terça-feira, 7 de junho de 2011

Filme: "Padre"

Título: Padre (Priest)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Scott Charles Stewart
Atores: Paul Bettany, Karl Urban, Cam Gigandet, Maggie Q.
Duração: 87 min
Gênero: Aventura

Sinopse: Há séculos humanos e vampiros estão em guerra, o que fez com que o planeta fosse devastado. Padre (Paul Bettany) é um guerreiro lendário que participou da guerra com os vampiros. Hoje ele vive na obscuridade, numa das cidades controladas pela igreja. Ele volta à ativa quando Lucy Pace (Lily Collins), sua sobrinha de 18 anos, é sequestrada por um grupo de vampiros liderados por Black Hat (Karl Urban). Ao lado do xerife Hicks (Cam Gigandet) e de Priestess (Maggie Q), uma integrante da legião de matadores de vampiros, Padre parte para resgatar a sobrinha.


Mais um filme baseado em um HQ de sucesso, dessa vez de origem coreana (é um manhwa), porém com um clima mais sombrio, pouco alarde publicitário e ótimas atuações.

Logo na abertura o filme já surpreende explicando a guerra entre humanos x vampiros e a atuação decisiva dos padres, em formato de animação, com uma narrativa ágil e de qualidade.

Os vampiros aqui são seres brutais e sanguinários, e tem um detalhe muito importante são cegos, se guiam pelos instintos. Exceto pelo misterioso líder do bando, um vampiro mais parecido com o modelo que nos mais conhecemos, aparência humana, ágil e bonito (Ui, que olhos verdes! *-*).

Os Padres são guerreiros de elite que conseguiram vencer a guerra e depois foram esquecidos e marginalizados. Até que um deles fica sabendo de um incidente envolvendo sua família e resolve se rebelar diante da Igreja para ir tentar resgatar sua sobrinha. Para isso ele conta com a ajuda do xerife Hicks, que é apaixonado pela moça sequestrada.

Um filme que me surpreendeu muito pelo roteiro, pelas atuações e pela possibilidade de continuações, que se houverem não vou deixar de assistir. Recomendo!

Trailer:

15 comentários :

  1. Eu estou doida pra ver esse filme... parece ser muito bom.
    Adoro adaptações de HQ's..
    Boa semana.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Eu ADOREI esse filme! Muito mesmo! Tô louca pra que tenha a continuação! hiuehaeiuhea! E sou MUITO fã do ator principal,adoro ele! E o carinha que ajuda ele é James do crepúsculo ;) achei estranho, mas gostei da atuação dele :D

    bjs
    www.booksemporium.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estavam me falando que esse filme é uma porcaria e isso e aquilo. Mais mesmo assim quero assistir. Quando lançar o dvd vou comprar, para ver o que eu acho.

    Mais deve ser bom kk

    Beijoooos*; bookandcupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu não costumo assitir esse tipo de filme... E esse aí, em particular, muito menos. O tema não chamou nem um pouco a minha atenção.

    Eu não gosto de tirar conclusões precipitadas, mas não vou ver essse filme, não, hehe. ;-)

    ResponderExcluir
  5. Bom eu vi o trailler desse filme duas vezes no cinema... um foi no cine 3d... super chic... mas não sou muito fão desse tipo de filme no cinema.... vou esperar sair em DVD... haha

    O trailler parece muito bom, mas melhor não arriscar não é??

    Além disso estou guardando minhas forças para HP - parte final... :P

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é MUITO LOUCO! Adorei!

    Não me arrependo de ter assistido no cinema. Adorei a historias, a animação no começo, os atores, tudo!

    Fiquei ate interessa em ver se tem o quadrinho traduzido, deve ser otimo!

    ResponderExcluir
  7. Pareceu-me interessante, mas não faz muito o meu tipo de filme. Ainda mais que eu estou cheia de cisas para ver no cinema...Mas fica a indicação. bjos!

    ResponderExcluir
  8. Já tinha lido a sinopse desse filme e achado bem interessante só que vi uma crítica negativa do livro e acabei perdendo a vontade de ver, mas agora lendo seu post pareceu ser bem legal, eu vou asistir e tirar as minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, fiquei L-O-U-C-A quando vi o trailler desse filme no cinema.... quero muito ver... mas antes preciso ver o Piratas...

    ResponderExcluir
  10. Eu fui assistir esse filme e eu esperava mais, meu marido amou ja eu não, isso que ter espectativas altas..
    Mas se tiver uma continuação eu assisto ;)
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Assisti esse filme mas não gostei muito... bem, valeu a indicação! haha
    beijocas

    ResponderExcluir
  12. Vi a capa desse filme em um site...mas pelo nome não me interessei nem em ler a sinopse oO
    Agora me arrependi por ainda não ter assistido...pela capa não imaginei que tivesse vampiros (aind amais cegos) na história.... Já sei qual filme vou assistir fim de semana :D
    Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  13. Não deu para ver no cinema. =/ Mas já tô baixando para ver. Quero muuuito ver.^^
    Adorei as resenhas sobre filmes tb. ;)

    ResponderExcluir
  14. Ainda não vi...mas parece interessante.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse filme, nossa adorei a história, muito boa, do jeito que eu gosto, meio sombrio, vou pesquisar sobre ele, já foi para os cinemas? Eu desatualizada, rsrs. Bjs

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris