domingo, 6 de maio de 2012

Resenha: "Sociedade Secreta #1 - Rosa e Túmulo" (Diana Peterfreund)

Por Juny: Uma série que eu sempre quis ler e não sabia o que esperar. E é mais uma das que me arrependo de não ter lido antes!

Amy Haskel é uma estudante da Universidade Eli (uma das mais conceituadas dos EUA), é editora-chefe da revista literária da universidade e tem como objetivo ter um currículo impecável para conseguir boas chances após a graduação.

Em Eli há anos há a tradição das “sociedades secretas” a primeira e a mais tradicional é a “Rosa & Túmulo”, ao longo dos anos surgiram outras bem menos glamorosas e Amy acredita que será chamada para a “Pena & Tinta” o que lhe garantirá bons contatos profissionais.

Sua vida muda completamente quando descobre que foi uma das primeiras mulheres convocadas pela “Rosa & Túmulo”, uma organização centenária, que até então só aceitava homens e que é extremamente poderosa, com membros infiltrados em várias esferas do poder.

“Mandamos no país, até nos estados com os quais você não pensaria que nos importamos, como Nebraska. Nós começamos guerras, coordenamos golpes de estado e participamos da redação das Constituições de todas as novas nações. Todo candidato a presidência do país é um membro – assim, quem quer que ganhe sempre estará sob nosso controle.

A mídia tem medo de nós, o que é bobagem, já que os diretores de todos os jornais e cadeias de televisão do país são membros da nossa irmandade.”
Em meio há tudo isso, Amy tem um “amigo colorido” que quer tornar-se seu namorado, coisa que ela não tem muita certeza se quer, afinal sua “Lista de Pegação” não tem um histórico muito bom.

Embora as sociedades secretas em Eli nem sempre sejam tão secretas, a que a escolheu Amy leva isso muito a sério e há regras de sigilo extremamente rigorosas que a impedem de comentar a respeito do que esta acontecendo, até mesmo com a sua melhor amiga e colega de quarto Lydia.
“A parte divertida de se humilhar na frente de uma bando de silhuetas na sombra é que você passa os próximos dois dias imaginando se todo mundo com quem você cruza no campus a viu em seu pior momento.”
O que acontecerá se ela aceitar entrar para a “Rosa & Túmulo”? Como será a iniciação? Quem serão seus “irmãos”? Como isso afetará seu futuro? Porque a escolheram?

O tema do livro por si só já é intrigante e atiça a curiosidade e a autora não nos decepciona com a trama, é muito difícil deixar de ler até descobrir um pouco dos segredos que envolvem a “Rosa & Túmulo”.

Amy é uma boa protagonista, muito humana, vemos seus medos, suas dúvidas e seus problemas, é fácil se identificar e simpatizar. Clarissa é uma grande surpresa ao longo da história. Poe é o típico idiota preconceituoso. Malcolm é legal, como um irmão mais velho e não esconde nada de Amy. Espero conhecer melhor outros personagens no decorrer da série, espero muito de George.

A narrativa é sincera (não poupa palavrões) e cumpre seu papel que é parecer uma confissão de Amy, de como foi parar na “Rosa & Túmulo”. Inclusive no início de cada capítulo tem antes um “Por meio desta, eu confesso: ...”.

“Por meio desta, eu confesso: na primeira oportunidade que tive comecei a pensar demais”
Quero muito ler o restante da série, que conta com 4 livros (somente os 3 primeiros lançados no Brasil). Há muito mistério, romance, cenas engraçadas e conflitos a serem resolvidos, é uma leitura muito agradável. Recomendo!

87 comentários :

  1. Olá!!

    Essa coisa toda de sociedades secretas em universidades me lembra o seriado Greek. ( não que tenha alguma coisa relacionada com a história do livro).

    Fiquei super curiosa para ler a série, eu nunca tinha ouvido falar dela @.@.

    Valeu a dica.


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    (dá uma passadinha lá)
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a série,mas a principio me soou bem interessante.
    Ainda mais se tratando de sociedades secretas, misterios...tudo isso sempre é receita de sucesso.
    Iniciação, amizades, sacrificios...um mundo totalmente novo para quem entra nesse mundo complicado.
    Gostei da parte que tem palavrões..rs(soa como real)
    Grata pela dica :)

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da resenha.
    Achei super legal a história, gosto de livros repleto de mistérios, acho bem instigante 'negócio' de sociedades secretas.
    Adoro quando um livro tem partes engraçadas. ^^
    Não gosto muito de palavrões, mas acho que dá pra ler numa boa.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  4. Oiii!
    Nunca havia ouvido falar deste livro.
    Achei super interessante!
    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar do livro, mas até agora não o pude ler. Adoro esse papo de sociedade secreta, clã... O livro vai pra minha wishlist, quando vou poder lê-lo? Só Deus sabe haha Mas vou fazer o possível para ser o mais rápido. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Oi ..

    Já ouvi falar muito bem desta série. Muitos dizem o mesmo que você, que se arrependeram de ter demorado tanto para começar a lê-la, rs.

    Enfim, sou muito curioso em relação aos livros. Devem ser realmente muito bons.

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma série que quero ler a muito tempo. Nunca tive tempo para pega-la e ler, mas sei que quando o fizer vou ficar só nele.
    o que "Rosa e Túmulo" quer de Amy? é oque vem em minha cabeça agora rsrs
    Engraçado que uma Sociedade Secreta que seja só de homem tenha rosa no meio.
    Bejios
    http://sonhandocomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha.
    Não conhecia esse livro e achei bem legal essa história de irmandade.
    Assim que tiver uma oportunidade lerei esse livro.
    Bjins.

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha! É por isso que eu amo as blogueiras que são legais, procuram livros muito bons para nos indicar, sem elas eu nem ficaria sabendo nem da metade de um monte de livros ótimos para ler!

    Eu amei esta série, sociedades secretas no meio universitário, hum, me parece bem interessante, gostei da recomendação!

    Um grande abraço.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro ainda, adorei a resenha, muito intrigante!

    ResponderExcluir
  11. adorei a resenha! essa série é ótima, pena que poucas pessoas conhecem... li há alguns anos e acho que vou reler, para poder começar o 3o livro ( que demorou bastante para ser lançado aqui). não sabia que tinha o 4o *-*

    ResponderExcluir
  12. A resenha ficou ótima, o problema é que me deixou muito curioso para ler a série! haha

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Sou loucaaa´pra ler essa serie ,sempre falam bem , adorei a resenha ,pena que esses livros dessa serie sao tao caros .

    ResponderExcluir
  14. Também não é o meu estilo de livro por enquanto, mas curti a resenha!!

    ResponderExcluir
  15. Adoro essa série de livros (uma das minhas preferidas)!
    Já li os 3 primeiros em português e o último em inglês, e uma coisa que eu adoro na escrita da Diana, são as reviravoltas que acontecem e deixam a estória ainda melhor!

    xoxo, Isa =*

    ResponderExcluir
  16. Vi um filme a muito tempo atrás com o mesmo nome e gostei bastante. Acho que adoro tudo o que leve 'secreto' no nome. O livro parece ser muito bom, e já gostei de cara de alguns personagens, espero que ao ler o livro eu tenha a mesma impressão.

    Beijos;*

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a série, mas gostei muito da resenha.
    Como já falaram aqui, o problema dela é que todo mundo ficou super curioso para ler.
    Estou até participando da promoção em que o livro está incluso.
    Muito ansioso para ler!

    ResponderExcluir
  18. Todo mundo fala bem demais dessa série. Sempre me esqueço de comprá-la. Vou colocar na Wishlist, para conferir a história na primeira oportunidade que tiver. Não sei como vou encarar o lance das sociedades secretas. Já vi muito isso em filmes, mas não em livros. Todavia, a sinopse me conquistou. A resenha foi bem explicativa e bem escrita.

    ResponderExcluir
  19. Olá, adorei a resenha e me deu vontade de ler o livro! Não tinha ouvido falar ainda nele e agora vou procurar. Foi uma ótima dica e estou gostando muito do blog Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha, não esperava que o livro fosse tão bom! Sua resenha me deixou com vontade de ler.
    Parabéns!

    Beijos.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar do livro. Gostei muito da resenha.
    Já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  22. Livro fascinante! Uma sociedade que comanda todo os EUA? Não é nem difícil de imaginar. O livro tem trama, romance e suspense. Já gostei muito!

    ResponderExcluir
  23. Nossa que resenha bacanaa me interessei bastante pelo livrooooo

    ResponderExcluir
  24. Esse tema é super legal, e tem de tudo: aventura, romance, e segredos!
    Já li o livro em inglês, mas nunca tive a chance de comprá-lo, porque sempre ia colocando mais e mais livros na WishList e ele foi ficando lá pra baixo!
    E como você, recomendo muito!

    xoxo, Isa =*

    ResponderExcluir
  25. Quando li a sua resenha, fiquei encantada pela história, pelo fato de envolver sociedades secretas, palavrões, uma boa parte de comédia. É uma história incomum, que envolve coisas interessantes que te cativam! Muito bom mesmo. Já está na minha lista de livros (que não é nada pequena hahaha). Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. O livro parece ser bastante interessante, fiquei curiosa para saber o que vai acontecer! Esse tema sobre sociedades secretas nas universidades é algo sempre abordado de forma misteriosa. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  27. O livros parece ser interessante, espero ler em breve...

    ResponderExcluir
  28. Gente, a série desse livro é MARAVILHOSA, sinceramente quando eu o li eu achava que era sobre sociedades secretas em geral, tipo documentário e afins sabe, mais histórico. KKK então, eu quebrei a cara mas ameeeeeeei isso. KKKK é totalmente envolvente e divertido, e olha que eu li pelo pc, é simplesmente um dos melhores livros que já li. (:

    ResponderExcluir
  29. Olha, já gostei do livro.. Me pareceu um paralelo com círculos políticos nacionais... Aguardo muito desse livro, já que "coisas secretas" me atraem muito, e ainda mais em livros, que tem um ar mais misterioso ainda.
    Quando (e se eu conseguir) ler ficarei muito feliz, já que todas as criticas que vi, por enquanto, sobre esse livro são boas.
    Se esquecer que adorei a resenha, com muitos detalhes!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  30. Gostei da resenha... Esse livro acaba de entrar na minha lista "Livros que eu realmente preciso ler"...

    ResponderExcluir
  31. Faz tempo que esse livro ta na minha listinha só estou esperando o momento e vou comprar ^^
    Adorei a resenha ><

    ResponderExcluir
  32. Deve ser bom o livro, já marquei como vou ler no skoob..

    ResponderExcluir
  33. Já tinha ouvido, e lido a respeito desse livro antes, a capa sempre me deixou curiosa..Ai decidi ler a primeira resenha dele..Fiquei muuito interessada em lê-lo...

    ResponderExcluir
  34. Eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca dei atenção realmente. Até ler a resenha. Mais um livro pra minha wishlist :)

    ResponderExcluir
  35. Primeira resenha que leio...gostei!!!Parece até história de filme rsrs.

    ResponderExcluir
  36. Adoro mistérios e adoro trilogias!! Ainda não conhecia o livro, mas fiquei encantada com a descrição feita na resenha!!

    ResponderExcluir
  37. Ao que a Junny disse, o livro parece realmente ser muito bom... E eu gosto de histórias assim que transcorram de uma forma natural que você vai consumindo o livro na ansiedade para saber o que acontece... Não aquelas histórias carregadas que atrapalham muito e que deixam o livro massante para ler...
    Gostei da resenha... Trabalhada de forma a não nos contemplar com spoilers desnecessários...
    =)
    Vou querer lê-lo com certeza!

    ResponderExcluir
  38. Primeira vez que leio algo sobre essa série, a capa pelo que vc descreve é a cara da personagem, bem certinha e comportada uahuahua.
    Fiquei super curiosa a respeito da sociedade secreta, pois adoro filmes sobre esse tema, então vou adorar esse livro...hum acho que é uma ótima pedida para incluir em minha lista de leitura... que só aumenta!!!kkkkkkkkkkkkkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  39. Gostei da sua resenha, quero ler *-*

    Ótimo blog

    ResponderExcluir
  40. Fortes emoções srsrs, me conquistou...

    ResponderExcluir
  41. Nunca li esse livro, e ainda fico com um pé atrás quanto a lê-lo. "Lista de pegação"? Tsc tsc
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Toda vez que vejo esse livro na livraria, morro de vontade de ler, mas acabo comprando algum livro de alguma saga que eu já acompanho... amei a resenha, acabou me despertando a vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  43. Amei a resenha! Me deixou com mais vontade ainda de ler!!

    ResponderExcluir
  44. Eu estou louca pra ler esse livro há séculos.

    ResponderExcluir
  45. Não me chamou muito a atenção, mas pretendo ler, vai que na própria leitura fica mais interessante.

    ResponderExcluir
  46. Eu li esse livro tem pouquíssimo tempo através de um Book Tour. Eu tinha lido algumas resenhas negativas, e estava meio insegura para comprar, então o Book Tour veio em boa hora. Mas como você disse, eu não sabia o que esperar e me arrependo de não ter lido mais cedo. Também adorei os personagens, tanto femininos quanto masculinos. Mal posso esperar para ler o próximo *-*

    Beijitos

    ResponderExcluir
  47. Nossa, adorei a resenha. Concordo que também havia visto algumas resenhas negativas... Mas espero em breve, poder ler!

    ResponderExcluir
  48. Já tinha ouvido falar desse livro e da série, parece ser bem legal e a resenha despertou mais ainda meu interesse.

    ResponderExcluir
  49. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca dei muita atenção, mas agora depois de ler a resenha estou muito curiosa e ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  50. Já vi esse livro por aí, mas não tinha tido a curiosidade de ler até agora, mas agora fiquei muito curiosa! Quero ler logo!!!

    ResponderExcluir
  51. a um tempo quero ler esse livro, sua resenha me deixou com mais vontade ainda!
    bjs.

    ResponderExcluir
  52. Já está a muito tempo em minha lista de desejos , desde a primeira capa desejei ler a série !

    ResponderExcluir
  53. Essa é uma série que eu também quero muuuuito ler. Está a taaanto tempo na minha lista de leitura, mas não sei porque sempre priorizei outros livros! =(

    Acho que terei que repensar isso, hahaha. =P

    ResponderExcluir
  54. Eu já li Sociedade Secreta e estou louca para continuar a ler a série. Adorei a forma que a Diana escreveu, poupando toda a frescuragem e acho que é por isso que a Amy funciona bem, não tem como não gostar dela! E a melhor cena do livro é a da iniciação da Amy na sociedade, nunca ri tanto na minha vida, me deu crises, de verdade. Enfim, estou na expectativa para que o próximo livro melhore! Ótima resenha (:

    ResponderExcluir
  55. Eu considero esse livro um clássico literário! Ainda não li, mas a ideia do livro é ótima e envolve qualquer gosto.

    ResponderExcluir
  56. Acho muito legal esses livros que tratam de sociedades secretas e envolvem mistérios, mas que também envolvem tantos assuntos comuns que não podem ser ignorados na vida de uma pessoa. Não tinha ouvido falar da série, mas só de ler a resenha fiquei curiosa e com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  57. A série tem 4 livros o.O O meu máximo foi uma trilogia o/ Gostei bastante de Sociedade Secreta ^^ Os trechos que estão ai já me fizeram se apaixonar >.<
    Bjs!

    ResponderExcluir
  58. eu particularmente gosto de romances adole, essa série já me instigou, ainda com essa trama de Sociedade secreta, adorei!

    ResponderExcluir
  59. Olá, eu li diversas resenhas sobre este livro e adorei todas, me lembra (não sei porque) Gossip Girl. :)

    ResponderExcluir
  60. Adorei a resenha! Muito legal toda essa coisa de sociedade secreta, parece ser muito interessante!

    ResponderExcluir
  61. essa resenha me deixou muito curiosa pra ler esse livro! parece bem interessante!

    ResponderExcluir
  62. Eu ja li a série toda. Cacei em inglês na net tal foi meu nível de paixão pela Amy e sua caça aos problemas.
    E, meus parabéns...Sua resenha fez o livro parecer delicioso, como ele realmente é.
    Por meio desta eu confesso: Amo a coleção e sua resenha foi muito bem escrita
    rsrs

    ResponderExcluir
  63. adorei a resenha! essa série é ótima

    ResponderExcluir
  64. Amo livros que prendem o leitor com os mistérios da história. Esse livro me pareceu bem interessante e despertou minha curiosidade. ;)
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Não conhecia essa série, mas me parece ser bem interessante. Livros com muitos mistérios, sociedades secretas, e tudo o mais, são uma boa pedida. Se tiver oportunidade, lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  66. Não conhecia esse livro, porém o segredo à respeito das sociedades parece interessante, irei encaixa-lo na minha listinha anual, enquanto não o compro rs
    beijos.

    ResponderExcluir
  67. Já li várias resenhas positivas sobre a série, mas não sei porque não me apaixonei muito por ela, HeHeHe.

    ResponderExcluir
  68. Quero ler este livro até agosto.Interessada!!!

    ResponderExcluir
  69. Nossa esse livro parece muito bom!
    Fiquei com muita vontade de ler, principalmente quando envolve sociedades e coisas assim!

    ResponderExcluir
  70. Eu queria ler!!! Gostei demais desse livro!!

    ResponderExcluir
  71. Eu até que gosto desse clima de mistérios e segredos que rondam as sociedades secretas, só me desagradou o fato de ser uma série.

    ResponderExcluir
  72. Quero muuuito ler
    Gostei bastante da resenha
    Achei super interesante

    ResponderExcluir
  73. Gostei da história, parabéns pela resenha!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  74. Olá estou muito curiosa para ler esta série de livros...

    ResponderExcluir
  75. Na verdade me pareceu um pouco bagunçada, essa história. Pela sua resenha, parece que a autora quis colocar um pouco de tudo que faz sucesso. Vamos ver se deu certo, né hahfhafah

    @kaeuzita

    ResponderExcluir
  76. A história das comunidades secretas dentro das faculdades é muito interessante e famosa. Pelo jeito, a autora soube abordar bem. Mas não posso dizer que me chamou muita atenção. :\

    ResponderExcluir
  77. OMG,adoro livros com esse tema,quero muito ler.

    ResponderExcluir
  78. Gostei da Resenha...\o/
    Sociedades Secretas em universidades faz lembrar varios filmes que tem esta parte da historia...Porem fiquei curiosa para saber o desfecho da historia \o/E adorei o livro pois a autora nao poupa palavroes \o/

    bjssss.....

    ResponderExcluir
  79. o que mais intriga eh o por que dela ser escolhida haha quero muito ler para descobrir. Esse parece ser o tipo de livro que quando se começa a ler n para mais haha

    ResponderExcluir
  80. Gostei da resenha. Não conhecia ainda, mas parece ser bem legal. Essas sociedades vejo em varios filmes e até em desenhos, mas acho que não deve existir dessas por aqui. Enfim, gostei da história, e se tiver a oportunidade, pretendo ler o livro ^^

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris