sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Resenha: “Aura Negra - Vampire Academy” (Richelle Mead)

  • Atenção: Podem haver spoilers para quem não leu o primeiro livro.
  • Caso queira ler a Resenha de “O Beijo das Sombras” (livro anterior), clique aqui!

Ao ler “Aura Negra” me lembrei porque Vampire Academy é uma das minhas séries favoritas, me segurei para não começar a chorar durante meu expediente de trabalho enquanto lia as ultimas páginas...

Enquanto o primeiro livro “O Beijo das Sombras” é em boa parte introdutório, explicando o ambiente dos vampiros, suas classes (Morei, Dampiros e Strigoi), a relação entra Lisa (Moroi, da realeza, que usa magia) e Rose (Dampira, guardiã de Lisa, guerreira), “Aura Negra” desenvolve uma história de forma mais aprofundada, com a participação de novos personagens que dão um gás a mais na trama, entre eles pode-se destacar Tasha que é tia de Christian, defende o uso da magia por Morois e tem uma paixão por um certo guardião; e Adrian que é um Moroi primo de Lisa, muito sexy e misterioso, que tem poderes diferentes.
“Você está rodeada de escuridão”. – os olhos dele me estudaram com sagacidade, mas não era como se ele estivesse avaliando meus atributos físicos – “Eu nunca vi uma pessoa como você. Rodeada de sombras. Nunca teria imaginado algo assim. Agora mesmo, enquanto você está aqui de pé as sombras crescem ao seu redor”.
Dimitri continua irresistível, mesmo em alguns momentos tendo algumas atitudes que irritam Rose profundamente, rouba a cena nas ultimas paginas, ele sempre tem aquele romantismo inesperado em meio a seriedade de guardião.

Rose está mais madura, pensando mais antes de decidir, exceto quando se trata de garotos, ela até lembra um pouco a Zoey de “House of Night”, quando se divide entre Dimitri, Mason e até mesmo Adrian. Lisa e Christian continuam sendo o casalzinho fofo do livro.

A trama gira em torno de crescentes ataques de Strigoi com possíveis participações de humanos, que aterrorizam a sociedade Moroi, que vê clãs inteiros sendo dizimados e começa a ver que suas estratégias precisam ser revistas.

O livro, como sempre, prende muito a atenção do leitor e o final, assim como o do livro anterior surpreende muito, arrancando lágrimas de leitores mais sensíveis (como eu... rs).
“Sentada ali, ao lado dele, eu me impressionei com os sentimentos alegres e ternos que surgiram dentro de mim. Estar perto dele me fazia um bem tão grande, mexia comigo de um jeito que Mason não parecia conseguir. É impossível se forçar a amar alguém, eu me dei conta disso. O amor existe ou não existe. Se não existe, você precisa ser capaz de admitir isso. Se existe, precisa fazer de tudo o que puder para proteger quem você ama”.

28 comentários :

  1. Uau, essa ultima citaçao da resenha mexeu muito comigo, principalmente a parte do se nao existe vc precisa ser capaz de admitir isso... Uau... eh acho q as coisas q nao queremos admitir sao semp as mais dificeis.

    ResponderExcluir
  2. Nossa adorei a resenha principalmente as citações mais como sempre eu ainda não li esse livro.
    O pessoal que ve meus comentarios devem pensar que nunca li livro nenhum mais acontece que li sim, eu amo ler so que tenho poucos livros e a maioria que eu leio pego tudo emprestado dificil né mais já comecei a montar minha mini biblioteca em casa e esse vai ser um livro que não poderá faltar lá afinal adoro livro sobre vampiros!!!

    ResponderExcluir
  3. Desde a primeira vez que vi essa série, ela me atraiu bastante, mas até o momento não tive oportunidade de comprar (ou ganhar) um livro da série! Só sei que ainda vou adquirir os livros!

    ResponderExcluir
  4. Ahh não li o post por causa que ainda não li o primeiro livro rs...
    Passando so pra deixar um oi!!
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Essa série sempre me arrepia.... muito boa a resenha... eu já li tds os lançados, parece impossível, mas a cada livro a história fica melhor, quase precisei de um balão de oxigênio qdo li o ultimo livro lançado... fiquei sem folego...

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis ler esta série, depois desta resenha então... Agora eu PRECISO ler a série ;D 'auhsuahsuahsuahs

    XOXO ;*

    ResponderExcluir
  7. Legal!mas eu acho que já tem muito livro de vampiro no mercado,esse parece ser emocionante tanbém.

    ResponderExcluir
  8. Ainda ñ li o primeiro, e ñ achei q tinha spoilers, sinceramente ando precisando de um livro decente e acho q Vampire Academy acabou de se tornar esse livro!
    P.S.:Vou falir, fato!

    ResponderExcluir
  9. Eu já ia ler esse livro , e depois de ler esta resenha ... mas tenho que ler o primeiro antes ... Achei linda a ultima citação ...como a Carol Mamoru disse , mexeu muito comigo ...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. eu ainda nem li o primeiro, ele tá aqui esperando vai ser a proxima leitura, em breve aura negra tb será, e a resenha dixou c mais vontade d ler...rsrsrsr

    ResponderExcluir
  11. Hey ^^

    Sempre estou vendo sobre o livro, amigas mesmo dizem que é bom, fico na dúvida até porque é vamper´s não que não curta + saturou legal essa cat, agora tu citou a Zoey de House Of Night, parei no 6º livro, acho a protagonista mega TARADA menina kkk

    Xoxo

    :: Loma

    ResponderExcluir
  12. Eu quero tanto ler.=/

    Não sei quando vou poder. =/

    ResponderExcluir
  13. Adooooooooooooooro livros de vampiros!!! Ainda não li o primeiro livro dessa série, mas quero MUITO!!!! Como nos comentários anteriores... A última citação mexeu MUITO comigo!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Estou dando um tempo na leitura de vampiros, mas essa ai me interessou, ainda mais pela sitação sobre o amor, mt linda.
    A série já tem quantos livros?
    beeijos

    ResponderExcluir
  15. Fiquei muito curiosa para conhecer a série! E logo que você comparou com a Zoey (sou grande fã de The House of Night)!!!
    Ah, considerando que choro muito fácil... tenho certeza que vou cair em lágrimas com o final desse livro (rs.)

    Beijos...
    Vai me visitar >> http://promocoesnaprateleira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li o primeiro livro =(
    Minha amiga ia me dar de presente de natal, mas como eu disse q nunca tinha ouvido falar dessa série ela me deu A Hospedeira. Depois fiquei louca de vontade de comprar e não comprei até hj.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li o primeiro, por isso pulei alguns pedaços da resenha!
    Mas gostei muito do que li e fiquei mais curiosa ainda pra ler a série!
    EU QUERO *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  18. VA é uma das séries que mais gosto, faz tempo que li Aura Negra e depois da sua resenha deu vontade de reler. Adoreeei!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li essa série (pra variar). Terminei hoje Irmandade da Adaga Negra e estou muito propensa ao tema vampiresco... acho que vou partir para Academia de Vampiros!

    ResponderExcluir
  20. OMG! Sempre quis ler VA. Depois dessa resenha me deu mais vontade ainda. Ainda não consegui, mas não desistirei.

    ResponderExcluir
  21. Guria eu tenho que ler esse livro.Tenho muita vontade.

    ResponderExcluir
  22. ok eu tenhooo q comentar neste, eu
    a m o essa serie, é a minha preferida, foi a primeira que me abriu o 'APETITE' de ser uma BOOKHOLIC EM SERIES... cada um tem sua apiniao eu sei, tem pessoas q nao gostaram muito se decepicionaram, nao acharam tudo isso, mas dudeeee desde que eu estava voltando pra casa o onibus passou na minha frente com a propaganda dele atraz, TIVE que comprar, depois quando terminei fiquei puta tipo assim TERMINA ASSIM, nao descobrir que era uma serie .... desde entao conheci richele mead que é minh autora favortia, qual é as series dela ROCKSSS! anyway, i just lovee vampire academy, BUY.
    xx Belle d

    ResponderExcluir
  23. adorei a resenha
    eu amooo essa seriiie *-* *-*
    nem acredito que esta taaaaaaaao proximo de lançar o Last *-*
    bjokas

    ResponderExcluir
  24. Que legal a resenha!
    Quero ler essa série!! =D

    ResponderExcluir
  25. adorei a resenha eu li os livros anteriores e adorei;
    mal posso esperar para o lançamento!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. adorei a resenha eu li os livros anteriores e adorei;
    mal posso esperar para o lançamento do próximo livro

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha :)

    Como você as últimas páginas desse livro quase me fizeram chorar. A autora consegue quase nos transportar para a cena, nos fazer sentir tudo o que Rose sente...Chorei! rsrs

    Esse é com certeza um dos motivos pra eu gostar tanto dessa série, de uma forma ou de outra ela sempre nos toca de alguma maneira.

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  28. Estou lendo o primeiro da serie, tenho os 4 primeiros!
    Estou gostando muuuito!

    www.viajandonoslivros.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris