domingo, 27 de maio de 2012

Resenha: “Sirensong - O perigoso chamado da rainha” (Jena Black)

- Clique aqui para ler a resenha do primeiro livro: "Glimmerglass".

- Clique aqui para ler a resenha do segundo livro: "Shadowspell".

Por Juny:
A série “Faeriewalker” me surpreende a cada livro e em “Sirensong” não foi diferente. Consegui ler mais de 200 páginas em 1 só dia, a leitura foi muito envolvente. A editora esta de parabéns pela capa nacional, ficou muito bonita!

Gostei muito dos livros anteriores, porém uma coisa que sempre me incomodou foi o fato de Dana nunca ter ido a Faerie, afinal ela é uma faeriewalker e sua habilidade serve justamente para isso, atravessar a fronteira entre os 2 mundos e poder levar tecnologia para Faerie e magia aos mortais.

Porém em “Sirensong” essa espera acabou. Logo no inicio, Dana e seu pai, recebem um convite da Rainha Seelie (Titânia), através do desprazível príncipe Henry. Ela quer que Dana seja formalmente apresentada na realeza. É uma atitude muito estranha, por vir de uma das pessoas que a quer ver morta. Mas Dana se vê em um beco sem saída e é obrigada a aceitar, e seu pai garante que as regras de cortesia de Faerie impedem que se mate um convidado da rainha.

Na viagem ela acaba tendo mais companhia do que o esperado. Além de seu pai e Finn, para sua alegria, irão também Keane, Ethan e Kimber. O príncipe Henry não perde nenhuma oportunidade de mostrar o quanto odeia Seamus e Dana (por ser filha dele e faeriewalker), a rixa entre os dois é antiga e perigosa.
Maldição. Não era isso o que eu queria ouvir. O que fazer com a segurança que meu pai tinha quanto a Titânia se ela ainda desejava me matar?
Faerie é bem diferente do que eu imaginava, é um mundo bem rural, onde é preciso viajar a cavalo e há muitas florestas. Existem diversas criaturas estranhas, boas e más. Mas em tudo sempre há um toque de magia.

Quais serão as intenções da Rainha Seelie com esse convite? Que perigos Dana está correndo em Faerie? Como fica o acordo com o Erlking? Essas e outras respostas são dadas ao decorrer do livro.

Gostei muito do amadurecimento de Dana, no primeiro livro ela era enganada por todos e se perdia em meios as intrigas políticas, agora é possível ver o quanto ela aprendeu e consegue jogar de acordo com os seus interesses, suas atitudes nas cenas finais me impressionaram. Ethan também amadureceu, porém ainda não me convence como mocinho da trama.
Meu sacrifício valoroso surtiu efeito, e Ethan e Keane não tentaram se matar. Levando-se em conta o dia miserável que tivemos, escolhi aceitar aquilo como um bom presságio.
O Erlking continua sendo o meu favorito na série, sempre sedutor e com seu jeito ambíguo, difícil saber suas reais intenções e do lado de quem ele está. E os personagens secundários Kimber, Keane e Seamus fazem participações importantes.

O Erlking olhou para mim. Era um sorriso de quem sabia o motivo de eu estar sentada olhando maravilhada para ele em vez de me levantar de modo maduro e digno. Eu me obriguei a não corar enquanto desviava o olhar com determinação, fingindo procurar o sapato, embora eu soubesse exatamente onde ele estava.
O maior ponto negativo do livro é o excesso de introdução e explicações de acontecimentos anteriores. Cada vez que aparecia uma personagem, haviam alguns parágrafos explicando “quem é” e “o que aconteceu anteriormente com ele na série”, isso durante o livro todo! Achei desnecessário e massante, afinal quem esta lendo o terceiro livro já esta cansado de saber esse tipo de coisa. Se fosse apenas uma pequena introdução no primeiro capítulo tudo bem, mas lá pela página 200 e pouco ainda é possível ver esse tipo de coisa.

Ainda há pontas soltas na trama, por isso espero desesperadamente que a autora escreva mais livros, embora não tenha achado nada na internet a respeito disso.

“Faeriewalker” continua entre as minhas séries favoritas, sempre com muitos mistérios, intrigas e romance! Recomendo!

16 comentários

  1. a capa é mesmo sensacional, assim como dos outros livros!! eu tenho alguma curiosidade de ler essa série, ainda que a sinopse em si não me pareça muito atraente. Mas de tanto eu ler resenhas positivas, deu vontade :) Só faltou oportunidade, mas quem sabe em breve? ^^

    ResponderExcluir
  2. Sério, essa sua resenha ficou PERFEITA!
    Eu estou lendo o segundo volume da serie, Shadowspell, e estou gostando muito! Mas não resisti e dei uma olhada na resenha de Sirensong.
    A capa é muito linda, melhor do que a americana, na minha opinião.
    Fiquei aliviada em saber que o Ethan volta a aparecer, eu nunca fui muito fã dele (Também gosto mais do Erlking) mas também não queria que ele acabasse com um fim trágico.
    Estou muito curiosa para saber o que Titânia quer com a Dana, muito suspeito ela ser "convocada" pela Rainha, ai tem coisa...
    Espero descobrir logo que criaturas a Dana vai encontrar em Faerie, imagino que as paisagens de lá devam ser belíssimas!
    Também acho desnecessário essas introduções sobre os personagens, se a pessoa está lendo o 3º livro é sinal de que ela já deve ter lido os dois anteriores, por tanto, não necessita ficar falando o que aconteceu com os personagens anteriormente, porque a pessoa já deve saber.
    Mas, fora isso também estou amando os livros da serie Faeriewalker, e estou ansiosa para ler os próximos.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amore vim desejar
    ઇઉ ótimo domingão e
    ótima semana ✿◠‿◠✿
    postei meu sapato da sexy
    e tbm adoraria sua opinião
    obrigada =)
    comente e deixe seu link ok
    fique com Deus
    Bjinhoxx ✿◠‿◠)✿
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou grande fã de séries, e detesto a ideia de ler um livro e depois esperar um tempão pela continuação da história. Parece que essa série é bem interessante, mas se eu fosse ler teria que esperar até ter os três livros em mãos para ler na sequencia e certamente ficaria muito irritada com essas explicações sobre quem são os personagens. Afinal, como você disse era de se esperar que quem está lendo o terceiro livro da série saiba o que aconteceu anteriormente.

    ResponderExcluir
  5. Soh o título ja chama atenção né, O PERIGOSO chamado da rainha...hmmm, como tu mesmo disse: maior ponto negativo do livro é o excesso de introdução e explicações de acontecimentos anteriores.
    é uma série, então todos quando lerem este livro tem que saber o que aconteceu nos outros 2.. do q adianta ter varias informações dos outros livros neste..?? se é uma série, é uma SÉRIE rrsrsrs, pelo menos é o meu ver né.

    ResponderExcluir
  6. Um livro que eu compraria pela capa, eaaaaaaaaah!

    mGostei dele.. beijos

    Blanc
    Modaeeu.blogspot.com, espero tu lá... estamos com muitas promoções.

    ResponderExcluir
  7. Estou doooida pra ler a série. E já tá no terceiro, nem o primeiro eu li ainda! Ow falta de tempo, viu?! =~~

    Essas capas são realmente fascinantes! Daquelas séries que compramos só pelo visual da capa! hahaha

    ResponderExcluir
  8. Não li ainda nem o 1 nem o 2 ,mas tenho vontade de ler . Capa linda.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nem o 1º Rs ,mas adorei a resenha e se eu tiver oportunidade irei ler essa serie ,mas só se ganhar o livro rs . Haa as capas sao lindas de morrer , adoro .

    ResponderExcluir
  10. Que capa!!!
    Ainda não li nem o primeiro livro :/ ,mas sei que o farei em breve. Tudo que lemos a respeito dessa série, é positivo.
    Se bem que pelo que li em sua resenha, se ler esse é como ler o anterior tbém né?rs Não curto esse lance de ficar relembrando tudo que aconteceu. Acho que fica cansativo..mas? é ler para tirar as próprias conclusões.
    Parabens pela resenha, ficou perfeita!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. A capa é bem bacana, mas não me chamou muito a atenção =[
    Talvez um livro para se ler em férias, talvez.

    ResponderExcluir
  12. Eu pensava que este era o último livro, mas acho que não, né?
    Estou com Sirensong aqui e estou louca para começar a ler, meu personagem preferido é o Keane e estou torcendo para Dana e ele ficarem juntos no final! <3 Hehehe
    Enfim, resenha maravilhosa!

    beijos
    Cyn
    http://garotaqueamaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que lindo, eu não li nem o primeiro --' ques capas lindas dessa série em ? adorei tua resenha, outra série que preciso ter na minha estante !

    ResponderExcluir
  14. Li Glimmerglass e adorei, a capa de Sirensong está linda! Parabéns pela resenha!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  15. As capas são fodas e a resenha ficou ótima, parabéns!

    ResponderExcluir
  16. As capas de todos os livros da saga, são perfeitas! E a resenha ficou divina. Quero muito ler esses livros. Estou super curiosa haha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato