terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

RESENHA e #PROMO: “Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros” (Seth Grahame-Smith)

Sempre acho difícil falar sobre os livros que mais gosto e esse é um deles. Não esperava muita coisa, achei que ia ser meio bizarro, mas acabei me surpreendendo muito. Primeiro chamo a atenção para a capa e a contra-capa, que mostra Lincoln de frente e depois de costas escondendo o machado e a cabeça de um vampiro, achei uma boa sacada.

Concordo com o relato da revista “Vanity Fair” na contra-capa que diz “Provavelmente o relato mais engraçado, cheio de ação e extremamente bem pesquisado da Guerra Civil Americana que você lerá em muito tempo” e como o próprio autor nos agradecimentos diz “Abe – por ter vivido uma vida que quase não precisava de vampiros para torná-la incrível”.

Eu só conhecia o “básico” sobre Abraham Lincoln e a Guerra Civil dos EUA. Esse livro segue a biografia dele fielmente, desde menino até Presidente, citando fatos e pessoas que realmente fizeram parte da sua vida (pesquisei no Google pra me certificar sobre isso ;D HUAHUAHU). Ele sofreu muito perdeu diversas pessoas que amava, sempre foi pobre, não podia contar com o pai (que só gastava com bebidas e trabalhava para “garantir o mínimo para a barriga não doer de fome e ter o que vestir”). Um livro sobre ele por si só já seria o máximo.

Tudo começa, nos dia de hoje, quando o balconista de um mercado, Seth Grahame-Smith (sim é o nome do autor, ele se insere no livro como personagem), um escritor nas horas vagas e que pretende fazer um livro de sucesso, acaba contando sobre sua paixão pela escrita para um de seus maiores clientes, um cara misterioso chamado Henry. Certo dia ele leva um pacote e uma carta e entrega para ele, pedindo para que escreva sobre esse assunto. Ao abrir, em sua casa, ele se depara com diversos diários, muito antigos e ao verificar quem é o autor deles se surpreende com o nome “Abraham Lincoln”.

A idéia do autor, que também escreveu “Orgulho, Preconceito e Zumbis” (esse eu ainda não li), foi acrescentar vampiros na história e fazer com que Abe os conhecesse de forma trágica (eles mataram sua mãe e seus tios), para que jurasse vingança e se tornasse um caçador de vampiros.

Porém Abe não sabe nada sobre esses seres sobrenaturais e o que é verdade e o que é mito, até que ele conhece Henry (o mesmo que entregou o diário ao escritor no inicio da história), um vampiro que salva sua vida e acaba se tornando seu “eterno” melhor amigo. Henry é fundamental na história lhe ensina tudo o que precisa saber e lhe escreve cartas periodicamente com o nome e endereço de outros vampiros para serem caçados, porque como ele mesmo diz “Não julgue que somos todos iguais, Abraham. Talvez todos mereçamos ir para o inferno, mas alguns merecem ir antes dos outros”.

A narrativa é dividida em três fases da vida de Lincoln: Menino, Caçador de Vampiros e Presidente. Os textos alternam entre comentários do narrador e trechos dos diários (o layout é diferente, da para perceber a mudança de perspectiva), a única crítica que tenho é que o texto dos trechos do diário deveria ter sido formatado “justificado”, pois ficam irregulares e pelo menos pra mim, atrapalha a leitura.

"Vamos morda, eu suplico!" Senti minúsculas gotas de sangue no pescoço quando suas presas me atravessaram a carne. Fechei os olhos e me preparei para encontrar o desconhecido; para ver novamente meus amados meninos...mas não foi assim.
"Algumas pessoas são interessantes demais para morrer, Abraham", disse ele, ficando de pé. Pegou de volta o casaco e o chapéu e foi embora em direção à porta, em direção aos três guardas aflitos, que tinham o coração batendo ainda mais acelerado que o meu.
É impressionante como Abe sofre e mais ainda por saber que toda essa parte não foi ficção, tantas perdas, tantos fracassos, pobreza e muita perseverança para chegar onde chegou, isso foi uma das coisas que mais me impressionou, a biografia dele merece ser conhecida, é fonte de inspiração pra muita gente ver que não importa o que acontece de ruim na sua vida, cabe a você ver se vai cair ou vai seguir adiante em busca de seus sonhos.

Sobre a Guerra Civil americana, Estados do Norte x Sul, uma luta de Abolicionistas x Escravagistas, é uma parte triste com detalhes de algumas batalhas trágicas, mas que não deixa de ser a verdade, exceto pelos vampiros.

Os vampiros nesse livro dão um pouco mais de ação e até um certo charme a época, mas estão longe de brilhar mais que Abraham Lincoln. Há muitas cenas de ação, tensão e até mesmo terror. E o final, embora previsível, caiu muito bem.

Já está previsto para que esse livro vire filme com produção de Tim Burton e Timur Bekmambetov em parceria. Queria MUITO que o Johnny Depp interpretasse o Henry, o papel do vampiro misterioso e questionável cairia muito bem para ele. Mais informações sobre o filme aqui.

Talvez o maior mérito de Seth Grahame-Smith seja ter feito um livro bem humorado que chama a atenção dos jovens e de quebra faz com que eles conheçam a vida de uma grande personalidade, coisa que muita gente não faria com um livro de história convencional. Se você gosta de ler sobre fatos históricos, sobre pessoas que fizeram diferença em sua época, e é claro, vampiros, precisa desse livro urgentemente! Recomendo!


------------------------------------------------------------------------------------

PROMOÇÃO (VIA TWITTER)

Conforme combinado, com 20 comentários lançariamos a promoção. Atendendo a pedidos, uma promoção mais simples, sem formulários, apenas twitter.

Prêmio

O sorteado ganhará o livro “Abraham Lincoln – Caçador de Vampiros” (Seth Grahame-Smith)

Regras

1. Seguir o Blog; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahoo)

2.
Seguir o twitter do @dear_book e da @intrinseca

3.
Comentar nesse post (relacionado a resenha, nada de colocar só "Participando =D") e colocar seu twitter e nome de seguidor.

4. Postar no twitter a seguinte frase:

#PROMO Quero ler o livro “Abraham Lincoln–Caçador de Vampiros” que o @dear_book e a @intrinseca estão sorteando! Regras http://kingo.to/sDW


Informações

1. Inscrições até às 12:00h do dia 05/03
2. A editora tem até 30 dias para enviar o livro ao vencedor
3. Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio
4. Os tweets podem ser feitos de 1 em 1 hora.
5. Se você já comentou na resenha não precisa comentar novamente para participar

143 comentários

  1. Li uma resenha sobre esse livro em outro blog detonando ele, e confesso que parece que vocês falam de obras distintas.

    Fiquei fascinada com a resenha! Preciso desse livro agora! Eu nunca procurei saber sobre Lincoln, só sabia que ele já foi presidente dos EUA no periodo da Guerra Civil e adorei o fato de o livro ser uma biografia dele com todos os fatos historicos e um pouquinho de ação com os vampiros!

    Parabens pela resenha MARAVILHOSA que me convenceu a adquirir esse livro que com certeza passaria despercebido como mais uma sátira barata.

    ResponderExcluir
  2. Tinha visto a capa aqui mesmo e como a Ana Lívia aí de cima, também achei que fosse só uma sátira boba, como Opúsculo (do qual eu não gostei).
    Mas a sua resenha, explorando e comentando o livro - sem contar spoilers, o que já é ótimo! - me fez pensar em adquirir o livro. Quando lançou o outro livro dele no Brasil, não dei atenção, pelo contrário, fiquei até chateada pensando que talvez fosse uma brincadeira de mau gosto com o famoso livro de Jane Austen, mas, agora, penso que provavelmente é uma sátira divertida e que vale a pena ler, tal como esse!
    Bjs e continue assim!
    Isa.
    ~Portal dos livros

    ResponderExcluir
  3. Hum bem interessante fui a um evento onde falaram deste livro e fiquei com vontade de ler sua resenha tb ajudou bastante, mas no momento não posso compra-lô impossivél está muito caro.
    Mas não desistirei eu ainda o compro.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa deu vontade de ler o livro só pela resenha, muito boa, parabéns.

    Vou ver se consigo ler, mas deve demorar (tem outros que quero muito mais) o bom é que talvez saia o filme antes e aí eu posso apreciá-lo antes que eu comece a detestá-lo (não curto filmes vindos de livros)

    Anyway parabéns pela resenha e pelo blog

    http://semais.webnode.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Sua resenha foi maravilhosa, pegou justamente os pontos que eu queria saber.
    Confesso que quando vi este livro e A Vampira fiquei meio irritada, por achar que seria uma paródia americana daquelas bem bobinhas. Vejo que não; através de personagens superinteressantes, foi criada uma história alternativa, juntando o clássico à diversão.
    Vou comprar - quando puder :( - os dois de uma vez.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Juny, mudou minha perspectiva acerca do livro. Estava com uma ideia totalmente errada sobre ele. Agora quero ler, quero ler! :D

    ResponderExcluir
  7. Resenha Incrivel!

    Vc conseguiu ressaltar muitas coisas boas do livro, deixou o texto muito interessante.

    Eu nem sabia do lançamento desse livro, nem deu tempo de formar uma opinião...mas agora com a sua resenha eu ja tenho certeza que vou comprar...só vou esperar baixar um pouco o preço porque ta muito caro :(

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não gostar dessa coisa toda de vampiros, mas pela a sua resenha pareceu ser interessante...

    ResponderExcluir
  9. Quandi li falando desse livro pensei que fosse ser algo completamente sem noçao, super chato e forçado como foi Opusculo. E tbm pq “Orgulho, Preconceito e Zumbis” nao chamou minha atenção.
    Mas a forma que abordou a resenha faz a gnt ter vontade de ler.
    Nao sabia que possuia contexto historico tao rico e realista. Inserir vampiros faz com que a leitura seja mais interessante!!E menos cansativa pra quem acha historia chata(adoro historia a proposito).

    Resenha excelente! ^^

    @sheyllamorgan

    ResponderExcluir
  10. Não pensava que o livro fosse assim!
    Imaginei que fosse mais uma paródia e tal... Mas ele parece conter uma história divertida e inteligente. Eu já o estava querendo ler por pura curiosidade, agora ela só aumentou! =)
    ótima resenha!!!

    Na lista^^

    Beijos
    Daniii
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  11. Estoun louca por este livro, mas não acho! Amei a resenha.

    Bjus

    Ptah
    www.livrosebichos.blogspot.com
    @livrosebichos

    ResponderExcluir
  12. Adorei a capa e a contra-capa tbm *-* E o I da Intrinseca!? Nossa ficou muito bacana!! haha
    Siiiiim, também gosto de textos justificados, bonitinhos para uma leitura perfeita!
    Nossa, mal lançou o livro aqui no Brasil e já estão querendo lançar o filme?! Jesus! Aih fica difícil de ler antes de ver o filme!
    Recomendado então :D
    Beijos :**

    ResponderExcluir
  13. Ai adorei a resenha!!! haha
    sei o básico da vida dele, acho até bem interessante, mas nao leria uma biografia "normal".
    mas essa, já estou morrendo de vontade de ler!! ADOREI!!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha a capa e a contra-capa rsrs Agora só falta ler o livro e comprovar que ele é totalmente otimo! você me deixou curioso para ler, pegou pontos super interessantes...

    ResponderExcluir
  15. Adoro , livros e filmes sobre vampiro .. esse eh um que concerteza vai pra minha lista.


    Abraço Layo Silva

    Blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Parece que é uma mistura de realidade e ficção... deve ser um livro maravilhoso para se ler!!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ouvido falar desse livro e não tinha me interessado por ele e mesmo depois de ler a resenha ele continou não chamando minha atenção.

    ResponderExcluir
  18. Não curti muito, mas vou colaborar pra quem quer o livro ^^

    ResponderExcluir
  19. Achei a resenha show de bola, é interessante mesmo, esse autor tem feito com que muitos leitores queiram ler suas obras. E saber um pouco sobre Abraham é essencial. Eu modestia parte achei genial a capa. Principalmente a contra-capa....muita vontade de le-lo....e te-lo....rsrs...beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  20. Caramba!!! Tô muito a fim de ler esse livro!!!!
    Parabéns pelo Blog!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Comentando de novo!!! Adoro livros que misturam fatos reais com ficção e com vampiros envolvidos!!!! Fica muito mais meu estilo mesmo.
    Já havia lido outras resenhas sobre esse livro e já coloquei na minha listinha!!! Mais como estourei o cartão na livraria de novo, tive que adiar!!!

    Bjokas!!!!

    @emporiolivros
    viviana simões

    ResponderExcluir
  22. Ahhhhhh eu sempre soube que meu pai tinha bom gosto! HAHA
    Eu vi esse livro pela primeira vez na Saraiva e foi porque meu pai o pegou na mão pra ler a sinopse e a contra-capa. Mal poderia imaginar que poderia ser uma história tão diferente e, pelo o que eu li na resenha, divertida e interessante!
    Acho digno concorrer a esse prêmio pq eu sempre participo de promoções, mas nunca ganho. Dessa vez será que vai? Amei a resenha e só me deixou com mais vontade ainda de ler!!! *0*

    @veezinha // Vê

    ResponderExcluir
  23. Realmente estou muito indeciso sobre ler ou não este livro.Enquanto a resenha do Dear Book otimiza o autor, outros blogs só tem opniões negativas sobre o enredo.Acho que vou querer ler!

    Luan Queiroz
    @luanq11

    ResponderExcluir
  24. Eu não gosto muito que mexam com Orgulho e Preconceito, por isso nem li o primeiro livro do autor, mas posso dar uma chance pra ele lendo Abraham Licoln - Caçador de Vampiros. A capa tá linda, nem preciso dizer. As capas da Intrínseca costumam ser bonitas mesmo, eu queria ganhar pra poder ler e averiguar o autor. Quem sabe até leio Orgulho e Preconceito e Zumbis depois. hahahah - @cohenRodrigo

    ResponderExcluir
  25. Nossa deve ser mto interessante esse livro,muito bom misturar fatos históricos com uma visão mais bem humorada adorei!
    Litch
    @litch5

    ResponderExcluir
  26. Com essa resenha mudou a minha idéia sobre o livro, por causa de outros comentários, mas agora eu quero muito ler.
    Bruna Campos
    @brunaccampos

    ResponderExcluir
  27. Olha, acho bem interessante essa idéia da série com pessoas famosas e pitadas sobrenatural. Parece bem interessante e de uma bela criatividade e um grande trabalho de pesquisa para escrever tudo "amarradinho". Fiquei com vontade de ler, tanto esse quanto o da Jane Austen, é diferente e inovador, e pelo que tenho ouvido muito bom também!
    Participando da promo! /o/
    beijões

    @aninhafrazao

    ResponderExcluir
  28. Adorei o enredo do livro, tenho que dizer que é totalmente contrário ao que eu estava achando, gostei de saber que o livro fala da real história de Abrahan Lincoln, acho que foi isso que me conquistou lendo a resenha, pois sou apaixonada por história e quando vem de um jeito divertido é melhor ainda.
    Myl@
    @myla_bs

    ResponderExcluir
  29. Só basta falar que terá com Tim Burton pra que já quero ler!!!

    ResponderExcluir
  30. A cada blog em que eu vou e vejo uma resenha desse livro, me dá mais vontade de lê-lo. E agora veem vcs com essa promoção no Twitter? O que mais eu posso querer? *-*

    Laís Sperandei
    @laisperandei

    ResponderExcluir
  31. Nossa, adorei a sua resenha!
    Confesso que não senti vontade de ler o livro só pela sinopse.. Mas depois de ler a sua resenha fiquei morrendo de vontade! Tbm achei muito legal a capa!
    beijos

    @alebellan
    Ale Bellan

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha! Confesso que sou suspeita para falar de livros sobre vampiros (amo!!!).
    A história parece ser bem legal, alternando a perspectiva do personagem, acho que envolve bastante o leitor na história, amarrando os fatos, etc.

    Doida para ler!
    A capa realmente foi muito criativa, adorei!

    ResponderExcluir
  33. Maravilhosa resenha. Eu já havia lido uma resenha totalmente desfavorável que me deixou com um pé atrás com esse livro. Porém agora, já fiquei com vontade de lê-lo. Parabéns pelo excelente trabalho.

    Eliane (Leituras de Eliane)

    @leituras_eliane

    ResponderExcluir
  34. Sinceramente, antes eu não tinha dado nada por esse livro. Mas depois de ler essa resenha eu PRECISO desse livro. GSIGAISAIHSGAGSIAHG Parabéns pela resenha, ficou ótima como sempre. =)

    Amanda Abreu, @tamalete

    ResponderExcluir
  35. Bem como eu já comentei mais acima, dessa vez só vou deixar meus dados e torcer pra ganhar...

    Elisandra Eccher de Andrade
    @elis_eccher

    Beijokas e boa sorte a todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Eu ja tava cheio dessa coisa de vampiros quando me apareceu esse livro. Com um dos personagens mais fantásticos da história, que é o Abraham Lincoln, eu fiquei maluco pra ler. Tanto pra saber qual visão dele teria o livro, quanto pra ver essa mistura de realidade e ficção. Uma ótima resenha :D

    Helder @helldr

    ResponderExcluir
  37. Que legal! esse me interessou bem mais que os outros livros dele! parece que nos outros ele só insere coisas sobrenaturais na narração, esse me pareceu mais criativo!Mistura realidade tbm, o que achei tri!

    Seguidora:Larissa Ferreira
    twitter:@lariboutme

    ResponderExcluir
  38. Meninas,

    Só queria acrescentar que foi o Seth que começou com essa onde de livros que misturam clássicos com terror, literatura fantástica etc, que virou uma onda mundial muito divertida. Ele não copiou ninguém. Foi copiado!

    O autor virou best-seller na lista do New York Times (chegou a 3º mais vendido nos EUA) com o famoso "Orgulho e Preconceito e Zumbis"!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  39. Achei uma mistura curiosa, mas que parece bem excitante, realidade e ficção unidas de forma tão harmoniosa, deve prender a leitura. Além do mais, hoje acho fascinante conhecer mais da história, algo que no colégio era uma tortura, só que essa minha falta de interesse tinha muito a ver com a falta de entusiasmo dos meus professores de história.

    ResponderExcluir
  40. Hey peeps!

    Como prof. de história, adoro a ideia de pensar em Abrahan Lincoln como caça-vampiros, muuuuuito viagem!
    Quero muito ler esse livro.

    Nina Tavares
    @NinaTAlexandre

    ResponderExcluir
  41. Eu já tinha visto esse livro em inglês na livraria e fiquei com MUUUUUUUUITA vontade de comprar, mas fiquei com receio por ser inglês, mas agora que a intrinseca lançou acho que vou compra-lo (mas o harcover em inglês é tao bunitinhu. HAHHAHAHAHAHAHHA ) Adorei a resenha. Estou tambem ancioso para o filme, por ser o Tim que vai dirigir. Mas espero que dessa vez ele faça um filme baseado no livro que seja mais fiel. ;D
    Bjão, Guto.
    @augustomoitas
    Augusto Moitas
    www.entrelinhasecenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Li a resenha desse livro antes no skoob. Fiquei fascinada pelo que o autor da resenha comentou, sobre a história do livro em si e sobre os momentos históricos.
    Por mais que eu seja da área de humanas, história nunca foi muito o meu forte, a não ser mitologia e história das guerras. Mas Lincoln sempre foi pra mim um mistério, uma incógnita por não saber de onde veio e por que fez o que fez. Quando vi esse livro na livraria, achei o máximo, seguindo a tendência de "clássicos ou autores clássicos transformados em sobrenatural".
    Depois de ler a sua resenha, fiquei ainda mais empolgada!
    Foi Perfeita! ;)

    Beijos!

    Tamy - http://bedshapped.blogspot.com
    @tamysiqueira - twitter
    @tamy - GFC

    ResponderExcluir
  43. Hahaha, parece que vou gostar de ler esse! E vai ser melhor ainda para mim, que não conheço muito sobre Abraham Lincoln, mas gosto muito de História e de vampiros. Adorei a resenha, me fez ficar com vontade de conferir.
    @candygn

    ResponderExcluir
  44. Sua resenha tirou minhas resistências se eu lia ou não

    Cara, eu fico imaginando o dia que livros como esses queria que nas escolas os livros pedidos fossem como esse. Seria mais divertido. =)

    Deve ser muito legal, mas por imaginar o final tenho o pressentimento que vou virar as páginas chorando.

    Twitter: @_Liilo
    Seguidora do blog: LiiLo

    ResponderExcluir
  45. Olá

    Já estava interessado em ler o livro agora que li a sua resenha fiquei com mais vontade ainda. Vou participar da promoção quem sabe tenho a sorte de ganhar o livro

    Seguidor: Westin
    Twitter: Westin_morg

    ResponderExcluir
  46. Quando soube que iam fazer o filme já estava louco pra ver...agora que posso ganhar o livro entao, to torcendo! @otaner_rp

    ResponderExcluir
  47. Depois do lançamento de Orgulho, Preconceito e Zumbis (que também tô louca pra ler), só ouço bons cometários sobre o Seth-Grahame. Agora sinto mais vontade ainda de ler, muito épico! ^^

    Seguidor: Raah or Raissa Lopes
    Twitter: @JeSuisRaissa

    ResponderExcluir
  48. Adorei!!!
    Adoro livros de vampiros mesmo que não seja esse que estão na moda agora...
    Vou ler nem que não ganhe =)


    Seguidora: Ella
    Twitter:@Ellalisy

    ResponderExcluir
  49. Achei bem interessante esse lance de misturar personalidades antigas com vampiros, como ocorre com o livro de Jane Austen ser vampira. Gostei da sua resenha e aumentou mais ainda a vontade ler essa história.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Confesso que primeiramente me apaixonei por esse livro pela capa, mas depois de ler tantas resenhas falando bem dele fiquei com muita vontade de ler!!
    As citações só me deixaram com mais vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  52. twitter: @natalygoncalves
    seguidora: Nataly Gonçalves

    ResponderExcluir
  53. Já havia lido à respeito do livro
    antes, mas depois dessa resenha minha curiosidade só aumentou!Entrou para minha listinha(ou listona?)
    twitter: @FabiCamarotta
    seguidora: Fabi Camarotta

    ResponderExcluir
  54. acho muito legal quando colocam características novas em historias q ja conhecemos... adorei Jane Austen a Vampira e tentei ler Orgulho e preconceito e zumbis desse mesmo autor... acho q esse tbm será um dos otimos livros do estilo, além da bela capa :)

    Paula Almeida
    Paula
    @paulafa8
    @ssombradovento
    @poetasmudos

    ResponderExcluir
  55. Nome de seguidora: Gabby
    Twitter: @Gabby_bertholle

    Esqueci de colocar no outro Comennt

    ResponderExcluir
  56. Adorei a resenha...
    Tava meio na dúvida quanto a ler ele, me falaram que não dá pra entender muito bem a parte da Guerra Civil americana, se você não conhece a história.. que seria bom pesquisar antes e tudo o mais...
    Você realmente acha que isso seja necessário ou acha que dá pra entender a história... ela é auto-explicativa?

    Ahh... participando da promoção!! =D

    Twitter: @LikaRochaa
    Seguidor: Lika

    ResponderExcluir
  57. Adorei a resenha...
    Tava meio na dúvida quanto a ler ele, me falaram que não dá pra entender muito bem a parte da Guerra Civil americana, se você não conhece a história.. que seria bom pesquisar antes e tudo o mais...
    Você realmente acha que isso seja necessário ou acha que dá pra entender a história... ela é auto-explicativa?

    Ahh... participando da promoção!! =D

    Twitter: @LikaRochaa
    Seguidor: Lika

    ResponderExcluir
  58. Não gosto muito de biografias, estão sempre no final da minha lista de leitura, mas gosto muito de história. Este livro parece interessante, e o fato de mesclar ficção e realidade, história com biografia, deixou-me com vontade de ler.
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  59. Quero muito ler esse livro. Parece ser bem interessante! :D
    Ótima resenha.

    Twitter: @su_stew
    Seguidora: Suzana

    ResponderExcluir
  60. Sempre achei o Abraham Lincoln meio estranho, o modo de se vestir, falar, agir e também a morte dele foi bem estranha, dizem q seu fantasma ainda assombra o teatro. Louca pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  61. Super Resenha!
    Eu nunca teria imaginado uma histórias dessas!
    fascinante!
    Eu não sabia muito sobre Abraham Lincoln
    só sabia que ele já foi presidente dos EUA.
    Quero muito ganhar!

    Seguidora: Carla Alves
    Twiter: @CarlonaVIP

    ResponderExcluir
  62. Quando escuto falar do Abrahan Lincoln imagino aquele homem ´serio e sensato, cheio de responsabilidades, e quando vi esta resenha deu uma vontade louca de ler o livro ao imaginar outras facetas do mesmo. abraços

    adriana ramires machado
    seg.adriana ramires
    @adrythamy
    di.ramires@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. O engraçado é que me interessei por esse livro de forma inversa: primeiro ouvi falar do filme e pensei "Peraí... Tim Burton??". E então fui procurar sobre o livro.

    Realmente me pareceu o estilo de livro que me agrada, fiquei muito curiosa!

    @Petra_frey
    Seguidora: Petra Frey

    ResponderExcluir
  64. Vou confessar que o livro não me chamaria a atenção não fosse a resenha aqui do blog...

    Me passou pela cabeça apenas "hum... vampiros, pseudo-histórico, sátira.." e não rendeu mais que um olhar, mas com uma crític assim, até me deu curiosidade!

    De verdade, fiquei morrendo de vontade de ler e ver como afinal o autor conseguiu a façanha!

    Nome de seguidora: Julia Frey
    Twitter: @Yulia_frey

    ResponderExcluir
  65. Bom desde os meus dezesseis anos tudo que tem vampiro no nome me chama atenção, ou seja, são quase dez anos de sangue hahahaha, logo quando fiquei sabendo deste livro não foi diferente, foi logo para lista de compras...e como sempre só será comprado qd baixar rsrs ou se eu ganhar, o que estou torcendo mto!! hehehehe

    Twitter: @BruFinland
    Seguidora: Bru Costenaro
    bruheadbanger@hotmail.com

    Miquilis
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  66. Gente quelegal essa capa e conrta-capa! *-* hahaha!
    Eu não curto muito os livros que falam de vampiros. (Já chega de vampiros né?) Mas esse é "Caçador de Vampiros" (acabe com todos eles, please!), então serve e muuuito! hehehe
    Gostei da resenha. Eu estou super com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  67. Toda vez que vejo uma resenha desse livro fico com vontade de lê-lo, mas ao mesmo tempo tenho um certo receio de não gostar...sei lá, ainda acho estranho imaginar o Abraham como um caçador de vampiros. Mas quem sabe pode ser que me surpreenda.

    Twitter:@amanda_myranda

    Beijos
    Amanda
    Vício em livros

    ResponderExcluir
  68. Nossa, ótima resenha, pensei que esse livro era bem "tosco" mais parece ser bem legal, continuem com o ótimo trabalho =D

    Seguidor: Tom
    Twitter: @MatheusTom

    ResponderExcluir
  69. Eu quero esse livro e também o livro lendas japonesas! haha XD
    Twitter: @Rafael_Kaen

    ResponderExcluir
  70. Estou impressionada com o título do livro. O que deu no pessoal para tentar inovar assim? Rs. Fiquei super curiosa sobre a história, e lendo a resenha fez eu perceber que sim posso gostar sim quem sabe?

    Seguidor: Carol Carvalho
    @LerSentir

    ResponderExcluir
  71. A resenha do livro esta muito atraente...gostaria muito de ter a oportunidade de ler ;)
    Despertou minha curiosidade ainda ais por não saber tanto da vida de Abraham...realmente a vida dele deve ser algo memoravel...e ainda escrita com um toque todo especial da presença de "inimigos reais"

    :*

    @vandreza_dreza

    ResponderExcluir
  72. Comecei a ler Orgulho e Preconceito e Zumbis, mas não consegui continuar,
    recém tinha lido o original, achei que ia ser melhor assim, mas foi uma overdose do mesmo assunto, aí não deu. Mas quero retomar a leitura. Este já parece que vou ler numa pegada, adoro história e sempre achei
    Lincoln um personagem bem interessante. E o texto é original. Além de sempre ter gostado de vampiros. Então o livro parece uma ótima combinação, quero ler.
    @fabiscarlett
    Fabiana Mattiazzi

    ResponderExcluir
  73. Sinceramente? Se eu tivesse passado por esse livro em qualquer lugar, eu teria dito "aff". Tô até enjoada de vampiros. Mas desde que eu descobri que vai virar um filme dirigido por TIM BURTON, passei a olhar esse livro com outros olhos. Esse livro só tá na minha lista, por causa do filme. Eu confio no Tim Burton, e se esse livro é bom o suficiente para ele se interessar, tenho certeza que esse livro é Incrível.

    Jeni T.
    @WolfGirlBaby

    ResponderExcluir
  74. Tenho permitido que o gosto pela leitura cresça a cada dia, pude perceber através da resenha que o livro "Caçador de Vampiros" é instigante e cheio pontos que aguçam a curiosidade. Adoraria te-lo para degustar cada parágrafo e identificar com clareza os vampiros da vida real.

    @janainacosta07

    ResponderExcluir
  75. Meu Deus, livro dos sonhos, ao ver o livro não me chamou atenção, mas após ler a resenha, estou aqui contando as horas, os minutos, os dias, tudo para chegar o dia do sorteio, não tenho nem palavras para descrever o que eu senti ao ler a resenha.

    Twitter: @RuferFilhoHF

    ResponderExcluir
  76. Logo de cara esse livro me chamou a atenção, mas liuma resenha que descascavam ele, e achei meio impossivel, se tratand odo mesmo autor de "Orgulho, Preconceito e Zumbis" (que não li inteiro, mas li algumas partes e me pareceu ser ótimo).
    É muito bom quando juntam história e colocam em cima dela um atrativo. EU particularmente adro vampiros, e acho um super "quê" a mais quando acontece isso, principalmente com um personagem importante pra história do mundo, como Lincoln, isso de certa forma desperta mais interesse das pessoas mais jovens... Acho bacana essa mesclagem.

    O livro parece ótimo, devo confessar que quero muuuuuuito ler ahaha

    Beijos

    @xeternalregretx
    seguidora: Mellanye Cortopassi

    ResponderExcluir
  77. Uma forma diferente de contar história...

    E essa capa aí tá cruel!

    Quero ler!!!

    ResponderExcluir
  78. Quero muito esse livro, além de ser um best-seller conta com história, ficção e muita ação e suspense!

    ResponderExcluir
  79. Obaaa! Agora que tem promoção é que eu vou ler mesmo! É meu! \0/

    Kênnia Méleus
    @kenninhasue

    ResponderExcluir
  80. Eu confesso que tenho um pé atrás com livros que misturam fatos históricos com sobrenatural, mas este tem recebido muitos elgios e depois de ler sua resenha, creio que vou repensar minha decisão de não lê-lo. Abraços

    ResponderExcluir
  81. Eu ainda não tinha lido sobre nada relacionado a este livro, e não sabia muito bem sobre o que se tratava... Mas sua resenha despertou meu interesse.
    Tenho a mania de abrir o wikipédia, normalmente em época de aulas, e aprofundar-me nas matérias de história, lendo mais sobre as pessoas, costumes da época, fatos históricos, entre outros.
    Desta forma, acho que irei gostar bastante deste livro, porque achei ótima a ideia de Seth Grahame-Smith em passar conhecimentos históricos através de uma história de ficção. E amo vampiros ^^
    Ótima resenha!

    @fabiolaaborges.
    Fabíola Borges.

    ResponderExcluir
  82. Oiie

    Para quem ama biografias e vampiros, o livro é perfeito, alem disso, admiro o Abe Lincoln pelas mudanças que implementou no país..ao ler sua resenha mudei completamente minha ideia inicial sobre o livro, de que era algo desmiolado que desvirtuava a historia hehe eu na verdade estou mega curiosa para le-lo :)
    abs
    @bela_gerhard

    ResponderExcluir
  83. Oi!

    Resenha ótima, só me dizendo que PRECISO DESSE LIVRO.

    Adoro ler sobre a Guerra Civil Americana, é um assunto muito rico, muito interessante, que, mascarado pela idéia de abolição, na verdade não passou de um conflito entre a indústria do Norte e a agricultura do Sul.
    Um livro muito bom para se inteirar nesse assunto é o clássico E o Vento Levou. Imperdível também.

    Não se pode negar que Abraham Lincoln é considerado um dos presidentes mais respeitados pela atualidade. Foi um grande homem, grande estadista. Acho que esse livro é uma homenagem a sua memória, apesar de no início eu ter ficado meio revoltada :P (tipo um "que audácia!"). Mas agora gostei!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  84. Por essa eu nunca esperei!!!!
    Abraham Lincoln - caçando vampiros!

    Interessante... até ler e ver como fica.

    Até,
    Mª Emília
    milaresendes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  85. "Algumas pessoas são interessantes demais para morrer, Abraham"


    Desde o livro Orgulho Preconceito e Zumbis amo releituras. Essa deve ser simplesmente incrivel. Foi a melhor resenha sobre esse titulo que já vi.
    Parabens!

    Jessica Soares
    @jeh_burton
    rabiscosaleatorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  86. hehe desde que eu vi a animaçao do Dear Book no twitter sobre o livro fiquei intrigada, troquei uma ideia com vcs pelo twitter , sobre a questao de misturar fantasia com fatos reais, intertextualidade que acho tão interessante,estou convencida que vale a pena ler esse livro=)
    Abs
    Tati
    @Advogada_Tati

    ResponderExcluir
  87. Estou há um certo tempo interessado em ler esse livro, e a resenha só aumentou mais ainda esse meu desejo. A trama tem várias colagens legais, vampiros, sátira, guerra, drama e um personagem histórico do calibre de Abraham Lincolm. Realmente quero ganhar esse livro.

    Alexandre de Almeida
    @alexandre_af

    ResponderExcluir
  88. Essa capa é demais, só de bater o olho já achei interessante, uma sacada legal como você disse.
    Vampiros naquela época, demais! Imagina um filme assim com Johnny Depp, perfeito!

    Livro parece ser boooooom demais.

    ResponderExcluir
  89. /\ ESQUECI DO MEU TWITTER E DO NOME DE SEGUIDORA

    SEGUIDORA: NÉIA
    @NEIA_1

    ResponderExcluir
  90. Com uma combinação de thriller e história, mesclado com sacadas de humor o livro é excelente... quero ter ele na minha coleção...

    @jrick2510

    ResponderExcluir
  91. Em primeiro lugar, adorei a resenha!
    Bom, esse livro me chamou a atenção desde o começo - adoro vampiros e misturar história com pitadas de ficção de terror dá uma combinação pra lá de explosiva.
    Concordo com você na questão da capa: foi super inteligente!
    Qto à adaptação pra telonas, pelo jeito o papel fica com o Eric Bana...

    Seguidora: Vick
    @paixaoporlivros

    ResponderExcluir
  92. Resenha linda, dá vontade de sair e comprar o livro. É interessante porque além de ser uma história atual tbm traz elementos biográficos dessa figura ímpar que é o Lincoln.

    ResponderExcluir
  93. esqueci de novo!
    ilmarafonseca@hotmail.com
    seguidora no twitter e no blog: ilmaralina e @ilmaralina

    ResponderExcluir
  94. Quero muito ler esse livro, poxa. Mereço ganhar a promoção ):. Beijos e sorte.

    ResponderExcluir
  95. Esqueci de alguns detalhes, desculpa.
    Brunno Sampaio, @Brnnuo.

    ResponderExcluir
  96. Eu pensava que este livro era outra coisa.
    Depois de ler sua resenha vejo que o autor não viajou tanto na maionese ao escrever ele.

    Não conheço tanto assim do Abe, mas pode ser interessante conhecer mais sobre a vida dele e com um toque sobrenatural pra entreter mais.

    Nem sabia que ia virar filme, mas se virar realidade mesmo eu quero ver.

    @EricaMarts
    Seguidora: EricaMarts

    Bye

    ResponderExcluir
  97. Gostei muito da sua resenha, com certeza vou ler este livro.
    Nome: Cristiane
    twitter:@cristainy

    ResponderExcluir
  98. Nossa adore mesmo!! Fiquei louco para ler depois da resenha. Adoro muito história e acredito que essa adaptação deve ter ficado muito boa.

    Gustavo @guuhb

    ResponderExcluir
  99. Eu quero muito ler esse livro. Acredta que até o meu pai se interessou por ele? Esse livro pode ter um tema que está chamando bastante atenção, mas um livro falando do Abraham e de vampiros, deve ser ÓTIMO! Johnny Depp tem que fazer o filme! Quando soube que seria o Tim Burton que produziria o filme, fiquei bastante animada. Amo os filmes dele!
    Parabéns pela resenha.

    Beijos ;*

    Carol Ardente
    @anacarol_isa
    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  100. Confesso que, quando li o título deste livro, pensei logo numa produção trash.

    Mas após ler a resenha, fiquei bastante curioso. E Tim Buton quer fazer o filme? Conhecendo o velho Tim, imagino o tom da obra. Mais pontos a favor.

    Torçam por mim! Hahahah...

    Alex Nery
    @neryunf

    ResponderExcluir
  101. Eu achei bem legal o lance da capa, pena que o machado na contra-capa está tão para baixo, se estivesse um pouco mais para cima estaria perfeito (perfeccionista que só...)
    Orgulho, Preconceito e Zumbis não me chamou a atenção, talvez por ser um mashup de um clássico, já este entrou para a minha lista de preciso ler a um bom tempo e se não estivesse, sua resenha teria me convencido =)

    ResponderExcluir
  102. É bem verdade o que dizem ppor aí de "não julgar o livro pela capa"..rs
    Antes de ler a resenha, não estava nem um pouco inclinada a ler este livro, mas achei os trechos interessantes, e já mudei de idéia.. a história parece no mínimo bem curiosa ;)

    ResponderExcluir
  103. Ops, esqueci de colocar meu twitter e nome de seguidor no comentário anterior.. me empolguei com o livro..rs

    SEguidora: Adriana
    Twitter: @dri_promo

    ResponderExcluir
  104. Depois de me apaixonar por Orgulho, Preconceito e Zumbis, é claro que fiquei doido para ler esse. O autor sempre divide opiniões. Com certeza vou amar!

    Nome: Danilo Barbosa
    Twitter: @danilo_livros

    ResponderExcluir
  105. gostei da capa,e sua resenha ficou muito boa ,quero muito ler esse livro
    nome: lais
    twitter: @laistv2

    ResponderExcluir
  106. Gostei da resenha. A ideia de colocar um personagem histórico como prtagonista de um livro sobre vampiros me interessou muito. Quero ler!
    Amanda Ramos
    @ramosdeamanda

    ResponderExcluir
  107. uau, o livro parece ser realmente bom! já vi umas criticas negativas sobre ele, mas vendo por aqui me deu até vontade de ler. sem contar que é um livro com muita aprendizagem envolvida. adorei a capa, haha. a intrinseca sempre arrasa. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  108. Já li Orgulho e preconceiro e zumbis e achei muito bacana e esse nao deve ser difernete!Tambem só conheço o basico da historia verdadeira.E sem falar na capa muito show.

    Davi Araújo
    @daviiiiiiiiiil

    ResponderExcluir
  109. acho que esse livro deve ser muito bom, a resenha me deixou com muita vontade de ler. espero que ganhe a promoção *-*

    twitter: @isadorapizzo e estou seguindo o blog com o mesmo nome

    ResponderExcluir
  110. Entao esqueci de colocar o seguidor
    @stroligox ;D

    ResponderExcluir
  111. Nossa quero muito ler esse livro *--*, pois é como você disse além de ser uma ótima história ainda, conheceremos através deste, a história de uma grande personalidade, e também já ouvi ótimos comentários sobre o livro.

    @yasminnfarias

    ResponderExcluir
  112. Nunca fui muito boa em história, mesmo tirando boas notas, não lembrava de nada de guerras ou pessoas ilustris depois de passada as provas e esse seria um livro que eu passaria direto se não fosse essa resenha que me interessou muito!
    Também pelo fato de ter vampiros (faz muito tempo que não leio nada sobre eles) e que acho que assim posso fixar algo da guerra ou da vida de Lincoln, esse é um livro que quero muito ler!
    Ótima resenha!
    Divulgando: http://promocoesnaprateleira.blogspot.com/2011/02/sorteio-dear-book.html

    Francyelly Moura
    @mourafran

    ResponderExcluir
  113. Gentem adorei a resenha do livro...
    Jah tinha ouvido falar do mesmo e tal, mas agora vontade de ler ele falou mais alto hehehe =D.

    Otima resenha !!
    Parabens por estarem estimulando cada vez mais e mais o pessoal a ler e a conhecer os inumeros livros bons que surgem..


    @miliamju

    ResponderExcluir
  114. O.o Bem interessante, mas acho que há um little erro na capa e contra capa: O machado... Obviamente que isso não importa em relação à leitura! =D Enfim, ouvi falar sobre esse fiquei com vontade de ler *---* Mas não achei pra comprar pr aqui onde moro!

    Twitter: @LFelipeMatos
    Seguidor: Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  115. Não queria ler esse livro, até 1 minuto atrás. Estou sem palavras.

    @vitoorjorge
    vitor_jorginho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  116. Acho que essa é a primeira resenha que leio sobre o livro, apesar de ter visto falar dele antes também.
    Eu amo vampiros então, já é um motivo pra eu querer o livro.
    Outro motivo, é que eu ainda não li nenhum desses clássicos "revisitados" como Orgulho e Preconceito e Zumbis e etc.
    Eu adoro história também, mas não sei muita coisa sobre Abraham Lincoln e sobre a guerra civil americana, deve ser uma boa oportunidade pra começar a conhecer mais hehe.
    Ótima resenha! E to participando do sorteio!

    Beijos

    ResponderExcluir
  117. Quando conheci este livro logo fiquei com vontade de ler.agora a vontade cresceu pois sabendo que o livro vai virar filme. Deve significar que a obra tem valor.

    espero ganhar este livro.

    Parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  118. Own *-*
    Estou Participando!
    Espero Ganhar o Livro!
    Nome: Rafael Mota
    Twitter: @faelcullen
    beijos

    ResponderExcluir
  119. To Participando e quero ganhar.
    Nome: Cosplay Forks Team
    Twitter: @FTCosplay
    Beijos.

    ResponderExcluir
  120. Lembrando que uma das UNICAS regras dessa promoção é: Fazer um comentario sobre a resenha, nada de escrever só "PARTICIPANDO =D" quem fez isso, considere-se desclassificado, a menos que apague o comentário sem conteudo e faça outro.

    ResponderExcluir
  121. Gente, com esta apresentação da resenha, fiquei fascinada com a personalidade do Lincoln, preciso ler este livro!!! Parabéns pelo blog!! :)

    @anitamellamo

    Anita/Ana Paula

    ResponderExcluir
  122. Uhul *-*
    Já to participando pra ganhar meu livro ^^
    Nome: Rafaella
    Twitter: @rafaEdigo
    Beijos.

    ResponderExcluir
  123. Oi, eu queria comprar esse livro em janeiro de 2010, só que só tinha em inglês e eu estava com muita preguiça de ler, nossa muito legar que saiu em português, se eu nao ganhar a promo com certeza vou comprar, eu já sabia a história um pouco antes, mais a resenha foi bem melhor do que eu tinha lido antes.

    Nome: Matheus Alves
    Twitter: @Matheu_us

    ResponderExcluir
  124. Nao sou muito fa de livros que misturam fatos reais com ficcao e tal.

    Mas mesmo assim vou tentar ganhar esse livro e vamos ver ne,mas se eu nao ganhar eu nao compro.
    Li muitas resenhas desse livro e tipo algumas positivas e outras nao.

    Participando.

    Nome : Maria Eduarda Costa
    Twitter : @bloghookedbooks

    ResponderExcluir
  125. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  126. Bom a resenha realmente é muito boa mas ficará muito melhor quando eu for sorteada e terminar de ler o livro.

    Cintia
    @cynthiapiobr

    ResponderExcluir
  127. Nossa, antes de ler essa resenha eu não tinha vontade de ler o livro, mas você conseguiu me fazer mudar de idéia.

    Nath Souza
    @nathsouza

    ResponderExcluir
  128. Quero muito ganhar esse livro, amo o blog e amo livros de vampiros! espero ganhar \o/

    ResponderExcluir
  129. uero muito esse livro, além de ser um best-seller conta com história, ficção e muita ação e suspense!

    Quando vi o Book Trailer, senti mais vontade ainda!


    @1guifranco

    e

    @osimbolista

    ♣Guilherme Franco♣

    www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  130. Imagine só se virar filme MESMO! E ainda com a super mão de Tim Burton no filme... poderemos esperar que, desta vez, o filme chegue o mais perto possível do livro. É o que espero.
    E gente, quero muito ler esse livro, urgentemente.

    Seguidora: Lilian S. Cardoso
    Twitter:
    @llilygrace

    ResponderExcluir
  131. Já pensou virar filme mesmo? que mara que seria.
    E concordo com você Johnny Depp ia ser maravilhoso, perfeito, ele é muito bom nesse tipo de papel.
    Agora quando eu for ler o livro eu vou imaginar ele como o Johnny, droga IAOHSOIA. *-*

    ResponderExcluir
  132. Tô tuítando tanto. Será que vou ganhar? Espero que sim.

    ResponderExcluir
  133. Parece ser mesmo daqueles livros que vc lê e nao quer parar... Ainda mais que tem toda a coisa de receber ajuda de um vampiro pra matar vampiros... ótimo!

    o/

    ResponderExcluir
  134. Acho bacana esses novos classicos da história virarem livros cheios de humor. Sou louca pra ler orgulho, preconceito e zumbis, já li resenhas maras e sendo do mesmo autor, acho que vou gostar também, não conheço muito sobre ele, mas adoraria conhecer.
    Bjo
    @GreicySantos

    ResponderExcluir
  135. Nossa que legal essa idéia de adicionar vampiros a história do Lincoln. A capa é muito bonita. E o melhor, vai virar filme.
    Tenho vontade de ler para saber mais sobre esse ex-presidente.

    @lipe_Ralf

    ResponderExcluir
  136. Adorei a resenha, já queria ler muito esse livro deste que vi na festa Hush Hush, agora que li a resenha fiquei com mais voltade ainda, fora que a capa é muito perfeita
    bjs

    @_miicah

    ResponderExcluir
  137. Adorei na resenha de vocês, já tava super ansioso para ler e depois q vi o book trailer, e ainda depois a resenha de vocês, tô louco de ansiedade!

    @1guifranco e @osimbolista

    blog.osimbolista@hotmail.com

    www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  138. Achei muito divertido esse jogo da capa e do verso, muito inteligente mesmo. Não sou muito fã de livros que falam de 'História' e muito menos livros vampirescos, mas esse até que parece interessante, e eu sempre ouço falar do Abe (repare a intimidade, rs) mas nunca de sua história de vida, parece ser realmente boa de se ler, tomare que eu consiga comprar logo!

    P.S.: Sendo Johnny Deep meu ator preferido, seria incrível se ele participasse desse filme, a parceria dele com o Tim sempre dá certo e faz blockbusters, e realmente ele ficaria mais interessante como Henry, talvez o Abe possa ser interpretado pelo Colin, ele se saiu superbem em The King's Speech, seria ainda mais perfeito se houvesse uma personagem mulher e marcante, porque aí era só colocar a Helena Bonham-Carter no papel e boom, eu tava na primeira fila comprando ingresso!

    { http://livrosletrasemetas.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  139. Acho que como todos a capa é INCRÍVEL..uma sacada muito boa. Um outro olhar sobre a vida de um presidente com uma vida marcante na história..Precido ler!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

 
Ana Liberato