sábado, 19 de maio de 2012

[Quadrinhos]: Vampiro Americano


Chegaram as lojas esse mês uma nova Graphic Novel, lançada pela Panini, Vampiro Americano, que é nada mais nada menos que o primeiro quadrinho feito por Stephen King, outros trabalhos do autor já foram adaptados, mas esse foi o primeiro escrito pelo famoso autor de terror.

Como desenhista temos o brasileiro Rafael Albuquerque, que já ganhou diversos prêmios lá fora, inclusive o Oscar dos quadrinhos, pelo seu trabalho em Vampiro Americano e faz um trabalho magistral nessa obra e pra completar o grupo temos Scott Snyder, que ajudou Stephen no roteiro de algumas histórias.

A obra como dita pelo próprio King, vem para tentar recuperar o prestigio perdido dos vampiros, tirar glamour deles e voltar a origem gore e pesada da mitologia destes seres.
O enredo tem a intenção de mostrar a “evolução dos vampiros”, trazendo a origem dos novos vampiros, uma espécie americana e com novos poderes e características, assim a HQ foca como pano de fundo o velho combate entre o novo e o antigo, costumes e crenças, os vampiros seculares da Europa que povoaram a América e os atuais e suas diferenças culturais.

O protagonista da história é Skinner Sweet, um bandido do velho-oeste que após um roubo frustrado se torna um vampiro e através dele você conhecera todas as décadas já que cada saga se foca em uma época, começando pelo velho oeste, passando pelos anos 20,30,50,60, as primeiras e segunda guerra, até chegar na atualidade.

Pra quem quer entender os séculos passados, costumes e tradições, além de curtir uma boa história gore de vampiros, tem que ler essa Graphic Novel ou mesmo se você for fã do mestre do terror Stephen King.



7 comentários :

  1. Nossa, finalmente chegou! :D Li uma história dessa séie qdo tava saindo pela vertigo, adorei! Quero já!

    ótima notícia! :D

    ResponderExcluir
  2. Caraca!

    Que legal!

    Até que enfim os vampiros de verdade voltam a atacar!
    Deixei de curtir histórias vampirescas tem um tempinho...
    Os vampiros moderninhos são fracos e querem viver em meio ao humanos...
    #ESTRANHO

    Vampiros são sanguinários! São caçadores! Devemos ter medo deles! Não se apaixonar....

    Vou ficar de olho para comprar assim que puder!!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho saco pra vampiros, realmente, eles perderam o prestígio... e o MEU respeito tb. rsrs Tb não me interesso por quadrinhos (exceto Sandman), mas como fã do SK, tenho interesse de ler.

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler quadrinhos, lia quando pequena, mas agora nem tanto. O pouco que tu disse sobre a história eu me interessei.

    ResponderExcluir
  5. Amei!! E gostei de saber que o objetivo é trazer a idéia dos vampiros de antigamente, mais gore. Estou realemnte tentada a ler, depois vou procurar! Valeu pela dica.

    abraços,
    Luciana
    http://folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho o péssimo habito de não ler quadrinhos, até já tentei,mas é algo que não me agrada assim demais.
    Gostei da comparação com King, indica que pra quem gosta, é sim, um bom passatempo né?
    Vampiros de verdade...rs precisamos de mais temas assim no momento.
    Parabens pelo post !
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Interessante :D Gostaria de ler,gostei da ideia e tudo mais :D

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris