sábado, 5 de maio de 2012

[Quadrinhos]: O Incrível Hulk

Com o sucesso dos filmes de Os Vingadores, um dos personagens que mais ganharam destaque foi o famoso “monstro” verde, Hulk, um dos principais personagens da editora nos anos 80 que busca retornar o sucesso nos tempos atuais.

Criado em 1962 pela dupla dinâmica da Marvel, Jack Kirby e Stam Lee (figura carimbada nos filmes atuais), conta a história do Dr. Bruce Baner um renomado cientista que foi atingindo por uma bomba de raios gamas, enquanto fazia testes um jovem fica preso e assim ele tenta salva-lo. Assim o doutor ganha um alter-ego ,Hulk, que aparece quando Bruce não consegue controlar sua raiva e se torna o “Gigante Esmeralda”, quanto mais nervoso, mais forte o Hulk fica.

Hulk tem uma grande importância no universo Marvel, primeiro foi na história do “monstrengo” que Wolverine deu as caras pela primeira vez, além de ter sido ponto crucial pro nascimento dos Vingadores, aliás, uma luta entre Hulk e Thor já um clássico nos mundo dos quadrinhos. Uma das sagas mais famosas dos quadrinhos do herói se passa após a Guerra Civil e vale a pena ser conferida, chamada de Hulk Contra o Mundo, ainda pode ser achado nas comic’s shops brasileiras.

O herói verde ainda tem um dos bordões mais famosos da editora: “Hulk Smash”, frase até usada em seus filmes. Falando em filmes tivemos dois recentemente; Um em 2003 com o ator Eric Bana como Bruce Baner, porém o filme não foi bem recebido pela critica.

Já pensando no projeto dos Avengers, em 2008 tivemos um novo filme que tinha Edward Norton como protagonista, que dessa vez foi melhor recebido pela critica, porém o ator brigou com a produção do filme e não continuou no papel para o filme dos Vingadores.

Ainda temos uma trilogia dos anos 1980 que durante muitos anos era programação garantida durante o ano na sessão da tarde.

Hulk é um dos heróis mais famosos da Marvel que tenta voltar a ser um personagem de primeiro escalão e concerteza com o ótimo destaque obtido no filme pode realizar isso.

Veja o trailer dos Vingadores, “Nós temos o Hulk”:


Hulk – 2008


17 comentários :

  1. Confesso que nunca dei muita atenção pro Hulk, acho outros herois BEM mais legais, mas a participação dele nos vingadores foi MUITOOOOO boa, resgatou a reputação do heroi!
    Quem não rachou de rir quanto ele bate no Loki? XD UHAUHAUHAUH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como assim resgatou a reputação do herói? tche quem é fã sabe que o hulk é personagem com a maior reputação do universo marvel... foi feito pra ser o mais poderoso pelo stan lee... quem ve os quadrinhos e viu a serie mundo contra o hulk, sabe do que to falando, ele quase destruiu o mundo pela traição dos vingadores contra ele, só parou por que quis mesmo, já quebrou adamantium (wolverine down) jah saltou a mais de mil metros sem impulso e sem raiva(voar pra que?) já ficou horas embaixo da água(respirar pra que?)... entre outras inúmeras façanhas do gigante esmeralda.

      Excluir
  2. Mario L. Machadosábado, maio 05, 2012

    O Hulk é foda mas é um tanto injustiçado, a Marvel não da muita atenção a ele, me surpreendi com o destaque que ele teve nos Avengers.

    ResponderExcluir
  3. eu não sou muito chegada no Hulk. Ele é interessante, claro, e diferente, mas talvez seja o fato de ele ser verde (eu detesto verde) ou simplesmente por eu só ter tido contato com os filmes, que são realmente uma porcaria. tô até surpresa de saber que ele teve destaque em Avengers, que eu ainda não assisti. Quem sabe minha opinião sobre ele mude :)

    ResponderExcluir
  4. Nunca liguei muito pro Hulk.
    Gosto de Super heróis e tal mas o HUlk sempre me pareceu resolver tudo na força bruta e pra mim isso n tinha muita graça.

    Ainda não vi o filme "Os vingadores" quem sabe eu passe a simpatizar mais com ele.

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
  5. Tenho dó do Hulk, tipo, ele é um super-herói também, só que ninguém liga pra ele :c ainda não vi The Avengers, mas todo mundo diz que ele é o melhor personagem no filme

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi nada muito interessante sobre ele!
    :D


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  7. Hulk me assustava, hoje em dia acho divertido. rsrs
    Eu gosto dele. Infelizmente ainda não assisti "Os vingadores" =/

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi ..

    Não sou muito fã do Hulk, mas ele é um super herói bem bacana e muito bem construído. :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. O Hulk não é um dos meus heróis favoritos, mas eu assisti o filme de 2003 e até que gostei.
    Quero muito assisti Os Vingadores.

    ResponderExcluir
  10. O Incrivel Hulk sempre foi um dos meus personagens mais apreciados nos quadrinhos, series ou filmes..
    Adorei os filmes, vi os 2 e ainda assisto um replay as vezes..rs Pena foi ler que Norton desistiu do papel né? Ele é o maximo!
    Li esses dias que Hulk tá arrasando em Vingadores(que ainda preciso ver).
    Dica super bacana dos quadrinhos, aliás, quadrinhos nunca saem de moda.r.s

    Abraços..

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito dele nos Vingadores, o Mark o interpretou muito bem!

    ResponderExcluir
  12. Não gostava muito do Hulk, mas agora depois dos Vingadores a coisa mudou um pouco. Acho que o fato de eu não gostar se devia justamente aos filmes de seção da tarde que vc mencionou.
    Muito interessante o post

    ResponderExcluir
  13. Hulk nunca foi um dos heróis mais queridos,mas acho que eles queriam mudar exatamente a visão das pessoas sobre ele.Quero muito assistir esse filme,talvez eu ache aqui na internet pra baixar depois.As pessoas dizem que é muito bom,assisto mesmo que seja legendado.

    ResponderExcluir
  14. oo hulk é lindo gnt namoral! soou fã numerooo 1 dele e tp tenho td dele, nn tenho oq reclamar do MEU héroi

    ResponderExcluir
  15. Quem não é fã do Hulk não curtiu quadrinhos. O Hulk é inacreditável, sinistro, temido por todos, no entanto é um protetor do planeta terra e de seus habitantes. O Hulk nunca será retratado plenamente nas telas, sua vasta bibliografia necessitaria de anos sendo exibida para ser descrita detalhadamente. Ver http://pt.wikipedia.org/wiki/Hulk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris