quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Resenha: “O poder dos seis” (Pittacus Lore)

O Poder Dos Seis - Os Legados de Lorien

Autor: Lore, Pittacus
Editora: Intrinseca
Número de Páginas: 319
Onde Comprar: Aqui

- Clique aqui para ler a resenha do livro anterior, “Eu sou o número quatro”

Por Juny: Gostei muito do fato de manterem a capa original e não tentarem fazer com imagens do filme, como aconteceu na primeira edição do livro anterior.

Continuamos com a série “Os Legados de Lorien”. No primeiro livro, “Eu sou o número quatro”, há muita explicação e introdução a guerra e as raças alienígenas, a ação acontece no final. Já em “O poder dos seis” é ação do começo ao fim, as 319 páginas passam voando!

Nesse livro vemos duas jornadas, em capítulos alternados, que se diferem pela fonte (isso mesmo, o estilo da letra). De um lado temos John, Seis, Sam e Bernie Kosar, como foragidos da policia, com a cabeça a premio, tentando fugir e arrumar um jeito de encontrar os outros. De outro conhecemos Sete, ou melhor Marina, e sua cepân Adelina que vivem em um convento numa cidadezinha da Espanha.
(Texto da contracapa do livro)

ELES estão se aproximando.
ELES estão a nossa procura.
ELES sabem do encantamento.
ELES sabem dos legados.
ELES sabem demais para acharmos que
NÓS algum dia estaremos seguros de novo.
NÓS precisamos achar os outros.
NÓS precisamos nos unir.
NÓS precisamos lutar e temos que vencer;
NÓS SOMOS A ÚLTIMA DEFESA.
Os capítulos de Marina são mais calmos, mostram as dificuldades que elas passaram enquanto fugiam pela Europa e como conseguiram abrigo no convento. Porém Marina é muito infeliz, sua cepân passou a ignorar a missão e virou freira, deixando ela sozinha com suas dúvidas e as descobertas dos seus legados, morando em um lugar onde não tem amigos e tem que esconder seus segredos. Ela acompanha pela Internet todas as noticias da fuga de John e tem convicção que ele é um deles.

Desligo o computador e volto às pressas para a cama, pensando em John Smith, que está em algum lugar lá fora.

Proteja-se e continue escondido, eu penso. Nós ainda vamos nos encontrar.
Já os capítulos de John, Seis, Sam e Bernie Kosar são repletos de fugas, grandes batalhas e momentos decisivos. Seis os treina e ensina suas técnicas de batalha, no inicio nem John é paréo para ela.

– Estava pensando que, de nós quatro, três são alienígenas, dois são fugitivos com vínculos terroristas e nenhum tem uma carteira de motorista válida. Alguma coisa me diz que as coisas talvez fiquem interessantes.

Nem Seis conseguiu conter o sorriso.
A única coisa que não gostei e foi o que mais me irritou no livro foi John. Ele a todo momento fica lembrando de Sarah, querendo vê-la, tentando resistir a um novo romance e acaba agindo muitas vezes de forma bem estúpida. Seis e Sam são bem mais racionais e fazem a diferença na trama.

Nesse livro conhecemos também o número Nove e mais alguns segredos de Lorien. O final é muito bom e só nos deixa desesperados pelo próximo livro!

Enquanto "The Rise of Nine" não é lançado, a Editora Intrinseca lança nesse mês (somente em formato e-book) o livro “Os arquivos perdidos: os Legados da Número Seis”, que é um spin-off da série com a história de Seis, que na minha opinião é a personagem mais interessante da saga, até agora.

Se você quer ler um livro viciante, com uma trama bem construída e cheiaaaa de ação, não perca “O poder dos seis”! Recomendo!

- Se a resenha alcançar 15 comentários faremos um sorteio do livro ^^

61 comentários :

  1. OPA! Essa resenha me mostrou que o livro é bem diferente (e potencialmente mais interessante)do que eu havia imaginado. Vou agora ler a resenha de “Eu sou o número quatro”

    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente me parece ser muito bom mesmo o livro.Gosto de livros com ação,a estória corre legal,a leitura fica prática.
    Bjos
    http://meusolhosleem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O primeiro livro da série é cheio de introdução mesmo! Acho que foi isso que tornou a leitura muito cansativa para mim...
    Para ser sincera essa série não me agradou muito, por isso não tenho certeza se irei ler esse segundo livro =/

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler essa série. Pelo visto esse é melhor ainda que o primeiro!! *-* (Tenho que dar um jeito de ler eles esse ano...)
    As capas são bonitas e não é um livro muito grande!

    Gostei da resenha!!

    Beeijo

    ResponderExcluir
  5. Ah, fiquei feliz em saber q esse livro tem ação do incio ao fim! pq o "eu sou o numero quatro" é otimo, mas ficou devendo um pouco mais de ação!
    Ainda não li esse livro, mas pelo primeiro eu já acho a Seis a melhor deles, rs...
    Quero muito ler ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vou te confessar que eu ainda não me interessei por essa série desde que a editora resolveu lançar o primeiro livro com a capa do filme antes da original. Achei muito estranho haha. Tá que foi por causa do filme, que nem vi também.

    ResponderExcluir
  7. Já vi que esse livro vai ser TUDO DE BOM, tô super afim de ler. Eu Sou O Número Quatro é ÓTIMO, amei demais. Apesar desse alternar com os capítulos, acho que vai ser interessante assim também (gosto demais do John *-*).
    Li o primeiro há pouco tempo, queria com a capa original e só consegui adquirir nesse mês, então não vejo a hora de ler logo esse (:

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li "Eu sou o número quatro", mas estava bem interessada. Achei sua resenha bem completa e é a primeira que eu leio desse livro. Também não tinha muita noção do assunto e acho que é mais um livro que vai para a lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  9. Já li o primeiro livro e gostei bastante. Estou super ansiosa para ler esse, sua resenha só me deixou com mais vontade, pelo que parece esse e muito melhor que anterior.

    Concordo com você sobre a Seis ser a personagem mais interessante, pelo pouco que apareceu em "Eu sou o número quato" já se tornou minha personagem favorita.

    Já o John nem gostei nem odiei ele, mas pelo que li em umas resenhas ela está muito chato nesse livro.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muito show!
    Adoro a série Os legados de Lorien e esse foi o melhor de todos, até agora...

    ResponderExcluir
  11. Adorei, preciso ler, mesmo que não tenha lido o primeiro...

    ResponderExcluir
  12. Não li mas vi o filme Eu sou o nº 4... Gostei, mas como sempre dizem, o livro é bem melhor, e se seguir a mesma linha, O poder dos seis promete!!!quero inclui-los na minha lista!

    ResponderExcluir
  13. Resenha maravilhosaaaa! Adoro essa serie e quero muito ler a continuação. E o John as vezes é insuportavel mesmo com o "amor" tedioso que tem pela Sarah.

    ResponderExcluir
  14. Amo os livros e com certeza, vou amar uma promo! o/

    ResponderExcluir
  15. Olá !
    Ainda não li "O Poder dos Seis", mais "Eu sou o Número 4" eu já Li.Eu gostei apesar de não ser meu tipo preferido de leitura, achei o livro meio parado mesmo, ação só no final. ¬¬

    Porem pela sua resenha percebo que o segundo volume é mais "movimentado", e acho que eu vou gostar mais dele.

    Gostaria ler, e tirar as dúvidas que restarão do primeiro volume.

    Bjus ; )

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li Eu sou o número quatro... Não me chamou tanta atenção e a divulgação foi meio confusa, acho que mto por conta do filme... Mas sua resenha está interessante e quem sabe eu possa dar chance a essa história que, pelo que pude ver, mistura ficção com emoções do dia-a-dia!

    Um beijo,
    Nica

    @meligu
    http://nicasdrafts.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Comecei a ler Eu Sou o Número Quatro e mesmo em poucas páginas já vi que é super envolvente! Não dá vontade de largar!
    Gostei da sua resenha do segundo, espero lê-lo em breve!

    Beijos!

    @RoseFuri

    ResponderExcluir
  18. Eu fiquei alucinada com o primeiro livro dessa série. Lembro que saí de casa para comprar "Eu sou o número quatro" de tão louca que eu estava para ler. Acabou que li depois do meu sobrinho, que leu, adorou e ficou me torrando para saber quando ia sair a continuação. Depois dessa resenha (que vou esconder por enquanto do guri) o frisson amumentou. Preciso ler... Ai meus sais... rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Sabe, essa história até me chama a atenção, mas não gostei de jeito nenhum daquela capa do primeiro livro... capa de filme pouquíssimas vezes me interessam. Nem vi o filme, só de birra, acredita?
    De qualquer forma, está na lista, agora que saiu o livro 2, e tem tanta ação, posso até me render.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Oláa!
    Nossa, eu li o primeiro livro da série, e é muuito bom, mesmo! Entrou pra lista de favoritos! Quero muuito ler O Poder dos Seis, não vejo a hora de comprar pra ler! Já vi várias resenhas, e todas me deixam mais curiosa pra ler..O fato de ter mais ação só me deixa mais ansiosa, pois se for melhor que o livro anterior, nem sei o que dizer!
    Verdade, o John no primeiro livro já tinha essa obsessão pela Sarah, e imagino como vai ser nesse livro...
    Ai, esses livros que terminam com um gostinho que "quero mais" sempre me intrigam! Você quer correr atras do próximo, custe o que custar! rs.
    Adorei a resenha, e só me deixou mais curiosa pra ler o livro!
    Beijos, Renata :)

    diariodeuma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Tenho o primeiro livro, mas ainda não o li. Logicamente quero a continuação, assim como o prequel que será lançado brevemente. Assisti ao filme e particularmente gostei muito. Percebo por sua resenha que neste segundo há mais ação - que legal. Parabéns, você conseguiu me deixar maluco pelo livro.

    ResponderExcluir
  22. Eu quero ler essa série, ainda não foi possível eu ler "Eu sou o número quatro", mas é uma série que eu espero muito.
    Marquinho
    @qmarquinho

    ResponderExcluir
  23. Olá!! Não li ainda estes livros mas parecem ter uma narrativa bem movimentada e contagiante. Muito boa sua resenha :D

    Beijos e boa semana,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  24. Li o primeiro livro e quero muuuuuuuuuito ler esse ai tbm! ^.^

    ResponderExcluir
  25. Eu adorei o livro eu sou o numero quatro! Totalmente diferente do filme que foi meio fraco... Já esse novo livro é muito mais emocionante e revelador... Nao vejo a hora de ler esse livro! Bjssssss Camila

    ResponderExcluir
  26. Sou louca pra ler os dois.
    A eu achaba qe o john ia ser legal.
    "Nem Seis conseguiu conter o sorriso." Parece ser fofo.

    ResponderExcluir
  27. Caramba mano...esse livro promete...talvez ate mais q o primeiro...porem a capa eu achei a primeira mais bonita...sera q essa capa vai mudar quando vim o filme?sera q vai ter filme? mais enfim...esse livro promete..loka pra ler...

    ResponderExcluir
  28. queroo MUITO esse ler esse livro! deve ser muito bom, todos que leram esse livro estao falando muito bem dele, nao vejo a hora de ler.

    ResponderExcluir
  29. Não li o primeiro livro, mas com sua resenha sei que darei uma chance a série... e a escrita de Pittacus. :D
    adorei os pontos que citou, provavelmente é do meu agrado.
    beijos

    ResponderExcluir
  30. Bah preciso ler esse!!!! suuper afim!
    Eu li o 1º, eu sou o numero 4, adoreeeeeei!

    ResponderExcluir
  31. Estou na metade do primeiro livro é até agora está muito bom. A história em geral me interessa muito.

    ResponderExcluir
  32. Ainda não li o primeiro mas quero muito ler tanto esse quanto o outro, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente ainda não li o primeiro volume e nem vi o filme, mas quero poder ler os dois em breve.]Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  34. Nossa,já está no segundo livro então?Eu vou pegar o mais rápido possível para ler Eu sou o numero quatro - acho que desanimei pelo filme,que não gostei tanto - e depois,quando conseguir, lerei esse.
    Adorei a resenha muito boa,parabéns.

    ResponderExcluir
  35. Li o primeiro livro, porque saí da sala do cinema apaixonada pela história :B e gostei bastante. Fiquei SUPER ansiosa pelo próximo livro. E mesmo eu sendo doida por romances, achei o relacionamento do John com a Sarah meio paradinho... Só basta esperar que ele não fique choramingando igual a Bella em Lua Nova, porque se for desse jeito :/

    Parabéns pela resenha (:

    ResponderExcluir
  36. Admito que fiquei bom um bocado de preconceito em cima desta série por conta da adaptação para o cinema. Achei fraca e não gostei nem um pouco de quando a editora publicou o livro com a capa no estilo "cartaz do filme". Porém, todos os meus amigos insistiram que "Eu sou o número quatro" era beeem melhor do que o filme. Comprei, mas ainda não li, pois estive esperando todo o oba-oba em cima do livro passar.

    Gostei bastante da resenha. Geralmente segundos livros de séries são bem paradões, mas este parece ser bem emocionante, não é? Acho a diversidade dos personagens muito interessante (inclusive já ouvi umas histórias do fã clube do Seis, haha).

    ResponderExcluir
  37. Que coisa! Eu não li o primeiro livro, mas a trama me parece ser boa e envolvente. E eu gosto de livros que tem ação e dá até vontade de ler agorinha o livro. Adorei a sua resenha e agora é esperar a continuação. Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Pedro Henrique Machadoquinta-feira, fevereiro 02, 2012

    Eu achei o primeiro livro um pouquinho chato, mas acho que esse vai ser muito melhor, parece ter mais ação que o primeiro, parece ser mais envolvente que o primeiro, parece ser mais interessante que o primeiro, enfim esse livro de ser excelente!!!

    ResponderExcluir
  39. Ainda não li o primeiro, mas acredito que seja muito bom. Também não vi o filme, pois pretendo ler o livro primeiro. A história é do estilo que me agrada e acredito que não vou me decepcionar.

    Mariana Moreno

    ResponderExcluir
  40. Adorei esse segundo livro. Muito melhor que o primeiro. Mais ação e me deixou ansiosa pelo terceiro livro!!

    ResponderExcluir
  41. Infelismente, não li o primeiro livro ainda, so o filme e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  42. Eu descobri essa saga sem querer em uma visita à Saraiva. Não sei se foi a capa ou a sinopse que me chamou atenção, só sei que eu tive uma vontade louca de ler este livro. Infelizmente ainda não pude começar, pois minha lista de "livros para 2012" está meio longa. Mas confesso que estava com o pé atrás com este 2º livro. Geralmente os 2º livros não são tão legais quanto os iniciais, pois não conseguem acompanhar o ritmo inicial. Se bem que existem sagas que são o contrário.

    Mas a resenha, por mais simples que tenha sido, foi capaz de me tirar um pouco deste receio.

    ResponderExcluir
  43. hmmm um mundo pós-apocalíptico tá realmente em alta hein?
    Me lembrou um pouco "The Walking Dead".

    ResponderExcluir
  44. Louca pra ler essa série! Adorei o tema abordado e me atrai muito. Espero lê-lo em breve, acho que eu iria apreciar bastante a leitura.

    ResponderExcluir
  45. Gostei de mais da sua resenha!!
    Nunca li Eu sou o Número Quatro, mas pelo jeito a história é muito interessante. Adoro livros com muita ação, onde ficamos vidrados na história que nem vemos o tempo passar!!!

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  46. Gostei bastante da resenha :) Tenho lido algumas pela blogosfera e todas falavam que o livro é muito bom, supera o primeiro. Eu amei o primeiro livro, ao contrário de alguns, e aguardo ansiosamente pelo dia que lerei esse aí \o/
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  47. Gostaria muito de ler a continuação do livro "Eu sou o número 4". Adorei a resenha. Parabéns :D

    ResponderExcluir
  48. Quero conhecer o "poder dos seis" para ser mais uma a ter esse poder de conhecimento!
    Mara Póvoa

    ResponderExcluir
  49. Ahhh, bota história viciante nisso! Leitura pra mim já É um vício, mas existem história que nos prendem muito mais, e essa série sem dúvidas é assim!!!!! Quero muuuito ler essa sequência, quero muito saber o que acontece!

    Adoro o Dear Book e suas promoções, resenhas e informações. Adooooro! ♥
    Beijão

    ResponderExcluir
  50. Eu fiquei louca quando li o primeiro livro, amei e agora com essa sua resenha tenho certeza que vou amar o segundo livro, espero poder ler esse e confirmar minhas espectativas, mas tenho certeza que não vou me decepcionar não depois desta resenha..Ana..

    ResponderExcluir
  51. Bem, acho normal o primeiro de uma série ter um poco menos de ação mesmo, afinal os autores sempre tem que explicar bastante coisa logo... Este pelo jeito vai ser bem mais fluido de ler, né...

    ResponderExcluir
  52. Nossa, amei a resenha. Eu estou lendo Eu sou o Número Quatro, pois assisti ao filme e fiquei muito curiosa em relação ao livro. Agora com essa resenha fiquei mais curiosa ainda em ler a continuação!

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  53. Eu confesso que quando li outras resenhas, eu não tinha gostado tanto... achei meio sem graça, mas depois de ler a sua, me deu até curiosidade...

    ResponderExcluir
  54. Nossa, estou lendo Eu sou o numero quatro, e está parado porque nao quero terminar e nao ter O Poder dos Seis pra ler, que bom que voces estao sorteando o livro *-* Tomara que eu ganhe

    ResponderExcluir
  55. Eu tinha ouvido falar desse livro só de nome, não sabia do que se tratava!!

    Gostei muito!! :) Adoro livros com histórias paralelas, como é o caso desse (e que legal, usaram o tipo de fonte pra diferenciar!).

    Vou participar do sorteio!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. só tenho ouvido comentarios positivos tanto do livro Eu Sou o Numero Quatro, quanto do filme. Como ainda não li o livro, preferi não ler sua resenha para nao estragar minhas surpresas e descobertas com o livro :D

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Preciso confessar que não li Eu sou o numero quatro mas morro de vontade de ler, eu tinha preconceitos contra alienígenas até ler A Hospedeira e achar genial, eu quero ler O Poder dos Seis, parece ótimo *-*

    ResponderExcluir
  59. Já li os dois livros da série lançados aqui no Brasil...Estou esperando o terceiro sair, muuuito ansiosa!!!!
    A resenha está muito boa, muito mais interessantes que outras que eu já li...
    Desde o lançamento achei a caba bem fraquinha, poderiam ter feito mais interessante...Com a seis ou a sete lutando, iria chamar mais a atenção dos leitores.
    Adorei a resenha...bjos.

    ResponderExcluir
  60. Não cheguei a ler 'Eu sou o Número Quatro', mas todos elogiam bastante. Não gosto muito de livros desse gênero, porém não nego que seja ruim. Até me interesso por lê-los.

    Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  61. EU esperava uma capa melhor, não gostei.
    Mas o conteúdo já vale.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris