. adorooo cinema ele é um classicoooo, mas nao compraria, tem muitos outros livros pra mim a frente. Pra quem é fa deve compra tipo pra ontemm suhuhsuhshu
    xx Belle d

    ResponderExcluir
  19. Gosto muito dos textos de Charles C. pois de forma engraçada ele manifestas seus medos, desejos, seu sentimentos...admiro a forma com a qual ele mostra o lado comediante da vida, que o riso pode curar a infelicidade.
    "O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser". **melhor trecho de um de seus textos.

    ResponderExcluir
  20. Bah que legal...
    Não conhecia esse livro!
    Gosto muito do Chaplin...

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito do Chaplin, da sua história como pessoa e de suas idéias. Nunca vi muitos livros sobre ele e por isso este me chamou a atenção. Vai para a lista!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato