terça-feira, 14 de julho de 2015

Resenha: "Infinity Ring - Um motim no tempo - Vol.1 (James Dashner)

Por Clarissa: Ola pessoal, tudo bem? Espero que sim. A minha indicação de hoje é “Infinity Ring - Um motim no tempo - Volume 1” E cada volume é um escritor. Deste foi James Dashner.

Dak Smyth é um garoto comum e muito apaixonado por história, seus pais se chamam Mari Rivera e Brint Takashi. E sua melhor amiga, Sera Froste. E uma organização chamada SQ, que é responsável por salvar o mundo do cataclismo não esta se esforçando muito, querem proibir várias coisas da cidade. O mundo estava acabando aos poucos, Dak e Sera, queriam reverter isso, voltar desde o começo antes de existir a América para corrigir as fraturas.
“– O que eu acho? Acho que temos uma catástrofe global em andamento – Respondeu Brint – Erupções vulcânicas por todo Círculo do Pacifico. Nevascas em regiões da América do Sul em que nunca havia nevado antes. Se tivermos sorte, as tempestades tropicais vindas do Atlântico podem ajudar a apagar os incêndios florestais na Nova Inglaterra.”
Em um passeio ao museu aconteceu algo muito estranho, terremotos, as obras de despedaçando, pessoas machucadas e buracos profundos. Mas quantos Dak e Sera chagaram em casa, estava tudo intacto, nem uma rachadura. E como são curiosos, logo eles queriam saber o que tinha acabado de acontecer. Os pais de Dak eram cientistas e tinham um laboratório, que guardava algo misterioso, e como Sera é apaixonada por ciência logo ela queria ver o que tinha lá. Havia mais fechadura naquela porta do que na casa inteira.
“O laboratório ocupava um imóvel à parte, nos fundos da propriedade dos Smyth- uma construção de alvenaria de três andares sem janelas e com uma única porta de ferro, mantida fechada à custa do que pareciam ser umas cento e noventa e sete trancas diferentes”
Depois que conseguiram abrir todas as trancas, Sera foi a primeira a entrar. E foi quando ela viu uma caixa de vidro a sua esquerda, que estava escrito Anel do Infinito, e Sera quer descobrir o que se trata isso. Sera ficou horas tentando descobrir. Após eles souberem do que se trata, a vida deles viram de ponta cabeça, e perigos. Agora em diante eles têm que tomar muito cuidado, porque se trata de vida ou morte.
“- Procurados. Por crimes contra a Revolução.”
Bom, nesta leitura você vai encontrar muitos mistérios, descobertas, aventuras e muita história. O livro é pequeno tem 239 páginas, A historia para muitos pode parecer infantil, mas tem muitas coisas que prendem o leitor, é como uma aula de história que faz você interagir, se sentir parte da aventura. Gostei da história, só que deixou muitas coisas em aberto, e que com o próximo volume o novo autor vai complementar. O jeito que o autor James Dashner escreve é bem claro e cômico, a leitura nos envolve. 

O que faltou foi mais detalhes da época, porque se trata de eles voltarem no tempo, então quando o texto é relacionado a historia, temos que ter mais detalhes, se sentir dentro da história. É uma leitura muito legal, mas muitos vão ficar com raiva, porque o livro acaba e a historia não, então você fica tipo, o que?! Acabou?!

Mas é uma leitura que te faz querer mais, e esperamos que as próximas seja tão envolvente quanto essa.

A Editora Seguinte fez um jogo relacionado à série, para você se sentir dentro da historia, como se você fosse o Dak ou a Sera, tem que seguir as instruções e vencer o jogo, é muito legal, quem gosta deste tipo de literatura vai se surpreender. Clique aqui para acessar os jogos.

Espero que a continuação venha logo, porque quero ver o que vai acontecer! Não sou muito fã desse tipo de estória, mas até que gostei.

Espero que tenham gostado da minha indicação de hoje.

Ate em breve!




Um comentário :

  1. Amo essa série, peguei emprestado os três primeiros livros e me encantei com a história. Compensa muito ser lido!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris