domingo, 3 de fevereiro de 2013

Resenha: “Finale” (Becca Fitzpatrick)

- Clique aqui para ler as outras resenhas dessa série.

Por Juny: Hoje eu iria postar uma outra resenha, mas após passar boa parte do sábado lendo loucamente esse livro, sem luz (uma tempestade derrubou uma arvore na frente da minha casa), utilizando apenas a iluminação do notebook (que graças a Deus ainda tinha bateria), eu não podia deixar de falar sobre esse livro.

E chegou o tão esperado final da série Hush Hush. A única série da moda literária dos anjos que me conquistou, com todas as cenas de ação e os momentos sexys com Patch.

O terceiro livro, “Silêncio”, terminou tão enrolado que não sabia o que esperar. Nora virou uma nefilim e jurou ao Mão Negra (seu pai) liderar o exercito nefilim na guerra contra os anjos caídos, se falhar nessa missão morrerá ela e a sua mãe. Isso significa estar em um lado oposto ao de Patch.
A tentação de voltar e lutar cresceu de repente dentro de mim. Os nefilins tinham direitos. Eu tinha direitos. Nossos corpos não pertenciam aos anjos caídos. Eles não tinham um motivo justo para nos possuir.
Para ajuda-la nessa missão Dante, um tenente do exercito nefilim, que era um dos homens de confiança do Mão Negra, a ajuda em seu treinamento e em como melhorar sua imagem perante ao seu povo.  Como essa guerra vai terminar? Isso irá separar, mais uma vez, Patch e Nora? Em que Nora poderá confiar?
Sempre que a dúvida e a tristeza invadiam a minha mente, tudo o que eu precisava fazer era pensar nele. Não sabia se tinha feito a melhor escolha todas as vezes, mas de uma coisa eu tinha acertado com relação a Patch. Não podia desistir dele. Nunca.
Como toda guerra sempre há traidores e pessoas queridas acabam morrendo. Foi muito triste uma das perdas.

Marcie continua sendo mesquinha e ridícula. Scott e Vee são os melhores amigos que Nora poderia ter, decisivos e sempre prontos para ajudar.

Patch está mais sexy do que nunca, OMG! Deveriam fazer uma série Hot com ele, depois de tanto ler a série dos “Irmãos Sulivan” da Bella Andre, deu uma vontade ver cenas mais ousadas com o Patch, pena que boa parte do que se vê em “Finale” são só insinuações, mas pelo menos no final temos um pouco mais dele, sem a tensão da guerra.
– Concordo – disse ele. – Você merece alguém melhor. Mas está presa a mim e é bom se acostumar com isso. – Com um movimento ágil, ele me puxou para junto de si e rolou por cima de mim, os olhos negros bem sedutores. – Só para que não esqueça, não tenho nenhuma intenção de deixar você escapar facilmente. Não vou ligar se outro homem, sua mãe ou os poderes do inferno tentarem nos separar, não vou facilitar as coisas e não vou dizer adeus.
Nora continua toda insegura, a essa altura da série ainda tem ciúmes da Dabria, puxa vida! O Patch já deixou bem claro que não quer saber de nenhuma outra mulher, Nora tem mais é que comemorar! Em relação a guerra, ela começa muito ingênua e cedendo a diversas fraquezas, mas no final ela surpreende conseguindo resolver a parada.

Gostei muito do “epilogo” que a autora escreveu, pois se terminasse só no calor da batalha seria frustrante, esse capitulo extra deu uma descontraída e selou o final com chave de ouro.
– Você veste essas roupas para impressionar. – falei, em tom de aprovação.
– Não, Anjo. – Ele se inclinou e mordeu de leve minha orelha. – Eu tiro a roupa para impressionar.
Uma série que me conquistou do começo ao fim, me fez se apaixonar pelo anjo caído mais sexy da literatura e me surpreendeu com tantas reviravoltas. Vou sentir saudades! Recomendo muito!

34 comentários :

  1. Hush Hush é uma das séries mais perfeitas que já foram publicadas!!!! E a única sobre anjos que realmente conseguiu me prender. (Abandonei Fallen no segundo livro) O jeito da Becca escrever é ótimo!!! A única coisa que eu não curti muito foi ela ter aumentado o que seria uma trilogia. Claro que os quatro livros são bons, mas poderia ter ido até silêncio (com um livro maior, claro) e nos poupar dessa pequena falta de criatividade pro nome do último livro! rs
    E sim, também acho que ela deveria escrever um livro Hot apenas com momentos especiais Patch!!! Christian Grey seria fichinha perto desse anjo caído!!!! hehehe

    Adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ao terminar de ler já estava com tanta saudades que estou relendo toda a Saga.E Daniel Grigori não chega aos pés de Patch!

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita vontade de ler esse livro!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. OMG, Só me deixou com muiito mais vontade de ler o livro! Patch é PERFEITO, sorte e Nora. A série é PERFEITA!Não comparo com nenhuma outra.
    Parabéns (:
    carinhodaspalavras.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Comprei essa semana a serie nunca me quis compra mais depois de tomo mundo falar de como o Patch e e incrível decidir compra espero gostar ;/

    ResponderExcluir
  7. Ainda nao li nenhum livro da série (ainda), mas já estou louca pra chegar nesse HAHAHAHAHA' *-*

    ResponderExcluir
  8. Quero tanto ler este livro!
    Impossível não se apaixonar por esta série (e pelo Patch) e quero muito ver como a Becca vai encerrar a história.
    Bem que a Marcie podia ser uma das perdas, afinal não faria falta nenhuma: ela é realmente um pé no saco.
    Ansiosa demais para ler esta maravilha *-*

    ResponderExcluir
  9. Hush Hush é uma das melhores séries publicadas.
    Nossa finalmente o último livro para fechar a trilogia e descobrir o que acontecerá entre Nora e Patch,principalmente o Patch ele é perfeito.
    Também gosto das capas.
    Na expectativa para ler deve ser emocionante a parte deles fingirem que estão separados e a parte da guerra,fico imaginando como será,aguardando meu livro chegar já que comprei na pré-venda.

    ResponderExcluir
  10. Oi, séries muito longas costumam se perder no enredo principal e isso me irrita um pouco, me sinto enrolada pelo autores... bjs

    ResponderExcluir
  11. Já faz algum tempo de quero ler essa série, ainda não consegui.....
    Primeiro esperei serem lançados até o último.
    Agora a lista está tão grande que está dificil chegar neles.
    Mas ainda esse ano leio com certeza, com todos falando maravilhosamente bem deles,
    não vejo a hora de viajar em suas páginas.

    ResponderExcluir
  12. Putz, não li nenhum livro da série ainda mas já estou morrendo de vontade de chegar nesse! Hahahaha! Na expectativa de comprar logo os primeiros livros... :D Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  13. AMOOO o Patch e essa é uma das minhas series favoritas, acabei de comprar o livro e espero que chegue logo. Sua resenha me deu mais agua na boca, preciso ler!

    ResponderExcluir
  14. Patch é TUDO nessa série! Nora devia deixar de frescura mesmo, com um desses me dando mole, dizendo quee não quer mais nenhuma outra mulheer! MAAAI... queria mais nada dessa vida!
    Ainda não li Finale, tô LOCA pra ler e ver o final da saga!
    Preciso de Patch, Patch e mais Patch! hahaha

    Otima resenha. =D
    xxx

    ResponderExcluir
  15. nossa adorei a resenha e estou louca para ler...

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha, fui para um clube do livro sobre ele e adorei, e muito bom, muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha...estou louca pra ter o livrooooooo....a série é maravilhoso....quero um Patch pra mimmmmmm

    ResponderExcluir
  18. OHHH primeira resenha totalmente positiva que encontrei. Tava todo mundo dizendo que faltou isso, faltou aquilo e eu já estava ficando com medo. Ahhh o Patch né, suspiros. Podiam mesmo fazer uma série hot com ele, eu ia amar.
    Estou louca pra ler o fim dessa série que foi a primeira série de anjos que eu li, e amei.
    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
  19. ótima resenha, adorei como descreveu o livro sem soltar demais e nossa essa é uma das poucas positivas sobre esse livro, sou muito fã dessa saga mas todo mundo tava falando mal do final,então fiquei meio receosa em ler mas agora com essa resenha fiquei aliviada por alguem gostar tanto quanto eu da saga e principalmente do livro e me dá mais esperanças de que o final vau ser tão perfeito quanto todos os outros livros!! Agora sim fiquei mais animada pra encerrar minha saga querida! ^^

    ResponderExcluir
  20. Ai como quero ler esse livro! Mas estou com medo e dó de ler o último de uma série que gosto tanto, pois algumas pessoas falaram que não é tão bom, e também é o desfecho de Nora e Patch né? :(

    ResponderExcluir
  21. To louca para lê esse livro, ele parece ser muito bom..

    ResponderExcluir
  22. Ai que tudo, to tão ansiosa pra fechar logo a trilogia, mas meu livro está demorando muuuuito a chegar, e minha vontade enlouquecida de ler mais sobre o Patch está me matando, esse cara é tudo de bom, e sim, concordo com você quando diz que devia ter uma série Hot só sobre o Patch, ía ser tudo de bom, ainda mais depois de ler esse quote:
    – Você veste essas roupas para impressionar. – falei, em tom de aprovação.
    – Não, Anjo. – Ele se inclinou e mordeu de leve minha orelha. – Eu tiro a roupa para impressionar.

    ResponderExcluir
  23. LIVRO MAIS DO QUE PERFEITO, LI EM QUATRO DIA.
    PATCH SEU LINDO, CADÊ VOCÊ VINDO EM MIM ?

    ResponderExcluir
  24. Ouço tanto falar da série Hush Hush... me sinto uma deslocada por ainda não ter lido nada... mas nunca é tarde, já está na minha lista de desejos...

    ResponderExcluir
  25. Ahh esperei tanto por este livro! Patch lindo, já estava com saudades! Estou desesperada para ler este livro e descobrir o fim dessa história linda!

    ResponderExcluir
  26. Depois que comecei a ver Supernatural e vi o filme Dogma eu comecei a adorar tudo relacionado a anjos caídos! Preciso ler a série. OMG, mais livros para minha lista...

    ResponderExcluir
  27. Infelizmente ainda não li, mas estou louca pra ler , a capa está perfeita e Patch que saudades :)

    ResponderExcluir
  28. Sempre leio resenhas positivas dessa série. Conheci através do terceiro livro, pois o ganhei em uma gincana. Foi aí que pesquisei mais sobre ela. Gosto de sobrenatural, e se tiver anjos, melhor ainda. O bom é saber que a trama é cheia de reviravoltas interessantes.
    Resumindo, quero ler essa série urgentemente.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Tô super ansiosa por essa série! :D Confesso que nao li a resenha, por medo de spoiler. hehe Mas fiquei bastante feliz por saber que a serie te conquistou bastante e é recomendada. Espero nao me decepcionar quando for lê-la. ^^

    ResponderExcluir
  30. Já li o 1° e adorei, agora estou procurando alguma promoção pra arrematar todos de uma só vez. bjs

    ResponderExcluir
  31. Morrendo pra ler e torcendo pra ganhar a promo!

    ResponderExcluir
  32. Patch e Nora, outro casal pelo qual me apaixonei!
    Geeente, eles são tão perfeitos <3
    Estou com dor no coração por essa série ter acabado tããão rápido!

    Que último quote foi esse? Patch não tem jeito.
    Queria que acontecesse a primeira vez deles... Podia colocar só mas um pouquinho de sensualismo, nada muito parecido com 50 tons, se não já ia estragar! U.U
    Dabria? Nada a ver, hein? Nora é besta viu?!
    Também gostei dos outros quotes.
    Quero só ver como Nora vai conseguir contornar essa situação.
    Muito ansiosa para ler esse livro!

    Ótima resenha, adorei.
    Beijoos :*
    - Gabriella Suzart

    ResponderExcluir
  33. Eu amooo esse livro. Eu comecei a ler a serie hush hush por causa da minha amiga que vivia falando no Patch... Antes mesmo de começar a ler eu ja estava apaixonada pelo esse Anjo. (Eu peço todo dia a Deus um Anjo desses....kkkk). Pois bem, de todos eles os que eu mais gosto é Hush Hush e Finale, os outros eu não gostei muito por que o Patch e a Nora nunca conseguiam ficar juntos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris