sexta-feira, 24 de julho de 2015

Resenha: "Eterna: O Som do Amor" (Bianca Sousa)

Sinopse: Bernardo Milano é um violoncelista talentoso que tem sua vida arrancada de forma abrupta: é assassinado no dia de sua estreia como solista no Theatro Municipal de São Paulo. O crime choca todo o país, em especial a cientista Cecília Ferreira que sem saber, faz um trato com uma entidade voodoo. Bernardo desperta de seu túmulo, mas o milagre vem acompanhado de uma maldição: se de dia ele vive, à noite sua verdadeira face cadavérica é exposta. Contra todas as (im)possibilidades, Cecília e Bernardo recebem do destino uma segunda chance. Conseguirão burlar a morte e fazer com que esta não se revele um caminho sem volta? Fonte: Skoob

Capa clichê de romance bonitinho em que tudo é lindo. Mas como bom leitor, que você deve ser, já sabe que nunca se deve julgar um livro pela capa. Muito menos essa capa, logo nas primeiras páginas somos apresentados à Bernardo Milano, musicista talentoso, rico, lindo e prestes a fazer um solo diante da platéia do Theatro Municipal de São Paulo. E nessas mesmas páginas nos despedimos de Bernardo que é brutalmente assassinado, nos despedimos ao menos por enquanto.


A amizade, tal como o amor, é algo forte e eterno, mesmo para aqueles que se foram.

Depois, conhecemos Cecília, aquela que era para ser a mocinha apaixonada da estória. Porém, ela é a cientista mais cética e pragmática da face da Terra, que por um acaso em uma noite de bebedeira se envolve com uma entidade voodoo e por um golpe do destino encontra o amor da sua vida, literalmente.

- O fato de você não acreditar não significa que não exista.

Bem, ao ler você vai entender tudo isso e mais um pouco, agora pode parecer bem confuso, mas a Bianca como uma das Moiras da Mitologia Grega, fia e tece os destinos de cada personagem com uma maestria que vai surpreender à todos, principalmente, os que ousaram julgar o livro pela capa.

- Que se danem as estatísticas! A vida não tem receita.

Bernardo é trazido de volta à vida para os braços de Cecília, mas essa aventura amorosa nada convencional não é daquelas que você já pode prever o final. Vai ser repleta de amor, mas também não vai faltar ação.

Ela apenas riu, pois tinha um pedaço de bolo de cenoura na boca que a impossibilitava de retrucar. Pensando bem, não faria isso, ele estava lavando a louça! Isso, sim, era prova de amor!

Bem, vou parar por aqui antes que eu comece a dar spoilers sem necessidade e se você ficou curioso corra e adquira já o seu na Amazon e não perca o conto exclusivo Eternamente Sua. Esse romance ficará eternamente em seus corações.


Um comentário :

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris