segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RESENHA "Beijada por um anjo" - Elizabeth Chandler


Primeiramente, devo dizer que “Beijada por um anjo”, livro da autora Elizabeth Chandler, é sem dúvida, interessantíssimo. E esse comentário se deve ao fato de eu levar dois dias para ler. A leitura consegue prender a atenção e você literalmente devora capítulo por capítulo.
O que me surpreendeu, afinal, foi Ivy. A protagonista, que de fato, deveria ser o atrativo não surpreende e se mostra durante o decorrer da história, fraca, fraca e fraca. Ela não tem o “sex appeal” de uma protagonista. É mediana e, por muitas vezes passa até por uma personagem secundária, exceto por sua devoção aos anjos, o que se designa como sua maior qualidade, mas Tristan é um caso à parte, ao contrário de Ivy, ele encanta o leitor.
E, devo acrescentar, que isso não se deve pelo fato de ser um belo rapaz, definitivamente, não é apenas isso. Suas atitudes são claras o tempo todo. Não é o adolescente inconsequente que precisa ser salvo. Ou o mimado que se apaixona por uma garota feia e simples. Ele é apenas um garoto simples, filho educado e devoto que ama nadar, ama a água e acaba se apaixonando por Ivy.
... Tristan deslizou a mão pelo pescoço dela, depois por seus ombros nus. - Às vezes é difícil acreditar que você seja de verdade – disse.
Ivy engoliu em seco. Ele a beijou ainda de forma mais gentil.”
Outro ponto em que a autora peca é o fato de não separar as cenas, muitas vezes acontece de termos uma cena e sem espaço, algum, haver outra acontecendo, o que acaba nos deixando confuso, pois não teve espaçamento e muito menos uma inserção à essa nova cena, prefiro acreditar que tenha sido um erro de formatação.
Mas voltando ao fato principal, o enredo, a autora não peca. As cenas de suspense são realmente um suspense, e as de romance são com a dosagem certa para envolver. Os personagens, generalizando, são bem desenvolvidos. Suzanne, não acrescenta muito ao livro, mas Beth é aquela amiga simpática, e sem dúvida, peça fundamental para o próximo volume da série, quem sabe um elo entre o amor? Gregory, é o bad boy que ainda não transmite suas verdadeiras intenções, ora nos simpatizamos por ele e, ora não tem importância. Há ainda outros personagens, como o irmão de Ivy, Philip, um garoto de oito anos que consegue ser bem mais interessante do que a irmã. Há, no garoto, algo que ilumina a história e o próprio amor entre Tristan e Ivy.
E o casal protagonista, é o que, vocês, me perguntam? Tristan é encantador, um verdadeiro gentleman e, Ivy consegue, nas cenas ao lado dele, se tornar um tanto encantadora. O romance fora bem articulado, daquele “jeito meio sem jeito” adolescente, mas com um charme irresistível.
_ Você não precisa correr – disse Ivy. - Não estou mais com fome.
_ Eu matei sua fome?
Ela balançou a cabeça negativamente. - Acho que me alimentei de felicidade – respondeu suavemente.”
O que vai te encantar é a aura tranquila e iluminada que a narrativa consegue transmitir, a riqueza em detalhes que a autora consegue compartilhar conosco. O final, é sem dúvida, algo que consegue deixar uma “pulga atrás da orelha” e, também planta a semente da desconfiança em nós, leitores.
Fica a dúvida, a vontade de investigar o suspense da trama, mas infelizmente ao virar a página, nos deparamos com o fim... do primeiro volume da série. Pois, logo em seguida, existe o prólogo do próximo livro “A força do Amor”. E eu tenho a certeza de que se você chegou até o fim, definitivamente, vai querer ler o primeiro, segundo e terceiro livro dessa série que deixa qualquer um apaixonado, seja por anjos, pelo próprio amor ou apenas por uma boa história.

42 comentários :

  1. Vc leu em dois dias?? nossa, adoro livro assim... Ainda mais vc falando de uma protagonista q não tem sex appeal. Deve ser alguém muito especial...
    Sou escritora. Mas meu livro é sobre os deuses dos Olimpo, ou seja, mitologia grega. Caso queiram conhecer o meu trabalho, acessem:
    migre.me/124Cv

    Ou

    http://imperiodosdeuses.blogspot.com/2010/10/pelos-poderes-dos-deuses-olipianos-na.html

    Um beijão para todos daqui!
    Sarah Micucci

    ResponderExcluir
  2. Uau! Uma personagem chata?
    Quem isso me lembra?...cof cof Bella
    Como um garoto de oito anos pode ser mais interessante que a protagonista?
    Porque a autora fez isso com agente?
    Mas não importa!
    Nem isso me fez não querer ler esse livro.
    Eu quero muito ele!

    ResponderExcluir
  3. Opa... mais uma série que não perco.
    Gostei da resenha, apesar de apresentar uma personagem protagonista fraca, fiquei ainda mais curiosa para conferir...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha. Me deu mais vontade ainda de ler.
    Nem me importo se a protagonista é chata. Me encantei msm pelo Tristan.

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha como sempre os livros da Editora Contato Visual sempre surpreende eu ainda não li mais já estou participando da promo do blog e estou rezando pra ganhar esse livro maravilhoso estou de dedos cruzados tomara que eu ganhe!!! xoxo quero muito ler

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, mas admito q ja tou louca p ler esse livro ate antes dela. eu li a contra-capa do livro na Saraiva e me fez ficar aqui suspirando mais ainda p ele. O Tristan parece ser dos personagens encantadores q ganham vc (como o Sam de Calafrio, meu sam, rsrs), e mesmo com a protagonista nao parecendo tao interessante acho q o amor deles torna a historia em si interessante. Tou superansiosa p ler esse livro ja, mais q ansiosa.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha. Não sei se gosto muito de livros com protagonistas chatas. Mas eeenfim, quero muiiito ler e depois da resenha deu mais vontade ainda. Parece ser aquele livro levinho.

    ResponderExcluir
  8. Que livro mais lindo! Eu nunca quis tanto um livro como estou querendo esse,ele é do jeitinho que eu AMOOO!!!
    a protagonista é diferente das outras,e isso da um toque diferente na história,quero MUITOOO ganhar,agora só falta ter sorte.Adorei a resenha,BJOKKAS!!!

    ResponderExcluir
  9. parabéns pela resenha, pelo visto este é um dos livros q o segundo supera o primeiro, mesmo assim to c muita vontade d ler ele..

    ResponderExcluir
  10. Tb li esse livro rapidinho e adorei. Não é o q eu esperava, mas foi bom mesmo assim. Só não gostei da quantidade de erros da edição :(

    ResponderExcluir
  11. O livro é uma fofura mesmo. Despretencioso e doce de uma forma que me encantou. Chega a ser ingênuo. Adorei :)

    Quero ler o 2 logo. \o/

    E detesto o Greg... SÉRIO. Ele e o amiguinho dele, hunf. Tem culpa no cartório, sei que tem, HAHAHAHA :X

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  12. Eu só to vendo resenhas boas em relação a esse livro, mal posso esperar para poder ler *-* E parece que a cada resenha que eu leio me deixa com mais vontade!

    ResponderExcluir
  13. Se você leu em dois dias deve prender bem a atenção. Não vejo a hora de começar a ler esse livro!!!! Sua resenha me deixou com bastante vontade. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Hey ^^

    Acredito num conceito de livro bom/ótimo quando vc começa e não consegue mais parara de ler até chegar ao seu fim, como vc devorou em apenas 2 dias estou certa que minha opinião a princípio ao livro continua.

    Ótima resenha

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  15. Ai e minha vontade de ler só aumenta a cada post que vejo sobre esse livro. Ele tá aqui quietinha na fila esperando! Preciso de mais tempoooooo! >.<
    hahahhaha

    Beijos,
    Gabi - Está Inspirada

    ResponderExcluir
  16. Ameeeei essa resenha, muito boa mesmo!
    E eu cada vez mais doida para ler esse livro rs..
    beijoos

    ResponderExcluir
  17. Tô com bastante vontade de ler esse livro, já entrou para a minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo me fala que esse é um livro muito parado, mas vou comprá-lo mesmo assim. Eu acho linda a capa.
    Beijos, Mariana Cataldi, Leituras e Fofuras.

    ResponderExcluir
  19. Eu acho a capa desse livro tão bonita...
    Adorei a resenha e o livro me parece um pouco diferente ...
    Com certeza vou ler ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Já li o livro e adorei, a escritora sabe introduzir detalhes que podem passar despercebidos no começo da história, mas que na verdade nos levam a um objetivo muito maior. Recomendo!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu infelizmenrte ainda nao li o livro, mais a minha BFF ja terminou de ler e disse que se apaixonou, eu tbm quero ler mais infelizmente ela emprestou o livro pra nossa BFF, entao vou ter que esperar ela terminar de ler

    ResponderExcluir
  22. Eu achei essa capa muito perfeita. O livro é desejo meu a algum tempo. Amei a resenha, e me deixou mais doida para lê-lo com os "pequenos spoilers"

    ResponderExcluir
  23. eu quero, eu quero, eu queroooooooooooooooooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  24. carãa acho q essas promoçoes e tudo estam servindo mais que meras promoçõesp mim... pq eu to conhecendo vaarios blogs legais e isso me da vontade de escrever... por isso fiz um blog tbm... e isso vai me ajudar a nao ser tão travada ao escrever... gostei mt daqui... espero vir sempre aqui... :)

    ResponderExcluir
  25. carãa acho q essas promoçoes e tudo estão servindo mais que meras promoções p mim... pq eu to conhecendo vaarios blogs legais e isso me da vontade de escrever... por isso fiz um blog tbm... e isso vai me ajudar a nao ser tão travada ao escrever... gostei mt daqui... espero vir sempre aqui... :)

    ResponderExcluir
  26. EStou ansiosa demais pra ler esta Trilogia,amie livros que nos envolvam de forma que não se consegue para de ler!!!!

    ResponderExcluir
  27. cada vez fico mais ansiosa pra ler Beijada por um Anjo, o livro me chama, mas esse mês já fali...

    ResponderExcluir
  28. Ler um livro em dois dias não ´ra pra qq um hehe ...
    eu li a saga crepusculo em 3 ... ker dizer ... os 3 primeiros livros em 3 dias hehe
    mas Beijada por um anjo me pareceu bem interessante, o jeito q vc disse ... me dá a impressão de ser um romance bem adolescente mesmo ... :)
    é sempre bom navegarmos um pouco na ilusao neh ... e esse tipo de livro traz isso pra gente :D
    pretendo ler sim com certeza os 3 :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. aaaaaaaaah isso é torturaaaa eu to comentando q nem uma loka por causa da promoçao desse livro husahusuhuhshusahu queroo muitoo
    xx Belle d

    ResponderExcluir
  30. Fiquei louca pra ler esse livro!!!!
    Pela resenha parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  31. Não sei se fico mais apaixonada pelo kit do livro ou pela história de tristan e ivy! Gostei do livro pq muda um pouco essa historia de amor entre anjos e humanos. Pelo menos o que tenho ouvido falar e o que tenho lido parece ser um pouco diferente e bastante iterressante. Vou começar a ler assim que o meu chegar :)

    ResponderExcluir
  32. Ótima resenha. Eu tava em dúvida se ia ler esse livro... E ainda tô. Acho que quero dar um tempo desses livros sobrenaturais que estão dominando o mundo, mas enfim... Quem sabe depois. Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Adorei a resenha!
    Li este livro inteirinho na madrugada de ontem (pois é, em um só dia!)

    Gostei muito da sua resenha!
    Ela foi totalmente fiel ao livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Adorei o livro e a resenha.
    E concordo num ponto que pra mim foi extremamente deficiente: a separação de cenas, bem como os diálogos.
    Do nada, a cena muda e tu não sabe se é uma lembrança, um avanço ou seja lá o que for. Outra coisa ruim é a formatação dos diálogos: a mesma pessoa fala e é quebrada a fala ao meio, parece que outra pessoa começou a falar, o que dificulta a leitura um pouco.
    Mas a história compensa essas falhas, que pra mim refletem uma má revisão da editora.

    ResponderExcluir
  35. Li o livro e achei muito bom e incrivelmente uma inesquecível história de amor muito bom.

    ResponderExcluir
  36. Concordei com quase tudo o que vc deisse, menos a parte de "consegue prender a atenção e você literalmente devora capítulo por capítulo".
    O livro é bom, a história é boa, mas não dapra atribuir elogios em relação a atenção... claro que varia de gosto pra gosto, mas vamos admitir que o livro é bem relax, né? porque modéstia parte parecia que você estava falando de um romance policial agitadíssimo.

    ResponderExcluir
  37. Na verdade não foi a autora que pecou
    foi o tradutor do livro , que teve um erro sério na digitação

    ResponderExcluir
  38. comecei a ler hoje...AFFF PQ TRISTAN TEM MORRER??? sério, chorei demais :(( kk até deu vontade de parar de ler. -.- n/

    Adorei a sua resenha, mal posso esperar pra ler o segundo *-* haha
    bjs

    ResponderExcluir
  39. Eu começei a ler o beijada por uam anjo 1, eu sinceramente não gostei muito, qndo fui começara ler o dois, eu não passei nem da 3 pagina. mas a sua resenha está muito boa, parabens

    ResponderExcluir
  40. Oiie, eu tmb li o livro em 3 dias, e muitoo bom *0*

    ResponderExcluir
  41. Oiie, eu tmb li o livro em 3 dias, e muitoo bom *0*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris