quarta-feira, 15 de julho de 2015

Resenha: "A Alma Perdida - Muito Além do Oeste (Dulcelino Neto)

Por Sheila: Oi pessoas como estão? Eu estou com este ebook de um autor nacional para ler há muiiiiiiiiiiiiiitoooooooooooo tempo - mas muito mesmo - e por isso resolvi lê-lo e resenhá-lo neste fim de semana.

"A Alma Perdida" na realidade é um conto que, de cara, nos traz uma sinopse bastante intrigante e que instiga a leitura:
Após acordar sozinho em uma terra sem vida, um homem enigmático terá que desvendar os mistérios da cidade sem nome para poder escapar de um pesadelo sem fim.
Sinistro não? Trata-se de um conto de Dulcelino Neto, que nos enviou seu arquivo em pdf, mas também o está comercializando na Amazon. Mas vamos a ele.

Logo no início, somos apresentados ao nosso protagonista, não nomeado, que acorda confuso e sem saber aonde está. Mas pela descrição do autor, ele encontra-se em meio ao oeste poeirento, tendo apenas um cacto por companhia.

Já aqui, acontecimentos surreais começam a surgir: aparecem itens para o protagonista que, para obtê-los, precisa escalar o cacto. Só que este, não é uma planta normal. E parece ir aumentando em tamanho conforme o protagonista tenta chegar ao topo, bem como parece ferir-lhe intencionalmente. Mas ele por fim consegue chegar ao fim desta primeira "jornada" e, como se tivesse passado por uma prova, toda uma indumentária de cowboy lhe é fornecida, bem como indicação do caminho a seguir.

Depois de muito caminhar, nosso cowboy chega a uma cidade abandonada, mas que carrega um mistério consigo: ele irá encontrar diversos caixões pelas ruas da cidade, antes de resolver refugiar-se em um dos prédios para descansar de sua exaustão e incredulidade diante da situação inusitada em que se encontra.

Pela manhã, uma surpresa: a cidade revela-se cheia de vida, o lugar onde ele adormecera, um tipico saloom do velho oeste. Aqui muitas indagações começam a ser feitas: será que o cowboy está realmente passando por uma experiência surreal? Ou, por algum motivo, está tendo uma experiência alucinada da realidade?

Dizer mais a respeito da trama seria trair o autor, entregando o mistério por detrás dos acontecimentos estranhos que acometem o personagem e o final da história. Ou seja, vocês terão que ler para descobrir o que acontece, sinto muito.

Então, vamos ao que achei da obra. Recebi-a do autor em ebook, contendo cerca de 30 páginas. Foi uma leitura rápida, mas não tanto pelo tamanho do conto. O clima de suspense, o mistério e a tensão que o autor consegue imprimir à obra fazem com que se queira logo chegar ao final.

O final. Esta seria minha única ressalva por que, infelizmente, ele não me convenceu. A narrativa inteira de Dulcelino é cheia de não ditos, coisas encobertas ou contadas pela metade, o que aguça a curiosidade. Esperava que o final seguisse essa linha, mas, da maneira como foi escrito, ficou um tanto quanto... comum. O que de maneira alguma desmerece a obra do autor, a qual recomendo fortemente!

O conto está disponível à venda pela Amazon aqui para quem quiser conferir. Além disso, vale a pena visitar o blog do autor para acompanhar seus outros trabalhos. De minha parte, fico no aguardo dos próximos escritos do Dulcelino. Abraços e até a próxima.

0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris