quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

[Gastronomia e Literatura] Siri - Capítulo Nove

Essa mensagem faz parte de uma série de postagens, capítulo a capítulo, com receitas inspiradas no enredo do livro "Siri" (Rachel Cohn). Para ver as receitas anteriores clique aqui

Olá Pessoas,

O post de hoje é para sair um pouco da dieta. A receita de hoje já esteve presente nessa mesma seção da nossa coluna, foi no Capítulo Quatro e Cinco do livro Pão-de-Mel. Mas depois da descrição que eu vi no capítulo de hoje, eu simplesmente tive que fazer um revival dessa receita, mas com variações é claro.

Esse foi o trecho que me inspirou:


O melhor donut que eu já comi foi num jantar em família num posto de caminhões na estrada I-5 quando eu era pequena, antes de Josh e Ash nascerem, quando papai Sid tentou levar Nancy e a mim para acampar no Yosemite e não permanecemos mais do que uma hora nos sacos de dormir antes de implorar para Sid nos levar para um hotelzinho. Aquele donut do posto, simples com glacê e canela, era a perfeição: feito em casa, quente, molhadinho, derretendo na boca de tão delicioso, uma verdadeira maravilha que eu não espero encontrar novamente na minha vida, então não sei por que eu estava defendendo Krispy Kreme tão bravamente para o Alexei. Mas havia dezenas de pessoas esperando na fila à nossa frente da loja numa noite de sábado, o que deve ser algum testemunho a favor da instituição.

Já deu para perceber que a receita de hoje é Donut's ou simplesmente Rosquinhas.


300 g Farinha de trigo
90 ml Leite
18 g Fermento
45 g Açúcar
60 g Ovos (1 unidade)
Sal
30 g Manteiga
Essência de baunilha


Preparo:

Dissolva o fermento em um pouquinho da água. Bata a massa.

Deixe descansar por 30 minutos. Divida em porções de 80 g. Boleie. Coloque em assadeiras untadas com óleo e deixe descansar por mais 15 minutos, até que aumente de volume em 50%.

Corte a massa e modele em forma de anéis.

Coloque uma panela com óleo no fogo. Frite e escorra. Decore com bastante criatividade.

Para fazer esse citado por CC, basta decorá-lo com glacê simples (esses usados em bolos) e canela.

Palavra da nutricionista Michelle Schoffro:
 Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.

Palavra da Cyd Charisse:
Se vai afundar em calorias, pelo menos coma um de chocolate com glacê.

Desejo a todos uma boa fugidinha da dieta, mas depois voltem por favor!! E é claro...

Boa Leitura e Bon Apetit

7 comentários :

  1. Nossa, são pura gordura trans. Nem sabia. Mas nas fotos parecem apetitosos, rs...

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Essas rosquinhas deram-me água na boca. Estou copiando a receita para fazer aqui em casa e pena para quem tem medo de comer e engordar, pois é uma DELÍCIA!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Caramba, só gordice! Sempre quis comer um donut de verdade! Já comi uns, mas não os tradicionais que passam em filmes, rsrs!
    Mããããe, faz pra mim!
    Adorei, deu água na boca.
    Beijos!

    http://desajeitadasamadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso, pena que tem tanta gordura trans

    ResponderExcluir
  5. Eu ADORO donut's sempre busco a receita perfeita mas até agora não achei. Gostei bastante dessa receita, é bem simples. Vou tentar fazer ><

    Beijos

    Bia - Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para nós! Pode parecer clichê, mas não é. Queremos muito saber o que achou do post, por isso deixe um comentário!

Além de nos dar um feedback sobre o conteúdo, contribui para melhorarmos sempre! ;D

Quer entrar em contato conosco? Nosso email é dear.book@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout de Giovana Joris