quarta-feira, 22 de julho de 2015

Resenha: “Acesso Aos Bastidores” (Olivia Cunning)

*Por Mary*: Sinto-me uma mocinha ruborizada do Séc. XIX.

Olha, se tem uma coisa da qual me orgulho é não ser uma pessoa facilmente chocável. Juro. Contudo, Olivia Cunning me deixou DES-MAI-A-DA com suas cenas altamente picantes recheadas de voyerismo, brinquedinhos sexuais, fetichismo e ménage.

Mas calma, que já, já chegamos nessa parte.

Em Acesso Aos Bastidores, Myrna Evans é uma professora universitária de psicologia – especialista em sexualidade humana – com um passado traumático e, durante uma conferência, conhece os integrantes da banda de rock Sinners (que dá nome à série). Inicialmente movida por uma verdadeira admiração de fã, Myrna se aproxima dos rapazes com o intuito de se apresentar, uma vez que utiliza alguns dos riffs da banda como objeto de estudo em suas aulas. Apesar de flertar abertamente com os cinco rapazes, sua atenção está voltada para Brian Sinclair, o guitarrista que a inspira nos estudos de seu curso.

Em resumo, tirando as drogas, é muito sexo e rock’n roll.

Bom, para quem tem um interesse todo especial por romances eróticos, Acesso Aos Bastidores não deixa nada a desejar e é, definitivamente, a escolha perfeita. É o tipo de livro que promete e cumpre o proposto, com uma trama recheada de cenas ferventes e explícitas.

Por outro lado, quem curte uma trama mais elaborada, com bons motes, enredo denso e ganchos bem construídos... talvez seja melhor escolher outro livro para ler. O que eu quero dizer é que, não obstante haver cenas de sexo bastante bem escritas – e criativas – a trama em si não é muito desenvolvida, porque o foco é, realmente, a vida sexual do casal de protagonistas.

Apesar disso, acho que as cenas eróticas acabam por justificar a história, haja vista que a relação entre Myrna e Brian começa de forma puramente carnal. Quer dizer, para ela, porque o guitarrista principal da banda Sinners é um romântico incorrigível e já fica ligado na professora desde o início.
“’Eles avisaram que sou um romântico irreparável, não avisaram?’
Ela virou-se para fitá-lo. ‘Hein?’
‘Pode parar de disfarçar. Não precisa pisar em ovos comigo, Myr. Se sou burro o suficiente para me apaixonar por você em doze horas, mereço ter o coração partido’.”
Além disso, devemos considerar que Acesso Aos Bastidores é o romance de estreia não só de uma série inteira, mas também da escritora Olivia Cunning. Por esse motivo, talvez seja um pouco cedo para expressar uma opinião mais incisiva acerca da trama, de um modo tão amplo.

Narrada em terceira pessoa, Olivia Cunning nos introduz no mundo das estrelas do rock’n roll – mais especificamente na turnê da banda Sinners – e eu aposto, minha cara leitora (e leitor, por que não?!), que você vai se apaixonar por pelo menos um de seus integrantes. Ou por todos, o que não é difícil. A autora é muito feliz em criar personagens que, apesar de possuírem suas similitudes, são muito diferentes entre si. Isto é, em uma banda com cinco integrantes, seria muito normal confundi-los no início, mas as características dadas a cada um deles auxilia o leitor nesta distinção.

Também merece destaque a protagonista Myrna, que foge completamente do clichê da mocinha indefesa sendo introduzida aos “prazeres carnais” por um homem másculo e controlador. Pelo contrário, às vezes queremos é que ela seja um pouco mais sentimental, já que o pobre Brian tenta a todo custo declarar seu amor por ela, mesmo quando esta o proíbe de dizê-lo abertamente.
“Brian, não sou contrária à ideia de me casar com você. Sou contrária à ideia de me casar com qualquer pessoa. Além do mais, a gente mal se conhece, como pode ser tão doido?”
 Sendo assim, se você quer um romance beeeeeeeeeeeeem queeeeeeeeeeeente, escolha Acesso Aos Bastidores sem pensar duas vezes. Tenho certeza que ele não vai decepcionar. 
“Ele olhou para o amigo e riu. ‘É, mas o jeito como ela me prendeu – forte o suficiente para chamar minha atenção, mas não tão forte que eu queira fugir – é tão bom’.”




0 comentários :

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris