domingo, 29 de janeiro de 2012

Resenha "Uma Proposta Irrecusável" (Jill Mansell)

Uma Proposta Irrecusável
Autor:
Mansell, Jill
Editora:
Novo Conceito
Número de Paginas :
392
Onde Comprar:
Saraiva


Por Gabi:
Quando você encontra o amor de sua vida e descobre que essa relação pode custar o bem estar de sua família, qual decisão tomar?!


É com esse dilema que Lola se encontra nesse livro.

Jovens, no auge da vida desfrutando de um amor delicioso. Essa seria uma descrição quase perfeita para a juventude de Doug e Lola. Eles vivem em mundos opostos. Ele é um jovem rico, 18 anos, tem uma mãe que preza mais do que o necessário pelas aparências. Ela, uma jovem de 17 anos, meio desastrada, louca com livros e que trabalha em uma lanchonete, vive com sua mãe Blythe e seu padrasto Alex. Apesar de não fazerem parte da alta sociedade londrina, tem uma vida feliz juntos.

A vida dos dois estava perfeita até que em uma tarde, fim do expediente de Lola, Sra. Adele Tennant adentra a fast food em que Lola trabalha e lhe convida para uma conversa. Ela fica muito surpresa mas atende o convite. Adele é totalmente nua e crua ao fazer uma proposta irrecusável à Lola: £10 libras para que ela se separasse de seu querido Doug.
A Sra. Tennant não titubeou.

- Você está arriscando o futuro do meu filho.

- Nós nos amamos. Nós podemos ser felizes juntos pelo resto de nossa vida.


- Não, vocês não podem, Lola. Você não entende o que eu estou tentando explicar? Você é muito atrevida e barulhenta, você não tem classe, você não é boa o suficiente para Dougie. E – a senhora parou, olhando fixamente pó rum bom tempo para o topo vermelho decotado de Lola e sua minissaia jeans completa com decoração de brilhantina – você se veste como uma prostituta barata.
Depois de aceitar a proposta de sua quase sogra, Lola viaja para Majorca (uma ilha paradisíaca do Mediterrâneo) após deixar um bilhete que destruiu o coração de Doug. Esse que por sua vez, tentou seguir a vida depois desse choque.

Por uma ironia da vida, dez anos depois eles se reencontram, de um modo muito inusitado. Em um belo dia, Lola salva uma senhora de um assalto e ao receber um jantar de agradecimento de seu marido, ela descobre que a indefesa senhora não era ninguém menos que Adele Tonnant. Desse dia em diante, os sentimentos até então aquietados voltaram à tona. O grande amor da sua vida nunca é esquecido.

Tanto tempo depois, Doug deixou de ser aquele jovem imaturo e se tornou um homem, lindo e bem sucedido. Ele trabalha como empresário e tem um apartamento hight-tech muito bonito. Lola, que é uma louca por livros (alguém aí se identificou?! \o/), é gerente na Kingsley, uma livraria londrina e finalmente consegue comprar um apartamento do jeito que sempre quis (apesar de não ser muito grande).
Tudo seria tão diferente e alguém podia facilmente enlouquecer imaginado como a via poderia ter sido se tivesse feito isso ou aquilo. E imaginar, naquele momento, era irrelevante. Na época ela não teve escolha.
Como se não bastasse esse reencontro, o destino ainda garante que suas vidas fiquem cada vez mais próximas. Gabriel Adams, Gabe para os mais íntimos, é o grande amigo e vizinho de porta de Lola, com seu irresistível desleixado cabelo louro e sua mania de limpeza (ele é apaixonante *-*) vai largar tudo em Londres e viver com Jaydena, uma linda e encantadora australiana, em sua terra natal. Eis que Lola ganha uma nova vizinha, Sally Tonnant, uma garota cheia de manias, que odeia organização e tem um enorme coração e senso de humor. Vale ressaltar também que ela é irmã de Doug.

Então já dá para imaginarem que essa estória ainda rende muito. A partir daí, os encontros entre Lola e Doug se tornam cada vez mais comuns. Os sentimentos afloram, ela continua super apaixonada por ele, mas ele não consegue “romper a casca” e se render ao amor, devido à grande mágua do passado.
Eu lembro de cada detalhe, cada minuto de cada vez que estivemos juntos. E ainda lembrarei quando tiver 90 anos. Porque aquilo foi a coisa mais importante do mundo pra mim. Tudo. E sei que você se lembra de tudo também.
Jill Mansell
Esse livro é encantador. Um romance super divertido, sem ser fútil, romântico sem ser meloso. Várias surpresas acontecem! As confusões são hilárias! Os momentos de afeto são intensos. As reviravoltas são inesperadas e surpreendentes. Eu me emocionei e dei boas gargalhadas com essa leitura. Os personagens vão se abrindo aos nossos olhos, é incrível como passei a conhecer cada um deles bem ao fundo, suas manias, seus gostos e personalidades.

Eu super recomendo essa leitura!! Este best-seller vai te encantar!! Afinal, lê-lo é Uma Proposta Irrecusável!! *-*

Aproveitem a leitura!!

17 comentários :

  1. Eu amo esse livro, é um dos melhores que já li da Novo Conceito. Amei do início ao fim.
    A resenha está perfeita ressaltando os pontos super interessantes do livro. Parabéns!

    Beijinhos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!

    Eu quero muitoo ler esse livro! A história parece ser maravilhosa.
    Ah!! e a sua resenha me deixou muito curiosa ;D

    Beijos e até a próxima visita ;)
    Apaixonada porRomances

    ResponderExcluir
  3. E pensar que esse livro está na minha estante só me esperando...gostei muito da sua resenha Gabi...realmente deve ser ser um romance muito bom...
    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  4. Só pela resenha da pra perceber que essa história vai dar muitas reviravoltas! Bem original esse enredo, fiquei encantada!
    E o pior é que pela capa eu nunca dei nada para o livro... sorte que li essa sua resenha, se não ele estaria fora da minha wishlist até hoje! =/

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  5. To com esse livro aqui em casa! *_*
    Minha mae tava lendo... segundo ela é mt bom!
    Quero muito ler :D
    Depois de ler sua resenha, acho q ele vai furar fila, haha
    beijos,
    http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Deve ser bem tranquila essa história, mas não me interessei. Ah... se pedissem para nos separarmos eu não aceitaria tão facilmente... não é tão simples!

    abraços,
    Luciana
    http://www.folhasdesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mais sua resenha me persuadiu ainda mais a compra-lo... Pela resenha nota-se que a Sra. Adele Tennant foi muito rude com Lola mais já que o livro tem tantas reviravoltas vou esperar pra tirar minha própria conclusão quando le-lo...


    Danielle Reis - Responsável pelo projeto "As Fanfics do Momento" do Drunk Culture.
    http://drunkculture.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoreiiii esse livro, nossa! Li super rápido. Acho que até hoje sou um pouco apaixonada pelo Gabe (só nos livros que vizinhos assim existem!!!) rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, que resenha maravilhosa! *-* Eu tinha me apaixonado pela sinopse, e depois de ler essa resenha então... Adoro romances, e é legal ver que alguns autores não exageram na melosidade deles!
    Ah, preciso passar esse livro na frente de muitos logo!

    Beijos
    Hannah Monise.

    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha!! *-*
    Eu quero esse livro!! =DD
    Gosto de livros divertidos, fofos, mas sem ser melosos. rs
    Nossa, mas que Proposta Fizeram a ela hein?! oO
    Ainda bem q tem um reencontro . rs

    Beeijo

    ResponderExcluir
  11. Acho uma sacanagem a Lola ter aceitado o dinheiro...
    Mas acho que esse livro é bom, tenho vontade de ler. Qualquer dia quem sabe eu leio.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, Gaby! *-* To tentando trocar esse livro no Skoob, quero saber como tudo isso termina!

    ResponderExcluir
  13. Oi gente!! Obrigada pelos elogios! =D
    Bom, quem realmente for ler o livro vai ver que o motivo pelo qual ela aceitou é beeem *delicado* (para não soltar spoilers aqui -rsrs). Quando vocês lerem, me contem o que acharam...

    ResponderExcluir
  14. Adorei sua resenha Gabi. Esse livro é mesmo apaixonante. Lola é bem maluquinha e desvairada, mas é impossível não torcer para que o Doug perdoe-a. Me apaixonei totalmente pelo livro..

    ResponderExcluir
  15. Me interessei por esse livro na época de seu laçamento. Mas tinha algo em mim que me bloqueava para comprar o livro nem imagino na hora de começar de ler o tamanho do bloqueio.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro deve ser ótimo!
    Muito bem elogiado, e com vários resenhas positivas. Adoro livros desse gênero, e nada melhor que um romance com uma pitada de humor para alegrar nossos dias de 'leitura trágica'.
    Ótima resenha! É realmente "Uma Proposta Irrecusável" esse livro.

    Beijos :D

    ResponderExcluir
  17. Haha, amei o trocadilho no final!
    Parece bem bacana mesmo, só a capa que não me agradou.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris