sexta-feira, 29 de outubro de 2010

INDICAÇÃO "Minha vida na França" - Julia Child

Adoro histórias de superação. Seja em um relacionamento ou em alguma fase da vida, não importa. É incrível como as pessoas são fortes e nem imaginam. Você já deve ter passado por isso, assim como eu também passei. Diariamente nós estamos superando algo, não é? E o valor que essa superação exerce sobre nós é incontável. Não tem preço!

Me encanta também histórias de vida de pessoas que superaram seus medos e alcançaram seus sonhos depois de tanto caminhar, caminhar, sofrer e caminhar. Quando o sofrimento acaba aquele alívio emana por todos os lados e finalmente a vida caminha para o rumo certo. Obviamente que não é fácil, mas também é óbvio que se fosse fácil não haveria a menor graça de conquistar o que tanto sonhamos.

E é por esse motivo que a minha indicação de hoje é o livro Minha vida na França, da autora Julia Child, lançado pela Editora Seoman, selo da Editora Pensamento-Cultrix. Uma história fascinante de superação, que conta a história de Julia Child, uma mulher que lutou contra todos os obstáculos que apareceram para alcançar seu sonho. Você já deve ter ouvido falar dessa mulher, que nas telinhas foi interpretada pela incrível Meryl Streep, no filme "Julie &Julia". Não deixe de ler e se encante.

"Você é a manteiga do meu pão, o sopro da minha vida."


Título: MINHA VIDA NA FRANÇA
Autor(es): , com Alex Prud´homme, Julia Child
Assunto: Biografia
ISBN: 978-85-98903-13-2
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 10/2009
Número de Páginas: 352

Sinopse: Você não precisa ser um gourmet para devorar o livro Minha vida na França!
Julia Child é considerada a introdutora da culinária francesa nos Estados Unidos, mas como ela mesma revela em suas saborosas memórias, nem sempre foi uma chef de cuisine de sucesso.Após mudar-se para a França em 1948, ela não falava o idioma nem sabia nada sobre o país. Mas, ao ter aulas no renomado Instituto Le Cordon Bleu, descobriu sua verdadeira vocação: a culinária. E para crescer, teve que se impor em um meio dominado por homens, além de lidar com a rejeição de várias editoras para conseguir publicar seu best-seller de culinária francesa, Mastering the Art of French Cooking.Tornou-se uma escritora e apresentadora de sucesso ensinando receitas sofisticadas, de forma pioneira, para milhares de americanos. Esta história incrível, desta personagem cativante, você irá conhecer no livro Minha Vida na França, que inspirou o filme Julie & Julia, onde Julia Child é interpretada com perfeição pela grande atriz Meryl Streep.

Visite o website oficial de Julie & Julia e veja o trailer:


17 comentários :

  1. Adorei o filme, mas nem sabia que tinha um livro. Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Julia Child é ótima! Eu vi o filme, e até já vi esse livro na livraria, mas não liguei nome e capa à pessoa rs. Eu gostaria de ler, quem sabe vocês fazem uma promo? rs...

    ResponderExcluir
  3. Sabia que tinha um livro, mas não um filme. EU QUERO *-* a história parece ser ÓTIMA!

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu to doida pra ler o livro julie & julia eu li o primeiro capitulo do livro em uns dos livretos que ganhei do Livros & Bolinhos o que me me deu mais vontade ainda de ler, achei divino

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Parece muito interesante, embora não conheça muito da culinára francesa (tirando o Escargot - ARGH- que não como mesmo).

    Eu realmente queria conhecer a França, mas já ouvi falar que lá tem que saber falar francês, pois com inglês eles te perguntam: Sabe falar francês?

    Não sei se é verdade. Francês pra mim é difícil (sem falar que das 2 professoras de francês que eu tive na escola eram meio loucas...)

    Bye

    ResponderExcluir
  6. Acho muito interessante histórias de superações, de luta, a busca pela realização do sonho, do objetivo, posso dizer que com a minha pouca idade já passei por coisas que jamais imaginei que iria superar, ainda não aceito uma certa coisa que me aconteceu, mas a questão é lutar e aceitar as coisas como são e nunca desistir, ser perseverante mesmo que tudo esteja tão longe o quanto você pensa, basta você fazer o esforço para si mesma que tudo vai dar certo, e também vale lembrar que a fé é a base de tudo, claro que Deus tem que estar a frente de tudo, sem ele nada é possível.

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar desse livro e nem curto muito biografias mas quem sabe né?
    Deve valer a pena dar uma lida se vocês estão indicando então bora lá comprar :D
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito chegada a Biografias! Mas até que essa está interessante.

    BeijoS

    ResponderExcluir
  9. HUAHUAHUAHUA. eu nem vi o filme todo. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. "Você é a manteiga do meu pão, o sopro da minha vida." adorei o trailer... estou LOUCA para achar esse livro, mas falta tempo e grana, mais um para a lista de desejos.

    ResponderExcluir
  11. Não vi o filme,mas tanbém adoro histórias de superação pq emociona igual romance,quero ler para conhecer a história.

    ResponderExcluir
  12. Assisti ao filme no final de semana passado. É excelente. Ri muito em certas partes!
    É muito legal como a história de Julie e Julia são incrivelmente ligadas.

    Ótimo final de semana!
    @bart1_178
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Hey ^^

    Q tudo amei o filme em questão e nemmmm imaginava que era uma adaptação de filme.

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  14. OMG! Fala sério. Duas coisas que eu amo, em um mesmo livro. Nunca assisti ao filme, nem sabia que tinha livro, mas fiquei mega curiosa para ler. Eu me obrigo a ler esse livro.

    ResponderExcluir
  15. já tinha ouvido falar do filme, q por sinal quero muito ver, mas sabia do livro... c certeza vou ler tb..:)

    ResponderExcluir
  16. o filme eh muito muito boom, a Meryl como sempre fantastica e arrasando. Nao sabia q tinha o livro em portuguues, brigadao pela informaçao e pela dica meninas ;)

    ResponderExcluir
  17. Ahhhh que legal...
    Não vi o filme ainda, mas me falaram que é muito bom!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris