sábado, 28 de janeiro de 2012

[Anime e Mangá]: Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodíaco é o divisor de águas para os animes no Brasil, o mangá faz 11 anos desde sua primeira publicação em 2001 na Editora Conrad e por isso ganhou uma versão tankahon pela Editora JBC que lançará a série nós 24 volumes originais lançados no Japão, com nova tradução e edição. Apesar da série clássica ter feito sucesso por aqui, não é de hoje que os demais mangás da série tem sido lançados e muitos deles considerados melhores que a fase clássica, por isso essa coluna fará uma previa de todas as histórias em ordem cronologica e seu lançamento por aqui, confira.

Saint Seiya – Lost Canvas (2006-2011)
Desenvolvida pelo autor Masami Kuramada e muito bem desenhados pelos traços de Shiori Teshirogi, a série conta sobre guerra sagrada entre Hades e Athena quando Shion e Dohko ainda eram cavaleiros da deusa. Aqui vemos uma historio muito bem construída e bem melhor que a fase de Hades da saga clássica, além de explicar a reencarnação dos defensores de Athena e do elo da deusa com o cavaleiro de pégaso.
A Série já terminou no Japão e sai em Fevereiro o último volume da série no Brasil, pela editora JBC, contando com 25 mangás a R$: 10,90 cada.


Saint Seiya – Episodio G (2003-Atualmente)
Série roteirizada pelo Masami Kuramada e desenhada por Megumu Okada dono de traços detalhados ao extremo que juntos contam a história que se passa 11 anos da saga clássica, aqui temos como protagonista Aiolia de Leão tentando superar o preconceito e a idéia de ter uma irmão traidor, além de um novo inimigo se opor a terra e aos deus os Titãs liderados por Chronos que quer vingança dos deuses. No Brasil é vendida pela Editora Conrad por R$: 13,90 e sempre com algumas páginas coloridas, se encontra no volume 17. No Japão ainda está sendo lançado.

Saint Seiya (1986-1991)
A história clássica que todo mundo cansou de ver na rede manchete, onde o protagonista Seiya juntamente com os demais cavaleiros de bronze tem que proteger Saori a reencarnação da Deusa Athena de todo o mal em batalhas com os demais deuses que tentam dominar a terra. No Brasil o mangá foi publicado entre 2001 e 2004 pela Conrad e nesse mês de Janeiro foi republicado pela Editora JBC com o formato igual ao Japonês.

Saint Seiya – Next Dimension (2006-Atualmente)
É a continuação direta da saga clássica e desenhada pelo próprio Kuramada, aqui temos Saori tentando achar a cura para Seiya que está em estado de vegetação desde a luta contra Hades, além disso, a série também volta ao passado e conta a Guerra Santa contra Hades de em 1743. O mangá vem sendo lançado trimestralmente pela JBC atualmente no Nº3 e conta com diversas páginas coloridas.

Agora fique com a música clássica da série na abertura do jogo lançado esse ano para PS3 e a abertura brasileira da Manchete:

18 comentários :

  1. Ai! Ai! Eu sou da geração manchete e sou fã dos cavaleiros menos não tento os mangás. Oh! Saudades e adorei a postagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Owwn, queria os mangás!! *-*
    Mas um dia leio todos eles. rs
    Nossa, gosto muito de Cavaleiros do Zodíaco até hj! \o/
    Até pouco tempo tinha os episódios no pc!

    Ótimo Post! =)

    Beeijo

    ResponderExcluir
  3. O Episódio G se passa 6 anos antes da série clássica, e ñ 11. Os dourados ñ são tão velhos assim! XD

    ResponderExcluir
  4. Sou fãzona da série desde a época da Manchete (o Shun foi meu 1º amor x.x). Tá rolando boatos de que a série vai ganhar um remake. Tomara que seja no estilo Fullmetal Alchemist: Brotherhood e ñ uma simples remasterização como fizeram com Dragon Ball Kai. Tbm queria uma versão animada da Saga G. Seria pedir demais? Pede pra tia Shiori fazer o design (pq o do mangá é meio tenso pra um anime e o Shingo Araki (que cuidou da série original) morreu). ç.ç

    ResponderExcluir
  5. aaaaah não achei q o next dimension era outra série, não continuação dos outros 48 q eu jah tenho ç.ç lah vou eu comprar os atrasados na banca e colecionar mais uma série (jah to com bakuman), dinheiro volta pra mim! D: uhsauhsahusauhsauhsa CDZ eh um clássico, uma pena que sempre tem o msmo clichêzinho^^' msmo assim eh sempre empolgante, estou acompanhando o lost canvas pelo animê (aguardando a terceira temporada) e o traço eh lindo e estou achando o enredo mais interessante que o das outras séries também!

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  6. Só corrigindo umas coisas: na verdade o mangá clássico tem 28 volumes e Lost canvas custa 12,90 cada edição!
    Eu tô comprando o mangá clássico e vou comprar o 25 do Lost canvas, adorei Lost canvas e acho a história toda muito bem amarrada! =)

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito deste desenho, acho que por isso nunca me interessei pelos mangás deles.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Ate hj gosto muito de cavaleiros, vo começar a ver The Lost in Canvas e acho que vo colecionar a republicação do Manga que vai vim *_* (nao vejo a hora! )

    ResponderExcluir
  9. AMOOOOOOOOOO CDZ! É um dso primeiros animes que assisti e amava! Penso seriamente em comprar um box com todas as temporadas para poder relembrar as antigas e ver as novas (Hades e Canvas) que ainda não vi.

    ResponderExcluir
  10. Sensacional, consegui me situar melhor vendo a ordem das sagas. Quero assistir Lost Canvas, só falta esse.

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo fala muito bem, mas nunca tive a oportunidade de assistir..

    ResponderExcluir
  12. Como eu já disse uma outra vez não sou fã de anime, mas esse pareceu legal. Tem uns meninos lá na escola que só falam disso!

    Beijos amore.

    Beatriz - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  13. *0000000000000* CDZ é um dos meus mangá/animes favoritos, to completando meus mangás! *-*

    ResponderExcluir
  14. Esse é tipo o anime da minha infância!!! *-*

    ResponderExcluir
  15. Eu não chegada a animes, e os cavaleiros do zodiaco, eu nunca assisti.

    ResponderExcluir
  16. Eu nao gosto mt de animes, mais cavaleiros do zodiaco e mt legal e eu adoro.

    ResponderExcluir
  17. Amei, ótimo post! Cavaleiros do Zodiaco é minha infância, juntamente com Dragon Ball Z. Ficou ótimo, parabéns! ^^

    ResponderExcluir
  18. Assistia demais até a adolescência. Minha irmã colecionava os mangas. Achava o cisne lindo devido a roupa branca dele e uma das histórias mais melancólicas. Obrigada por trazer de volta uma boa memória!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris