sexta-feira, 11 de maio de 2012

Happy Hour #14 - Arte com Livros


Olá pessoal! Como estão percebendo, a coluna mudou de dia, continuaremos quinzenalmente, mas agora às sextas feiras. *-* E vocês, como estão? Lendo muito, estudando, se divertindo? Pelo que vi,  vocês curtiram a História do Chocolate na Happy Hour #13, né? =D Eu amei os comentários. *-* 

Mas enfim, vamos ao tema de hoje: eu tive a ideia no meio da minha aula de Literatura na segunda à tarde. O Adriano, meu professor, é uma figura sem igual super cômico, sarcástico além de ser escritor. Em um de seus causos, ele acabou citando um amigo, Miguel Gontijo, que ganhou prêmio de Melhor Artista Plástico Brasileiro de 2012  que está fazendo um trabalho encantador com enciclopédias velhas segundo o Adriano. Então, fiquei com aquilo na cabeça e pensei que seria um tema mega bacana para a coluna. Sendo assim, nosso ilustre tema de hoje é Arte com Livros!! *-*

Bem, eu vou mostrando a vocês as artes por categorias e aqueles que tiverem uma curiosidade ou alguma história em especial eu dou uma atenção a mais. =D


Luminárias                   













O estúdio da designer britânica Lucy Norman, criou esta Luminária Feita com Livros Reciclados que “busca reutilizar o lixo de Londres e transformá-lo em beleza duradoura”, com a luminária denominada Light Reading.        
      






Paredes
Agora devem estar imaginando que eu estou louca, né? Paredes formadas por livros? Coisa mais louca, certo? Errado. O artista Matej Kren faz fantásticas estruturas com materiais inusitados. Em 2004, ele construiu uma passagem para o Museu Kampa, formando uma passagem de acesso para o local, construída usando novamente as luzes, os livros e os espelhos.





Essa ideia foi desenvolvida pelo escritório sueco Elding Oscarson, dirigido pelos arquitetos
Johan Oscarson e Jonas Elding para o estúdio de webdesign 
Oktavilla, de Estocolmo. É uma parede de revistas, mas achei tão genial que não resisti em colocar. =D 


Torre de livros

Esse trabalho genial foi foi erguida entre a escadaria que liga os três andares do Ford´s Theatre. O grande objetivo dela é fazer uma homenagem à Abraham Lincoln que foi assassinado na rua do recém inaugurado Centro de Educação e Liderança, que por sua vez fica na rua do Ford´s Theatre. 

A torre de livros reciclados simboliza que a última palavra sobre este grande homem nunca vai ser escrita.













Estantes e Vasos de Plantas
Que coisa mais louca pensar em estantes feita de livros e não para livros... ainda  mais vasinhos de plantas feitos com eles. Pois é, isso tudo já foi feito, e é um ótimo modo de dar um destino àqueles livros velhos, enciclopédias desatualizadas, etc. Confiram, é super bacana!! *-*
















Esculturas























Arte Livre! *-*























Galera, hoje eu finalizar a coluna mostrando à vocês 3 coisinhas super bacanas. Bora?! 


A primeira é a Liga das Florestas, uma campanha criada pelo Greenpeace para angariar 1,4 milhão de assinaturas para apoiar a proposta de lei popular do desmatamento zero. Confira mais detalhes aqui. Vocês podem clicar aqui para assinar a petição. 
Caso vocês curtam a proposta da campanha podem também divulgar pelas redes sociais para garantir mais e mais assinaturas. =D
A segunda delas é a ilustríssima Bienal do Livro de Minas 2012. O evento será realizado no Expominas, Belo Horizonte, de 18 a 27 de maio. As maiores editoras já confirmaram presença. Ainda contaremos com a presença de autores, esportistas, palestrantes, etc etc... Vamos ter Lançamentos, Goleada Literária, Praça Drummond, Livro Encenado, Território Jovem e muito mais 
Caso queiram saber todos os detalhes da Bienal, podem conferir, o Site Oficial. 
Bom, eu nem preciso dizer que estarei lá, né? rsrss Pena que só poderei ir em dois dias. Amigos mineiros, aguardo vocês aqui, hein!! *-*
A terceira e última é uma animação lindíssima, que ganhou Óscar de Melhor Curta-Metragem de Animação deste ano. Assim que vi, me apaixonei. Eu vi na sala e cheguei até a comentar dela no Twitter, mas não conseguia um link com o vídeo. Enfim, aqui está. É da autoria de William Joyce e Brandon Oldenburg e chama-se The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore




Então gente, essa foi a Happy Hour de hoje. =D O que vocês acharam? Já tinham visto essa arte mega bacana com nossos queridos livros? Caso conheçam algum artista que realize esse trabalho, não deixe de falar. Estou esperando os comentários de vocês. 

Beijos e até a próxima!! *-*

Fontes: Recicla e Decora, Omoristas, Uhull, Estante de Livros.

18 comentários :

  1. Puxa...que post impressionante!!!
    Cada imagem mais linda que a outra.
    A Torre de Livros é simplesmente, espetacular..mas pintou uma "dózinha" dos livros..rs coisa de quem é muito apegada aos danados...
    Os vasinhos para plantas ficou lindo tbém e já pensei em usar uma enciclopédia velha que tenho guardada, para tentar..Nunca tive jeito,mas quem sabe né?
    Outra que me impressionou foi a parede de livros. algo inovador.
    Puxa, assim, post muito, muito bom, Parabens!!!!!!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!!
    Que artes lindas!
    Eu queria uma estante de livro p mim...
    Só dá uma dózinha se vc pensar nos livros estragados, rss

    Bjuss

    Nâna

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Mais eu nao faria!
    HUASDHU
    :D

    beijos
    blanc

    ResponderExcluir
  4. Que post legal, cada luminária mais linda que a outra *-*

    ResponderExcluir
  5. Primeiramente amei as esculturas e tudo ficou incrível e impressionante! O que eu mais gostei foi aquela passagem com uma porta no meio, muito lindo! Adorei você citar o Greenpeace porque sou super ligada em causas ambientais, gostei mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Tudo muito, muito lindo, de babar arco íris, mas estou com o pessoal dos comentários, não teria coragem. :c A não ser que o material usado não seja livro, e sim algo que lembra um livro. Com livros dá dó de cortar o coração. Enfim, amei o post. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Quando abri o email e vi esse post. PIREI!! *-*
    Perfeito. *o*
    Não sabia que existiam coisas tão geniais feita com livros velhos (tudo bem que a priori fiquei com dó deles. rsrs)
    Muito lindo. *-* Quero uma casa decorada assim. =DD
    Os vasos de plantas e as luminárias me encantaram.

    Aproveite a Bienal e pega um mooonte de marcadores pra compartilhar aqui tá?! rsrs

    Beeijo

    ResponderExcluir
  8. Sensacional! Já disse que sou fã de carteirinha dessa coluna?
    Com uma luminária e um vaso desses mega estilosos eu ja ficaria feliz!
    Aproveite a Bienal MG por mim! Peguue muitos marcadores!!!
    E quando a esse filminho do Oscar, é muito fofo!

    ResponderExcluir
  9. Incrível post, nunca pensei no assunto e vi que há coisas realmente interessantes, aquelas esculturas são lindas e a prateleira feita de livro então, preciso de uma dessas no meu quarto!

    ResponderExcluir
  10. Só obra de arte! As esculturas são belíssimas... também gostei muito das lumiários, é um bom artesanato. Mas pra fazer paredes de livros precisa-se de muuuuito livro, nossa!

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ameeeeeeeeeeeeeeeei!!!!
    Não sei nem o que diga mais...
    ainda estou boque-aberta com a criatividade desses artistas...
    queria uma luminária daquelas no meu escritório!
    ia fazer sucesso!

    bjo!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a matéria, são tantas coisas lindas feitas de livros, mas um dos meus preferidos foi a luminária, ficou tão linda!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que coisas lindas! Amei, principalmente, as luminárias! O bom é que a maioria das esculturas é com enciclopédias (se bem que alguns livros são tão ruins que não me importaria que fizessem esculturas com eles... kkkkkkkk maldade!).
    Gostei muito desse post! Parabéns pela pesquisa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Post bem loko!

    Fiquei de cara com a torre de livros. Q q é aquilo?? mt doido! E as paredes, lokas d+! quero ir nesse museu delas.

    ResponderExcluir
  15. Own pessoal, obrigada mesmoo pelos elogios. Eu adoro os comentários de vocês. Aliás, caso queiram acompanhar o desenrolar dos comments deixados depois do seu é só clicar em "Assinar Postagem".

    E peço que vocês assistam o vídeo, é lindinho demais!! *-*

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  16. Que bacana , putz achei tudo show , as luminarias são super lindas, e a torre de livros da até um medinho de despencar tudo kkkkkkkk . Achei super fofo o video ,muito legal essa coluna do blog .

    ResponderExcluir
  17. Mew, que demais!!! Esses bookaholics tem uma criatividade de outro mundo! - também, pudera né!
    Me apaixonei por aquele abajur *-*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris