quarta-feira, 16 de maio de 2012

Resenha: "Hathor" (Markus Thayer)

Hathor
Autor: Markus Thayer
Número de páginas: 349


Por Carine: John McBrian é um jovem, de 20 anos, estudante de engenharia na escola King's College, que vive em Cambridge na Inglaterra. Ele é o personagem principal da história narrada em Hathor.

A história se passa em 1856. Na escola de John o renomado professor Sir Oliver Stwart, passa um trabalho de pesquisa sobre a Guerra das Rosas para complementar sua aula. Como o trabalho pode ser feito em duplas, John resolve fazê-lo com seu amigo William.

Pesquisando sobre o tema, ele encontra um livro na biblioteca que está com duas páginas coladas e estranha o fato. John acredita que havia um propósito para isso e resolve levar o livro até seu professor, para que o avalie.

Sir Oliver fica curioso e intrigado e consegue abrir as páginas com um canivete. A partir daí tudo muda... eles encontram uma mensagem, além de um mapa que tem textos estranhos, criptogramas e listas numéricas. que levam a um tesouro. O que seria esse mapa? Que caminho ele estava indicando? Por que ele estava escondido ali? O grupo resolve então desvendar o mistério.
“Muitas perguntas e nenhuma resposta. Porém, nem passava pela cabeça de John e Sir Oliver a hipótese de deixar de lado este enigma. Estavam decididos a pesquisar e ir até o fim na busca dessas respostas
Enquanto os rapazes estão conversando, a empregada, Emma, os ouve e acaba comentando com o namorado Klaus que faz parte de um grupo de ladrões, que é claro, atrapalhará o grupo na resolução dos enigmas.
“... os pensamentos são extremamente mais poderosos que os negativos. [...] Os pensamentos que estão acompanhados de emoção são mais poderosos que outros pensamentos com pouca ou nenhuma emoção. Portanto, vocês podem ser, ter ou fazer tudo o que quiserem, basta manter o pensamento focado e sintonizado com bons sentimentos, como alegria, gratidão, felicidade e amor.”

Nessa busca, Sir Oliver, John e William acabam descobrindo que precisarão vir ao Brasil, e é aí, que a nossa terrinha entra na história. Enquanto desvendam o mistério serão perseguidos por muitas pessoas e terão que confiar na coragem e no desejo de descobrir o que é o tesouro e onde ele está e, por isso, enfrentarão inúmeros desafios. Durante essa procura também encontrarão tempo para se apaixonarem e viverem grandes amores.
“... o que faz um homem não é sua cor, sua raça ou seu dinheiro, é seu coração.”

O livro é repleto de acontecimentos simultâneos, com diversas situações importantes ocorrendo em um mesmo capítulo o que, inicialmente, confunde um pouco o leitor, pois, não estamos ainda, muito ambientados com os personagens, mas, aos poucos, vamos conseguindo acompanhar.

O tema é bastante inovador, com menções a questões de física quântica e a tecnologias que ainda nem foram criadas. Apesar da física, a escrita é simples e a história intrigante. A narrativa mescla passado e futuro e o mistério que a cerca faz com que você fique instigado a saber do que se trata.

“... o tempo e o espaço orquestram a música da vida na eternidade do agora. E, vez por outra, a sublime criação troca a linha melódica para a crescimento e encantamento de todos.”
Indico esse livro para quem se interessa por histórias de ficção científica com muita aventura e romance.

Hathor, na mitologia egípcia, foi um deusa conhecida por sua beleza, inteligência, e está ligada a vida após a morte. Não posso afirmar que o autor teve a intenção de usar esse título devido ao seu significado, entretanto, quando lemos o texto, temos essa impressão, pois encontramos uma relação estreita com um dos personagens da história.


- Leia o primeiro capítulo no Blog Oficial da série.

- Assista ao Book Trailer:


Procurei não revelar muito da história pois acreito que seu maior trunfo é o mistério, por isso se você curte ficcção científica, deve mesmo ler esse livro.

Escrevam o que acharam! Até a próxima.

22 comentários :

  1. Achei super interessante!
    Muito legal...
    Guerra das rosas *-*


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  2. Bem, particularmente não gostei muito do que li não.rs
    Sei lá, misturar fisica quântica, passado/futuro..será q isso não dá uma bagunçada em quem está lendo?
    Nunca curti muito livros de ficção..mas pra quem gosta, talvez seja sim, uma boa dica :)

    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros de ficção é simplesmente o "must" da literatura! Misturar física quantica, ficção científica e romance foi algo inovador e ainda por cima, bem feito. Não confunde o leitor nem dá uma bagunçada na leitura não...

      Excluir
  3. Acho a capa desse livro tão linda. Não havia lido nenhuma resenha do livro até hoje, mas adorei. Gosto muito de estórias de ficcção científica, ainda mais se tiver aventura.

    ResponderExcluir
  4. É... parece bem misteriosa. Será que quando chega ao Brasil aparecem estereótipos desnecessários relativos aos brasileiros? Se sim, não gostarei. É ruim quando o autor fala de algo que não conhece.

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O autor é brasileiro, acho que não deve ter esse problema.

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas o achei super interessante, e já está entrando oficialmente na minha lista de livros a adquirir, e adoreeei a resenha... Beijos Camila

    ResponderExcluir
  6. Interessantíssimo.Quero muito,adorei a resenha e o enredo.

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bem?
    Esse livro parece ser daqueles que você começa a ler e não consegue mais parar! Adorei a resenha e fiquei super curiosa quanto ao livro, pois sou apaixonada pela Inglaterra e fatos históricos, e quando os autores conseguem mesclar tudo isso, simplesmente me apaixono pela obra.
    Abraços,
    Amanda
    http://vceoqueler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante, dificil encontrar livros nacionais de temas como esse. Vou procurar pra trocar no Skoob!

    ResponderExcluir
  9. Parece valer a pena! Não conhecia, mas me interessei bastante
    a resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, tudo deste livro chamou minha atenção. a capa, a resenha, a historia, e agora estou louca para poder ler ele completo. nao vejo a horaa..

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. Se vc curte ficção científica acho que gostará do livro :)

      Excluir
  12. Obrigada pelos comentários pessoal!
    Beijos e até a próxima resenha. :)

    ResponderExcluir
  13. A parte da física é a única coisa que acho que vai me atrapalhar quando for ler esse livro. rsrs
    Desejo ele há séculos!
    Primeiro que o autor é nacional *-*, pelo que já vi, escreve muito bem e a história parece incrível!!
    Adoro ficção, um bom mistério e romance. Mistura perfeita, se bem dosada.

    Ótima resenha.

    Beeijo

    ResponderExcluir
  14. Já tinha lido outras resenhas a respeito, mas acho que esta foi a que mais me interessou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. Muito interessante essa mistura de mitologia, física Quântica e tecnologia, pelo menos em um dos assuntos eu não sou semi-analfabeta.
    Mas como você disse que não atrapalha o entendimento da história, eu adoro tramas intrincadas, acho que seria uma leitura no mínimo interessante.

    ResponderExcluir
  16. Não gosto mt de ficção cientifica, mas eu amei esse livro,e fiquei com a impressão que vai ter continuação ( se não tiver eu mesmo faço kkkkkkkkkkkk ) . Gostei da sua resenha rs

    ResponderExcluir
  17. Mesmo assim, pretendo dar uma chance, rs

    ResponderExcluir
  18. Quero muuuito ler esse livro, li ótimas resenhas e ele me chamou atenção! Vou tentar achar para troca no skoob, pena que eu não conseguirei comprá-lo na livraria.

    ResponderExcluir
  19. Saudações digitais :D

    Hathor é mesmo um daqueles livros voltados a ficção cientifica, onde o autor acrescenta mais personagens e reviravoltas a cada pagina, a cada capitulo, para criar os nós da trama. E, mais que isso, também é um daqueles livros romance, onde cada personagem acha sua 'alma gêmea' na história. Markus caprichou nesse livro, misturando arcaico e tecnológico, passado e futuro para tornar a leitura eficaz e deveras interessante. E também aproveitou o gancho para deixar um mistério a ser resolvido na continuação. É uma leitura bastante válida por resgatar um gênero a tanto esquecido no mercado que é a ficção cientifica, bem como enrolá-lo, de forma maestral ao romance das literaturas YA muito valorizadas nas prateleiras das livrarias.

    Leitura recomendada assim --> ♡ :D

    att., CJ

    Braunne BR

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris