terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Filme: "Imortais"

Oi pessoal! Tudo bom com vocês?!
Hoje, na primeira resenha do ano sobre filmes, vou falar um pouquinho de “Imortais”.

Bom, eu dei uma pesquisada sobre o filme antes de assisti-lo, para ver o que as pessoas estavam falando e eu descobri muitas coisas.. hahahaha

Primeiramente, esse é um filme sobre mitologia. Deuses, guerras e todos esses assuntos.

Só que, lendo alguns comentários de cinéfilos no site FILMOW pude perceber que a maioria não ficou muito contente com “Imortais”.
Os principais comentários foram de que é um filme que basicamente destrói a mitologia, há fatos completamente equivocados e tudo o mais.

Bom, resolvi deixar de lado essa parte “histórica” de lado porque eu realmente não entendo muito de mitologia e decidi, quando fui assisti-lo, focar apenas no filme mesmo. No roteiro, nas interpretações e nos efeitos (assisti em 3D).

Quanto à essa parte, os comentários dos cinéfilos ficaram divididos, teve gente que adorou os efeitos, teve gente que não gostou. Quanto às interpretações, as opiniões também se divergiam.

Bom, vou “mudar” um pouco o meu estilo de resenha colocando aqui "como é a história principal" (retirada do site FILMOW ) :

O brutal e sanguinario Rei Hyperion (Mickey Rourke) e seu exercito de assassinos destroem tudo que encontram em seu caminho na busca pelo lendario Arco de Epirus. Um arco invencivel que dará poderes ao rei de desafiar os Deuses do Olympus e se tornar o mestre do mundo e nada parece capaz de dete-lo.
Após vilas e mais vilas serem destruidas Theseus (Henry Cavill) jura vingar a morte de sua mãe e parte em busca de justiça, no caminho ele encontre Sybelline o Oraculo e Phaedra (Freida Pinto) ela tem visões sobre o futuro do rapaz e se convence que ele é o único capaz de derrotar o terrível rei. Com a ajuda do Oraculo Theseus cria seu pequeno bando e abraça seu destino e parte de encontro uma terrivel batalha para salvar o futuro da humanidade
.”

Então, quanto a essa história, eu posso dizer que eu gostei. Adoro o Mickey Rourke (que fez “Homem de Ferro 2” e “O Lutador”), gostei bastante de sua interpretação. Ele sempre faz esses papéis meio “do mal”, me lembrou um pouco até sua interpretação em HDF2, porque até o cabelo está parecido. (Mas, logicamente o contexto é completamente diferente em “Imortais”.

Quem mais chamou a minha atenção, obviamente foi o Henry Cavill. Eu não o conhecia e agora já virei fã *-*
Como todas nós, mulheres, sabemos, filmes de mitologia=homens geralmente LINDOS com o tanquinho de fora pra gente babar! (em 3D ainda.. kkkk)
E nisso, o Henry não deixou a desejar! (Apelidaram o Theseu carinhosamente de Tesão! Hahahaha)
Sua interpretação também foi muito boa, ele colocou muita garra mesmo no Theseu.

Ah, quem aqui é fã do seriado “The Vampire Diaries” vai encontrar Joseph Morgan, o ator que faz o Klaus, lá =)

Quanto aos efeitos, eu gostei. Vale lembrar aqui que é um filme onde há sangue pra tudo que é lado e cabeças rolam bastante...
Quem não é muito fã disso, não sei se vai curtir!

Mas, no geral, o filme vale a pena, sim! ^^

"IMORTAIS"
(Immortals-2011)

ONDE E QUANDO ASSISTI PELA 1ª VEZ: 15/01/12
PORQUE EU ESCOLHI ESSE FILME: Porque estava em cartaz junto com “Missão Impossível”, só que este eu já tinha assistido ^^
O QUE EU SABIA DE ANTE MÃO:
-Que era sobre mitologia, com guerra e deuses;
-E tudo o mais que eu li no filmow, inclusive alguns spoilers! >.<
DIRETOR DO FILME: Tarsem Singh
QUEM SÃO OS ATORES PRINCIPAIS: Henry Cavill, Mickey Rourke, Freida Pinto
QUE TIPO DE FILME É: Aventura/Fantasia/Drama
DURAÇÃO APROXIMADA: 102 minutos
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos
O FILME CORRESPONDEU OU NÃO ÀS MINHAS EXPECTATIVAS? Correspondeu! Por todos os motivos já citados. (Mas, já digo uma coisa: pelo que eu vi, quem não conseguir deixar de lado essa parte “mitológica” não vai corresponder..kkk )
UMA CENA: Eu gostei das cenas em que os deuses lutam em câmera lenta. Em 3D ficou bem legal (tudo bem que parecia que ia jorrar sangue em você e como era tudo lento, dava uma certa aflição.) Eu gostei kkkk. A cena quase final onde Theseu enfrenta Hyperion também é demais.
UMA FRASE DO FILME: “Os feitos são eternos. A carne, não.”
RECOMENDO ESTE FILME: Sim, mas pra quem não liga de ver sangue e pra quem não ligue de ter que deixar a mitologia de lado, porque falaram que há coisa muito errada aí. O.o
TEM UM FINAL FELIZ: Tem um final muito “WHAT THE HELL”, isso sim!!!!
DICAS PARA QUEM PRETENDE ASSISTI-LO:
-Faça pipoca;
-Assista em 3D
-Preste atenção na história, se não você vai boiar.. kkkkk
-Deixe a mitologia de lado
-Aproveite o filme!

BOM FILME!!!!!!!
Kell ^^

7 comentários :

  1. AHHH EU quero assistir esse filme desde que eu vi o Trailer em Amanhecer Part.1!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o trailer desse filme e achei exagerado demais, com efeitos especiais aos montes, o que forçava um pouco a barra, tipo "300". Aí me desinteressei... Para um filme que força muito a barra com efeitos, já imaginava que não se aprofundaria em questões mais complexas da própria mitologia.

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ah, quarta que vem vou ir assistir com o namorado *-* ele adora mitologia grega e eu adoro o Kellan Lutz ;)
    UAHSUAHUSHUAHSUAHUSH'
    Oks, tbm gosto de mitologia grega mas o Kellan .. OMG *-*

    Me deu mais vontade ainda de ver *-*
    #accioquarta !

    Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de mitologia, mas fiquei meio sem saber agora se irei gostar do filme ou não pelo que você disse na resenha! Tudo bem que não tem como ser tudo muito fiel em termos históricos, mas desde que seja uma trama bem desenvolvida e que faça SENTIDO como um todo, por mim tudo bem :)

    Adorei a resenha!! Eu não sou uma grande fã assim do Nicholas Sparks, mas gosto de ler os romances dele de vez em quando :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  5. EU vi esse filme! Muito bom! Vale a pena ver, só não recomendo ver em 3D, porque eu vi e não tem nada de mais. Até porque o filme foi disponível 3D e não feito para 3D. Mas fora isso o filme é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei bastante do filme. É para quem gosta de ação, pq realmente não te da um conhecimento mais profundo da mitologia, a historia fica meio em segundo plano.
    Vi em 3D e não tinha nadaaa de 3D, total perda de dinheiro x_x
    E ameiiiii as armaduras dos deuses, super Cavaleiros do Zodiaco (no cinema alguém até gritou quando eles aparecem "Olha os Cavaleiros de Ouro" =O UHAUHAUHAUH).

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito do filme, tirando o final. Para mim, o final acabou totalmente com meu ânimo.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris