sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

[Séries] Enlightened

Tenho que começar dizendo o quanto eu estava curiosa sobre essa série. Primeiro quando a HBO anunciou o futuro de algumas séries, Enlightened foi uma das poucas “comédias” do canal que foi renovada. Desbancou “Hung”, “Bored to Death” e “How to make it in America”, que foram cortadas sem dó nem piedade da grade da programação do canal!


Foi um susto para muitos, visto que essas séries eram as “melhores comédias” da HBO!! E a surpresa foi ainda maior quando Enlightened foi nomeada para o Globo de Ouro na categoria Melhor série de comédia/musical e teve sua protagonista Laura Dern como a grande ganhadora do Globo de Ouro como Melhor atriz de comédia/musical!!

Sem desmerecer o prêmio, pois acho que a Laura Dern está muito bem para o papel, eu ainda não me contentei com a categoria da série... Ela está muito mais para um drama, com muitas críticas ácidas, do que para uma comédia!! Mas não sou eu quem decide que categoria a série tem!!
Então vamos conhecer um pouco mais dessa série que surpreendeu muitos por aí?!?!

"Conheça a nova face da Tranquilidade"
  

Amy Jellicoe (Laura Dern) é uma chefe de departamento de uma grande empresa de cosméticos e produtos químicos, a Abaddon. Seu cargo no departamento de Cosméticos está por um fio e ela em breve será despachada para o setor de Produtos de Limpeza. Tudo isso por que ela teve um caso com seu chefe, Damon, e para evitar maiores constrangimentos fizeram a troca do setor dela.

Completamente enlouquecida pela raiva, Amy procura satisfações com o chefe e arma aquele “barraco” no setor, na frente de todo mundo!! Um verdadeiro surto psicótico!! E arrependida pelo escândalo, Amy vai para o Hawaii, num spa que funciona como um centro espiritual de ajuda no controle da raiva. Ela passa alguns meses em tratamento na “Open Air” e consegue realizar uma mudança drástica em seu comportamento egoísta, mesquinho e estressado.

Ao retornar do tratamento, Amy decide morar com a mãe Helen (uma mulher fria que após a morte do marido afastou o carinho e amor por suas filhas), pois sua casa havia sido tomada devido aos meses sem pagamento. Ela volta uma mulher completamente diferente, buscando carinho e compreensão nas pessoas, demonstrando afeto, mais calma e decidida a ajudar as pessoas e o mundo.


Ela retorna a Abaddon, onde não consegue seu antigo trabalho de volta e é colocada no setor dos “rejeitados” da empresa. A área onde desenvolvem o software chamado “Cogentiva”, uma espécie de controle da funcionalidade dos operários da empresa!


A série é um verdadeiro “tapa na cara” na sociedade americana. Aborda temas polêmicos como o vício das drogas através da relação de Amy com seu ex-marido viciado, Levi (Luke Wilson). Aborda a negligência das grandes corporações com as grandes questões sociais e ambientais, algo que Amy tenta mudar, mas tem todas as suas tentativas frustradas.

A “graça” na comédia é vermos a Amy completamente mudada e tentando permanecer calma e alto astral, quando todos ao seu redor tentam derrubá-la. Seja sua mãe lhe negando afeto, ou Levi negando-lhe a oportunidade de se ajudar, ou no emprego, quando um chefe estressado e mau caráter, abusa de seu poder e nega a Amy tantas oportunidades de ajudar a empresa, o mundo e as pessoas.

Com sua "amiga" de tratamento : Sandy

É daquelas séries que nos fazem refletir sobre nossas próprias ações. Será que também somos assim tão fechados e incapacitados de melhorar e ajudar?!?! Uma série profunda!! Eis o porquê a considero um DRAMA, e não uma comédia...

Sem amigos, sem apoio, sem credibilidade, será Amy capaz de realizar as mudanças que pretende?!? Será ela capaz de conscientizar as pessoas a seu redor?!?


Assista e acompanhe essa comédia/drama que nos faz pensar e acreditar que um dia quem sabe, poderemos mudar algo!!!

P.S. A série tem sua primeira temporada com 10 episódios e foi renovada para uma segunda!!



Gostou da indicação de hoje?? Já acompanha?? Não se esqueça de deixar sua opinião sobre a série e o post!! =**

10 comentários :

  1. Olá!!!

    Nunca tinha ouvido façar nessa série, mas parece ser bem divertida!!! Eu preciso muuuuuuito de um tratamento desse tipo... Ninguém merece!!!
    Infelizmente não tenho mais condições de acrescentar qq série ao meu calendário semanal!!! rsrsrs

    Beijos, Ká!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  2. Preciso confessar: só ouvi falar dessa série no Globo de Ouro. Estou superrrrrrrrrrrrr desatualizada :(

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho evitado ler posts sobre séries de Tv. Eu vicio fácil, não posso ficar lendo essas coisas !!! asuhauhhusuhashua


    BiahB - Garota Pai D'égua
    www.garotapaidegua.com

    ResponderExcluir
  4. Já viu a promoção que ta rolando solta no blog O Leitor?
    Ainda não?
    Então corre, que até o dia 05 de Fevereiro você ainda pode concorrer a um dos 6 livros que estão sendo sorteados.
    Beijos e espero você lá,

    Pamela.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Está rolando uma promoção bem legal no blog! Confere lá: http://migre.me/7HxPu

    ResponderExcluir
  6. Interessante a série, assim que surgir um tempinho entre as que estou vendo vou dar uma chance a essa, pelo que vc disse na resenha e pelo Globo de Ouro, deve valer a pena.

    ResponderExcluir
  7. Comédia musical não é meu forte, mas o fato de ser uma comédia ajuda a assistir

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ah, não gostei muito.
    Não sei, esse negócio de drama não é meu forte!
    E meio reflexiva, tbm não gosto...rs
    Mas muito gente curte esse tipo de seriado. =)

    Beeijo.

    ResponderExcluir
  9. Estou querendo ver essa série a tempos ... com a mulher do Jurassic Park <33 Amo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris