terça-feira, 22 de maio de 2012

Filme: "Sempre ao Seu Lado"


Quem não se emociona com um filme cuja história é baseada em fatos reais?

Muitas e muitas pessoas se emocionam também em filmes que envolvam histórias entre cachorros e humanos. Essa lealdade entre a raça animal para com a raça humana vai muito além do entendimento de estudiosos e especialistas.

“Sempre ao seu Lado” é um filme baseado em fatos reais que conta a história de Parker, que um dia encontra um cachorrinho da raça Akita (*-*) perdido em uma estação de trem. Ele o leva para a casa, com o intuito de doá-lo, mas em pouco tempo o cachorro conquista o coração do homem e, aos poucos, de sua família também.

Mas é inegável que o cãozinho, cujo nome dado por Parker é Hachiko, tem muita afinidade com seu dono. 



Essa lealdade não tem limites e, o cão escapa para acompanhá-lo até a estação de trem todos os dias e o aguarda lá até seu retorno.

Isso ocorre por anos, até que uma fatalidade acontece.

Ao assistirmos “Sempre ao Seu Lado” até o fim, percebemos que é realmente incrível a história desse cachorro. Até onde vai essa lealdade?

Assim como os outros personagens do filme, nos comovemos com a história de Hachiko.

O mais legal é que essa história, como disse, é real e hoje há uma estátua do cão aonde ele sempre sentava para esperar Parker, em Tóquio.

Opinião pessoal: Acho “Sempre Ao Seu Lado” o filme mais emocionante que já vi na vida. Sou muito sensível à histórias que contam sobre cachorros, geralmente elas me emocionam, assim como “Marley & Eu”. Mas, a história de Hachiko não tem igual. É linda, triste e emocionante mesmo.

Destaque para a trilha sonora. O piano é lindo!!


"Sempre ao Seu Lado" (2009)
(Hachiko: A Dog Story)


ONDE ASSISTI PELA 1ª VEZ: em casa.
QUANDO: 2010
POR QUE EU ESCOLHI ESSE FILME: porque havia acabado de ganhar um cachorrinho e sou apaixonada por filmes e livros que falam sobre cachorros.
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
-que era baseado em uma história real;
-Que Richard Gere era o ator principal
-Que o Cachorro era lindo (*-*)
-Que o final era triste.
DIRETOR DO FILME: Lasse Hällstrom (o mesmo diretor de “Gilbert Grape-Aprendiz de Sonhador”, “Chocolate”, “Casanova” e “Querido John”)
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Richard Gere, Joan Allen e por quê não o cachorro da raça Akita que interpreta Hachiko?
QUE TIPODE FILME É: Drama.
COMO É A HISTÓRIA PINCIPAL: O longa é uma adaptação de uma história real, que aconteceu no Japão no início do século. Hachiko é o nome de um cachorro da raça akita que ficou famoso em todo o país depois que apareceu em reportagens de jornais que contavam sua história de lealdade ao seu dono, um professor da Universidade de Tóquio. Todos os dias Hachiko acompanhava seu amigo até a estação de trem e estava lá quando ele voltava para casa.. Porém, em um determinado dia, algo acontece, transformando a vida da família Wilson. (retirado do site:Omelete)

O FILME FOI MAIS, IGUAL OU MENOS DO QUE EU ESPERAVA : Foi mai, muito mais. Nunca imaginei que o filme cujo o personagem principal é um cachorro pudesse ser tão verossímil com a realidade, contando a história de algo que já aconteceu. Richard Gere está excelente no papel e não tem como não se apaixonar por Hachiko.

PONTO FRACO: Pra quem ama cachorros, vai chorar praticamente o filme todo...

UMA CENA: A cena que Hachiko vai, como sempre na estação de trem esperar pelo dono, mas A “surpresa” acontece. E todas as outras cenas após essa.

UMA FRASE DO FILME: "Eles me ensinaram o que é lealdade... e que não devemos nunca nos esquecer de quem amamos."

RECOMENDO ESTE FILME: SIM! Vale muiito a pena! É maravilhoso!

DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:

 - Fazer pipoca!
 - Assistir em um dia tranqüilo
 - E o principal: PEGAR LENÇOS. Você vai chorar... MUITO! 


BOM FILME!!                                                                                  
         
                                                                                              

24 comentários :

  1. Ah.......esse filme é simplesmente maravilhoso!!!
    Sim, para quem ama cachorros, é chororô do começo ao fim mesmo.
    Tbém assisti ele, assim, sem pretensão de que fôsse um filme bom, mesmo tendo o Gere e tals.
    Já o revi por 3 vezes, tamanha é a emoção que esse filme carrega.
    Vale a pena cada lágrima, cada suspiro profundo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Tive a oportunidade de assistir o filme a uns anos atrás, assisti na escola. Me emocionei bastante, mas não estava a fim de ceder as lagrimas, se não a sala ia alagar hahaha Mas por dentro estava chorando como uma manteiga derretida de baixo do sol. haha

    ResponderExcluir
  3. Eu aluguei este filme um tempo atrás e nossa, como eu chorei!!! Ja sou chorona por natureza e ainda tendo um motivo a mais... O filme é inteiramente bonito, despertar as emocões, e pra quem gosta de cachorros é uma otima recomendação!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é muito lindo ! Não chorei enquanto assistia,mas fiquei muito impressionada com o cachorro,que atitude.É uma lição para nós.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas parece ser muito bom. Melhor e u assisti-lo num dia que me sinta menos emocionada, pois eu já sou chorona, então...

    http://sonhandosimplesmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é tãoooooo lindo! E o melhor é que a historia é real! *-*

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é muuito lindo! *-* Não costumo ser emotiva demais assistindo filmes, mas confesso que chorei litros com a história do Hachiko!
    Adorei o post! ;o)
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Já vi mais de 3 vezes e em todas chorei horrores! rs.

    ResponderExcluir
  9. Esse filme é lindo e triste... Minha mãe e eu choramos muito quando assistimos...

    ResponderExcluir
  10. Aiiii como chorei , só de pensar nesse filme meus olhos já se enchem de lagrimas , serio , acho que esse filme poderia concorrer de boa com titanic em materia de lagrimas rs .

    Muitooo bom esse filme um dos meus preferidos .

    ResponderExcluir
  11. Quando fiquei sabendo que esse filme era triste e a história tinha cachorro, eu nem queria assistir porque sabia que iria chorar, já que sai chorando bicas quando vi "Marley e Eu"...mas um dia meus primos colocaram esse filme para ver e então decidi assisti, resultado - lágrimas,lágrimas e lágrimas. A história é lindíssima e o filme foi muito bem feito. Impossível não se emocionar com um amor e uma fidelidade tão grande quanto a que Hachiko devota ao seu dono.

    Beijos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho esse filme e não empresto pra ninguém. Meu cachorro de chama Hachiko por causa desse filme. Ele é um akita também, e branco. Chorei horrores com esse filme e recomendo para todos. Até meu pai chorou. É lindo, assistam logo!

    Beijos
    http://www.booklanding.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não gosto muito de histórias com animais, apesar de achá-los super fofinhos! Mas, como tem Richard Gere no meio, um ator que eu adooooro, porque não dá uma chance? rs

    ResponderExcluir
  14. Ai gente, adoro filmes com animais, mas choro em todos eles.
    Anotei aqui, mas não vou ver no momento *não quero chorar*
    Abs,

    ResponderExcluir
  15. Esse filme é lindo, mas estou passando longe de dramas no momento. Vi uma vez e já chega, rs.

    ResponderExcluir
  16. Esse filme é muito lindo, geralmente não costumo chorar mas nesse filme realmente é impossivel não chorar, amo cachorros, filmes com cachorros são os únicos que me fazem chorar. Amei. Bjs.

    "Flor de lis"
    sucessoparaseublog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Lindo, lindo, lindo.
    Filmes de cachorro é a minha criptonita.

    ResponderExcluir
  18. O filme é lindo, mas quando eu assisti erra na TV, e acreditem quem quiser, eu não vi o final! rsrsrs .... eu estava morrendo de sono, mas ainda vou alugar pra terminar de ver!!

    Xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Para os amantes de cães é uma história de corta o coração, tambem sou amarrado com os animais, mas essa história é um exemplo de que o animal em geral faz nossas vidas serem totalmente especiais!!!
    MArley e eu, fez com que eu me aproximasse de todos e os meus que estão guardados no coração!!!

    ResponderExcluir
  20. Geente, esse filme é lindo demais <3 Eu amo cachorros, mesmo, amo mais que pessoas, esse filme mostra o quanto os cães são leais à nós. Certo, é triste, principalmente pra quem gosta de cachorros, mas vale muuuuito a pena assistir *---*

    ResponderExcluir
  21. Esse filme é demais,chorei a primeira vez que vi,e vou chorar quantas vezes mais assistir..Amo de paixão cachorro,e filme com eles é espetacular,ainda mais demonstrando a sua lealdade e amor para com seu dono é incrível,é demais..Sempre ao seu lado mais que indico para todos que amam seus caninos!bjos*-*

    ResponderExcluir
  22. Esse filme é muito bom! E como eu sou muuiito exagerada ainda fiquei chorando por uma sema enquanto contava o filme para meus amigos >.<!

    ResponderExcluir
  23. eu AMO esse filme, já assistí umas 4 ou 5 vezes e me emocionei em todas, assim como qndo assistí Marley & eu etc, porque eu amo muito cachorros, e a história é magnifica, pesquisar sobre a mesma me deixou ainda mais surpresa e emocionada !
    Não há quem o Hachiko não conquiste <3

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris