quarta-feira, 8 de junho de 2011

Resenha e #PROMO: "Destino" (Ally Condie)

Por Juny: Um livro que de tanto que comentaram antes, durante e depois do seu lançamento, criou grandes expectativas durante a leitura, e ao invés de decepção, elas foram superadas, pois é ainda melhor do que eu imaginava.

A “Sociedade” é um governo do futuro, que criou um sistema perfeito, baseado em estatísticas e probabilidades, que impõe onde você mora, o que você come, onde você trabalha, como você se diverte, com quem você casa e quando você morre.

A trama começa no "Banquete de Pares" de Cássia, no qual ela é apresentada para a pessoa que a Sociedade escolheu para que seja seu companheiro. Após um erro no telão ela descobre que seu par está lá e é seu melhor amigo, Xander, algo que dificilmente acontece.

Ela fica feliz com a escolha, mas quando vai conferir o cartão onde deveriam estar as informações do seu par ela se depara com a foto de outra pessoa, Ky, que ela também conhece.

A família de Cássia passa por um momento difícil, esta chegando o aniversário de 80 anos do avô de Cássia, o qual ela é muito apegada e todos sabem o que essa data significa: ele terá que morrer. Mas antes ele compartilha um segredo com ela, um poema que sua avó guardou antes de que fosse destruído, escondido dentro de seu artefato (um pote de pó compacto).

Cássia buscou forças para começar a questionar a Sociedade quando conheceu o poema secreto de seu avó e descobriu o amor e a liberdade com Ky. Eu não conhecia esse poema e assim como Cássia, me apaixonei por essas palavras, talvez eu esteja sensível e passando por um momento em que eu precisava delas, precisava não entrar docemente.

“Não entre docemente naquela boa noite,
A velhice deve arder e delirar ao fim do seu dia;

Revolte-se, revolte-se contra o apagar da luz

Embora os sábios, ao morrer, saibam que a escuridão é o certo
P
orque suas palavras não provocaram centelhas, eles

Não entraram docemente naquela boa noite.”

(Dylan Thomas)
Gostei muito da Cássia como protagonista, ela é inteligente, forte e questionadora, suas qualidades crescem ao decorrer do livro. Xander, embora seja uma opção de Par imposta a Cássia, é um cara legal, digno, que a ajuda sempre. Ky é apaixonante, no começo você tem dó dele, depois se deixa envolver em seus encantos, assim como a Cássia, mesmo sendo uma escolha perigosa.

O romance entre Ky e Cássia, é feito de olhares, de palavras escritas na terra durante as trilhas, do poema que só os dois conhecem, de pequenas coisas, que acabam tendo muito valor, são o que eles conseguem sem a vigilância da Sociedade.
Não nos beijamos. Não fazemos nada além de nos segurarmos e respirar, mas eu sei. Não posso entrar docemente agora. Nem pelos meus pais, pela minha família. Nem mesmo por Xander.
Já vi criticas muito negativas a esse livro e acho que vai do sentimento de cada um com a estória, da identificação. Particularmente é uma série que me marcou e eu não perco por nada o próximo livro “Crossed” (ainda sem título em português e nem previsão de lançamento).

A autora escreve muito bem, consegue nos envolver no clima da narrativa, muitas vezes fiquei tensa junto com a Cássia, com medo que tivesse algum Funcionário da Sociedade observando tudo.

Quero pegar essa moldura e caminhar até o meio da área verde. Vou ficar ao lado daquela fonte seca e esperar e esperar até que a Funcionária me encontre. E quando me encontrar e perguntar o que eu estou fazendo, vou dizer a ela e a todo mundo o que eu sei: estão nos dando pedaços da vida real em vez da coisa inteira. E vou dizer que não quero minha vida em amostras e retalhos. Uma provinha de tudo, mais uma refeição de nada.
“Destino” é uma critica a passividade, ao medo, ao aceitar tudo aquilo que nos é imposto, o livro clama por liberdade, que as pessoas questionem mais, que sejam responsáveis por suas escolhas.

Um dos melhores livros que li nesse ano, um livro que nós faz pensar depois da leitura, vai além do entretenimento. Recomendo muito!


________________________________________________________

PROMOÇÃO

Conforme combiando, com 20 comentários lançaríamos a promoção. Não percam a oportunidade de concorrer a esse livro maravilhoso!

Prêmio:
1 livro "Destino" (Ally Condie)

Regras:

1. Seguir o Blog no Google Connect Friends; (no menu ali ao lado, vide foto, basta ter uma conta no google, twitter ou yahooi)

2. Seguir o twitter da @Suma_BR do @dear_book

3. Comentar na resenha do livro, nesse post (nada de “participando! Ou legal!” tem que ter conteúdo, senão será deletado e desclassificado)

4. Preencher o Formulário



Se o vencedor não seguir as regras será feito um novo sorteio;

Pontos extras:

1. A cada comentário realizado no blog preencha o campo "Participações extra de Comentários realizados no Blog" com o link direto, conforme instrução abaixo:

Esse exemplo é para quem usa Mozilla Firefox, no Internet Explorer aperter em "Copiar atalho"

2. Se divulgar o sorteio nas mídias sociais (twitter, facebook, blog, skoob e etc): 01 ponto extra por cada divulgação;

3. Quem for divulgar no twitter, a divulgação por ser feita de 1 em 1 hora e deve postar a seguinte frase:
#PROMO! Quero ganhar o livro "Destino" (Ally Condie) que o @dear_book e a @Suma_BR estão sorteando! Regras: http://migre.me/523iN
Informações:

1. O sorteio será feito pelo random.org.
2. Inscrições até às 12h do dia 02/07/11
3. O livro será enviado pela Editora em até 30 dias para o vencedor
4. Quem já comentou anteriormente na resenha não precisa comentar de novo.
5. Só vale para pessoas que residem no Brasil

69 comentários :

  1. Este livro está sendo super comentado. Comprei ele e está aqui quietinho aguardando...e eu na ansiedade, pois estou com muito trabalho e a pilha de livros para ler só aumenta. Ótima resenha, aumentou minha vontade. Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Estou surtando para ler esse livro! Acho que vou passá-lo na frente de alguns livrinhos da minha estante. A curiosidade está me matando x_x'
    Adorei sua resenha, mas ela me deixou mais curiosa ainda Rsrs

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro não vi nenhuma critica negativa dele até agora, o que só aumenta minha vontade de ler, parece ser um ótimo livro achei a história dele bastante interessante.

    ResponderExcluir
  4. Preciso ler esse livro. Todas as resenhas que eu li só me deixam com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é lindo!!!!!!!!!!
    Já to na espera do 2º =D

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei a resenha e fiquei curiosa para ler, colocarei na minha listinha de livros desejados! hehe a história parece ser daquelas que tem sentido, uma moral... gostei muito *-*

    ResponderExcluir
  8. Bela resenha, ela despertou minha curiosidade, adoro um romance e tenho certeza que esta mistura deve ser maravilhosa, um beijo e obrigada pelo convite.

    ResponderExcluir
  9. primeiramente amei a capa é linda agora a historia é bem interessante um triângulo amoroso mistério e ditadura do destino ^^ quero muito ler então espero que tenha promoção

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei por que mas esse livro nunca me chamou a atenção. Eu não tenho muita vontade de ler, embora ele seja bastante comentado. Acho que a capa ou o título, hehe. =]

    ResponderExcluir
  11. Eu já li resenha negativas, positivas, meio a meio... Enfim, só lendo mesmo pra saber. Mas, concordo, cada leitor tem o direito de se identificar ou não com a trama de Ally Condie!

    Abração.
    Jonathan Henrique

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha!
    Estava meio confusa com a Sinopse em si do livro, mas a resenha me fez ter certeza de que tenho que comprar!
    Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela resenha! eu gostei e gosto muito deste livro, está entre meus favoritos. Eu também gostei muito da Cássia e mais ainda do Ky! Estou ansiosa para ler Crossed!
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Eu acho super interessante a sinopse, mas muitos dos comentários a respeito não são tão bons assim.
    Talvez algum dia eu leia, mas agora tenho outros que quero ler mais.
    Acho a capa dele linda!

    ResponderExcluir
  15. Gostei da Resenha, quero muito ler Destino, mais um pra listinha!!! eheheh
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Há uns meses que vi esse livro e li a resenha.
    De cara já me interessei, a história parece ser bem envolvente como vc fala nessa resenha e muito intrigante.
    Um dos livros que está no topo da minha estante!

    ResponderExcluir
  17. Muita curiosidade pra ler esse livro são tantos comentários desde antes do lançamento!

    ResponderExcluir
  18. EU QUEROO!

    Ain, to tri curiosa por esse livro. MUITO curiosa.
    uahushuah

    e com a resenha então, nossa.

    Beijo !

    ResponderExcluir
  19. Toda resenha que leio desse livro é sempre elogiando. Ele deve ser bom mesmo.
    Está na minha lista de desejados e um amigo prometeu que vai dá-lo de presente pra mim *-*

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. É um livro com uma estória que alguns podem achar meio pesada, pois é meio que um tapa na cara de pessoas passivas, que aceitam tudo que lhes é imposto. Quero muito ler este livro. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  21. hum...no início não me interessei nem um pouco por "Destino", mas ultimamente vem aumentando minha vontade de lê-lo ;) e como vc disse que supera as expectativas provavelmente eu vou gostar.
    ;*

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito ler esse livro, deve ser o "ó" não poder decidir nada. Realmente as resenhas que tenho visto se dividem muito em opniões positivas e negativas. Fico feliz em saber que a resenha foi positiva aqui no Dear Book.
    Espero ler esse livro antes do filme sair.

    ResponderExcluir
  23. Nossa adorei a indicação... já tinha visto na livraria, já tinha lido a sinopse, mas nada é igual a uma resenha bem feita...
    Fiquei com uma super vontade de ler...

    P.S.: Estou começando um blog agora, de assuntos variados, entre eles livros, quando você lançar a promoção tudo bem se eu divulgar lá?...
    Beijos....

    http://sempreumalouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Acho a capa desse livro LINDA, uma das mais bonitas desse ano, eu ja namorei ele na lvraria, mas não veio pra casa comigo, não vejo a hora de ler, beijos.

    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha! Havia lido outras em outros blogs e o primeiro capítulo, mas esta me encantou. A ideia de deixar que outras pessoas decidam como levar a vida e até morrer faz esta história uma reflexão sobre a vida e o mundo.
    Uma grande abraço.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  26. Já comprei..estava tentando ganhar e não consegui, apareceu outra chance, o livro é ótimo recomendo e se eu ganhar vai virar um ótimo presente.
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  27. Sabe aquela história de "nunca julgue o livro pela capa"? Então, nunca consegui seguir isso xD Só de ver a capa desse livro já queria ler, agora com sua resenha então... TÔ LOUCA pra ler xD

    Vou torcer muito pra ganhar :D

    Beeijos
    Bárbara Emerich
    Blog Quero Um Romance...

    ResponderExcluir
  28. A capa do livro me lembrou alguem que tenho certeza que irá gostar de ler este livro e depois que li a resenha tenho certeza que será uma excelente leitura =]

    ResponderExcluir
  29. Ai amei esse lindo livro, ele é muito enigmático que é a minha cara. Bom, vou participar e ver no que dá, talvez eu leve o livro pra casa, o importante é participar, já li várias resenhas, a sua está muito boa.

    Rafa,
    rafersom.blogspot.com
    Leituras Vivas

    ResponderExcluir
  30. Ai é horrível saber que vai morrer logo no aniver da vovó de 40 anos, aff, já a parte do romance bem que eu queria ter alguém já escolhido, pois não pego nem resfriado,hehe

    ResponderExcluir
  31. Confesso que no início esse livro em nada me atraiu, mas li mais algumas resenhas e fiquei bem curioso em tirar minhas proprias conclusões.

    Gustavo
    {O Livreiro Azul}

    ResponderExcluir
  32. Todo mundo fala tão bem desse livro que eu até fico desesperada para poder lê-lo também!!! *-*
    Não dá, vou participar dessa promoção, quem sabe eu ganho pra finalmente poder lê-lo de uma vez por todas!
    Boa sorte à todos! ^^

    ResponderExcluir
  33. Já ouvi falar muito bem desse livro mas, infelizmente, ainda nao tive a oportunidade de ler.
    Amei a resenha^^

    @JoRaphaela

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha , já queria ler este livro e depois de ler essa resenha , fiquei ainda mais ansiosa . Quero muito ganhar esse livro !

    ResponderExcluir
  35. Nossa, esse livro é maravilhoso!!!
    E como todas as outras resenhas que já li dele, está está perfeita!!!
    Gosto de história com mistério...louca para lê-lo!!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  36. Nossa o livro parece ser incrivel. Uma sociedade totalmente baseada em estatisticas é meio perturbardor. Mas deve ser está a intenção do livro. Já to louca pra ler!

    ResponderExcluir
  37. Eu tenho que admitir que no começo eu fiquei curiosa pela personagem ter o meu nome,li o primeiro capítulo e a resenha e descobri uma história incrível, gostei do tema. Adorei a resenha e quero muito ler o livro, bjos!

    ResponderExcluir
  38. Own <3 Que quote lindo!!!!! Tõ me apaixonando cada vez mais por Destino t.t

    ResponderExcluir
  39. Como sempre adorei a resenha...
    Me interessei pelo livro já pela capa... que´lindissima e tem tudo a ver com a história...

    Além disso a história não chega a ser uma daquelas já batidas,O poema então é lindo!!

    Participando da promo pq to louca pra ler!! Espero que lancem logo a continuação...

    bjuuuusss

    ResponderExcluir
  40. Muito legal sua resenha...
    Eu estou louca pra ler este livro já a algum tempo. Ja toda espectativa do lançamento dele me fez querer ler ele.

    ResponderExcluir
  41. Comprei meu "Destino" em uma promoção e paguei suuuuuper barato *.*
    Mas ainda não tive tempo de ler =/
    Quero dar jeito de passar ele na frente de outros, a resenha me deixou mais empolgada ainda *.*

    Beijos

    ResponderExcluir
  42. ai q resenha otima..
    adoreei os trechos..
    se antes d ler esta resenha, já qria ler, imagina agora.. \o/

    ResponderExcluir
  43. Esse livro tá na minha lista de cogitados desde que lançou! Achei o enredo super original, tô morta de curiosidade pra ler.
    Adorei a resenha, bem completa :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Eu achei superr interessante a história do livro...e bem diferente para variar um pouco né? Adoro mais ainda quando aparece promoçoes de livros interessantes assim. Espero ler ele em breve. ^^

    ResponderExcluir
  46. Eu achei esse livro simplesmente demais! Desde da primeira resenha eu fiquei super encantada! Eu consegui achar na livraria... mais a minha mãe não quis pagar pra mim! E eu fiquei triste!
    QUERO MUITO GANHAR ESSE LIVRO!
    Tô lisa esses dias!

    ResponderExcluir
  47. Não vejo a hora de ler...está aqui na minha pilha! =D
    Parece ser óimo!

    ResponderExcluir
  48. Essa históra de sociedade secreta é bem empolgante.
    Ter um destino que dizem que não pode ser mudado é que deve ser preocupante. :/

    Tô super animada para ler esse livro, fora que a capa é simplesmente divina né?

    Adorei!

    ResponderExcluir
  49. Socorro que pela tua descrição ali a "sociedade" é a minha vó :O Serio mesmo q. Ai tô louca pra ler também *-* E parabéns pelo blog, tá lindo (: Beijo :*

    ResponderExcluir
  50. Socorro que pela tua descrição ali a "sociedade" é a minha vó :O Serio mesmo q. Ai tô louca pra ler também *-* E parabéns pelo blog, tá lindo (: Beijo :*

    ResponderExcluir
  51. Esse livro parece ser bem interessante. Imagine viver em um mundo onde toda sua vida já foi decidida?!
    Louca para ler *-*

    ResponderExcluir
  52. Nossa esse livro é muito intrigante para mim, pois nao consigo imaginar viver em um mundo onde tudo eh decidido pela sociedade dessa forma.
    POxa ta certo q na nossa sociedade muitas coisas nos sao impostas, mas ainda podemos escolher o que comer, vestir, ser, falar ..enfim coisas as quais eu n viveria sem ter.

    ResponderExcluir
  53. "Destino" parece ser daqueles livros que tocam fundo nos sentimentos, que nos faz refletir e, ao mesmo tempo, saborear e torcer pelos personagens!
    Num mundo onde a sociedade determina o certo e o errado, é importante mostrar a luta contra tal imposição: uma luta limpa, sem armas ou agressões, na qual todos saem ganhando.
    Estou ansiosa para ter a oportunidade de ler o livro :)

    ResponderExcluir
  54. Sempre adorei livros, ainda mais estes que instugam cada vez mais a nossa imaginação, depois que conheci o blog começei uma coleção sem fim de livros, e a cada vez que quero comprar um novo dou uma passadinha por aqui para conferir as dicas e comentários de cada um deles. e este comm absoluta certeza entrará para a minha lista de aquisições, acheio a história muitooo interessante. Aproveito para agradescer aos contribuidores do blog por esta ajuda e apoio a leitura. adoro sempre passar por aqui

    ResponderExcluir
  55. É sempre bom um livro que levanta questionamentos. Pelo que percebi, este é um livro que fala sobre o poder de escolha da sociedade sobre nós... Querendo ou não agimos muitas vezes assim, involuntariamente, quando fazemos cada coisa pensando "no que os outros vão pensar de nós".
    Espero muito ler este livro.

    ResponderExcluir
  56. Bom..já li vários comentários sobre esse livro.. e inclusive muitas pessoas dizendo que esperavam mais.. mesmo assim continuo curiosa para ler..e quem sabe ganho ele aqui no sorteio do blog.

    ResponderExcluir
  57. O controle de nossas vidas por meio de um estado totalitário é um fantasma que sempre rondou nossas cabeças. Stálin assim o fez e deu no que deu. Livros trataram do assunto, uns de forma magistral, como 1984, outros nem tanto. O cinema com Gattaca já antecipava o terror. É bom que a ficção sempre traga a mensagem, não a deixe morrer, porque desta forma nunca teremos que aturar esta política devassa e amoral.

    ResponderExcluir
  58. Não sei por qual motivo, quando me falaram desse livro e até mesmo depois de ler a resenha (que está muito boa, por sinal) eu lembrei da série Feios. Assim, espero que este seja tão bom quanto. Parabéns pelo blog. :)

    ResponderExcluir
  59. Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom, tô doida para lê-lo *_*

    Beijos

    ResponderExcluir
  60. se o livro for tão bom quanto a resenha passarei horas lendo e me enchendo de alegria.

    ResponderExcluir
  61. Bem, estou participando! Tomara que eu ganhe *-* O pessoal tem falado muito desse livro, estou louca para lê-lo!
    A propósito, ameeei a resenha... super bem escrita, nos faz imaginar como é a história sem correr o risco de spoiler.. hehe

    http://ilusoesnoturnas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  62. Não acredito! não dava nada por esse livro! mas agora, to louco pra ler! meu deus dear book, voces tem essa mania de me fazer querer ler mais e mais

    ResponderExcluir
  63. Na verdade a capa não me chamou atenção e de cara não coloquei na minha lista. Mas resenha me deixou louca pra ler. Quem leu gostou muito e me fez colocar esse livro no topo da minha lista.

    Proximo livro que vou ler com certeza!!!

    ((( Parabéns pelo blog!!! )))

    ResponderExcluir
  64. Também tenho que confessar que julguei pela capa e não gostei de cara. Mas pela resenha, parece ser suuper interessante!! Já está na minha lista!!!!

    @gabiipascoal

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Adorei!
    Os personagens são bem construídos apesar de alguns – ainda – não terem sido amplamente explorados. Eles são tão humanamente possíveis que temos a impressão de que já os conhecemos, e como! E ... Há ...! Finalmente temos uma personagem principal que não é sumaria e irreversivelmente boba (afoguem Bella, Nora e Lucy, Please!), que os anjos – mesmo caídos – e os vampiros – mesmo sem alma – digam Amém!
    CÁSSIA até parece boba no começo (pensei -> há nem! Mais uma!), mas logo percebemos que ela só está se deixando levar pela corrente como “todos” os outros integrantes da SOCIEDADE, e quem poderia culpá-la?! Não é exatamente isso que pedimos diariamente? Um mundo pacífico e perfeito onde todos sejam iguais. Aos poucos a forma de pensar de Cassia vai se modificando e vamos percebendo como o raciocínio dela è rápido, denso e finalmente questionador (amem!).
    Passei os últimos dois dias “degustando” esse livro, acabei de ler a umas duas horas e estou chocada com a narrativa dada pela autora a esta bela estória (tradução: me senti sufocada pela SOCIEDADE e não consigo parar de CLASSIFICAR tudo que vejo, rsss!), meus sinceros elogios à Ally Condie.

    ResponderExcluir
  67. Ja tinha visto a capa e ouvido falar sobre o livro mas nao tinha lido nenhuma resenha, nem sabia do que se tratava.
    Agora que li, gostei muito!!
    Esse livro deve ser bem legal!

    http://www.viajandonoslivros.com/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris