quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

BOOK TOUR: Resenha e Sorteio “Entre o Amor e a Amizade” (Bianca Briones)

Recebemos esse livro através de um Book Tour organizado pela autora e tivemos a sorte de sermos os primeiros do sorteio.

Acho mais fácil fazer resenhas dos livros da moda (vampiros, anjos e etc), que são mais superficiais. Livros que tratam de sentimentos tão profundos são difíceis de descrever, a autora fez um romance digno de Nicholas Sparks, com muitos dramas e reviravoltas, me arrancou muitas lágrimas, principalmente nos últimos capítulos.

O livro conta a estória de Viviane que logo no inicio precisa lidar com a perda do seu pai, que não resistiu a um câncer. Eles eram muito apegados e a dor que ela sente pela perda parece não ter fim. Quem já sofreu por isso, com certeza vai se identificar com esses momentos.

Paralelo a isso tem o namorado de Vivi, César, um cara extremamente folgado que praticamente mora em sua casa e não está nem ai para seu sofrimento. A relação deles vai de mal a pior e ela não tem coragem para terminar tudo.

Uma amiga de Vivi, Marcia, acaba convencendo ela a largar um pouco o isolamento para em ir a uma festa em sua casa. Nessa festa ela acaba conhecendo Rafael, um rapaz super descolado e agradável. Após a festa Vivi chega em casa, liga o computador e se depara com um convite de amizade de Rafael no MSN.
– Não sei se conseguirei te passar o que senti porque foi algo estranho. Bastou um olhar para que a sensação começasse. Eu a conhecia desde sempre. Notei tristeza em seus olhos, Não entendi ainda porque pareceu doer em mim. Ela parecia tão desiludida, como se não tivesse motivos para lutar. Ela não me disse nada a respeito, muito pelo contrário, acabou rindo das minhas piadas idiotas. Foi bom, muito bom, na verdade. Estou passando por uma fase péssima e ela também. De repente nos ajudamos. Consegui o MSN dela. Sou cara de pau, logo darei “oi”.
Disso surge uma grande amizade, pois Rafa já passou também pela dor da perda (seu pai e sua irmã morreram em um acidente de carro causado por um garoto bêbado e imprudente) e ajuda Vivi a lidar com isso. A amizade cresce a cada dia e só faz bem para ambos. Muitas coisas acontecem a partir daí (não vou contar spoilers) até que os sentimentos ficam confusos e eles ficam entre o amor e a amizade. É extremamente real, bonita e bem detalhada a maneira como o relacionamento deles vai evoluindo.

É muito interessante a transcrição das conversas entre eles no MSN, a maneira como o relacionamento ficou tanto tempo só no âmbito virtual e mesmo assim era uma amizade tão forte e transformadora.
Rafa diz:
(...) E nesses casos só o tempo mesmo. Apesar do tempo não curar isso, alias, o tempo não cura nada, mas a dor é levada para longe. O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. A gente a coloca num arquivo do coração e evita mexer nela.
Rafael a principio é o cara perfeito, aquele que toda garota precisa conhecer. Mas ele esconde alguns segredos do seu passado que são revelados ao longo do livro, e deixem tanto Vivi quanto o leitor muito curiosos. Suas atitudes em alguns momentos são muito questionáveis, o seu medo de perder e magoar Vivi acaba criando barreiras que atrapalham sua felicidade.

Vivi a principio é insegura e muito vulnerável. Sua amizade com Rafa a ajuda a lidar com a dor e ao longo do livro é visível sua transformação em uma mulher segura, forte e firme em suas decisões. Destaque também para suas poesias e a paixão por seu trabalho (ela é professora de educação infantil).
Um pequeno alvoroço se formou na sala e vinte e seis abraços depois, Viviane conseguiu começar a aula, mas agora trazia um doce sorriso nos lábios. Seus alunos eram preciosos demais.
Há a alternância de ponto de vista entre Vivi e Rafa, o que é muito interessante para saber o que cada um está sentindo em determinado momento. Eu gostei mais da narração de Vivi com algumas de suas poesias e decisões mais claras, do que a de Rafa que sempre tenta ao máximo se esconder de seus sentimentos.

Não posso deixar de citar Lucas (primo do Rafa) e Rodrigo (irmão da Vivi) que são super engraçados e proporcionam as partes mais descontraídas do livro. Há também Dona Rosalia, mãe de Rafa, uma personagem que merece destaque por seus conselhos oportunos.

O livro é repleto de boas lições sobre como lidar com a dor da perda, traição e muitos dramas amorosos e familiares.

A única ressalva que tenho a dizer é que esse é um livro para quem quer ler sobre coisas reais e sentimentos, é uma estória que poderia ter acontecido com você ou a sua amiga, não espere coisas incríveis e sobrenaturais como a maioria dos livros que estão fazendo sucesso por ai, é diferente, mas não deixa de ser uma leitura muito prazerosa. Bianca Briones conseguiu falar de modo natural, romântico e em alguns momentos até poético sobre uma relação muito forte de amor e amizade. Mais uma grande revelação da literatura nacional que merece ser conhecida. Recomendo muito!

Se quiser saber como adquirir o livro, clique aqui.


SORTEIO

ATENÇÃO! Quem comentar na resenha, até 13/02 (faça um comentário com conteúdo, coloque seu email e nome de seguidor do Dear Book no Google Connect Friends) concorre a um kit com 2 marcadores e um calendário do livro de "Entre o Amor e a Amizade"! Não perca! ;D

42 comentários :

  1. eu amei totalmente o livro da Bianca. é simples, lindo, emocionante e bem contado, uma história tão fácil de se identificar e que mexe com a gente enquanto lê. acho que não tem palavras que bastem pra descrever o que a gente sente enquanto lê né? :)
    como já tenho os brindes, vou ficar de fora. boa sorte pra quem participar ^^

    ResponderExcluir
  2. Acabei de fechar a compra com a Bianca! *-* Amanhã faço o pagamento!! huahuahua que legal :) Foi feeling hein U_U (To querendo comprar tbm "As Estátuas de Sal" e "Chantilly")!! E o da Iris Figueiredo também vem aí :D

    Adorei a resenha Junny :) Fiquei com mais vontade de ler ainda! :D
    O Rafa parece ser encantador *-*

    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Parece ser um livro apaixonante e cheio de emoçao! A historia é muito boa e bem tocante, principalmente pra quem ja perdeu um ente querido...sabe o quanto é dificil superar e sabe a importancia de ter alguém ao lado pra dar uma forcinha.

    Com certeze se eu ler esse livro sou capaz de chorar, o que é raro, mas a historia é emocionante.
    Nao conhecia a autora, nem o livro.
    Gostei bastante!

    Parabéns pela resenha!


    Sheylla
    sheylla.pink@hotmail.com
    @sheyllamorgan


    Beeijo ^^

    ResponderExcluir
  4. O livro da Bianca recebe ótimos comentários e, neste caso, maravilhosas resenhas. Bem, minha curiosidade está altíssima sobre o livro dela e logo irei adquirí-lo. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de ler esse livro. A resenha foi maravilhosa, parabéns! Gosto de autoras assim, que nos faz ter orgulho do país em que vivemos, né?
    E que promoção linda também!!
    Eu quero!

    Nome de seguidora: Júlia -
    Email: juh_agape@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Mais uma resenha que me emociona. *-*
    Sempre fico ansiosa quando começo a ler e meu coração dispara. rs
    Estou muito feliz por você ter se emocionado com o livro.
    Preciso agradecer pelo elogio sem tamanho que me fez ao citar Nicholas Sparks. *-* Puxa... Se eu tiver um pouquinho dele já estarei realizada. rs
    Obrigada pelo apoio.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Estou me segurando para não gastar o que não tenho e comprar o meu. :D
    A cada resenha que leio, mais quero o livro!
    Simplesmente apaixonante.
    A interação do Rafael com a Viviane pela intenet, é um dos pontos positivos. Dá mais realismo, porque ninguém mais vive sem MSN, ou SMS... Nos livros, isso não deve ser diferente.

    Beijos e ótima semana!

    Rafael
    rafael.schiabel@hotmail.com
    @rafaschiabel
    http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ADORO livros que fogem às "modinhas"! =D

    Estou feliz com este livro. Ainda não o li, é verdade, e não sei porque cargas d'água ele me lembra Clarice Lispector...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá, primeiramente devo salientar que realmente em tempos de romances sobrenaturais em alta, chega a ser estranho um livro com as características do Entre Amor e Amizade.
    Sobre o livro em questão acredito que seja um bálsamo para os que "amam" a internet e suas preciosas ferramentas uma história que se ambienta por entre o mensagens trocadas pelo MSN (pôxa UAU!).
    Ambientar um livro de forma atual e abordando tópicos como morte, perda, dor, saudade, relações que terminam e relações que se iniciam fazem da combinação um sucesso certo de vendas. Aguardem as ótimas referências que com certeza virão, logo.
    Ótimo "conversar" com vocês.

    milaresendes@hotmail.com
    Mª Emília
    @milaresendes

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ganhar esse livro, um romance diferente do normal, muito ansioso pelo resultado da promo, inovar a cultura literária, é o que eu espero!Todo artista é o que inova!

    Guilherme Franco.
    blog.osimbolista@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Eu achei uma bela história, simples, bem contada, romântica, algo que pode acontecer com você ou com alguém muito próximo. Achei legal contar um pouco sobre as relações familiares, o que torna tudo mais próximo de nós.
    Boa leitura, agradeço a dica!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. Como você mesmo disse é mais fácil fazer resenha de história mais superficiais, agora quando se trata de uma história mais real, que pode acontecer com qualquer uma de nós é bem mais difícil porque você sempre vai lembrar de alguém ou algo! Esse livro pela resenha parece ser bem legal, ainda não tive a oportunidade de ler...mas quem sabe em breve né rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. nossa adorei a resenha!!!
    um livro bem emocionante do jeito que eu gosto.
    e bem parecido com situações que ja vivi.
    ah eu querooo ele.

    beijinhooo
    jhenipher lopes
    jhenipher_lopes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Conheço esse livro há tanto tempo e até hoje não li! Adoro a capa, é linda, parece ser a cara dos personagens! E parabéns a Bianca por ter criado um livro tão bom e, o melhor, é LITERATURA NACIONAL! Isso é uma das coisas que mais falta aqui no Brasil, o apoio aos jovens escritores. Espero ler o livro logo, quero sair dessa vibe sobrenatural e cair em um romance real! :)
    Bj,
    Isa.
    ~Portal dos livros
    [lua_bellinha@hotmail.com - Isa Pina)

    ResponderExcluir
  15. Desde que vi a sinopse do livro, me interessei completamente. Adoro histórias onde o amor flui de uma forte amizade (muito provavelmente!) e a trama me lembrou muito os livros do Nicholas Sparks, onde os personagems passam por todos os sentimentos possíveis: amor, raiva, traição... A Bianca está trazendo um livro totalmente diferente dos sobrenaturais, que estão na moda, e acho que essa distinção vai destacá-la muito bem. Afinal, quem não gosta de uma linda história de amor? Daquelas emocionantes mesmo, que te fazem derramar lágrimas e mais lágrimas? Adoro livros sobrenaturais, mas às vezes é bom sair um pouco do padrão de vampiros, anjos, lobos, de hoje em dia, convenhamos. Achei a resenha muito boa e encorajadora. Estou louca para os livros dela chegarem logo às livrarias!
    Nome de seguidora: Amanda Salomão
    E-mail: amandachrisalomao@msn.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante da resenha, não parece ser uma história muito complicada, mas é o simples dela que me chamou atenção. Com certeza vai para a lista de próximas leituras. Obrigada pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  17. adorei os pequenos trechos que vc colocou, mta sensibilidade e delicadeza, e confesso que minha obsessão por fantasia nunca me deixou ler um drama...quem sabe eu encaro esse e mudo td?

    Miquilis
    Bruna Costenaro
    bruheadbanger@hotmail.com
    Seguidora: Bru Costenaro

    ResponderExcluir
  18. Estava doida pra ler o livro, a capa linda e a sinopse me conquistaram.
    Sorte que minha amiga me emprestou ele, e em breve vou ler.
    Quero ver como um tema já tão discutido pode ser renovado neste livro.

    v_de_veronica_ma@ymail.com
    Seguidora: EricaMarts

    Bye

    ResponderExcluir
  19. QUEM NÃO É LOUCA POR LER DE MERGULHAR EM UM MUNDO MAGICO QUE TE LEVE A LUGARES QUE VC NUNCA FOI
    ISS É A MARAVILHA DA LEITURA
    LER FAZ BEM
    BEM A ALMA ,BEM AO CORPO ,BEM AO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  20. Eu já conhecia o livro antes de ser lançado. Acompanhava de longe o trabalho da Bianca e amava cada detalhe! Ainda não tive oportunidade de ler o livro, mas conheço algumas coisas sobre ele.
    A resenha ficou perfeita! Só nos instiga a ler!!!
    Espero poder lê-lo em breve!!!

    Beijos^^
    Daniii
    daninhadbs@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Estou apaixonada!!!! A capa ficou simplesmente fofa!!!
    Fiquei muito curiosa pra ler.

    Participando \o/

    ResponderExcluir
  22. Dá vontade de chorar só de ler essa resenha, deve ser muito lindo mesmo! Esse negócico de parecer com o Nicholas Sparks...dá mai vontade de ler!! *-*

    ResponderExcluir
  23. Há uns dias atrás me deparei com a resenha desse livro em um blog, comecei a ler, até que gostei. Gosto muito de histórias tradicionais; nada de vampiro, anjos, ah eu gosto um pouco também, mas ainda prefiro romances, digamos que, normais, HAHA.A capa desse livro é perfeita.

    ResponderExcluir
  24. ahhhh preciso comprar o meu logo, mas kd o dinheiro..kkkkkk as resenhas q tenho lido cada vez mais me deixam loka pra ler, adoreii a resenha, quero ler logo este livro..=)
    sem falar q a capa dele é perfeita , muito linda..*-*
    iluj
    ilujimoon@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Estou louca para ler esse livro, com essa resenha fiquei com mais vontade de ler ainda.
    beijo;*

    ResponderExcluir
  26. Livro maravilhosoooooooooo!!
    Um dos melhores que já li!!
    A Bianca é uma ótima autora e nos emociona com esse livro!
    Gostei de tudo, dos personagens..a Vivi, o Rafa, O Rodrigo, Lucas...
    A escrita é muito bonita!!

    Vale muito a pena ler, então quem não leu não sabe o que está perdendo!!

    @desapd

    ResponderExcluir
  27. Mais uma resenha do livro da Bianca que eu leio, e outra vez só elogios! Já estou apaixonada pela Vivi e pelo Rafa, gosto de estória que fala de sentimentos e que retrata uma realidade, não vejo a hora de poder comprar esse livro! Parabéns pela resenha!

    drianasantos_@hotmail.com
    Adriana

    ResponderExcluir
  28. Já li várias reesenhas positivas sobre este livro e prometi para a Bianca q vou comprar. A necessidade só aumenta com as resenhas que eu leio!
    bjsss
    Aline Maziero
    @AlineMaziero
    line.maziero@gmail.com

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito da resenha do livro, Parabéns por fazer resenhas tão maravilhosas!!com certeza irei compra-lo!!
    Nome de seguidor: Patrick Eduardo
    E-mail: patrickgatinhotdb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Eu ja varias e várias resenhas positivas desse livro e só pela sinopse ele jáme pareceu muito boom. acho q é um conflito beem humano o medo de perder uma coisa tão valiosa que ja temos por algo q pode dar certo mas tb pode nao dar, e se nao der como ficam as coisas depois? eu ja passei p uma situação assim e preferi nao arriscar, na epoca preferi tê-lo na minha vida de algum jeito do q de jeito nenhum, mas hj nao tenho tanta certeza se foi a melhor decisão anyway. acho q vou gostar bastante desse livro, ele ja ta na minha wishlist desde q o vi no primeiro blog q infelizmente nao lembro agora qual era, com uma resenha dele. Espero comprá-lo (ou ganha-lo da minha mae) logo... beijinhos.

    Daniely Pinto Araújo
    Carol Mamoru
    @Carolmamoru
    carolinakido@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Nossa, eu tenho visto vários blogs falando desse livro, o que me deixa cheia de vontade de ler. Só espero não ter que aguardar muito por isso.



    nathsouza@ymail.com
    Nath Souza

    ResponderExcluir
  32. Amei a resenha! Deu vontade de ler o livro! Quando se perde alguém importante demora um pouco para voltar a vida normal. Alguns voltam rápido outros demoram, Pela resenha parece ser um livro fascinante!

    Amanda Ramos
    amanda-sama21@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. sou viciada, louca, fanatica por romances *-* e o que é essa capa, hein, muito fofa.
    Vou ver se dar pra adquirir no próximo mês, pq nesse ta osso... ja gastei demaais UAHUAHSUHAS

    Mariely
    catcaal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Esse livro me parece ser maravilhoso.
    Gosto de livros que fazem o leitor se envolver com a história, se identificar com os personagens, e se emocionar junto com eles.
    Pelo que já li, Entre o Amor e a Amizade é exatamente um desses livros!

    Thais Pampado
    thais_rpc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Uma história simples, mas profunda, com os sentimentos rotineiros que perpassam a nossa vida. Esta é a melhor maneira de descrever este livro. Ao que me parece os personagens são envolventes e com características que nos aproximam deles. A capa é linda e me emociona saber que é Literatura Nacional, cada vez mais crescendo e mostrando o potencial das letras brasileiras. Estou ansiosa para ler. É uma ótima pedida!

    ResponderExcluir
  36. Esqueci de deixar o email e o nome de seguidora;

    ilmarafonseca@hotmail.com
    ilmaralina

    ResponderExcluir
  37. Nossa amei essa resenha Ju, é um daqueles livros que eu curto muito ler. A história me pareceu que envolve o leitor, pelo menos a resenha está pra lá de envolvente, e quando a partes divertidas o livro nos parece sempre leve e dificil de largar.
    Beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. uau, é o tipico livro que eu adoro ler! só a capa já é muito boa, e sinceramente, eu julgo mesmo um livro pela capa rs. Mais um pra minha lista :D

    ResponderExcluir
  39. Linda história! Eu gostaria de ler um dia! A capa é mega romantica! *-*

    ResponderExcluir
  40. Estou agendando posterior leitura por ser um tema muito comovente e ao mesmo tempo a dúvida do amor...parece bom!

    ResponderExcluir
  41. Caramba!! Gostei muito da resenha. É um dos meus tipos de livros prediletos. Lendo a resenha, me lembrei de 'A última Música", de Sparks. Um livro que eu AMEI!!
    Ansiosa pra ler esse!!

    Gabriela Pascoal
    @gabiipascoal
    gabriellasantos28@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Devo confessar que antes de ler sua resenha, não gostei muito da estória que o livro aborda. Talvez porque eu seja fanática pelas 'modinhas' que tem sido a preferência literária de muitos no mundo dos bookaholics!
    Porém, não posso deixar de agradecê-la por ter feito um resenha tão sincera e excelente! Juro que despertou em mim a vontade de lê-lo.
    Ando meio enjoada com os romances do Sparks, e por isso, decidi que não leria mais livros do gênero. Mas a sua resenha me deixou curiosa e estou pensando seriamente em adicioná-lo aos meus desejados! *__* haha
    Parabéns pela resenha! Eu amei o Rafa :D HAUHSAUSUSHAUSHUA
    beijos ;*
    Ana Carolina
    aninhaa.star@gmail.com
    @_anacls

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris