quarta-feira, 29 de julho de 2015

Resenha: "A Última Chave: Realidade em um Mundo Paralelo" (Camila M. Guerra)


Por Yuri: Olá, pessoal! O livro “A Última Chave: Realidade em um Mundo Paralelo” aborda a respeito de sonhos lúcidos, projeção da consciência e experiência fora do corpo. Camila Guerra conseguiu transformar o assunto pouco explorado em uma história com uma pitada de romance e ficção. De quebra, inseriu a parte teórica do assunto para que conseguíssemos entender como funciona essa realidade paralela.

Sinopse da Amazon: O que você faria se soubesse que pode viver em dois mundos? 

Sofia mantém sua vida nas rédeas e está muito feliz sozinha. Até o dia em que encontra um livro intrigante que muda completamente a sua vida, envolvendo-a em uma série de sonhos estranhos. 

Sem querer, ela passa a viver experiências muito intensas fora do corpo. Essas experiências trazem para sua vida um tufão, que bagunça seu auto-controle e, de quebra, traz-lhe uma indesejada e arrebatadora paixão e uma batalha incansável contra um inimigo feroz. 
Sonho ou realidade? 
A realidade nos sonhos pode ser implacável e verdadeira…

“Sofia caminhava com dificuldade. Seus passos eram lentos, custosos e a respiração parecia não ser suficiente para sustentar seu corpo. Arrastava-se em um caminhar difícil. Uma névoa escura e sinistra dominava o ambiente e Sofia caminhava assustada.Seus olhos cor de mel, esverdeados e atentos movimentavam-se incessantemente em busca de algo que explicasse o motivo de sua presença ali. O ambiente dava-lhe calafrios, mas ela caminhava. Desistir não era uma opção e a curiosidade impeliu-a a continuar.Estava arrepiada, suada e cansada. Sua boca seca e entreaberta denunciava a tensão do momento. Tentou afastar a névoa sinistra balançando a mão direita em frente ao seu rosto. Um pouco mais à frente identificou uma porta com uma maçaneta de um dourado fosco, sujo. Parecia-lhe que não era aberta desde muito tempo. Desconfiada, caminhou cautelosa até a porta. Com a mão direita tentou abri-la, mas estava trancada. Olhou ao redor, mas não havia nada ali, somente ela e a porta.Notou que segurava algo com a mão esquerda. Com dificuldades, levantou a mão e baixou os olhos, buscando-a. Viu um objeto comprido, mas a sua visão estava borrada. Apertou os olhos e firmou a visão tentando colocar o objeto em foco. O espanto traiu-lhe e, com custo, conseguiu dizer espantada:- Uma chave!Acordou”

Após ter o mesmo sonho pela terceira vez, Sofia procura entender mais a respeito de experiências fora do corpo, até que encontra um curso de viagem astral, o qual é lecionado por Marcus. Depois de iniciar o curso, Sofia passa a ter sonhos constantes com o homem da boina vermelha que encontra-se sempre sobre um rapaz deitado.
Com o auxílio do professor, a personagem descobre que esse sonho é uma batalha no plano astral, no qual ela é a chave para resolver o mistério.
“Avançou para cima do boina vermelha com toda força que conseguiu reunir. No ataque conseguiu empurrá-lo no chão. Aproximou-se do jovem e tentou acordá-lo, mas ele não respondia. Era tarde demais. Aquele alvoroço havia chamado a atenção das pessoas que estavam naquele cômodo e ela foi rapidamente dominada por aqueles seres que pareciam zumbis. Eles se amontoavam por cima dela, sugando-lhe toda a energia que conseguiam.”

Com uma linguagem simples, é óbvio que o livro não passou pela revisão de grandes editoras. Cabe ao leitor entender que a autora é independente, portanto não dá pra julgar ou comparar o livro com base apenas nisso e dizer que o livro é ruim.

Para quem curte esse tipo de assunto (viagem astral, experiência fora do corpo) ou tem interesse em saber, o livro de Camila Guerra é uma boa pedida. Com toques teóricos sobre o assunto, junto com uma história interessante, o livro conseguiu prender a atenção e fazer o leitor esperar ansiosamente pelo desfecho da batalha.

Independente de acreditar ou não, existir ou não um plano astral, a história conseguiu convencer que se existe mesmo, deve ser bem parecido com o que Camila escreveu.  

Há muito tempo não lia livros de autores nacionais e o assunto abordado de forma bem dinâmica me surpreendeu. Espero que curtam a leitura.

Vocês podem encontrar diretamente aqui, na Amazon.


Até a próxima!


Um comentário :

  1. Olá, Yuri!
    Obrigada pela resenha!
    Espero que os leitores do blog curtam o livro. ;)
    []'s

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris