sábado, 25 de julho de 2015

[Entrevista] Bianca Sousa

Por Eliel: Olá pessoas,


A querida Bianca Sousa, autora de Eterna: O Som do Amor, nos cedeu uma deliciosa entrevista para que vocês leitores conheçam um pouco mais do universo criativo que habita sua vida e mente.

Então vamos conferir a entrevista:


DB: Qual foi a primeira "visão" que você teve para construir a história?
BS: Meu primeiro “insight” foi com um andarilho misterioso que sumia todas as tardes.



DB: Ela ainda permanece no trabalho final?
BS: Não! O andarilho virou O andarilho misterioso acabou virando um cellista assassinado que retorna à vida por vodu (!) e que some todas as tardes. Por que? Só lendo para saber!



DB: O que te motivou a escrever?
BS: Muitas amigas não acreditavam mais no amor. Eu queria dizer a elas que estavam erradas e que suas experiências passadas não deveriam ditar o futuro. Não acho que ninguém precise de outra pessoa para viver. Mas é indiscutivelmente melhor e mais gostoso quando amamos alguém e esse alguém nos ama de volta.



DB: O que pode nos contar sobre novos projetos
BS: Uhm… vem coisa muuuuito boa por aí! Já podem esperar de mim uma história de amor linda e épica com muita pitada de fantasia!



DB: O que você faz enquanto não está escrevendo?
BS: Pensando na próxima história! Risos. Também adoro colocar meus seriados favoritos em dia e ficar com minha família. Sou caseira. :)



DB: Como foi o começo da sua carreira como escritora?
BS: Foi difícil como qualquer início de carreira. Quando se começa algo inédito, temos receios e muitas, muitas dúvidas! Mas com paciência e tempo, pesquisei e estudei muito antes de tomar minha decisão e me auto publicar. Foi uma das melhores decisões que tomei.



DB: O que você espera para o futuro da literatura nacional?
BS: Só coisa boa! Ao contrário das pesquisas, o que observo é que o brasileiro está lendo mais. Acredito que o cenário em nosso país mudará se cada um de nós fizer nossa parte, seja um leitor incentivando um “não-leitor” a ler um livro, seja um “já leitor” comprando livro original, etc.



DB: Qual o seu tema favorito?
BS: Fantasia e romance. Sem dúvidas! Adoro sonhar acordada!



DB: Algum livro que seja seu favorito?
BS: Eterna: o som do amor. Risos.



DB: Quer deixar algum recado para os leitores do Dear Book?
BS: Oi, pessoal!
Tudo bem com vocês?
Estou muito feliz de você ter lido até aqui para me conhecer um pouco melhor. Você provavelmente é fofo! E também deve estar curioso sobre meu livro “Eterna: o som do amor” e não é para menos! Usei a cidade de São Paulo como cenário de um romance que rompe as barreiras do destino e da morte. Tem cientista que não acredita mais no amor. Tem um violoncelista que é assassinado, mas volta à vida para tentar viver seu grande amor. Tem crime, tem mistério, tem vodu, tem ciência, tem fantasmas, tem amor (de todos os tipos), tem música. Ah, sim, além de ter uma trilha sonora muito boa que vai desde música clássica a rock, Eterna também tem partitura própria (e está inclusa no livro – tanto digital, quanto impresso). Então, por tudo isso, você merece ler uma história de amor que vai durar para sempre.
Um super beijo, Bia.


2 comentários :

  1. Já quero comprar pela capa. É linda!! Boa sorte a Bianca Sousa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Muito obrigada! =D
      Quem é leitor do Dear Book tem desconto nos meus livros. Aproveita, Elis! Só digitar "DEARBOOK" no campo de cupom promocional que o desconto aparece. Link da loja: http://livraria.biancasousa.com.br
      Um beijão!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris